Advertisements

A prioridade é $$$$

O Palmeiras negociou o zagueiro Henrique para o Barcelona por 10 milhões de Euros.

Desse valor apenas 20 % devem ir para os cofres do clube.

O restante é da TRAFFIC, parceira do clube.

O desmanche começou.

Pode ter certeza que a empresa não está nem ai para o Brasileirão.

O negócio do “Jotinha”, amigo do Madureira, é lucrar.

Se der para vencer algum campeonato, tudo bem.

Mas não é a prioridade.

Facebook Comments
Advertisements

38 comentários sobre “A prioridade é $$$$

  1. joao pedro

    Afinal, a quantia que o Palmeiras ganha é de 20% do valor total da negociação ou 20% do lucro da venda?

    Se for 20% do lucro, essa parceria do Palmeiras com a TRAFFICo é pior do que eu imaginava.

    Paulinho: Do lucro

  2. Justiceiro

    “Desse valor apenas 20 % devem ir para os cofres do clube”

    Vamos pensar um pouco. O Palmeiras não gastou nenhum centavo para contratar o jogador. Ainda assim, tem direito a 2 milhões de euros (sim, euros). Será que alguém acha que foi um mau negócio para o clube?

    “O desmanche começou”

    Qual desmanche? É o primeiro jogador que vai embora este ano. Tem outro clube da capital que vai perder mais jogadores, quer apostar? Adriano e Fábio Santos já foram embora (não vou contar Carlos Alberto) e vem mais por aí. E o desmanche é no Palmeiras?

    “Pode ter certeza que a empresa não está nem AÍ para o Brasileirão”

    Se não estiver problema dela, porque a diretoria palmeirense está e é ela que comanda o clube, e não uma empresa que detém o passe de apenas dois jogadores no time principal (Diego Souza e Gustavo).

    “O negócio do “Jotinha”, amigo do Madureira, é lucrar”

    Ué, não entendi, se não fosse esse o negócio, qual seria? O lucro é legítimo e o interesse da empresa também, o que não é legítimo é gastar valores irreais sabendo que não vai ter lucro. Aí, meu caro, o negócio não é lucrar, é lavar… Sabe que clube paulista fazia (faz) isso?

    PS: Se alguém acha 20% pouco, favor investigar quanto o SPFC recebeu pela venda do Breno. E o Dagol (Dagol? Hua, hua)… será que tem cara que pensa que foi o SPFC que gastou 5 milhas e que se negociar põe a mão na grana? Hum, está faltando informação pelo visto…

  3. Zeca

    Em qualquer ramo de atividade do mundo esse foi um excelente negocio…alias o Palmeiras vem fazendo bons negocios ha um bom tempo….embolsar 3,8 mi do nada, sem ter gasto nada…..e depois os caras chamam mais um zagueirinho e ta tudo certo…..

  4. Marcos Kleine

    Caramba, tô pra conhecer cara mais mal humorado que vc, talvez o Juca.

    Tudo é ruim, tudo não presta. Escreva algum post bacana de tempos em tempos, otimista e apontando coisas positivas de vez em quando. Desse jeito vc vai ter úlcera em breve.

    Não vai acontecer desmanche nenhum, procure fontes mais confiaveis.

  5. Mario

    Parabéns, você foi o primeiro a achar ruim não investir nada e ganhar quatro milhões de reais.
    Quanto a sua afirmação: “Se der para vencer algum campeonato, tudo bem. Mas não é a prioridade.” Como é que você acha que os jogadores se valorizam ???? Você acha, por exemplo, que um jogador do Palmeiras vale mais sendo campeão brasileiro ou ficando em sétimo colocado como no ano passado ????
    Uma proposta como essa não tem como recusar ainda mais com o Palmeiras (ainda, mas até daqui a pouco) com problemas financeiros.

  6. fernando aga

    Certa vez escrevi para você parar de pegar no pé do Luxemburgo e meu comentário não foi divulgado. O Palmeiras contratou o Gladstone que jogou no Cruzeiro e estava na Itália! De qual desmanche você se refere? Fale um pouco mais de futebol. Só porque seu time é eivado de corrupção, não significa que os outros também o são. Só porque tem bandido no comando do seu time, não significa que nos outros tenham bandidos. Manera Paulinho!!

  7. mlsoratto

    Paulinho, será que realmente foi um mal negócio ??

    O Palmeiras não teve gasto nenhum na compra do jogador, lucrou 3,8 milhões sem gastar nada, teve um bom jogador em seu elenco ( tá certo que foi por pouco tempo ) o jogador ajudou a ganhar um titulo que a muito tempo o Palmeiras não ganhava, ja foi feita a reposição com o contratação do Gladstone …

    Concordo com você que a porcentagem da venda poderia ser um pouco maior para o Palmeiras, mas por outro lado quem enfiou a mão no bolso e correu o risco foi a Traffic ( vai que o jogador não vinga, ou se contundi ) ela merece ter maior porcentagem …

    E pela atual situação financeira do Palmeiras acho que issa parceria é um grande negócio e continuará sendo desde que venham peças de reposição á altura dos que deixarem o clube …. Concorda ???

    Abraços ….

  8. Rodrigo

    Há dois pontos aqui. Não se nega que foi uma boa para o Palmeiras lucrar 3,8 milhões de reais sem ter investido nada no atleta (nãda também não, porque houve a exposição do mesmo junto à marca Palmeira, que já é algo que valoriza bem o atleta). Mesmo considerando que depois de pagar tudo ao Fisco, o Palmeiras deve lucrar 3 milhões DE REAIS. É ma boa soma.

    Agora, o segundo ponto é: 3 milhões de reais, para o Palmeiras, mal deve dar para quitar a folha de pagamento do clube por dois meses. Ou seja, é pouca grana para um clube do tamanho do Palmeiras. Sem contar que se todos os jogadores da Traffic forem vendidos na janela européia, o Palmeiras só vai copnseguir disputar algum título se a própria Traffic colocar novos jogadores no clube, porque o Palmeiras não tem caixa (e três milhões de reais não dá para contratar nenhum jogador de ponta).

    Resumindo: o negócio até que foi bom para o Palmeiras, mas se o clube não se cuidar (e ele infelizmente não está se cuidando) ele vai acabar como o Corinthians pós-saída da MSI. Porque não se enganem, a situação é exatamente a mesma.

  9. Denilson Martins

    Acho que foi um bom negócio do ponto de vista matemático, afinal o clube serve de barriga de aluguel, e ganha cerca de 1 milhão de reais por mês para isso.

    Mas se vermos pelo lado do futebol, foi péssimo, afinal se perde um titular absoluto, e tem que recomeçar do zero.

    Além disso, é preocupante os clubes serem usados como laranjas pelos empresários, e ficar apenas no bagaço na hora de realizar lucros.

  10. Erasmo

    Tem tolinho que gosta de se enganar……. Realmente eles acreditam nisso…KKKKKKKKKKKKKKK

  11. Daniel

    Justiceiro e Zeca: Então tudo bem pra vocês o Palmeiras virar um balcão de jogadores dos outros? 20% do lucro é uma piada pra um time do tamanho que eu achava que tinha o Palmeiras, mas se vocês acham uma boa…

  12. Alessandro de Lima

    O Palmeiras não investiu nenhum centavo (fora salários) para contar com um zagueiro que jamais iria contrratar e ainda ganha 20% , oque será um bom dinheiro para contratar outro bom jogador.
    òtimo negócio, melhorque ter um parceiro que contrata Rafael (He-man) Moura, Xavier, entre outros

  13. eduardo

    deixa os caras paulinho.se não vendesse como eles iam pagar os atletas?kkkkkkkkkkkk.time falido.

  14. Edson Albino Ursini

    Pois é, parece que é só o Palmeiras que faz isso.
    O Inter vende o Fernandão, e tudo bem.O Corinthians vende parte dos direitos de dois jogadores( nem me lembro quem são), e tudo bem.O Cruzeirto vende, o Flamengo vende, o São Paulo vai vender, e tudo bem.
    Acorda Paulinho!!! Não confunda as coisas e nem tente confundir seus leitores.Mude a sua visão sobre os negócios do futebol.Vc está ficando retrogrado. Arcaico.
    Até o final de agosto, quando se encerra a “janela” européia, teremos uma enxurrada de jogadores se transferindo.
    Seria muito bom, se vc fizesse uma reportagem com o Palmeiras e os outros clubes, sobre como eles estão se preparando para essa inevitável ação, de venda de jogadores.O Palmeiras,por exemplo, já trouxe o Gladstone.Tem o David, voltando de contusão e outros mais.
    E vc fica “bombando” em cima do J.Havilla, do Vanderlei, e do Palmeiras?
    Não percebeu ainda, que o Brasil é uma fábrica de jogadores, de soja, de celulose, de minério de ferro, de suco de laranja, de café, e já, já, será tambem uma fábrica de etanol?
    Não percebeu ainda, que o Brasil não tem mercado interno.Não tem economia forte, para exportar só o excedente?
    Incrível, mas ainda não percebeu que o futebol, deixou de ser futebol, dentro do campo, para virar um grande negócio.Um dos mais rentáveis do
    entretenimento.Não percebeu que Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo e todos os demais, não conseguem mais gerir seus clubes, com rendas baixíssimas, patrocínios miseráveis e a insustentável crença de que o futebol é amor a camisa.
    Continuando assim, vc terá muito para chorar ainda.

  15. Kiko

    Essa é mais uma prova que a seleção brasileira é um verdadeiro balcão de negócios .
    Esse zagueiro (grosso) entrou em um jogo da seleção , entregou o ouro nos 2 gols do adversário, não houve tempo para avaliação profissional do jogador dentro do Palmeiras , e a Traffic o vende para a Europa.
    O Jogador foi comprado pelos traficantes por R$ 5 milhões , e foi vendido por 10 milhões de euro , onde o verdão terá direito contratual de 20% do lucro da venda .

  16. silvio

    Paulinho
    discordo qdo diz que foi mal negocio, afinal o palmeiras lucrou 2 milhopes de euros em pouco mais de 6 meses. Mas não posso deixar de concordar contigo de que a traffic so esta interessada em $$…ela n esta preocupada com o clube . O que mais me deixa triste e ver um clube com a grandeza do palmeiras se sujeitar a ser uma barriga-de aluguel de empresarios….e a diretoria que se dizia moderna , mudou seu rumo so para acalmar sua torcida e lehs dar um titulo….
    triste ver que a mediocridade e a falta de bons dirigentes e um mal comum a todos os clubes

  17. Carlo B

    Paulinho
    enquanto os clubes brasileiros – TODOS DEFICITÁRIOS – não forem sustentados só por seus sócios, como no Barcelona, essa é a solução.
    Aceite isso, meu caro. Também no futebol, não existe almoço grátis ..
    Parabéns pelo negócio, Traffic / Palmeiras !

  18. Marcos

    Cara
    Sua implicância afeta seu discernimento como jornalista.
    2 milhões de euros sem que o Palmeiras tivesse que gastar nada???
    Não seja simplório…
    Desmanche?
    Qual?

    Fraco, Fraco

  19. Marcelo Soares

    Por que mesmo quando o assunto no post é exclusivamente o Palmeiras, os seus torcedores insistem em comparar-se ao São Paulo? Que incômodo!!!!

  20. Zeca

    Daniel e demais saopaulinos,

    Melhor ser um balcao de negocios, pelo menos se embolsa 4 milhoes em 4 meses, do que ser uma casa de recuperacao de bebados, onde o jogador passa os mesmos 4 meses, se recupera e sai do time sem que este ganhe nada !!

  21. Zeca

    O Palmeiras ganhou 4 milhoes e o Henrique ganhou um titulo.

    O SPFC nao arrecadou nada e Adriano nao ganhou nada !!

  22. Toel

    a parte do palmeiras é 20% do lucro ou seja pagaram se não me engano 4 milhoes então Lucro de 6 milhoes desses 20% para o palmeiras, que pagou salário do jogar se pensar no lucro líquido, saiu no prejuizo.

  23. Justiceiro

    Daniel e pessoal, vamos acordar. Todos os clubes brasileiros são balcão de negócios e os europeus infelizmente estão no topo da cadeia alimentar. Vamos parar de hipocrisia. O negócio foi bom para o Palmeiras sob qualquer ponto de vista. O resto é despeito ou simples má vontade com o clube.

  24. DONIZETE

    Que a parceria é muito melhor para a Trafic não tem dúvida. Somente com o Henrique,´já deve ter recuperado pelo menos uns 80% daquilo que gastou. O grande problema é que com o clube falido, os argumentos defendidos numa mesa de negociação, são pífios. Como torcedor, o que gostariamos de ver, era nosso clube andando com as proprias pernas. Que maravilhoso seria, se tivesse sido o Palmeiras que tivesse comprado o Henrique e tido este lucro excepcional. Isso alavancaria novos negócios e o clube ia se fortalecendo, até se tornar livre das garras de empresários, que somente se preocupam com seus proprios umbigos ( ou seriam, bolsos ? ). Quais são os clubes que se encontram em piores situações ? os que fizeram mais parcerias. As parcerias são as muletas dos dirigentes. Uma grande ilusão. Enquanto nossos clubes não entenderem o valor que têm as suas marcas, não tem jeito. Ou gritam ” independencia ou morte ” ou então… morreram.

  25. geraldo lina

    O TIME DE ALUGUEL VAI FICAR COM O PAULISTINHA DA PIMENTA, E SOH.
    HAUHAUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHA

    EI, VOCE AI, EH TAO PEQUENININHO QUE PARECE O GUARANI !!!!!!!!!!!!!!!!

    JUSTICEIRO SOH PRA SUA INFORMACAO.
    CUSTO DO BRENO: R$ 0 = VALOR DA VENDA $20.000.000,00 EUROS
    100% PRO CLUBE

    CUSTO DO DAGOBERTO = R$ 5.000.000,00 = MULTA CONTRATUAL $5.000.000,00 EUROS

    <<<<>>>>

    E MAIS:

    Rogério (feito em casa)
    Cicinho (de graça)
    Fabão (de graça)
    Lugano (a preço de banana)
    Rodrigo (a preço de banana)
    Junior (de graça)
    Mineiro (de graça)
    Josué (de graça)
    Danilo (de graça)
    Amoroso (de graça)
    Luizão (de graça)

    O SAO PAULO FC foi a Toquio com um time quase inteiro contratado ou de graça, ou a preço de banana. Mais do que isso, venceu 2 Brasileiros trocando peças. E quem são essas peças?

    Miranda (empréstimo e depois barato)
    Ilsinho (de graça)
    Richarlyson (de graça)
    Aloísio (de graça)
    Borges (barato)
    André Dias (de graça)
    Leandro (de graça)
    J. Wagner (empréstimo e depois barato)
    Alex Silva (de graça)

    Isso sem contar os que surgem da base.

    3 anos de conquistas sem gastar quase nada. O SPFC lucra cada vez mais, se faz cada dia mais forte e seguro financeiramente. E, tudo isso, sem comprar jogadores caros.

    <<<<>>>>

    BOA GESTAO, COMPETENCIA, TRABALHO SERIO = TITULOS E LUCRATIVIDADE

    PARCERIA EH PRA DIRIGENTE INCOMPETENTE

    SAO PAULO FC, 7-4-4 EM 2009

    CHUPA UTOPICO E CAREQUINHA !!!!

    <<<<>>>>

    SAUDACOES TRICOLORES

    *** *****

    E se for buscar lá atrás, o SPFC tem muito mais jogadores desconhecidos que viraram craques no Morumbi do que contratações de peso que deram certo.

  26. geraldo c araujo

    Com uma “parceria” dessas, quem precisa de sabotadores? E, a julgar pela opinião dos palmeirenses (acho que são, ou também são sabotadores?) o clube devia mudar de nome, passar a chamar-se “Vitrine FC”, inclusive exibindo faixas de “Sale” Permanente ou No Aniversário do Vitrine Quem Ganha o Presente é a Traffic. Depois, são rebaixados e acusam a arbitragem.

  27. Alviverde/SP

    Certo, Paulinho…mas o Palmeiras não entrou nessa SABENDO desses riscos??? Acredito que não tenha entrado nessa de olhos fechados, não??

  28. Carlos-Botucatu-SP

    Exercício futurista Paulo: após formado, você ganha $ no blog do birner, recebe uma proposta de $$$ para continuar jornalismo investigativo em outro meio de comunicação, você aceitaria ou continuaria ganhando três vezes menos só por idealismo, moral, bons costumes, pra não morder a língua e porque $$$ não é tua prioridade?

  29. Renato

    Ao Geraldo Lina: belo negócio!! depois q eles saíram o sao paulo não ganhou mais nada e ainda teve q aguentar bêbados e baladeiros q não faziam questão nem de usar o uniforme do clube. e ainda tem o rogério ceni, q foi feito em casa, e é o maior responsável pelos títulos perdidos ultimamente. o único q se identifica mesmo com vcs, é o Richarlyson( esse, de graça é caro).

  30. Rodrigo

    Paulinho, canso de ver vc acabar com o Luxa pq ele, supostamente, sonegou impostos. Felipão, ao contrário, é colocado nas nuvens por sua competência, profissionalismo e postura ética. Porém, ao que parece, suas finanças podem não estar tão em ordem tb..
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL617460-9842,00-LUIZ+FELIPE+SCOLARI+NEGA+ACUSACOES+DE+ENVOLVIMENTO+EM+FRAUDE+FISCAL.html

    E aí? Como fica? Vai começar a perseguir o homem tb? Ou a questão é pessoal com o Luxa? Talvez a questão seja pessoal com o Palmeiras, pq quando ele estava no Santos não recebia tantas críticas…
    O fato, meu caro, é que no mundo dos negócios não existem bonzinhos. O que conta, e isso vale para qualquer profissão, é resultado. E os dois são os melhores treinadores que existem.

  31. geraldo lina

    RENATO, vc veio de alguma nave espacial de algum sistema longinquo ??? vc eh do sistema solar pelo menos ??? o SAO PAULO FC eh o atual BI-CAMPEAO BRASILEIRO… soh isso…

  32. geraldo lina

    ahhh, antes que eu me esqueca. quem se identifica com vc RENATO eh o EURICO MIRANDA e o MARCELO TEIXEIRA… sao dois otarios que oensam que tao na moda…

  33. Zeca

    E com vc Geraldo quem se identifica eh Murici, Marco Aurelio e Juvenal….. quer gente pior que essa ??

    Seu problema eh que vc acha que seu time eh perfeito, e ele vive de 5 anos de historia (92/94/05/06/07) porque no resto na historia do seu time mediocre, vcs foram saco de pancadas de todos, cairam pra segundona do paulista….enfim, vc acha que seu time eh fo** por esses 5 anos, mas isso mostra que seu time nao possui a menor tradicao, mas sim a quantia suficiente de $$ e amigos para se comprar campeonatos…..

    SPFC = Mundo da podridao que a imprensa esconde

  34. Zeca

    E outra…baixa a bola seu otario que nesse ano MEU TIME lavou o seu todas as vezes, enfiou 7×3 nos 3 jogos do ano e para vencerem vcs tiveram que fazer um gol de mao…..hahahahahahahahahaha primeiro seu time ganha do meu, depois eu te dou moral pra falar………….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  35. sergio

    ao amigo paulinho: a traffic comprou o henrique do coritiba por 5 milhoes de reais, emprestou ao palmeiras sem custo( apenas salarios), e agora vendeu ao barcelona por 10 milhoes de euros( 25 milhoes de reais aprox.).o palmeiras vai ganhar 20%, ou seja, 4 milhoes de reais aprox..num periodo de 4 meses, apenas desembolsando salarios que foram honrados com grandes atuaçoes do jovem zagueiro, o palmeiras lucrou 4 milhoes de reais. meu deus, um grande negocio! e se nao fosse a traffic, isso nao seria possivel, pois o palmeiras e nenhum outro time brasileiro teria condicoes de trazer o zagueiro junto ao coritiba.entao gente, vamos parar com essa hipocrisia que assola o blogs esportivos e admitir que futebol e negocio, e esse repito foi um grande negocio para o barcelona que adquiriu um grande jogador por um preço razoavel para padroes europeus,para a traffic que e investidora e teve seu retorno e principalmente para o palmeiras, que ate o ano passado era um time sem perspectivas e agora lucra com jogadores. agora, que a traffic usou da seleçao brasileira pra vender o jogador, nao tenho a menor duvida, mas isso tem que ser cobrado do dunga, da cbf, e principamente da imprensa que e ausente nessas questoes.
    e paulinho, se em seis mese vc teve um milhao de acessos, em quatro o palmeiras lucrou 4 milhoes de reais, pra quem trabalha com correçao os resulatados aparecem. parabens

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: