Advertisements

O atestado de Jorge Kajuru

 

Jorge Kajuru não pode falar o nome de Edir Macedo, dono da IURD.

Cada vez que citá-lo terá que desembolsar R$ 1.000.

Esse é o valor da honra do “honesto” Bispo.

A sentença descabida foi proferida pelo juiz Claudio César de Paula, da 3ª Vara Cívil de Ribeirão Preto.

Ela fere o princípio básico da liberdade de expressão.

Como proibir um jornalista de pronunciar o nome de quem quer que seja.

Difícil não desconfiar da honestidade do magistrado.

No mínimo foi incompetente em seu ofício.

Kajuru já entrou com recurso e obviamente deve vencer.

Caso semelhante ao que o promotor Fernando Capez tentou fazer com Juca Kfouri.

O promotor sofreu humilhante derrota na justiça.

No processo contra Kajuru, Edir Macedo declara que sua profissão é “Ministro de Confissão Religiosa”.

Será que o art. 171 mudou de nomenclatura ?

Diz ainda que as palavras de Kajuru lhe causaram “abalo moral incomensurável e atingiram a sua honra e seu bom nome”

Coitado.

Para conferir o atestado de idoneidade de Kajuru, na íntegra, clique no link abaixo.

kajuru-vs-edir-macedo 

No vídeo a seguir você vai notar toda a honradez de Edir Macedo.

Facebook Comments
Advertisements

32 comentários sobre “O atestado de Jorge Kajuru

  1. Leandro

    Olá Paulinho tuido bem com vc?
    Sou leitor acíduo do blog desde os tempos em que ele era hospedado pelo Terra, na qualidade de advogado por orientação acadêmica, e até mesmo por preocupação visando a evolução constante do blog, venho lhe dar um pequeno conselho.
    Vc postou no comentário que o juiz impetrou a sentença, condenando JK a pagar R$1.000,00, toda vez que citar o nome de EM.
    Em seu post há um pequeno equívoco. Sentenças não são impetradas, ou impetráveis. Utiliza-se o termo Impetrar, quando se promove uma ação, de nível constitucional. Quais sejam, mandado de injunção, mandado de segurança, habeas corpus, habeas data, ADIM, ADECOM, etc…
    No caso em tela, o melhor seria vc constar que, o juiz prolatou a sentença, ou ainda proferiu a sentença em face de Jorge Kajuru, pois como já foi mencionado trata-se de prolação de sentenção e não de propositura de ação de nível constitucional.

    Parabéns pelo bom trabalho investigativo, pela linha coerente e pelas boas companhias, que seu blog e seu trabalho continuem sempre em evolução.

    Paulinho: Caro Leandro, você é das antigas então…muito obrigado…abraço

  2. Jujuquinha

    O Kajuru agride as pessoas com quem se desentende. Ele joga sujo, usa o poder do microfone para atingir as pessoas. Tipo, se alguem o contrariar, ele de forma grosseira procura atingir a honra e quaisquer outros pontos que achar conveniente. Se estiver no “jogo” dele, ele pianinho nao fala nada. Pode fazer o que quiser que ele nao menciona nada. Ja vi varias vezes ele fazer isso no programa, o qual mistura vida e interesse pessoal com a finalidade do programa. Independente de ser o Edir ou qualquer outra pessoa, esse está certo em procurar coibir esse tipo de comportamento e o caminho judicial é o unico caminho. E pena cominatória em dinheiro é a única efetiva, do contrário pena de natureza diversa, nao teria eficácia, seria “cagar e andar”, nao cumprir. O Kajuru nao está bem, isto é fato. Esta numa espiral de decadência, infelizmente.

  3. marco

    meu vc esta cada dia mais chato com esse negócio de advogado de defesa do kajuru, parece que tudo que ele faz é perfeito. (não gosto do edir macedo) estou falando do geral, todos e todas emissoras estão erradas e o kajuru esta certo. eu gosto do kajuru comentando acho que ele fala o que vem na telha mais em todos os lugares vc sabe que tem que ter uma norma um comportamento que deve ser cumprido.

  4. franc1968

    Além de charlatão e trapaceiro, Edir Macedo revela uma faceta autoritária e antidemocrática. Para mim, ele é um psicopata… Ou um sujeito que simplesmente sem moral…
    Será que serei processado por afirmar isso?

  5. herly

    eu já havia assistido este video no you tube. interessante q ele já foi visto mais de um milhão de vezes…
    mas parece q ele não chega ao pessoal ou seja os “inocentes”fiéis desta “quadrilha” ou IURD…

  6. geraldo c araujo

    Sugiro ao Kajuru que, toda vez que tiver que pronunciar o nome do bispo, substitua-o pelas iniciais FDP; assim, se o bispo cobrar a multa estará passando recibo de auto-avaliação.

  7. gubber carvalho Bittencourt

    Não eh o caso mas conceterza existem casos onde a midia deve ser proibida caso do panico por exemplo, no caso eles não são jornalista mas se a milly lacombe continuase a falar coisas sobre Rogerio sem comprovar era um caso para ela ser proibida de falar nele, tudo deve ter limite até a liberdade de imprensa. Ela ferramenta para que seja comprida um papel social não um direito pessoal. Quando uma pessoa abusa dela assim como um policia abusa de poder ela deve ser punida e restrigida.

  8. DONIZETE

    Paulinho. o Corinthians estava há um jogo da Libertadores. E agora esta há quantos ? Quem arrisca um palpite ? Eu, acho que 368 jogos.

  9. euclydes zamperetti fiori

    Entendo q. juiz de direiro, desembargadores, promotores publicos e outros órgãos da justiça, são frutos da mesma sociedade q. a nossa, portanto, td gaveta deva ter rodinhas.

  10. Malokero

    Pilantra sem vergonha, o lugarzinho dele já está reservado lá no inferno.

    Sujeito sem caráter, usa a fé de um povo sofredor para ganhar dinheiro, ou alguém tem dúvida de onde saiu o dinheiro para comprar os canais de tv dele.

    As madrugadas da TV Record custa mais do que o dia, pode isso, a IURD paga caro pela madrugada numa simples forma de lavagem de dinheiro, aliás quem é o dono da Record.

    Sujeito safado, olhe bem a forma como se porta seus pastores na TV é tudo igualzinho, passam por cursos como esse no video acima para aprender como iludir o povo.

    O engraçado é que eles mostram meia dúzia de pessoas que por um motivo ou outro saiu de uma dificuldade e os 99% que estão anos seguindo a IURD a anos e pelo contrário cada dia que passa menos tem. pois são influenciados a doar o pouco que tem para financiar a compra de canais de TV e construção de mais “igrejas” em países miseráveis na Africa, local esse ainda mais miserável que o Brasil.

    Respeito toda religião, o que não respeito são esses safados usarem a fé de um povo miserável para ganhar dinheiro.

  11. Robson

    É bom que fique claro, que isto não se passa em todas as Igrejas Evangélicas, é bom que não se generalize, pois existem SIM igrejas que se importam, acima de tudo, em espalhar o santo Evangelho de Deus nesta geração. NÃO SÃO TODAS AS IGREJAS QUE TEM COMO INTERESSE A ODINHEIRO QUE ISSO FIQUE CLARO! Pois é comum vermos alguem dizer :”Ó lá!, Rinha quer ser evenagélico!” o que é o maior ato de ignorancia possivél! a qualquer que acha isso peço apenas que pesquisa sobre a Historia das Igrejas, não apenas de uma para generalizem.

  12. Carlos

    Boa, Paulinho, parabéns por publicar o nome do “juiz” que deu essa sentença. Muitos colegas seus de imprensa se borram de medo de dizer o nome de juízes, e por conta disso muitas decisões “suspeitas” liberam frequentemente bandidos da cadeia (especialmente se possuirem recursos financeiros) enquanto mantém presa uma mãe que furta um pote de manteiga para seu filho. E perpetua-se aquele ditado IMBECIL que diz: “sentença judicial não se discute, se cumpre”… Tudo bem que deva ser cumprida (estado de direito), mas… NÃO SE DISCUTE? CLARO QUE SE DISCUTE! Nenhum magistrado deve ser tratado como um Deus, um Senhor da razão absoluta, e deve ser questionado sim, claro que dentro da lei. No caminho que vai, o Judiciário caminha rapidamente para o descrédito junto à população.

  13. sten

    O bispo tem mais é que se fo…
    Se o Kajuru não pode mencionar o nome dele, eu posso:

    Ei, Edir Macedo, seu pilantra safado, vai tomar no c…..

  14. Leandro

    sim, da época que o blog fazia entrevistas, para vc ter uma idéia li as entrevistas de Oscar Roberto Godoy e Antonio Roque Citadini…
    Ainda se chamava oblogdopaulinho. Embora esta seja uma mudança a recente.Abraço!

  15. Maria Clelia

    Pior sao os energuminos atrasados que fazem parte desta Igreja !! Deus esta dentro de cada um, em volta de todos, em todos os lugares, basta vc querer encontra-lo, e para isso ninguem precisa pagar, escutar um padre ou ler uma biblia, basta ter Deus no coracao !!

  16. Paulo

    O Kajuru pode ser controverso, mau caráter, semeador de intriga. Quem se sente agredido por isso ou ignora as declarações dele, ou pede compensações à Justiça. Obter liminar impedindo QUALQUER PESSOA (não apenas um jornalista diplomado, no absurdo brasileiro desse lobby de só graduado poder emitir opinião na Imprensa) de citar o nome de uma outra, previamente, é censura, e disso não há o que discutir. Mais ainda em se tratando de figuras públicas, como Edir Macedo (que não apenas é “ministro de confissão religiosa”, como dono de um império que vai de veículos de comunicação, partidos políticos, empresas, fazendas, fogueira santa de Jerusalem, óleo santo contra a Dengue e rosas mágicas contra a falência de pequenas empresas.

    Foi covarde a atitude do juíz, e esse temor da imprensa se justifica ao notarmos o quão reacionária e corrupta é o nosso Sistema Judiciário, ao ponto de todos terem medo de contestar uma decisão judicial (embasados em seu direito irrevogável à opinião e livre expressão), lançando aquela bobagem de “decisão judicial é pra ser cumprida, não contestada”. Sim, numa ditadura cleptocrática.

  17. FABIANO ROCCO

    Esse Edir Macedo e sua corja deveriam mofar na cadeia. Bandido, picareta e salafrário, explorador da boa-fé alheia, assim como seus congêneres mais notáveis como R.R. Soares (Igreja Internacional da “Graça” de Deus) e os famigerados ídolos do Kaká BOÇAL, “Apóstolo” Estevam e “Bispa” Sônia.
    Cada um deles construíram seus patrimônios, enganando e ludibriando a boa-fé de trouxas incautos.
    E o pior é que por serem “igrejas”, suas instituições são totalmente isentas de impostos, facilitando ainda mais o absurdo enriquecimento destes verdadeiros cafajestes.
    Se eu fosse jornalista, TERIA VERGONHA DE TRABALHAR NA RECORD!, QUE PAGA ALTÍSSIMOS SALÁRIOS A SEUS “JORNALISTAS” E “ARTISTAS”, TENDO COMO ORIGEM PRINCIPAL O DINHEIRO DOS TROUXAS DOS FIÉIS DA IURD.

  18. Ramón

    É um absurdo as pessoas levantarem suspeita sobre o juiz sem ter conhecimento dos fatos. Ao contrário de todos aqui, o juiz toma a decisão dele baseando-se nos fatos e na legislação. Vão estudar direito antes de ofender o juiz ou dizer que ele “no mínimo, fere o direito de liberdade de expressão”. Antes de ser juiz ele é um profissional que estudou e trabalhou pra ocupar o cargo que tem hoje; Não é um curioso, nem toma decisões baseadas na crença popular ou revanchismos.

    Todos conhecem o Edir Macedo e sabem como ele é pilantra, inclusive o juíz. Isso não está em discussão. Mas esse fato não dá o direito, ao Kajuru ou a quem quer que seja, de usar a mídia pra desmoralizá-lo a torto e a direito. O Kajuru deveria tratar de vender os livros dele e pensar em se esforçar pra permanecer mais de uma semana no seu próximo emprego. Ou será que ele está se profissionalizando em falar mal dos outros pra ganhar visibilidade e lucrar com isso? Conduta exemplar, huh?

  19. Willian

    Boa tarde Paulinho. Lendo um dos comentários, fica fácil perceber como o bispo EM ainda consegue arrebanhar fiéis.
    Até hoje nunca vi o Kajuru apontar distorções de caráter em quem não merecesse.
    Quanto aos participantes da IURD, acho que isso é um reflexo da sociedade brasileira, que não consegue entender as reais intenções dos governantes.
    Um abraço.

  20. Ramón

    Willian, e quem é o Kajuru pra dizer quem “merece e quem não merece” ser apontado? Desde quando o Kajuru serve de exemplo de conduta e bom caráter? O que ele fez pra ser entitulado “porta-voz da verdade”? Se ele fiscaliza quem interessa a ele, quem é que fiscaliza as atitudes do Kajuru?

    Já disse o que penso do Edir Macedo, e pra mim gente que usa a carência e ignorância do povo pra enriquecer deveria passar uns bons anos na cadeia; Mas o Kajuru não tem o direito de falar o que bem entende das pessoas buscando uma auto-promoção.

  21. Pingback: Edir Macedo - Fé = Negócio? « Sejam bem vindos a nossa comunidade.

  22. Alessandro

    Tem gente que entrega a alma do clube ( e até a camisa ) para investidores em troca de sair da fila..
    Tem gente que entrega o clube para mafioso em troca de uns campeonatinhos..
    Tem gente que dá dinheiro para golpista em troca de “terreninho no céu”..

    Tem gente ignorante pra tudo!!!

  23. euclydes z amperetti fiori

    ESTE LIXO E SEUS CONCORRENTES DIZEM Q. FAZEM MILAGRES, Q. DEFICIENTES FISICOS PASSAM A CAMINHAR, CEGOS A VER E VARIOS OUTROS MILAGRES.
    LANÇO UM DESÁ FIO AO EDIR MACEDO, AO CASAL DE TRUTAS HERNANDES E A TDS OS DEMAIS COMO O RR SOARES, DAVID MIRANDA E QUEM QUER Q VENHA.
    APRESENTO-LHES VARIAS PESSOAS COM ESTES E OUTROS PROBLEMAS E QUERO VER SE OS RESOLVEM, SABE QUANDO SEUS ENGANADORES, NUNCA.
    ACORDA, BRASIL
    Voces ajudam ao Lula enganar aos brasileiros e devem lavar dinheiro de muitos canalhas, povo calado e domado por palavras e com pão e circo, é povo feliz, enquanto poucos como vcs se enrriquecem.
    vcs são o resto do restolho de tds os lixos humanos deste país.

  24. Jovem

    Ramón, quem fiscaliza o Kajuru é o Paulinho, que está acima do Bem, Mal ou de qualquer outra coisa que possamos imaginar.

    O Paulinho falou tá falado. É simples assim.

    Existe o lado de lá e o lado de cá.

    Não existe meio termo nisso.

  25. Alex

    Paulinho , as pessoas esclarecidas têm de entender que o problema não são as religiões e sim a manipulação que se impõe por parte de verdadeiros crápulas que se aproveitam da inépcia do governo brasileiro, que ao mesmo tempo que não fiscaliza e nem aplica a lei, também não educa, redundando nessa horda de imbecis que se avoluma dia a dia.

  26. SAO!

    cara para com esse negocio de querer ser advogado do Kajuru, ele nao é o dono da verdade…..
    ele deveria parar de misturar vida pessoal com profissional….e a imprensa tem q ser mais seria….

  27. Weslley

    Caro Gilberto não generalize, não sou evangélico mas tbm me senti ofendido quando disse: “Esses cristãos e evangélicos têm o que merecem!
    nem todas as igrejas são assim.

    KAJURU ETERNO……..CADEIA PARA EDIR MACEDO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: