Advertisements

Turma do Madureira

Fui alertado por um leitor do blog sobre um fato realmente estranho.

Todos sabem que Marcelo Teixeira e V(W)anderlei(y) Luxemburgo fazem parte da chapa de situação para as eleições do Santos.

Assim como, é de conhecimento público, que o espaço que a equipe da Vila costuma ter nos programas de esporte da BAND é pífio.

Mas de uns dias para cá tudo mudou.

Nunca se falou tanto de Santos no programa do meio dia.

Elogios a Luxemburgo, comentários sobre a plataforma de campanha de Teixeira, tudo é motivo para citar as “proezas” desta turma.

É bom ficarmos de olho.

Facebook Comments
Advertisements

32 comentários sobre “Turma do Madureira

  1. Roger Aquino

    Meu, em eleição vale tudo, até comprar jornalistas se é isso que vc imagina que esteja acontecendo. Mas o pior ou mais espantoso da plataforma do Marcelo Teixeira é o que foi divulgado por um jornal, que ele disponibilizará um fundo de investimento para o futebol do clube, sob a coordenação do Vanderlei Luxemburgo. Se verdade, esta é a versão moderna, da raposa como guardiã do galinheiro.

  2. carlitus

    Devemos fazer uma clara distinção:
    ________________________________

    Jornalismo Esportivo é uma coisa.

    Imprensa BOLEIRA é outra coisa.

    Preste atenção gente !!!!!!!!!!!!

  3. Antonio Olviedo

    É muito engraçado : Em geral a imprensa de São Paulo nunca dá espaço para o Santos F.C., inclusive o prezado amigo dono deste blog. Agora que uma equipe de esportes de Sampa, no caso da BAND, reconhece o mérito do grupo que gerencia o Santos há 10 anos e que conquistou 2 brasileiros, 2 paulistas, vices da libertadores, o melhor CT do Brasil ( venha conhecer), o patrimonio do estadio de vila belmiro todo restaurado ( venha atestar), os campos dos meninos da vila na entrada da cidade ( venha conhecer), etc e etc, com certeza alguém da oposição, algum dissidente inconformado, por meio deste conceituado blog, além de não reconhecer o que de bom a gestão Marcelo proporcionou ao Santos, ainda vem insinuar inverdades e coisas totalmente descabidas. A esqueci de dizer, o Luxa ainda é o mais preparado treinador do Brasil. Parabéns à equipe da Band, excetuando-se o “SANTISTA” e oportunista Milton Neves que apoia o grupo de oposição, o que é perfeitamente entendível.

  4. alberto

    Hoje em dia tudo é possível. Nada mais surpreende. Até Edir Macedo apresentando o Jornal Nacional…..

  5. RATONES

    Saiu na folha de hj que Luxemburgo (caso continue) sugeriu ao clube que crie um fundo de investimento e ele ser o coordenador. É o galinheiro sendo cuidado pela raposa. Se essa turma continuar em 2010 o Santos corre sérios riscos.

  6. Samuel

    Aquele programa da Bandeirantes, Jogo Aberto, é um lixo! É uma tremenda baixaria.
    A Renata Fan é cria do Milton Neves, ou seja, é um xerox apagado da mediocridade profissional, já que o M.Neves é o original. Vive de polemizar aonde não há o que se polemizar. Banca a ridícula no final das contas.
    O Ulysses Costa é um inexpressivo. Nem merece comentário.
    O Dr. Osmar adota um personagem chato, insuportável. Não é comentarista, se restringe a puxar-saco do Corinthians.
    Já o Neto comenta gol do Corinthians como mérito do Corinthians e gols que o Corinthians leva como demérito do Corinthians e nunca como mérito do adversário. Outra coisa, para o Neto, qndo um erro de arbitragem acontece e beneficia o time do Parque São Jorge, simplesmente o “Corinthians não tem nada a ver com isso”. Agora, qndo o São Paulo, só um exemplo porque poderia ser outro time, é beneficiado por um erro de arbitragem ele vem dizendo” a gente tem que ficar atento a esses erros de arbitragem que beneficiam o São Paulo”, ou então ” a arbitragem influenciou no placar”. É um torcedor travestido de comentarista. Um desrespeito ao telespectador. E o Paulinho e o Kajuru ainda elogiam o Neto como se ele fosse um grande comentarista.

  7. Tricolor 6-3-3

    Vocês estão loucos de assistir essa porcaria de programa.

    A única coisa que presta ali é a Renata Fan, desde que a TV esteja sem som.

  8. chico

    marcelete, tudo isso que vc falou custou 15 milhões, 10% do dinheiro arrecado com a geração de 2002. Cadê o resto? Por que um time que arrecada 150 milhões num ano hoje deve quase 100 milhões a bancos? Como que o presidente cede porcentagens de direitos de jogadores da base em troca de quiñones, pinto, tirpoidi que ficam 3 meses no clube? Em que condições o homem que te dá bolsa na faculdade empresta dinheiro ao clube? Quanto de juros? E o estatuto do clube? E a venda do Tabata, cadê o dinheiro? dá pra explicar. E paro por aqui, dava pra escrever um livro com as cagadas do seu macho, e ainda dizer que a geração de 2002 é fruto da gestão do Samir, e não dele, e que aquela geração só entrou em campo pq ele, em 2001, fracassou quando tirou dinheiro do bolso pra contratar um punhado de medalhões. Dinheiro que pelo visto ele já tirou, sem nunca ter esclarecido em que condições, se negando a responder quem lhe perguntou sobre isso. Seu presidente é um inútil, com o time que teve em mãos deveria ter vencido 6 brasileiros, quatro libertadores e todos os paulistinhas,

  9. Beto

    O Luxemburgo deveria treinar o time, não se envolver com politica, ele é empregado do clube .

  10. sidneih

    Ct com desvio e terreno roubado?
    estádio que é desvirtuado e inseguro, uma bomba relógio?
    campos irregulares?
    Mtexeira boa gestão?
    Oposição?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

  11. Newton B. Pereira Jr

    Sr. Antonio Olviedo,

    Veja os números.

    Dualib se não me engano ganhou 14 títulos para o Corínthians e manchou a história do clube. Eu, como santista, não posso acreditar que você prefere o clube gerido pelo MT, que ganhou títulos, mas que faliu o clube.

    Você deve ser o torcedor da célebre frase “Rouba, mas faz”… torcedor santista, em sua maioria tá cansado das manobras politiqueiras, das transações mal esclarecidas (Paulinho, apure o caso Tabata), os contratos de gaveta, os contratos mal firmados que levaram nesta década Léo e Renato (2002) e Cléber Santana (2007) saírem sem gerar nada aos cofres.

    E os números martelados no balanço?

    Se o MT tivesse ido embora em 2004, após o título brasileiro seria entoado com um dos maiores presidentes do Santos. Não ficaria nas suas costas a palhaçada de dizer que Robinho ficaria até a Copa, a própria venda do Robinho e estas campanhas terríveis nos últimos brasileiros.

    Ainda com o retorno do Madureira, aquele que muitos “pojetos”.

    Chega desta corja na Vila Belmiro! Torço pro futebol business, rentável para todos, mais transparente em todos os clubes.

    Abraços Paulinho!

  12. chico

    Fiz uma rápida busca aqui neste blog procurando as intervenções do tal Antônio Olviedo. Putz, o cara é pior do que eu pensava. Não teve uma nota dele que não fosse pra defender o homem dono do Santos. Não deve ser, portanto, daqueles devedores dada as vantagens pessoais que o homem da faculdade oferece a estudantes e o santos que se dane. Deve ser daqueles casos que é melhor deixar com Freud mesmo.

    Dois anos lutando pra não cair. Tem quem goste disso, masoquistas,, sei lá. o Antonio Olviedo gosta, e como. Eu não gosto. E não gosto tb de gente que se acha dona de um time de futebol, que quer ficar lá até morrer, como se fosse um brinquedinho de um menininho mimado, mentiroso e incompetente

  13. Alviverde/SP

    A Renata Fan é apenas o COLÍRIO do programa, em meio às MONSTRUOSIDADES presentes…RSRSRSRSRSRS

  14. alberto

    Puxa, lendo isto pensei que estivesse falando do Milan, Barcelona, Manchester….. Só esqueceu de dizer que este “grupo” quebrou o Santos! É preciso resgatar o Santos.

  15. Mentiras de Teixerinha que o antônio acredita

    DE OLHO
    Confira o que Marcelo Teixeira prometeu em 2007. E o que não cumpriu

    Entra ano, sai ano, a história se repete. Às vésperas de mais uma eleição, Marcelo Teixeira já prepara um arsenal de promessas envolvendo jogadores, inovações no Clube, inaugurações, etc.

    As promessas serviram para reelegê-lo várias vezes, mas, na prática, a torcida ficou na saudade.

    Em 2007, Marcelo Teixeira repetiu o discurso de prometer. E nós anotamos todas elas. Quer ver?

    Vejam abaixo o “projeto” da chapa Rumo Certo para o Santos, em 2007, segundo o site oficial da campanha.

    Algumas delas chamam mais a atenção, claro. “Prosseguir com o fortalecimento da equipe principal”, “aprimorar o Departamento Médico”, “melhorar o aproveitamento financeiro do Cepraf”, “ampliar o Departamento de Captação de Talentos”, “ampliar a Vila Belmiro” e a inacreditável “prosseguir com a atual política de austeridade financeira, mantendo a estabilidade nas contas e ampliando as fontes de receita do Clube”. Com dívidas próximas de R$ 100 milhões e arrecadando em 2008 o mesmo que o Clube arrecadou em 2001, a atual diretoria parece brincar com a inteligência do torcedor.

    Na parte do Marketing, praticamente nada foi cumprido: Contratação de pessoal para o setor, franquias das lojas oficiais do Santos, incremento de rede de lojas franqueadas e quiosques para comercialização de produtos coma marca Santos, estender o alcance ao mercado externo para os produtos da marca Santos, criação do Departamento de Atendimento ao Torcedor, criação de hemeroteca, ampliação de rede de vantagens aos sócios…

    Enfim, veja as propostas e responda você mesmo o que foi cumprido ou não.

    Futebol
    – Prosseguir com o fortalecimento da equipe principal, visando a conquista de mais títulos significativos, principalmente, a Libertadores e o Mundial Interclubes da FIFA;
    – Aprimorar a equipe técnica e o departamento médico para incrementar o apoio prestado ao Futebol Profissional;
    – Continuar revelando novos talentos para o futebol brasileiro e mundial;
    – Ceder novos jogadores santistas renomados para o selecionado brasileiro;
    – Melhor aproveitamento financeiro do Centro de Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol, provendo novas receitas e agregando ainda mais valor à estrutura do clube.

    Futebol de Base
    – Aprimorar as instalações do CT do Saboó Meninos da Vila, destinado às categorias de base, com criação de vestiários, setor administrativo e arquibancadas, entre outros espaços;
    – Buscar parcerias para construção de um campo sintético no CT Meninos da Vila;
    – Ampliar o Departamento de Captação de Talentos;
    – Ampliar ainda mais o número de Escolas de Futebol Meninos da Vila, tanto no Brasil como no Exterior, e criar uma metodologia de avaliação para o Futebol Feminino, que já é praticado nas escolinhas, propiciando que as mesmas revelem também jogadoras de futebol;
    – Realizar o Programa Nasce um Peixe Itinerante por cidades de todo o Brasil, a fim de descobrir novos talentos e ainda promover a marca nessas localidades;
    – Fomentar ainda mais a participação de nossas equipes de base em torneios internacionais dando mais experiência aos futuros craques do Peixe;
    – Manter a política de se investir em jovens revelações para fortalecer nossas equipes de base no projeto Santos do Amanhã;
    – Manter o trabalho ascendente em todas as categorias, promovendo ações juntos aos atletas de base, preparando-os para chegarem ao time profissional prontos para atuar;
    – Intensificar as relações entre o Departamento de Futebol de Base e o Departamento de Esportes visando o aproveitamento dos destaques de nossas equipes de Futebol de Salão nos time de Futebol de Campo.

    Administração e Finanças
    – Prosseguir com a atual política de austeridade financeira, mantendo a estabilidade nas contas e ampliando as fontes de receita do clube;
    – Manter a filosofia de trabalho transparente, alicerçado em objetivos claros;
    – Aprimorar o sistema integrado de gerenciamento de dados, desenvolvido em 2005, como parte do Plano de Modernização do Santos FC;
    – Fomentar a participação efetiva do Santos FC na Timemania equacionando dívidas federais e agregando receitas ao clube;
    – Continuar a forte atuação jurídica do clube junto aos processos naturais que o mesmo enfrenta seje na área desportiva (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), cível, fiscal ou trabalhista;
    – Manter a forte representação do Santos FC junto aos órgãos políticos (Governo federal, Ministério do Esporte, Senado Federal, Câmara dos Deputados Federais, Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Prefeitura de Santos e Câmara de Vereradores) e esportivos (FIFA, Conmebol, CBF, Clube dos 13, FPF, entre outros).

    Patrimônio
    – Ampliar o Estádio Urbano Caldeira, em parceria com a Prefeitura e iniciativa privada, visando receber maior número de pessoas e melhorar as condições de acesso e segurança do bairro Vila Belmiro como um todo;
    – Finalização do anel de Camarotes Corporativos Artilheiros da Vila fechando o anel do estádio superior;
    – Construção de novas estruturas físicas no CT Meninos da Vila (vestiários, área administrativa e outros).

    Marketing
    – Manter as ações fomentadas pelo departamento e a contratação de novo pessoal para o setor, visando o gerenciamento de produtos estratégicos;
    – Criar franquias de lojas oficiais do Santos FC, denominadas Vila Santista;
    – Incrementar a rede de lojas franqueadas e quiosques para comercialização dos produtos com a marca do Santos FC;
    – Estender o alcance ao mercado externo para os produtos da marca Santos;
    – Manter as ações geradas pelo Departamento de Atendimento ao Torcedor do clube, objetivando a ampliação do feed-back com o público alvo do clube;
    – Incrementar o Centro de Memória do clube, com a criação de uma hemeroteca, videoteca e biblioteca.
    – Ampliação da Rede de Vantagens aos sócios;
    – Intensificar o aproveitamento do Escritório Regional do clube em São Paulo como fomentador de novos negócios para o clube.

    Comente [8] – Link para este post
    Escrito por Blog da Redação às 11h09.

  16. Chico

    O Santos é único clube do mundo que tem um funcionário com participação tão ativa nas eleições. Ainda bem q a moral do madureira acabou, perde mais voto do que ganha. Ninguém mais quer um inútil espertão desse em seu time,um vagabundo que só quer saber de poker e que se aproveita de presidentes bundões pra tirar o seu por fora. Acabou a moleza do madureira. Uma coisa é ter um arsene wenger como menagar, que nem chega a gastar todo o dinheiro que lhe disponibilizam, outra é ter um espertalhão administrando o seu clube.

    Para madureira a oposição do santos é despreparada e não está sintonizada com o futebol moderno, simplesmente pq quer um técnico que seja apenas técnico, e não um técnico que se envolve em negociação pra levar a seu por fora com perebas que usam o santos de vitrine como andrés belezinhas, leandros diferenciados, magnuns, galvões(e mais esse monte de jogador do iraty, do empresário Malucelli, amigão do madureira), pq quer ter uma comissão técnica fixa etc.

    A decisão está com os associados, manter um inútil que só lesa o time, que contraiu uma dívida de quase 100 milhões mesmo tendo arrecadado 150 vendendo diego, robinho, elano, renato e alex, ou mudar.

    Se a oposição vai dar certo ou não é outros 500. Mas só promessa de reformar o ridículo estatuto do clube já é suficiente pra ter o meu voto.

    A chapa de oposição do Santos apresentou ontem seus candidatos, suas propostas e seu plano para evitar um novo Vanderlei Luxemburgo. Além de declarar que o atual treinador não fica no clube caso vençam, os oposicionistas, liderados pelo empresário Luis Alvaro de Oliveira, anunciaram medidas que vão na contramão dos hábitos do técnico no time.
    O plano de governo da chapa Resgate Santista prevê uma comissão técnica fixa do clube -o novo treinador só poderá contratar um assistente. Luxemburgo é conhecido por carregar consigo vários profissionais.
    A cartilha da oposição também veta a participação do treinador em negociações e contratações de atletas, assim como sua interferência em assuntos do alto escalão do clube.
    Luxemburgo foi demitido do Palmeiras ao se irritar com a negociação do atacante Keirrison. E, quando chegou ao Santos, afirmou que buscaria novos parceiros ao clube. Anteontem, sugeriu que o time crie um fundo de investimentos -ele poderia ser o coordenador.
    “Não é preciso ser nenhum grande analista para entender que o Luxemburgo, no atual estágio, tem um outro conjunto de interesses que não são necessariamente apenas os de um treinador”, disse Oliveira.
    “A condição que ele colocou, de ser mais do que um treinador, um manager, fez com que o Beluzzo [Luiz Gonzaga, presidente do Palmeiras] resolvesse romper o contrato dele, pois estava extravasando em funções que o contrato dele não previa.”
    Luxemburgo não quer ficar em caso de derrota do presidente Marcelo Teixeira, que deve ser candidato à reeleição. “Eles [oposição] também já disseram que, se eleitos, não gostariam de trabalhar comigo. A recíproca é verdadeira”.
    Em seguida, criticou. “Eu vejo uma oposição despreparada para ver que o futebol mudou. Acho legal o Mano Menezes interferir em contratações. Agora chega uma oposição que não tem discernimento do que é o futebol e que acha que o técnico tem que ser como antigamente, preocupado só com 45 minutos de treinamento”, disse.
    Os opositores veem nesta eleição sua maior oportunidade de interromper a gestão Teixeira, presidente desde 2000, pelo mau desempenho do time.
    Já Marcelo Teixeira, que praticamente definiu sua candidatura, se mostra seguro. “Nas urnas, eles [sócios] vão mensurar aquilo que foi feito e o que ainda podemos fazer pelo Santos. Não quero menosprezar a oposição, mas a gente não vê propostas completas”, afirmou.

  17. Sidney

    Disse tudo e algo mais.

    E o Paulinho e o Kajuru ainda elogiam o Neto como se ele fosse um grande comentarista.

  18. ANDRADE NETO - UM NOVO HOMEM

    Sinceramente, não sei de que Neto você está falando. Será o do maior puxa-saco da diretoria são-paulina, para quem tudo o que ela faz é profissional e digna de méritos e os outros são um lixo?

    Será que é o Neto que diz que Rogério Ceni é o maior goleiro do mundo de todos os tempos por que é seu amigo pesoal?

    Será que é o Neto que sempre compara qualquer lance bem feito em qualquer jogo com “lançamentos do Dagoberto”, “visão de jogo do Hernanes”, “raça do Richarlysson”?

    Na boa, esse tipo de fanatismo cego é de dar dó.

    Fora isso, a Renata Fan é são-paulina assumida aqui em São Paulo. E o doutor anão está mais presente por lá do que o doutor Osmar.

    Tenha paciência…

    ANDRADE NETO – UM NOVO HOMEM.

  19. Resposta de Luís álvaro ao notável professor do IWL

    “Acho que, em primeiro lugar, o sapateiro não deveria ir além de suas botas”, com essa analogia, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro respondeu as acusações feitas por Vanderlei Luxemburgo.

    Nesta quinta-feira, o atual treinador do Santos criticou as propostas do candidato oposicionista. Segundo ele, tais planos não são verdadeiros – significam “apenas conversa”. Além disso, voltou a defender publicamente a permanência de Marcelo Teixeira.

    “Ele se faz necessário ao clube, por isso, o apoio”, explicou Luxemburgo, em entrevista ao Terra Esportes. Luis Alvaro contra-atacou: “É apenas um contratado do Santos e tem funções explicitadas no seu contrato. Entre as suas missões, não está a de participar deste processo eleitoral”, rebateu.

    E o atual comandante santista ainda o chamou de “retrógrado”, assim como já havia dito em alusão ao presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo.

    “Ele me iguala ao Beluzzo. Creio que é só comparar a biografia de cada um. Veja as nossas (Belluzzo e Luis Alvaro) e a dele. Não tenho a minha vida pautada pela necessidade de aparecer mais do que o espetáculo. Tento fazer isso da forma mais anônima possível”, garantiu.

    Apesar das farpas, elogiou o treinador. Contudo, citou a sua “ambição desmedida”. “É um profissional de sucesso, mas que tem uma estranha vontade de parcerias no Santos, com atletas que nos usam como mera vitrine. Não bate com o meu perfil de um treinador de ponta que precisamos”.

    “Ele pretendia mais do que o seu cargo. Deveria botar os jogadores do Santos para treinar mais os fundamentos. Se fizesse isso, justificaria o contrato que recebe até o dia 31 de dezembro”, completou, em tom de crítica.

    Atualmente na 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, Luxemburgo faz a sua pior campanha à frente do Santos. Esta é a sua quarta passagem pela Vila Belmiro.

  20. Gustavo - Dá-LHE PORCO!!!

    BOA!!!!

    Galera, não dêem ibope a esses programas futebolísticos da TV aberta…..é tudo porcaria, para mim o único que se salva é o Globo Esporte e olhe lá!!!

    Querem jornalismo esportivo sério?? Assistam ESPN e alguns programas da SporTV…pena que eu também não posso assinar estes canais! Por isso, quando vejo Dr. Osmar, Neto, Savóia, faço meu controle remoto trabalhar!!!

  21. Tulio

    Concordo com quem lhe passou essa informação. Se não me engano na terça feira o Belluzo foi ao programa Jo Soares e falou o que todas as pessoas de bem falam do Luxemburgo. Não deu outra, no dia seguinte ao meio dia na Band até o Datena entrou pra criticar o Belluzo e chama-lo de covarde, ainda pior deram direito de resposta ao Luxemburgo ao vivo…

  22. AS

    Quando o Madureira sair do Santos – Deus haverá de dar essa graça ao santistas – onde será que ele vai parar, hein ? Vai treinar o Fluminense na segundona ? Será que ele tem vaga ainda em algum time de Sao Paulo ?

  23. Divanio

    O que poderíamos esperar de pessoas do naipe de: Renata Fan, Osmar de Oliveira, Ulisses Costa, Ceará, Neto, Gódoi, Luciano do Vale, etc?
    Programa pobre e tosco de esporte às 11:30 de 2a. a 6a.feira é na
    Band.

  24. Marcelo Abdul

    É um programa que faz você sentir nojo do futebol.

    Porque se nota claramente um trabalho de bastidores, para gerar audiência, fazer merchans e favorecer patrocinadores ou “parceiros”.

    Sugiro que a Renata Fan capriche nos decotes.

    Porque assisiti os comentaristas é complicado.

  25. Ricardo

    VERGONHA SE ISSO FOR VERDADE.

    EU NEM ASSISTO MAIS A BAND PORQUE ELES PARARAM DE FALAR SOBRE O SANTOS. AGORA SABER QUE ELES VOLTARAM A FALAR SÓ PRA ELOGIAR O DITADOR DO MARCELO TEIXEIRA? PORQUE NÃO MOSTRARAM NADA SOBRE A APRESENTAÇÃO DA OPOSIÇÃO?

    EI BAND, VTNC!

  26. Pingback: uberVU - social comments

  27. Dr. Gordon

    Sabe porque ? Porque a Band é Traffic.
    E a Traffic tem interesses.
    Esses empresário ai não precisam de dinheirinho de parcerias, igual o clube imundo, eles que vão bancar o time.
    Reflitam

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: