Memória da Corrupção: Nota Oficial da MSI

04/07/2007 – 13h42

Em nota oficial, MSI nega “golpe” na transferência de Nilmar

Da Redação

Em São Paulo

A MSI emitiu uma nota oficial defendendo-se de acusações feitas na última segunda no blog do Paulinho, que relatou um possível golpe arquitetado por Kia Joorabchian com o intuito de ficar com o atacante Nilmar sem precisar pagar nada ao Lyon.

Segundo o blog, o iraniano teria contado com ajuda de um funcionário do clube francês, outro da Fifa e ainda com a conivência do próprio jogador e seu empresário, Orlando da Hora, para se livrar do pagamento de oito milhões de euros pelos diretos federativos de Nilmar.

Confira o comunicado da MSI

A MSI não tem por política responder a boatos criados por pessoas notoriamente contra a parceria Corinthians-MSI, por serem sempre delirantes e desprovidos de verdade.

Entretanto, diante das graves ilações feitas em boatos sobre o caso Nilmar, a MSI vem a público esclarecer o que segue:

1. A MSI está estarrecida com acusações infundadas, mentirosas e descabidas feitas pelo “Sr. Paulinho” em seu blog.

2. A MSI jamais aplicou “golpe”. Ao contrário, a empresa sempre honrou suas obrigações com os clubes dos quais comprou jogadores.

3. Nem a MSI nem o Sr. Kia Joorabchian jamais tiveram qualquer relação com a liberação do jogador Nilmar pelo clube francês Lyon. A MSI, juntamente com seus advogados, foi informada de tal liberação pelos próprios advogados e diretores do Lyon em reunião na França após o término do empréstimo do atleta. Nessa ocasião foi explicado à MSI que o Lyon havia liberado o jogador meses antes porque queria registrar o atleta brasileiro Fred e não tinha espaço para mais um estrangeiro em seu elenco.

4. Nem a MSI nem o Sr. Kia Joorabchian jamais contataram qualquer funcionário da FIFA para influenciar em qualquer decisão ou liberação de atleta. Tampouco contataram qualquer representante do Lyon com esse propósito.

5. É absurda e fantasiosa a versão de que o Sr. Kia Joorabchian teria acordado o pagamento de qualquer valor para manter um eventual silêncio de Nilmar ou de seu empresário sobre quaisquer de suas atitudes.

A MSI e o Sr. Kia Joorabchian individualmente estão, juntamente com seus advogados, estudando as ações legais cabíveis a serem tomadas contra qualquer dirigente do Sport Club Corinthians Paulista que tenha inventado esse boato mirabolante e mentiroso, bem como contra aqueles que veicularam de qualquer forma tais acusações difamatórias.

Uma vez mais, a MSI e o Sr. Kia Joorabchian são alvos de ataques gratuitos e carentes de provas, sem qualquer compromisso com a verdade, partindo de pessoas que notoriamente inventam, mentem, criam factóides e tentam a qualquer custo manchar a imagem da MSI e do Sr. Kia Joorabchian. Tais pessoas agem por razões políticas ou possuem inconfessáveis motivações para inventar tantas mentiras.

Finalmente, gostaríamos de reafirmar que tanto a MSI quanto o Sr. Kia Joorabchian sempre agiram corretamente e estritamente dentro da lei, e assim continuará sendo feito. 

Facebook Comments

Posts Similares

6 Comentários

  1. Todos ganharam o reino do céu, são verdadeiros anjos sem asarados,
    coitados, honestos, sofredores de injúrias.

  2. É simples Sr. Kia,
    ao invés de escrever, a quatro ou oito mãos, venha ao Brasil e fale o que o sr. tem pra falar. Dê nome aos bois. Mas venha ao Brasil dizer, desmentir, demonstrar que age sempre dentro dos limites da lei.
    Ah…..esqueci! O Sr. não vem porque tem mandado de prisão expedido, não é?! Pois, é. Ironicamente, a parte da sua nota que diz “…Finalmente, gostaríamos de reafirmar que tanto a MSI quanto o Sr. Kia Joorabchian sempre agiram corretamente e estritamente dentro da lei, e assim continuará sendo feito…”, parece não corresponder efetivamente com a verdade, não é?!
    Faça um favor aos corinthianos. Deixe o Corinthians em paz, por favor!

  3. Não é o Kia que tem que deixar o Corínthians em paz. Os malfeitores e bandidos do Corínthians é que têm que deixar o Kia em paz e não procurá-lo para fazer negócios desonestos com o clube.
    angelo

  4. Quanta honestidade, fiquei até comovido com as injustiças sofridas por este honesto iraniano.
    Hahahaha, é muita cara de pau, esse ai é mais sujo que banheiro de rodoviaria.

  5. quero entender melhor essa trama, se Nilmar ficou liberado, pq ficou atrelado a MSI? poderia ter ficado livre para negociar com quem quisesse, sem o KIA. estranha esta trama toda.
    Nilmar negocio com o inter direto ou com intermédio de clube ou MSI?

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.