Advertisements

Cerveja com esporte, camisetas não transparentes…

Cerveja do Timão

A cada dia que passa Luiz Paulo Rosenberg , vice-presidente de Marketing corinthiano, tem demonstrado semelhança de atitudes com gente que não merece respeito.

Rosenberg disse hoje que o Corinthians negocia uma parceria com uma empresa fabricante de cerveja.

Quer lançar a “cerveja do Timão”.

Em tempos de anti-propaganda para o consumo de bebidas alcoólicas, inclusive com a proibição de sua comercialização nos estádios, a idéia não poderia ser pior.

Não é correto associar o esporte com bebidas alcoólicas.

Dizem que o poder muda muito a cabeça das pessoas.

A de Rosenberg mudou para pior.

Camiseta “Não Para…”

Novamente o marketing finlandês corinthiano ataca de camisetas piratas em época de comoção do torcedor.

Aproveitando-se do bom momento da equipe, Rosenberg e sua turma criaram a camiseta “não para, não para, não para”, em alusão ao grito inventado pela co-gestora do clube, os Gaviões da Fiel.

Parece que os conselheiros do clube continuam agindo como maridos traídos.

Ou são, ou fingem, serem os últimos a saber.

A Nike, mesmo tendo prioridade assegurada pelo contrato, será jogada para escanteio.

Adivinhem qual será a empresa que vai fabricar as camisetas ?

Poá Têxtil.

Como é fácil agir sem transparência no Corinthians.

Ninguém faz nada.

Todos se calam.

Facebook Comments
Advertisements

44 comentários sobre “Cerveja com esporte, camisetas não transparentes…

  1. paulo

    bom dia paulinho, parabens pelo seu sucesso, mas vou ser contra sua opinião sobre a cerveja. com certeza , foi a fabricante q veio ate o corinthians, vai vir dinheiro para o clube de forma honesta, o q vc vai achar estranho, não existe lei proibindo esse tipo de associação (esporte e cerveja). a cerveja vai ser vendida em bares, restaurantes, festas, nada de anormal nisso. o são paulo vende cerveja em seu estadio, algum dia alguem reclamou?

  2. fernando

    Quando convidado, depois de trair o grupo de valdemar pires, Rosenberg tinha a missão de trazer dinheiro no clube, então tudo que é feito no clube o pinóquio aceita por não conhecer nada do clube, assim agrada a gaviões porque tem medo deles.

  3. Caio

    Calma lá, Paulinho, criticar o Rosenberg porque ele pensou em fazer uma cerveja do Timão? Já tá parecendo perseguição.
    Cerveja não é ilegal e boa parte do país consome. Em nenhum momento eles vão falar que o consumo melhora a prática esportiva. A cerveja é pro torcedor, não é para concorrer com os isotônicos ou com as bebidas energéticas que o SP dá para os jogadores…

  4. Ramón

    Sobre as camisetas, não tenho informação pra comentar, mas é tudo muito estranho. Não tenho como dizer se a diretoria compara orçamentos e qualidade dos serviços antes de escolher a empresa. Também não sei qual o motivo pra não ser a Nike o fabricante das camisetas, visto que a Nike contrataria indústrias com alto padrão de qualidade, além de ter contrato com o clube. Talvez a Nike não tenha interesse nisso, mas é muito estranho, por ser um produto com ótimo potencial de mercado.

    Com relação à cerveja, é exagero seu. Primeiro porque cerveja não é nenhum veneno nem droga, e o seu consumo é total responsabilidade do cidadão; ninguém é obrigado a beber a cerveja do Timão só porque é corinthiano. Além disso, basta olhar pros casos da Heineken com a Uefa Champions League e da Carlsberg com o Liverpool pra perceber que a parceria Cerveja-Futebol existe há muito tempo e só traz benefícios pras organizações envolvidas.

  5. Marcos Vinicius

    Como corintiano é triste reconhecer, mas isso não me surpreende. Ao invés de valorizar a marca Corinthians (que é o jargão marqueteiro), a ridicularizam ao tentar usá-la para valorizar o injustificável. Você se lembra do cigarro marca Corinthians? Tenho fotos dos outdoors da época.

  6. Fábio

    Diversos times europeus são patrocinados por marcas de bebidas. Porque não podemos ter a cerveja com a marca Timão?

  7. pedro moraes

    o brasil tem uma epidemia de alcoolismo, quase como a rússia, leiam-se as colunas policiais e os inúmeros assassinatos “fúteis” (é a maioria deles) e liguem-se os pontos, tão claro quanto possível. enquanto isso, afloram milhões de propagandas estúpidas de cerveja, e ninguém vê nada de errado nisso. Talvez estejam todos bêbados demais para perceber qualquer coisa.

  8. Fábio Barbano

    Eu acho até curioso que nenhum time leve como patrocínio uma marca de cerveja… Mesmo a Ambev, quando patrocinava o Corinthians, utilizava a marca Pepsi. Na seleção, utilizam o guaraná Antarctica. Por que será?

    Bom, a cerveja sempre foi uma grande financiadora do futebol. Nas cotas de patrocínio da Globo, sempre tem pelo menos uma cervejaria. Com tanta grana envolvida, não vão parar tão cedo..

  9. Rafael Andrade

    Paulinho, acredito que rever posições na maioria das vezes é algo positivo e saudável. Confesso que não era fã de seu trabalho, mas tenho mudado algumas concepções a respeito. Contudo, ainda sinto algo um tanto quanto revanchista em seus comentários. Creio que de fato haja muita sujeira no Corinthians e no futebol como um todo, mas taxar A ou B apenas porque estes não compartilham das mesmas orientações polítcas, religiosas ou de quaisquer outro tipo acaba soando como perseguição ou preconceito. Rosemberg tem feito um belíssimo trabalho e vem conseguindo levantar o maketing do clube em um curtíssimo espaço de tempo. Acho as crítcas válidas quando estas tem razão de ser, não me parece o caso, afinal não sejamos hipócritas a grande maioria dos brasileiros gosta e consome cerveja o que torna a idéia bastante interessante a um clube com a torcida do tamanho da do Corinthians. Não sei, acho que você Paulinho tem inúmeros bons argumentos para tecer crítcas ao Timão, assim não precisa usar simplesmente a crítica pela crítica como acaba parencendo ser.

  10. Daniel

    Discurso politicamente correto, mas esa historia da cerveja é pura babaquice, na Europa ela é comercializada nos estadios normalmente, aqui o pessoal quer ficar posando de moralista, ridiculo. Alias, qual o seu interesse em defender tanto os interesses da Nike Paulinho???Muito estranho isso…ficar tomando as dores de uma empresa que a muito se sabe que não vem prestando um bom trabalho para o clube, incopetente e deficiente.

  11. Alextimao

    Paulinho,

    pelo que estou sabendo a parceria seria com uma empresa de refrigerantes, mas não inclui criação de produtos com a marca corinthians e sim , um contrato de patrocinio na manga da camisa e esposição da marca nas ações de marketing do clube.
    E sobre a cerveja, eu tb não acho legal, mas acho que dessa forma tb podemos questionar produtos altamente caloricos em seu estádio, o que pode causar obesidade, podemos tambem questionar o times que possuem patrocio de empresa envolvidadas em corrupção…etc..é uma discussão que pode ir longe..

  12. gustavo oliveira

    isso, o certo é esperar a poderosa nike dar o ar da graça…
    a verdade é que eles não estão nem ai…

    não se deve misturar cerveja e futebol? hipocresia e pouca é bobagem

  13. roque

    perfeito o gustavo oliveira.

    é.. vamos ficar esperando a nike se mexer.. eles nao mandam nem jogo de camisas, vao lançar varias campanhas de marketing…

    e sobre a questao da cerveja ele ja disse tudo: “hipocresia pouca é bobagem.”

  14. Doug

    Paulinho numa boa, eu concordo com vc em varias coisas porem a unica coisa que vc tem feito e criticar tudo que o marketing faz né….poxa qual o problema da cerveja todos sabemos que bebe quem quer , quem num gosta de cerveja num vai beber só pq a cerveja é do timão..poxa tudo tem limites e vc as vezes extrapola….o fiel torcedor que vc tanto critica para min esta excelente cheguei na final e comprei na hora sem fila sem nada…porr..criticar para vc é muito facil acho que já esta no hora de rever alguns de seus pensamentos criticos..que chegam a ser ridiculos….

    Abraços

    Doug

  15. tiberio

    eita paulinho aí já é demais, cerveja tudo bem rapaz, bebe quem quer, ninguém é obrigado naum, sou são-paulino, odeio o corinthians, mas jah tá mais do q na hora de criar-se vários produtos com a marca dos times, INCLUSIVE bebida alcóolica, agora, essa de “não pára” dou total razão a você , gritos de torcida organizada de bandidos que se acham no direito de invadir gramado, linchar carros de jogadores, etc. tá mais do q com a razão.

  16. Cesar

    Paulinho defendendo interesses da Nike… Porque será?
    Será porque ele é pago pelo blog do Birner que é patrocinado pela Nike? Então, indiretamente, seu sustento vem da Nike.
    Rabo preso, rabo preso… Quem não o tem que atire a primeira pedra!

  17. Márcio

    Po na formula 1 existem propagandas de Cigarro, que é PREJUDICIAL a saude e essas propagandas levantam milhoes a essas empresas de tabaco e ninguem fala nada aqui (Brasil). Agora como é Corinthians ta sempre errado, não pode vincular a marca corinthians com cerveja, blz entao de uma solução pro time pagar as dividas…criticar sem mostrar que a solução eh que eh ruim hein!!! Outra, eu nao bebo e nao fumo.
    Obrigado.

  18. Germano Menotto

    vc fala tanto de transparência, mas nunca motra o seu lindo rostinho, né?

    ah, claro…o q vale é a idéia, ou o conceito.

    agora…eu fico imaginando qual o ideal paladino q vc enxerga pro corinthians…vc queria q vc um…deixa eu ver, templo? um lugar em q a pureza e magia do futebol seriam suficientes pra tocar o clube adiante?

    mais uma vez reitero…onde estao suas denuncias sobre a administração mascarada, suja do SPFC?

  19. Rogerio

    Por falar em Nike Paulinho, (que você defende), não é melhor sair de uma empresa que foi investigada em uma CPI ?
    Não acha que vc. comete alguma pequena incoerência ai ?

  20. Rogerio

    No final desse post, você disse uma grande verdade. Todos se calam mesmo. Ninguém formaliza uma denuncia. Porque você acha que ninguem faz uma denuncia formal?

  21. william

    boa tarde, li essa ideia hoje de manha no site do timao,, e achei super interessante,,,, pq o timao nao pode ter uma marca de cerveja? outra coisa tem projeto tambem para refrigerante,,,,, nao vejo problema algum nisso,,,,, agora c aumentar o indice de acidentes de transito por pessoas bebadas a culpa vai ser do timao?? claro que sim,,, isso que vc ira falar,,, mas i as emissoras de radio e televisao o tanto de propaganda que eles fazer relacionado a bebidas alcolicas, o que vc tem a dizer, principamente durante as transmissoes de futebol!!! trabalho em uma empresa que faz analises de mercado das televisões.. um exemplo,,, no dia 03/04/08 a globo teve 7 inseções do anunciante ambev,,, isso uma terça feira,,,, no dia 04/04/08 dia de jogo (quarta feira) a globo teve 19 inserçoes do anunciante ambev,,, pq sera? agora vc vem dizer que o timao esta errado,,, acho que vc tem que rever seus conceitos relacionado a isso!!!

  22. betoramone

    por que voce nao critica a marca da cerveja sol estampada no painel de publicidade do spfc ?

    e quanto as camisetas… a nike fornece materia esportivo e de uso dos atletas, e creio que nao é essa a “funçao” das camisas “nao para” e “nunca vou te abandonar”

    alias, voce saberia me dizer se os uniformes do time de futebol de salao e o materia esportivo da natação são fabricados pela nike? (isso é só uma duvida)

  23. Beto

    fico imaginando o tipo de cerveja ???
    moro na pompéia, duvido que algum bar venda essa cerveja por aqui!

  24. Ricardo

    O maior campeonato do planeta (UEFA – CHAMPS L.) é patrocinada por quem????

    Paulinho, sempre escrevo à vc e gosto do seu trabalho, mas por avor, tenha mais bom senso… e não critique por criticar…..

    As vezes vc me surpreende negativamente, pois alguns comentários seus são no mínimo infantis….

    Mas de td sorte, parabéns pela disposição…

    Muita saúde, paz e sucesso, vc merece é um batalhador.

  25. Vicente

    Meu caro, vou lhe fazer uma só pergunta. Qual a solução para o Corinthians, já que tudo o que lá é feito você critica? Gostaria de receber a sua resposta. Estou esperando.

  26. Vicente

    Quero acrescentar uma coisa. O senhor é mesmo corinthiano? Não me parece. Acho que neste momento de decisão de título (coisa que deve tá fazendo muita gente se remoer) o senhor deveria incentivar o time e não atacar a administração. Ou vai falar que chegamos na final porque há um complô da máfia russa que ainda impera no Timão com a CBF a Presidência da República e etc. Que tal falar bem do Mano Menezes que é excelente técnico?

  27. Leonardo

    Não entendi a expressão: “marketing finlandes”…

    Pode me esclarecer ?

    Obrigado,

    Att.
    Leonardo.

  28. Luciano - Barcelona

    Po Paulinho, curto seu blog, vejo quase todos os dias, mas tem coisas que vc me deixa nervoso. Cada um na sua praia, nao te critico pelo seu modo jornalistico de ser mas toda a açao de marketing do Corinthians vc critica.
    Cara sou formado em marketing e acho que o Rosemberg ta indo no caminho certo (tirando a mutreta que tem por tras). Moro a 3 anos aqui em Barcelona e aqui as açoes de marketing do Barcelona nao sao diferentes, cada semana sai bonecos do Barça, moleton na compra de jornal, muchila na compra de revista, relógio do barça, até a batatinha frita do Camp Nou é do Barça. Como o velho ditado de grao em grao a galinha enche o papo. Vc nao entende nada de marketing assim como nao entendo de jornalismo, por tanto, boca fechada nao entra mosquito. Se ganharmos 1 Real com cada coisa que vendamos, se fizermos 1 milhao de açoes ganharemos 1 milhao, simples assim. Eu acho que todo mundo no Brasil toma cerveja (nao seja hipocrita) e eu prefiro tomar a cerveja timao do que uma que tem o nome de um estadio do nosso rival. Seja critico quando tenha que ser e se cale quando nao sabe o que fala.
    Continuo visitador do seu site, mas acho que as vezes vc tem que soltar as pedras que vc tem na mao antes de escrever.
    Um abraço
    Luciano

  29. Luciano - Barcelona

    A me esqueci uma coisa. tenho uma latinha de cerveja na minha casa do Brasil que comemorava o titulo de 95 e nela tem o simbolo do Corinthians. Tenho ela como uma reliquia.

  30. fernando

    sobre as camisetas, o zé maria agradece, esse é que o trabalho em família, e lembrando da cerveja, numa diretoria de alcólatras, esse é apenas o começo , virão ainda wisky, cachaça,conhaque, vodka finlandesa, saqué e vinhos depois você me cobra.

  31. Eduardo

    Patrocínio é patrocínio meu caro, ou há alguma lei que proibi o corinthians ser associado a uma marca de cerveja? todos os clubes fazem coisas que fogem a ética, mas porque ficar focalizando a todo tempo o corinthians, não só você está fazendo isso, como toda a imprensa!

  32. Fábio

    Vi um comentário no Blog do Lédio Carmona, escrito pelo Jorge, que merece ser transcrito:

    “Onde estão os ingressos para a torcida do Corinthians?

    O que é isso? Medo porque sabem que, se deixarem, a Fiel invade mesmo?

    .

    E sobre o que falou o Rafael (09/06/08 | 21:39), será que não esquecem o Corinthians?

    Pisam no seu calo e você vem falar do Corinthians?

    Mais ajudado historicamente?

    Como se explica, então, que um time do tamanho do Corinthians ficou 22 anos sem ser campeão paulista?

    Decisões?

    A “Tarde das Garrafadas” contra o São Paulo em 1957?

    O triangular do Brasileirão 1971 contra Botafogo e Atlético?

    A apelação na decisão de 1976 contra o Internacional?

    O pênalti no Zenon não marcado na decisão do Paulistão 1984 contra o Santos?

    O escândalo da arbitragem de José Aparecido na final contra o Palmeiras em 1993?

    A não expulsão de Robinho no 1° jogo e o pênalti não marcado sobre o Gil nas finais BR-2002?

    Para encerrar, a seqüência de arbitragens facciosas que determinaram o rebaixamento do Corinthians no ano passado (aliás, escalaram o tal do Alício para apitar o jogo contra o Sport; lá vem coisa…)

    Por que essa obsessão em falar mal do Corinthians?

    Se eu fosse um moralista, eu diria: maldade.

    Se eu fosse um psicólogo, eu diria: inveja.

    Como eu sou corinthiano, eu digo: Vai, Corinthians!”

  33. Márcio

    :…. Rogério e Cesar

    Sou obrigado a ler uma imbecilidade como a que vocês escrevem e entender que a mediocridade de gente como vocês precisa realmente existir para dar parâmetro àqueles que precisam agir e lutam pela ética e verdade.

    Não sabem nada daquilo que dizem, apenas assuntam. Não têm conhecimento algum, porém precisam aparecer, mesmo que às custas da própria idiotice que carregam.

    Ainda assim, altruísta e tranquilo, o Paulinho posta seus comentários, talvez para dar a césar e a Rogério o que é de césar e de rogério, a testemunha pública do mau caráter que devem ser. (Que me perdoem outros Césars e Rogérios, muito diferentes desses.)

    Digam se o que foi dito não é a notícia daquilo que aconteceu…. seus BABACAS….

  34. Ricardo

    O luciano falou td….
    E tem mais: Quem patrocina a UEFA Champions League?
    Paulinho, vc procura pêlo em ovo e, parece que vc deixou de fazer jornalismo para fazer perseguição…
    Qdo voce foge da coerencia, seus comentários se tornam infantis

  35. Pedro

    Eu não vejo nada contra a cerveja do timão, pois é só lembrar que houve uma matéria nos meses anterior aqui no blog, comentando sobre o bar dentro do departamento profissional do Corinthians, desse modo fica mais fácil reabatecer a geladeira desses manés que se dizem diretores do timão, como o Mario Detran Engov que de quebra poderia ser o garoto propaganda da cerveja, e como ele é delegado do Detran poderia usar o slogan: “Se dirigir não beba, se beber me chame´´

  36. Paulo

    Você só sabe criticar, em especial a diretoria do corinthians. Tudo bem que quer causar polêmica e investigar os casos que acontecem nos bastidores não vistos por nós, que estamos de fora. Mas querer cornetar tudo é sacanagem.

  37. ROGERIO

    PAULINHO EU ADMIRO O SEU TRABALHO JORNALISTICO , MAIS VC ESTA EXAGERANDO NA DOSE DO XAROPE, SE LIGA MEU AMIGO VAMOS FICAR A FAVOR DO SCCP E NAO DESSA POLITICAGEM DESVAIRADA, CRITICAR C/ RAZÃO SIM E TERA MEU APOIO MAIS QNDO A IDEIA É BOA P/ O SCCP VC TINHA Q ALIVIAR…………….SE LIGA PAULINHO

  38. Lara

    Ainda bem que você avisou sobre a fabricante para eu não comprar. A “Nunca Vou Te Abandonar” eu nem posso mais usar…qualidade Zero!

    E sobre o resto…me perdoe a expressão mas só um tipo de música cabe certinho aqui, pra combinar e tal, Racionais MCs:

    “Dinheiro é puta e abre as portas, dos castelos de areia que quiser.”

    E vale pra QUASE todo mundo.

    Salvem o CORINTHIANS!

  39. Luiz carlos Guerreiro

    Olá paulinho, porque vc nada diz do Flavio Prado que comanda um programa patrocinado pela YPYOCA?
    Ou será que o Flavio deixou de prestar por isso?

  40. CARLOS

    QUANDO A PEPSI PATROCINOU O CORINTHIANS, SOMENTE NÃO FALIU PORQUE É MULTINACIONAL, TENHO DÓ DESTE FABRICANTE, VAI A FALÊNCIA LOGO.

  41. carlos Timão

    paulinho, tenho certeza que melhor garoto propragando que o Andrés SAnches impossível, pois, o cara, nao consegue ficar longe da “mardita” kkkkkk,.

    COM RELAÇÃO AO PATROCIONIO DE UMA MARCA DE CERVEJA, O CLUBE PRECISA DE DINHEIRO PARA SALDAR DÍVIDAS PRINCIPALMENTE AQUELAS REALIZADAS PELA ATUAL ADMINSITRAÇÃO , ENTÃO NÃO TENHA DÚVIDA O QUE APARECER O CARA VAI QUERER PEGAR

    -QUANTO AS CAMISETAS, VAI TER GENTE AKI DEFENDENDO O BEBADO ALEGANDO QUE A NIKE , NÃO CUMPRE , NÃO ENTREGA, NÃO FORNECE, TUDO MENTIRA, O QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO QUER DE FATO E ARRUMAR UM EXTRA E AJUDAR A FAMILIA.

    SOMENTE A GUISA DE INFORMAÇÃO ATÉ HJ NÃO SE SABE EXATAMENTE QTAS CAMISAS FORAM VENDIDAS, E QUAL O LUCRO QUE O CLUBE OBTEVE, POSSO CONCLUIR QUE PRA TURMA DA RENOVAÇÃO QTO MENOS TRANSPARENTE O NEGOCIO MELHOR PRA ELES

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: