Advertisements

Pergunte para o Paulinho

Tenho tido pouco tempo para interagir nos comentários.

Confesso sentir falta.

Todas as terças feiras, responderei as dúvidas que ficarem pendentes nesse espaço.

Fique a vontade.

O tema é livre.

Facebook Comments
Advertisements

117 comentários sobre “Pergunte para o Paulinho

  1. Darcio Vieira

    O que tem de verdade na ida do Luxemburgo pro Lion?

    Paulinho: Existe uma pressão do empresário Marcelo Dijian para tentar colocá-lo no Lyon…resta saber se vai conseguire e se a proposta será de acordo com o que o Madureira costuma ganhar no Brasil

  2. Zeca

    MURICI DESMASCARADO !!!

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI2937870-EI11421,00-Muricy+volta+atras+e+troca+informacoes+com+Benazzi.html

    Apos ouvir as opinioes pessoais de varios aqui no blog sobre o carater de Murici(y) Ramalho, e divergir da maioria afirmando que Murici(y( era mal carater e nao possuia nada de etica a mais que Luxemburgo, enfim a verdade veio a tona com os fatos.

    Ele nao so teve a mesma atitude de Luxa (condenada bravamente aqui) como a fez depois de criticar duramente o colega de profissao, ou seja, alem de ser tudo o que VCS disseram sobre Luxa, ele ainda e falso e hipocrita, pois meteu o pau numa coisa e foi la fazer o mesmo. Agora se o carater e o mesmo e a gente for comparar os dois pelo trabalho dentro de campo….coitado do Murici(y)…

    Agora Paulinho vc tem uma boa chance de mostrar a todos que faz jornalismo com credibilidade, pois se nao comentar nada, ficara claro que voce forma opinioes baseado em desavencas pessoais, e isso nao figura como jornalismo… como sempre a VERDADE E A ETICA contam com vc.

    VC AINDA DEFENDERA CEGAMENTE A “ETICA” DE MURICI (Y), OU CONCORDA QUE A INDOLE DELE SE MOSTROU TAO PODRE QUANTO A DOS OUTROS??

    Paulinho: Ele foi incoerente, mas é uma pessoa de bem

  3. Luiz Junior

    Bom dia!
    Estas noticias do corinthians que você opsta no blog pra mim são de dar medo, não tem ninguem que investiga o que você diz???? porque nao é normal toda semana um assunto mais serio que o outro e ninguem faz nada pra averiguar a veracidade da noticia????

    Paulinho: Eu faço a minha parte

  4. Glauber costa Moreira

    Paulinho o lulinha ,o dentinho ,ooandré santos eo Felipe vão ser negociados
    e e´verdade q o Datena faz palestras no instituti do madureira?

    Paulinho: A chance de pelo menos dois deles serem negociados é gande. O Datena da palestras no instituto

  5. Juliano Niero Moreno

    Essa história da Traffic no Palmeiras e agora no Santo, não está contra a lei? Quando a Hicks patrocinou o Corinthians e o Cruzeiro, foi gerada a maior discussão sobre isso, inclusive foi dito que isto não seria mais permitido. Qual o valor estimado da dívida do Santos?

    Paulinho: Você tem razão. Está fora da lei, embora eles tenham encontrado alternativas juridicas para burlar. A divida´é grande.

  6. sidneih

    Olha isso! Até onde vai os poderes desse povo:

    “”OABSP”
    09/06/2008 20:40
    Para:
    Assunto: ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA
    Participe da aula com o
    Técnico de Futebol Wanderley Luxemburgo.
    Tema: “OS DESAFIOS INERENTES À PROFISSÃO DE TÉCNICO DE FUTEBOL”.

    A Escola Superior de Advocacia tem a honra de convidá-lo para a aula especial a ser proferida pelo Técnico de Futebol, Senhor Wanderley Luxemburgo, dentro do Curso de Especialização em Direito Desportivo, coordenado pelo Doutor Luís Geraldo Santa’Anna Lanfredi.
    No dia do evento. Haverá o lançamento do livro “elementos do Direito Desportivo Sistêmico” de autoria dos alunos premiados no Curso de Direito Desportivo.
    Data: 10 de junho – TERÇA-FEIRA
    Inscrições: gratuitas pelos telefones: 3277-7392 / 3277-4056
    Horário: previsão de início: 19 horas
    Local: na sede da Escola, no Largo da Pólvora, 141 – Sobreloja, Liberdade

    Mais informações: http://www.oabsp.org.br/esa
    e-mail: faleconosco@esa.oabsp.org.br
    ESA: Largo da Pólvora, 141 – Sobreloja – Liberdade
    Fones: (11) 3277-7392 – 3277-8456 – 3277-4056″

    Paulinho: Uma aberração

  7. Claudia

    Paulinho, voce sabe o que aconteceu com o Blog do Citadini? Abçs

    Paulinho: Nada. Ele está viajando

  8. Guilherme André

    Paulinho,

    Fiz essa pergunta em outro post, sem resposta: Quais as conseqüências políticas que pode ter uma eventual conquista da Copa do Brasil para no Corinthians?

    Paulinho: Depende muito. As eleições ainda estão longe. Mas é claro que o torcedor tende a esquecer as coisas erradas após uma conquista, o que é errado, com certeza

  9. Bruno Tomasini

    Bom dia Paulinho. O que vc acha pior (se é q existe pior), o maradona que usa ou usava drogas e bebidas ou o Pelé que me parece estar envolvido com as piores pessoas que comandam nosso futebol? Uma pessoa drogada ou aquela pessoa que pratica a corrupção? Uma má atitude que afeta a sí mesmo ou uma má atitude que afeta a muita gente?

    Paulinho: Ambos são ruins, mas fazer coisa errada sóbrio me parece pior

  10. DONIZETE

    Paulinho, o arbitro Simon participou do sorteio e perdeu pro mineiro Alicio Pena Jr. Será que não foi uma perda importante, a não indicação do Simon ? O tempo dirá.
    Lí no Lance que a Traffic pode fechar parceria com o Santos. Não está na hora de se enquadrar esta empresa. Os caras só pensam em dinheiro. A lisura dos campeonatos, eles estão pouco se lixando. Será que alguem tem moral para tomar alguma atitude ?

    Paulinho: O Simin é um desastre, acredito que a não indicação dele foi ótima para o espetaculo. Concordo com você em relação a TRAFFIC

  11. Carlos Rocco

    Paulinho,

    Em cima do texto postado no dia de hoje (10/06/2008) “VAMOS MUDAR AS COISA?”, gostaria de deixar como sugestão (se me permite) que além de se utilizar dessa importante ferramenta disponibilizada em seu blog de denunciar às falcatruas que imperam nos Clubes e Federações, os leitores do seu blog que querem um futuro melhor para nosso futebol poderiam postar idéias e sugestões de como se poderia melhorar há gestão no futebol de modo geral.

    Abraço!!!

    Paulinho: Concordo, o espaço está aberto

  12. Carlos Rocco

    Paulinho,

    Será que o todo poderoso Vanderlei Luxemburgo não consegue mais nem comandar um elenco de jogadores de qualidade, como foi sempre sua marca.
    É, eu comentava com alguns amigos palmeirenses após a conquista do Paulistão que os times do brasileiro não era, comparando-se na qualidade técnica, os do interior de SP (com todo respeito).

    Paulinho: Concordo. O foco do Madureira é outr$

  13. Mauricio Merli

    Caro Paulinho se voce e seus leitores gostam de ver futebol de qualidade e sem as maracutais dos grandes clubes, compareçam domingo 15/06 ao Pacaembu as 10:00 para assistir a final do campeonato mirim entre Pequeninos do Jockey X ADC Guarulhos.
    Venha prestigiar o evento, gostariamos de sua presença e de seus leitores.
    Abraço.

    Mauricio Ferreira
    (CP Jockey 95)

    Paulinho: Valeu pela dica

  14. Carlos Rocco

    Paulinho,

    Tenho fé que ficaremos livres de rabugento técnico da seleção brasileira bem antes que se espera. Ele nem postura de técnico de futebol têm. ‘RIDÍCULO’.
    Às vésperas das Olimpíadas, não temos um time definido, e acredito que nem a comissão técnica nem saiba com será.
    A falta de organização da CBF e monumental e sem dizer que os noticiários de ontem davam conta que a comissão técnica encontra-se em rata de colisão.
    ‘MEU DEUS…QUANTA INCOMPETÊNCIA’.

    Paulinho: Dunga se submete aos desmandos da CBF, uma pena

  15. roberto

    Paulinho, com respeito ao bate boca entre o Gobbi e o Godoi, dou toda a razão para o Gobbi. O Godoi foi leviano, pois ele dá uma opinião como se fosse uma noticia e depois tenta corrigir. Acho que muitos jornalistas, principalmente os dessa emissora em questão deveriam ter mais reponsabilidade.

    Paulinho: O Godoy falou a verdade. Gobbi gritou e foi demagogo para emcobrir o caso

  16. Caio

    Paulinho,

    O Rosenberg já foi chamado de conivente por fazer parte desta diretoria corinthiana. O Citadini fez parte de uma diretoria tão corrupta quanto (talvez um pouco mais ou um pouco menos), nunca denunciou as falcatruas do “Seu Alberto” e é idolatrado aqui. Qual é a grande diferença?
    Parabéns pelo seu trabalho de investigação, vamos derrubar um por um daquela corja e limpar o Corinthians.

    Paulinho: Você se engana. Citadini denunciou a MSI, esqueceu ?

  17. Fabio

    Paulinho, qual a sua opinião sobre estes:
    1 – Vanderlei Luxemburgo
    2- Zagallo
    3 – Parreira
    4 – Zezé Perrela
    5 – Luiz Gonzaga Belluzo
    6 – Juvenal Juvencio
    7 – Flavio Prado
    8 – Vanderlei Nogueira.

    Abraços

    Paulinho: 1- Desprezível, sem honestidade, 2-Tem meritos como jogador, mas se submeteu ao poder corrompido como treinador, 3-Conviveu muito tempo com Ricardo Teixeira 4-Outro desastre, sem honestidade, 5-Gente de bem, diferente do que existe por ai, 6-Nada santo, mas inteligente, 7- Bom no que faz, pena que sucumbiu ao mundo do “merchan”, 8- Bom reporter

  18. Carlos Rocco

    Paulinho,

    É evidente que seria maravilhosa há conquista do titulo da Copa do BR no dia de amanhã contra o Sport, mais a pergunta que fica e gostaria de sua observação, seria a seguinte: Com há conquista do título o Sr. Andres Sanches e Cia. mafiosa, não se fortaleceriam mais ainda dentro do clube?

    Paulinho: Sem duvida. O torcedor é cego

  19. Carlos Rocco

    Paulinho,

    Venho postando a tempos em seu blog que o nome mais coeso para sair candidato à presidência do E.C. Corinthians Paulista, é o Sr. Antonio Roque Citadini. Sei que se recupera de uma perda pessoal e é mais que compreensível sua reclusão.
    Independe mente do fato, você teria alguma informação a respeito dessa possibilidade?
    Você acha viável o Dr. Citadini ser um eventual candidato ao pleito ou teria outro(s) nome(s)?
    A podridão no Corinthians está grande e temo pelo futuro do clube.

    Paulinho: Existe a possibilidade, mas ainda não há nada definido

  20. Chico

    Paulinho, assistindo o desabafo do Kajuru e outras coisas que ele falou a respeito do Vanucci, um outro tema me veio à cabeça. Em 2006, quando a Itália foi campeã do mundo e ele deu aquele vexame apresentando o bola na rede, que depois se tornou um clássico na internet, será que ele realmente tinha tomado uns remédios ou decidiu comemorar a vitória italiana e foi apresentar o programa no melhor estilo João Cana Brava?

    Parabéns e um abraço

    Paulinho: Acredito na segunda opção

  21. Léo

    Uanderlei Tem que estar em evidencia toda hora:
    1) com Lyon,(Marcelo Djian:indiquei Uanderlei e Felipão.O Felipão precisa ser indicado pelo MD ?
    2) seleção do México-
    3) palpitando sobre isso ou sobre aquilo, ensinando técnicos a ganhar um do outro,
    4)Falando com técnicos sobre a associação dos treinadores(Beira o rídiculo ele dizer que “falou com o felipão, abel braga e muricy.O Felipão tá concentrado com Portugal e nem deve ter tempo de pensar nisso, Abel, tá indo ganhar tubos de dinheiros e Murici, nem precisa falar, cara q odeia panelinha e lobby)
    5- Luxa estando acima do bem e do mal e com o bando de lambe-botas que ele tem .
    6- A diarréia generalizada dos jogadores em Recife no primeiro jogo, depois nada falou sobre a diarréia mental no jogo contra o reserva do Leão na Ilha.
    7- Cavar convocação para o zagueiro Henrique e ver o que o menino fez contra a Venezuela.
    Vc não acha q dele já está nos limites da psico-patologia ?

    Paulinho: Ele já ultrapassou muitos limites. A CPI descobriu alguns deles

  22. pm

    Aguardo a resposta postada no tópico de Marcelo Crivella e repetido, pela 3a. vez:

    Cada um com seus problemas. A democracia é livre e cada um vota em quem quiser. Não será o senhor que irá tentar induzir o leitor a fazer o que vc quer. No fundo o que vc faz aqui é a mesma coisa que a igreja faz lá: induzir as pessoas. Então pq criticar os outros. Primeiro, olhe para si.

    Paulinho: Eu emiti democraticamente a minha opinião, apenas isso

  23. André Nogueira

    Sei que já falou a respeito na semana passada, mas quero ler novamente sua opinião sobre o assunto.

    Várias vezes respondendo posts vc disse que “Herrera não é jogador pro Corinthians”. Outras tantas disse que “O elenco não é bom o suficiente para o Corinthians”. Pode não ter utilizado exatamente essas palavras, mas o sentido delas eram esses.

    Pergunto: Herrera é jogador para o Corinthians?

    E o elenco?

    Quero deixar claro que as perguntas não têm por objetivo defender Andres Sanches, mesmo pq as melhores e mais bem sucedidas contratações foram indicadas pelo mano Mano Menezes.

    Abraço!

    Paulinho: Acredito que tecnicamente é um jogador abaixo da grandeza do Corinthians, mas com certeza merece estar no grupo pela força de vontade e honradez com que entra em campo

  24. CLAUDIO NASCIMENTO

    Paulinho nâo é de hoje que o Comentarista NETO enche de elogios o J.havilla , o Vanderlei luxenburgo , o Andre sanches e o Antonio Carlos , todos pessoas que você enche de criticas , e agora o NETO no minimo 3 vezes por progama ele fala o nome de um jogador do juniores do timâo que so ele conhece e pra ele é melhor que o PELE , e ele nâo se conforma que o MANO nâo coloca o moleque no time principal , so você acha que o NETO é bobo e esta sendo enganado por essas pessoas que você critica tanto , você continua achando que o NETO é bonzinho e esta sendo enganado ?

    Paulinho: Espero que sim. Seria uma enorme decepção se não.

  25. Marcelo

    Vc disse : Avião da Alegria

    Que beleza !

    Jornalistas estão sendo convidados por diretores alvinegros para um passeio em Recife.
    É claro, a custo zero.
    Tiveram a cara de pau de me convidarem.
    É claro, recusei.

    Preste um serviço a todos, fale quem te convidou para que sejam tomadas as devidas providências. Atirar pra todos os lados sem nenhuma prova é facil e parece até desespero.

    Paulinho: Não adianta falar se a pessoa vai desmentir, concorda ?

  26. Rafael

    Paulinho, você toma cerveja?!

    Qual sua marca preferida?!

    A minha é Brahma… só pra constar!

    Paulinho: Tomo, e gosto de Bohemia, mas não faço comercial de cerveja e nem aceito patrocinio porque bebida não combina com esporte. Não sou contra beber cerveja e sim contra propagandear o uso.

  27. Alceu Takao Teruya

    Paulinho, saiu na Folha q uma das parcelas do caso Nilmar esta para vencer. E se verdade q mais algumas outras dividas esta para vencer também?

    E isso significa a venda de alguns jogadores?

    Paulinho: Exatamente

  28. Rodrigo L

    Paulinho, por que divulgar o vício do Casagrande não pode, mas o do Vanucci pode?

    ***

    Paulinho, cadê a prova concreta de que o IG expulsou o Futebol Interior? (acredite, sentirei prazer ao vê-la)

    ***

    Você não acha meio infantil e maniqueísta dizer que Muricy Ramalho e Milly Lacombe são “pessoas de bem” como se a vida fosse um conto de fadas com mocinhos versus bandidos?

    ***

    P.S.: Não se esqueça de que o lema do seu blog é CREDIBILIDADE.

    Paulinho:1- Porque Casagrande é um ser humano de carater e sua dependencia não cauava mal a ninguem ao contrário do Sr. Barueri. 2- Está evidente. Eles não estão mais no site, faça uma busca e perceberá.3- Em minha opinião são.

  29. Alceu Takao Teruya

    Paulinho, O q vc achou do Brasil ir p/ etapa final para escolha da sede das Olimpiadas de 2016, vc naun vai grnade gasto de dinheiro publico durante a escolha da sede?

    Oq vc acha de Carlos Arthur Nuzman?

    Paulinho: Será uma farra de desvio de verbas. Nuzman é inqualificavel, faz mal ao esporte e a sociedade

  30. Joao Luis Amaral

    Paulinho, o que aconteceu com a camisa roxa do Time? Só jogaram UMA vez, contra o Fortaleza (se não me engano) e nunca mais… aposentaram a dita cuja?
    Abs.

    Paulinho:Estão aguardando a liberação dos Gaviões

  31. Mario Leonardo

    Paulinho, o que motivou a briga entre o jogador Robinho e o Jornalista/Vendedor Flávio Prado?

    Paulinho:Honestamente não sei

  32. Mario Leonardo

    Paulinho, o que você tem contra Mario Gobbi? Ele é honesto?

    Paulinho: Tirando a falta de honestidade, nada.

  33. Fábio

    Juíz que apitou Sport e Vasco (até aí tudo bem). Bandeirinha da Bahia, Bandeirinha do Rio Grande do Norte, quarto e quinto árbitros do Pernambuco… não teriam que ter mais cautela nessa escolha? Coloque trio do Centro-Oeste ou do Sul, já para ninguém falar!

    Paulinho: Vamos ver o que vai acontecer

  34. Paulinho, vc sempre foi assim prepotente ou começou depois do blog?

    Paulinho: Quando me conhecer talvez mude de opinião

  35. Rogerio Taveira

    Paulinho tudo o que vc fala é muito forte e acredito em vc, mas como essas coisas terr´veis não tomam maiores prorpoções ?

    Essas coisas ditas por vc tem que ter um impacto maior para que osa Corinthianos de verdade possam cobrar soluções. Meu sonho era ficar sócio do Corinthians , mas com essas corja ai , não vou jogar meu dinheiro no lixo

    Paulinho: O dinheiro sujo abafa muita coisa…

  36. Rodrigo L

    Quando você vai provar que o Milton Neves recebeu dinheiro do Wagner, o procurador, na transferência do atacante para a Alemanha?

    Paulinho: Ele pediu para você perguntar isso ?

  37. Carlos-Botucatu-SP

    Ainda sobre o patrocínio de cerveja, concordo integralmente, porém… não vi você nem outros jornalista que defendem essa bandeira, criticar o SPFC por utilizar-se desse tipo de patrocínio. Por que? abç

    Paulinho: Eu critico sempre

  38. Willian

    Bom dia Paulinho. Gostaria de saber a sua opinião sobre a seleção de futebol do Brasil. Por que invariavelmente, a seleção joga mal em amistosos e nas eliminatórias das copas? Todos criticam o Dunga por causa das ausências de Kaká e Ronaldinho Gaúcho. No caso do Kaká, se ele está se recuperando de um procedimento cirúrgico, não seria mesmo melhor deixá-lo estar em plenas condições? Quanto ao Ronaldinho Gaúcho, se ele não vem jogando, poderia ser convocado?
    Por que o site do Kajuru é tão vazio? Gosto dele, mas o site é o mais incompleto que já vi na internet.
    Um grande abraço.

    Paulinho: A Seleção virou uma fonte de arrecadação para a CBF, nada mais. Dunga esta entrando em atrito com eles para demonstrar um poder que não tem. Logo vai estrear a TV Kajuru na internet

  39. Marcos Rogério Cabral

    Bom dia Paulinho. O que vc pensa sobre a imprensa pernambucana começar a dar tiros para todos os lados nos casos do Náutico e Sport? E a respeito do caso Salamandra, a PF está no caso?

    Paulinho: A parte séria da imprensa não fez isso. Sobre a Salamandra, logo saberemos de tudo

  40. Carlos Rocco

    Paulinho,

    Você acredita na volta do Kajuru para Rede TV?

    Paulinho: Acho difícil

  41. denilson

    adorei a idéia da pesquisa sobre os progamas esportivos preferido, ótima sacada…parabens

    vc acha que fator luxemburgo ao contrário do que ele prega é um desmotivador da equipe a longo tempo, pois o palmeiras parece sofrer da mesma falta de gana que o santos sofria ano passado..ou é coisa do elenco mesmo….

    o desempenho da seleção com venezuela pode ser reflexo das criticas que o dunga faz a kaká, isso está criando um mal estar no grupo, até porque a grande maioria dos jogares ali tem situação parecida com a do kaká…são destaques em seus times, com contratos milionários e talvez preveem que no futuro estarão em situação parecida com a do craque do milan

    Paulinho: Luxemburgo causa o mal por onde passa….Os atletas da Seleção penasm em tudo, menos na seleção

  42. mlsoratto

    Sobre o acordo entre Palmeiras e Wtorre

    Paulinho ….
    Eu não sou jornalista …. mas acredito que antes de emitirmos uma opnião ou tomar partido de uma situação é sempre bom ouvir os dois lados da estória …. porque você não conversa com alguém da diretoria sobre o assunto pra saber realmente a posição do clube sobre este acordo ?? …. porque eu tambem estou muito bem encaminhado no meuprojeto de casar com a Luana Piovani … só falta um detalhezinho …. ela me conhecer e aceitar …..

    Abraços

    Paulinho: Vai pensando que não falei…

  43. Torcedor

    Paulino, coloque na ordem os melhores dirigentes.
    Do melhor pro pior.

    Gilberto Cipullo
    Luiz Gonzaga Belluzo
    Juvenal Juvencio
    Marco Aurelio Cunha
    Leco
    Afonso Della Monica
    Marcelo Teixeira
    Ilton Jose da Costa
    Antonio Carlos
    Andres Sanchez
    Mustafa Contursi
    Alberto Dualib

    Sei que ocupam cargos diferentes, mas considere o quao bem cada um faz a sua funcao.

    Paulinho: Luiz Gonzaga Belluzo, Juvenal Juvencio, Leco, Della Monica, Cipullo, Marco Aurelio, Ilton José, Marcelo Teixeira, Mustafá, Dualib, Antonio Carlos e Andres

  44. Marcelo

    É errado divulgar o problema do Casagrande, mas tripudiar sobre o o vício do péssimo Vanucci é correto???

    Paulinho: O pior vício dele nem é o alcool…

  45. Toel

    Bom dia Paulinho, com todo esse volume de denúncias contra a direção do corinthians através dos posts publicados, existe a possibilidade de alguem a mando de outro alguem, invadir seu computador para vasculhar suas fontes, por exemplo, vc exibiu um canal de denuncias para os leitores e participantes do blog, então, não teria a posibilidade de alguns ”interessados” pela notícia em saber da onde veio a informação, parece ridículo mas é sério, se puder responda em meu e-mail, prefiro assim ok.

    Paulinho: Não há essa possibilidade, fique tranquilo

  46. Victor Farinelli

    Você tem feito acusações no âmbito político, o que me parece bem, pois é preciso ter posicionamento político também, mas aparte só vejo ataques prá um lado, e já critiquei aqui que não vejo a mesma fleuma contra o José Serra e os barões do PSDB, exceto o Aécio, que está muito bem criticado, mas está longe de ser o único tucano com o pé na lama.

    1) Por que não escancara a vergonhosa operação abafa do governo paulista prá livrar a cara dos caciques tucanos no caso Alstom? (operação essa que o governo paulista sempre fez com êxito desde o governo Covas, abafando investigações do caso Cohab, privatizações estaduais e agora esse)

    2) Por que não usa a mesma fleuma contra o governo gaúcho, que já teve muitas irregularidades provadas pela Operação Rodin da Polícia Federal no caso de desvio de verbas do Detran gaúcho?

    3) Concordo com você que sempre soaram patéticas as desculpas de “eu não sabia de nada” do presidente Lula sobre os escândalos no seu governo. Quem concordava conosco, e não perdia tempo de atacar essas respostas presidencias frente as câmeras, quando tinha chance nos seus tempos de congressista, era Yeda Crusius. A mesma que hoje vai às câmaras gaúchas se explicar pelas irregularidades do Detran. E não parece que se valer agora do mesmo “eu não sabia de nada” soa ainda mais demagógico? Será que não é de “demagógico” a origem do DEM dos seus velhos parceiros ex-ditadores? Não merece um destaque essa incoerência?

    Paulinho: Eu falo de politica sempre que posso e que julgo relevante…não tenho lado, falo o que penso

  47. Carlos Rocco

    Paulinho,

    Você seria a favor da criação de uma empresa de cunho totalmente avesso há tudo que temos acompanhado nos últimos tempos dentro do futebol…?? Ex.: MSI; TRAFFIC… e tantas outras que só pensam em enriquecer mais e mais às custas dos nossos prodígios craques?
    Será que se criando uma empresa de GESTÃO ESPORTIVA AO FUTEBOL (pro bem), séria, contrapondo ao sistema contrabandista empregado hoje nos clubes e federações, haveria chances dessa empresa vingar no cenário futebolístico?

    Paulinho: Ela teria dificuldades de lidar com a bandidagem…mas seria válido

  48. Alessandro

    Uma pergunta. O que você tem contra o Corinthians?! Melhor, o que a imprensa tem contra o Corinthians?! Em sua resposta, considere que se não fosse o Timão, metade dos jornalistas estariam hoje com um cabo de enchada na mão…muitos fazem “fama” falando do Corinthians!
    Cordialmente,
    Alessandro, Bauru/SP.

    Paulinho: Nada contra. Sou corinthiano. Sou contra quem rouba o Corinthians

  49. Rafael

    Não vai falar nada sobre a palhaçada que tá rolando em Recife? A diretoria do Sport não quer dar os 10% que temos direito, e só quer colocar os ingressos à venda no dia do jogo.

    A sorte é que muito corintiano já comprou nas filas do Sport mesmo. Quer apostar?!

    Eu chuto uns sete mil guerreiros lá!!

    Paulinho: Não se esqueça do foguetorio na porta do hotel do Sport em SP…chumbo trocado

  50. Carlos Rocco

    Paulinho,

    No vejo mal nenhum os treinadores trocarem informações sobre como preceder diante de um adversário já enfrentado pelo outro.
    Há falta de étnica nisso?
    Acredito-me que em qualquer área, os profissionais envolvidos podem trocar idéias e em conseqüência disso tirar algum aprendizado…
    Mais… Não sei se no futebol isso é possível… Gostaria por gentileza da sua opinião…!!!

    Abraço!!!

    Paulinho: O problema é a circunstancia em que isso é feito

  51. roque

    para criticar a diretoria do corinthians vc move montanhas.. mas se cala sobre a vergonha que a diretoria do sport ta fazendo em relaçao aos ingressos da final.. ficará calado? ou é culpa do andres sanchez de novo? ou do Madureira?

    Paulinho: Eles sofreram aqui também…

  52. Carlos

    Paulinho,

    Concordo com o Roque!!! As tais malandragens somente ocorre no Corinthians … Pq vc não verifica o que acontece no SPFC, no Santos, no Grêmio, e principalmente no Goias, já que teve intermedio do “Jornalista” na devolução do Romerito do Sport ao Goias .. entaum explica pq o Goias “abriu as pernas” pro Timão?? E se o Goias fosse pra final, tera a mesma atitude em não liberar o jogador para as finais???
    Mudando de assunto, já que no Reino da malandragem não tem, só cego que não enxerga … qual seria o melhor presidente para o Corinthians (Fora o Citadini)?? Sem citar Stabile e Garcia que são farinha do mesmo saco!!!

    Paulinho: Antonio Ermírio

  53. Carlos

    Paulinho, vc que costuma fazer um bom trabalho investigativo de bastidores do Corinthians não poderia fazer o mesmo em relação à TRAFFIC? Acho que seria muito bom para o futebol abrirmos essa “caixa-preta” do sr. Hawilla, que de repórter mediano de campo passou a “rico empresário” da noite para o dia com seus negócios “estranhos” no futebol… aliás, o nome Traffic é bastante sugestivo… abraços!

    Paulinho: Farei o possível

  54. Thomas

    Bom,

    Senti que vc não faz questão de se aprofundar muito nas críticas que vc faz. As vezes dá ibope apenas falar mal, e dá para pagar as contas assim. Mas o fato é que senti a leviandade. Ainda mais quando as críticas partem para todos os lados. E inclusive me atingem. Guarde sua arrogância para vc, garoto pretensioso. Quando vc chama os Gaviões de facção criminosa, além de leviano, se mostra ignorante. Acho que não seria justo julgar todos os jornalistas por desempenhos vexatórios como os de jornalistas do nível de Flávio Prado, Milton Neves e cia limitada. Ou de veículos como a Veja por exemplo. Essa credibilidade que vc diz ter, é assassinada pelos seus próprios adjetivos.
    Thomas Castilho, ex-conselheiro e ex-relações públicas dos Gaviões da Fiel, sócio desde 1992, aos 15 anos.
    Médico Veterinário, formado na UNESP
    professor de inglês
    instrutor de capoeira
    estudando para virar diplomata
    corinthiano apaixonado
    Gavião convicto, mesmo que existam lá dentro pessoas que como vc, cometam erros.
    Respeite seu povo, pois são mais de um milhão de brasileiros integrantes de torcidas, e acredite, a imensa maioria não é criminosa. Não seja leviano e presunçoso, pois isso descamba pro preconceito puro e simples.
    Cuidado com suas palavras, pois com essa sua argumentação fraquinha, eu se um dia te trombar em um debate, eu vou te machucar (com palavras, fique tranquilo…)

    Paulinho: Mantenho a minha opinião sobre os Gaviões. E lamento que vc faça parte dela.

  55. Victor Farinelli

    A imprensa adora senhalar o São Paulo como exemplo de administração no futebol, coisa que a própria diretoria tricolor vem tratando de desmentir há anos, apesar de que essa mesma imprensa ajuda abafando os absurdos quando vêm no Morumbi.

    O caso da faixa, de protesto contra Juvêncio e em apoio ao Muricy, sacada dos torcedores sãopaulinos a base de truculência desnecessária e mostrando um tipo de violação aos direitos humanos dignos daquele passado esquecível no nosso país.

    Qual é a versão oficial da diretoria do clube no caso? Qual será o tipo de cobertura que dará este blog e a imprensa em geral sobre o caso?

    Paulinho: Foi um fato realmente lamentável

  56. Carlos Sato

    Paulinho
    1. Como vc classificaria a atitude da diretoria do JJ em usar a truculencia e a agressividade para retirar a faixa dos são paulinos que apoiava o Muricy?
    2. Defina em poucas palavras o JJ.
    3. O JJ é igual ou pior do que o Alberto Dualib ?
    4. A CBF está favorecendo o Flamengo no Brasileirao para ser o campeao?

    Abraços. Parabéns pelo site.

    Paulinho: 1- Lamentável, 2- Esperto, 3-Melhor, 4-Não acredito

  57. Rodrigo Fierro

    Como nós, torcedores, poderíamos ajudar na profissionalização (moralização, etc e tal) do futebol?

    Paulinho: Cobrando e fiscalizando

  58. Marcus Gregati

    Paulinho, gosto muito do seu blog, acesso ele diariamente. Diante de todas as denúncias que você traz em seu blog, o que você como sócio tem feito para que essas situações mudem no clube.

    Abraços
    Continue nesta luta!!

    Paulinho; Tenho alertado a todos no clube

  59. Jujuquinha

    Paulinho o Kajuru está anunciando aos 4 ventos a Tv Kajuru que estreia em julho na internet. Tudo que ele anuncia nao dá certo. Ele anunciou que o Socrates iria escrever no site dele mas nao queria pagar. Resultado: nao escreveu um artigo.
    Pergunta: Voce irá participar da Tv Kajuru. Se convidado trabalharia de graça? Quem vai pagar os custos da Tv Kajuru.com?
    Eu acho que isso nao dará certo e voce?

    Paulinho: O Kajuru tem um bom projeto e investidores interessados. Não fui convidado. Torço para que de certo

  60. Lord Vader

    Paulinho, boa tarde.
    Não assisto,não ouço e não compro anunciados pelos apresentadores de circo que comandam programas esportivos na TV aberta..

    mas quero te fazer uma pergunta:

    o que é pior, Jornalista que faz Merchan ou Jornalistico que é politico , inclusive exercendo cargo atualmente e apresentando programa na tv fechada?

    Não vou citar os projetos propostos por tal apresentador(a), que digamos, é voltado para um publico que gosta de uma fumaça…

    abraço

    Paulinho: O que faz “merchan” nunca é adequado. O politico, se for honesto (um problema) pode não ser ruim

  61. david vico

    Paulinho, por onde anda Romeu Tuma Jr.??? a maio esperança de acabar com a corupção do PSJ não era ele??? Ele é Secretário de Segurança não é??? Ele tava empolgado com as descobertas que viam sendo feitas lá……..não ouço mais falar dele…..!!!

    Paulinho: Está trabalhando muito

  62. Vinicius Duarte

    Paulinho… primeiramente, parabéns pelo blog, acompanho-o diariamente!

    Segundo, só gostaria de saber pq meu Santos não participa da Sul-Americana?

    Abraço e continue assim!

    Paulinho: Por que estava na Libertadores

  63. Brav0

    Ridiculo esses torcedores do corinthians bostejando sobre ingressos da final, como ja foi dito aqui:

    O pau que bate em chico bate em francisco

    Quem mandou fazer o mesmo no jogo de ida e não colocar a quantidade de ingressos que Sport solicitou? Muita gente ficou sem ir por conta da palhaçada que a diretoria suja de voces fez. O mesmo aconteceu com o botafogo no jogo de volta em SP.

    Sempre são os santinhos vocês né, tsc, tsc, tsc.

    Paulinho: Tirando as ofensas vc tem razão

  64. Fernando

    olá, Paulinho…

    só pra dizer que continuo te lendo, desde o tempo q vc tinha poucos comentários, e q dava pra vc responder todos..

    agora não tem muita graça comentar.

    mas continuo te lendo.

    abraço.

    Paulinho: Eu agradeço muito. Abraço

  65. Rogerio

    Paulinho. Boa tarde. Você acha que o Corinthians ganhando a Copa do Brasil, fortalece a posição política de Andrés Sanchez?
    Nesse caso, você acha plausivel que o Corinthiano que frequenta seu blog, pense que você está rezando para o Timão ser derrotado?

    Paulinho: Sei separar as coisas

  66. Trevisioli

    O que acha do Movimento Fora Dualib? Você sabe quem são os líderes do MFD? O que pode falar sobre eles?

    Paulinho: Mudou o rumo e entrou no jogo do poder corrompido. Sei. Algusn tem boa vontade, outros são “espertos” de mais.

  67. Marciano de Brito silva

    Paulinho, um abraço. Sobre a pesquisa realizada acerca do melhor programa de esportes da TV atual, penso que o Cartão Verde quando a mesa era formada POr Juca Kfouri, José Trajano, Flávio Prado e Armando Nogueira foi o melhor programa de debates futebolísticos que já houve. O que você acha? Houve outra formação melhor?

    Paulinho: Concordo com vc

  68. Alceu Takao Teruya

    Paulinho, As denuncias e as provas q vc apresenta vc geralmente apresenta a policia ou justiça? Caso naun apresente o porquê naun apresentar?

    Paulinho: Quando solicitado, sim

  69. Marco

    Será que o WL falou com o Renato para pedir ajuda ou para demonstrar superioridade ao SP e ao próprio Renato?
    E o Muricy, será que ele pediu ajuda ou será que fez como o Luxa? Responde pra mim Paulinho oq vc acha?

    Paulinho: Eu acho que as atitudes são semelhantes, mas com intenções diferentes

  70. athilamarques

    1-a melhor contratação que o corinthinas, fez..
    foi DOUGLAS

    2-e ai. quem vc axa ki vai ser vendido?

    3- a serie B, vamos nos classificar com ums 10 rodadas antecipadas.. vc axa?

    Paulinho: 1- Foi, 2- Dois dos bons,3- será bem por ai

  71. Fê Rossini

    Paulinho, o Corinthians não vai mais utilizar a camisa roxa? Pq eu me sinto roubado tendo comprado um produto que não existe na prática, apenas nas campanhas de marketing.

    Paulinho: Eles aguardam ordens dos Gaviões…uma vergonha

  72. Rogerio

    Mais uma pergunta se me permite. Porque você não formaliza uma denuncia por escrito, como sócio do clube que é, e entrega ao Cori?
    O que o impede de fazer isso? O estatuto não permite?
    Outra pergunta: Acha que Milton Neves cresceu na mídia falando mal do Corinthians? Acha válida essa postura jornalistica do Merchan?

    Paulinho; A denúncia está chegando…. MN é uma aberração da imprensa

  73. Malokero

    Paulinho, vc já chegou a denunciar à polícia alguns desses casos relacionados aos diretores do Corinthians que cotidianamente vc posta aqui no seu blog, como por exemplo o caso “jogo do bicho”, isso não é cas de polícia.

    Vc denunciou algum à polícia?

    Se não denunciou, qual é sua justificativa par não fazer tal denuncia?

    Paulinho: Eles já estão respondendo por seus respectivos crimes

  74. Jujuquinha

    Paulinho o que vc acha de Osmar de Oliveira? e de terem feito a homenagem la no Corinthians do nome e talz?

    Paulinho: Anda vaselinando…eu recusaria a homenagem, mas…

  75. Glauber

    Paulinho, quando você foi lá à Uninove, há um mês maio ou menos, fazer uma palestra na sala de jornalismo manhã, esqueci de perguntar algo: O que realmente aconteceu no caso Marcelinho Carioca X Ricardinho? Que o Marcelinho não é uma boa pessoa você já havia falado, e sobre o Ricardinho, muitos jogadores também falaram mal dele na imprensa, o que você pode falar sobre ele.

    Parabéns pelo blog, muito legal, apesar de ser a 1° vez que estou comentando!

    Paulinho: É um prazer ter você por aqui…O caso é ainda muito mal explicado…ambos são figuras não confiáveis

  76. salvador

    Por que você condena a publicação da matéria do Placar sobre o Casagrande e tira sarro do vício do Vanucci? Ele também expõe as pessoas a risco como no caso do Grava? Alcoolismo é doença e as pessoas merecem respeito. Você realmente acha engraçado desrespeitar as doenças das pessoas desse jeito? Vamos tirar sarro agora de diabéticos, cardíacos, soropositivos ou de quem tem transtorno bipolar como seu amigo Kajuru? O que acha?

    Paulinho: Ele expôe o publico a acreditar em seu jornalismo comprometido com interesses ruins

  77. Jujuquinha

    Paulinho, ainda sobre a Tv Kajuru o kajuru falou hoje que o Ratinho é que estaria “bancando” o negocio. Mas me admira muito se Kajuru é contra propaganda e merchan e mete o pau no Milton Neves, pq essa relaçao de amor/irmãozinho do peito com Ratinho se é conhecido que o mesmo é tb rei do merchan? O Kajuru esta sendo no minimo incoerente.

    Paulinho: O Kajuru não vai fazer “merchan”. O Ratinho será um investidor

  78. Luís Flávio Augusto Leal

    Uma simples pergunta, Paulinho, não morro de amores pelo Andrés, mas você faz parte da oposição?

    Paulinho: Nem da oposição e muito menos da situaçã9o

  79. Carlos Rocco

    Paulinho,

    Acabo de ler no Blog do Juca (postado às 15:19):

    Disputas políticas afundam Galo no ano do centenário

    O centenário deveria ser um ano de glórias, celebrações e alegrias para os atleticanos, mas descambou para disputas políticas – e disputas entre políticos (de carreira, diga-se).

    À medida que o time – limitado, envelhecido, sério postulante à luta contra o rebaixamento no Brasileirão 2008 – coleciona fracassos e vexames, seus diretores, assessores, conselheiros e presidente travam dura batalha e afundam as esperanças dos torcedores.
    Os objetivos?
    Em boa parte, tão turvos quanto os da maioria dos cartolas do futebol brasileiro.

    Na semana passada, precedendo mais um fiasco dos jogadores na goleada de 5 a 1 para o São Paulo no Morumbi, a crise que tomava conta dos bastidores do alvinegro veio definitivamente a público, e das piores maneiras possíveis: com cartas abertas e até embates entre assessores e torcedores em redes de relacionamento na Internet.

    O Portal Uai noticiou, a 3 de junho, que o presidente Ziza Valadares descartou ser defendido por Roberto Vasconcellos, vice-presidente jurídico do clube, no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol, no qual foi denunciado por afirmar que havia uma “armação para tirar o título [do Campeonato Mineiro] do Atlético no ano do centenário”.
    Em carta aberta publicada no sítio supracitado, o advogado garantiu que já trabalhava na defesa do presidente; este último, por sua vez, dois dias depois, alegou motivos pessoais para a recusa dos serviços.

    (Link da matéria do UAI – http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/002/template_esportes_002_94253.shtml)

    Os motivos pessoais alegados por Ziza passam pela busca de Vasconcellos por informações sobre denúncias de “transgressões disciplinares do presidente”, e pelo fato do vice-jurídico ter sido, ao lado de Roberto Hermont Arantes – o “Beto Bom de Bola” campeão brasileiro de 1971 -, protagonista do “caso Leão”.

    Na ocasião, após a demissão de Geninho – o primeiro presente de grego em 2008 para os atleticanos, os quais o rejeitam como não rejeitaram qualquer outro técnico em 100 anos –, Beto e Vasconcellos foram em busca de Leão, então já mais para lá que para cá no Santos.
    Ziza e o assessor da presidência, Hissa Elias Moisés – braços-fortes do ex-presidente Ricardo Guimarães, aquele mesmo do Banco BMG do mensalão – opuseram-se aos valores pedidos pelo técnico e anunciaram Gallo como novo comandante da equipe.
    Xeque-mate em Arantes, que pouco após o ocorrido, renunciou ao cargo que ocupava desde dezembro de 2006, o de diretor de futebol do clube, alegando estar desgastado.

    Por falar em Ricardo Guimarães, seu nome esteve em pauta no Orkut, maior rede de relacionamentos on-line do Brasil.
    Segundo informações e confirmações de diversas fontes, o assessor de imprensa, Cássio Arreguy, teria afirmado na comunidade oficial do Atlético, que conta com mais de 190 mil membros, que Guimarães nada tem a ver com a administração do Galo.

    Ora, é evidente que o terreiro aonde cantava o Galo virou o quintal, o Lego, o brinquedinho das horas vagas do presidente do BMG e de sua família.
    Não à-toa seu filho tornou-se conselheiro benemérito do Clube Atlético Mineiro quando ainda púbere.

    A torcida do Galo que una forças, pois, em decorrência de más administrações, causas particulares escusas de atuais e ex-dirigentes, um dos grandes protagonistas do futebol brasileiro nos últimos 100 anos já se transformou num coadjuvante sem qualquer pretensão maior;
    escravo de dívidas e ilicitudes, escavador de um poço cujo fundo pode estar muito além da Série B.

    Obs.: Ta vendo por que eu sempre bato na mesma tecla, que eles são um bando de incompetentes, quer só pensam e si próprios e não na instituição.
    Pobre torcida do Galo…!!!

    Abraço!!

    Paulinho: Perfeito

  80. Jujuquinha

    Paulinho alguns falam que o Kajuru estudou ate a 7 serie.
    Outros dizem que ele é formado em jornalismo mas sem cursar
    a faculdade
    Vc poderia esclarecer?

    Paulinho: Ele é um jornalista nato.

  81. Alviverde/SP

    Alôoo, Paulinho!!!!! Muita pauleira aí???rsrs Não é fácil né???
    Você acha que se o Luxa se mandar do Verdão, vai diminuir o suporte financeiro da Traffic no clube???

    Paulinho: Pois é…O Luxa parece ser homem de confiança da parceira…

  82. Alviverde/SP

    É CLARO que o Palmeiras tem que melhorar MUITO, mas AINDA não há motivo para DESESPERO…o Pameiras ainda pode muito bem se aprumar durante o campeonato. Não adianta nada começar bombando e ir perdendo a força no decorrer do Brasileiro, mas que seria bom começar a ACORDAR o time, ah isso seria!

    Paulinho: Antes que seja tarde

  83. Marcello

    Gostaria de saber o motivo que você pega tanto no pé do Milton Neves por fazer merchandise no jornalismo, e o Benjamin Back que faz a mesma coisa no Estádio 97 você o considera um jornalista dos bons?

    Paulinho: Há um abismo de carater separando o Benja do MN

  84. Divanio

    Paulinho,

    Alguém já entrou com algum processo contra você?Caso positivo, quem?

    Paulinho: Até agora não fui notificado

  85. Rafael

    Vou fazer o seguinte raciocinio seguindo a sua logica.
    O Kajuru se diz irmao do Datena. Se o Kajuru ‘e uma boa de bem a pessoa que ele chama de irmao tb ‘e. O irmao dele Datena participa da Escola do Luxemburgo. O Datena ja tem muito dinheiro, entao ele deve achar o Luxemburg do bem pra dar aula na Escola dele.
    Entao o Luxa ‘e uma boa pessoa ou o Kajuru esta enganado com o Datena, ja que vc diz que o Luxemburgo nao ‘e boa pessoa, mas o Datena esta ligado a ele…e ai?

    Paulinho: Datena o ajudou muito, questão de gratidão

  86. Gigantimao

    Paulinho, porque defendes o J. Kajuru? Como pessoa talvez ele seja um exemplar cidadão, mas como jornalista é pessimo.
    Uma pessoa que nunca enxergou direito pode falar de futebol? As opnioes dele geralmente são acidas e sem nenhum fundamento, de bola ele sabe somente que a mesma é redonda. Parece um cavaleiro do apocalipse, somente prega a tragedia.
    Não concordo com CBF, desmandos, corrupção, etc, mas ele saiu de todas as emissoras, até do Silvio, atacando mas nunca apresentou uma prova sequer. Acredito que a prova é essencia do jornalismo. Talvez ele devesse mudar para outro tipo de jornalismo que não o futebol.
    Continue combatendo os demandos de nosso Timão Paulinho, mas cuidado
    para tambem não se transformar num cavaleiro de “tragedias”.

    Paulinho: Discordo. Gosto de quem fala a verdade.

  87. Carlos Rocco

    Paulinho,

    Você acredita que ainda possamos ter uma estrutura no futebol brasileiro a nível europeu?

    Paulinho: Torço para isso

  88. Rafael

    Paulinho, além do blog vc escreve em algum lugar? Rádio? TV?
    Já pintou alguma proposta de tv pra você?

    Paulinho: Escrevo no blog do Birner

  89. Jujuquinha

    Paulinho moro em Ribeirao Preto e todo ano tem a feira do livro aqui, onde comparecem diversas personalidades, tem palestras, autografos de autores, shows, estandes das principais livrarias, etc. Bom ano passado o Kajuru falou no ar que nao lancaria o Condenado a Falar na feira porque nao se comparava aos bons escritores, citando alguns que ele admirava. Ele realmente nao lancou e nao participou da feira. Esse ano a prefeitura e patrocinadores lancaram uma revista da feira que esta se realizando agora, com o pessoal que vai participar, a agenda de show, etc. Uma revista muito completa e muito bem feita. Acredita que o Kajuru esbravejou no programa reclamando que ele nao era citado na revista? E exaltado e completamente fora de si disse que iria bater o recorde de vendas de livros na feira. Disse ainda que poderia juntar todos os globais contra ele que ele venderia mais livro que todos na feira.
    O que mudou do Kajuru do ano passado pra ca?
    Realmente assim nao da!

    Paulinho: Não soube dele ter falado isso

  90. Flávio

    Paulinho, cade o Marcelo Oliveira e o Dinelson? Não deveriam estar treinando já? acho dois bons jogadores, o que vc acha?

    Paulinho: Estão se recuperando. Acho jogadores médios

  91. Grilo

    da onde o corinthians tira dinheiro pra tantas contratações??/
    sei q vc responderá fontes alternativas, mas precisamente o q??? os jogadores são patrimonios do clube ou são soh de aluguel??

    e otra: o q tem de verdade q a traffic tah fechando pareceria com o santos e ateh jah apresentou lista de reforços?

  92. fernando

    Paulinho, vamos ver se você tira uma dúvida , porque a turma do pinóquio não ataca teoricamente o candidato mais forte, Paulo Garcia, seria porque irão se juntar lá na frente ?……. Segunda pergunta, Mané da carne não pode ser processado pelo que falou em sua ultima entrevista?…, Terceira pergunta, quando vai ser votada a eliminação de Alberto Dualib e Nesi Curi?….. Quarta Pergunta, quando que vai estourar para a imprensa em geral, as falcatruas do pinóquio?…..

    Paulinho: 1- Não acredito nessa união.2- Deve, 3-O Pinóqui fez acordo com eles, se não ficarem em cima nada acontecerá, 4- Logo todos saberão…

  93. Samuel P.Ribeiro

    Sou novo no blog, não o conhecia. Então pergunto a você: você é corintiano?

  94. Pedro

    Tudo bem , Paulinho. Eu gostaria que você fizesse uma matéria baseado na matéria da Folha de São Paulo de hoje (10/06/08) sobre a premiação que a diretoria do Corinthians vem pagando na Copa do Brasil (algo estimado em torno de R$ 4,5 milhôes se for campeão), para um clube que já anunciou uma dívida de mais de R$ 100 milhões (sendo que o Fluminense pagará em torno de u$$1 milhão ( R$ 1,6 milões) se for campeão da libertadores). Com esses dados da folha forem verdade eu fico imaginando quanto eles vão pagar para o time subir para série A, porque se for menos que isso, poderemos criar um bando de jogador chinelinho.

    Paulinho; Ivo Noal está gastando….

  95. Eduardo

    Paulinho so somente torcedor. Não tomo partido….
    Acho quer vc bate demais, muitas vezes simplesmente pelo prazer de bater.
    Vc fala toda horta muito mal do Rosenberg, sem levar em consideração o histórico dele (como vc sabe, foi um dos pais do Plano Cruzado e é um dos maiores economistas do Brasil).
    Sinto que ele está tentando ajudar.
    No comparativo com o Citadini, que também foi vice de Mkt, vc diz que o Rosenberg é conivente e o Citadini não foi, tanto que foi contra a MSI.
    Mas , caso eu não esteja enganado, ele foi conivente com a gestão (ou seria indigestão..Talvez congestão) da Carla Dualib. Inclusive, caso não esteja errado novamente, foi na gestão dele, que tal senhora apareceu para dar as cartas no Mkt. Não sou muito bom de datas, mas corrija-me caso eu esteja enganado…

    Paulinho: Está enganado. Citadini nunca foi diretor de marketing

  96. Paulo

    Está havendo, mais uma vez, apelação em uma final para prejudicar o Corinthians.

    Está sendo desrespeitado o estatuto do torcedor, com a não disponibilização de ingressos para a torcida corinthiana.

    E a carga mínima de ingressos regulamentar é de 10% da carga total.

    A imprensa falha ao não esclarecer o estapafúrdio do argumento do Sport, de que “no Morumbi não foram disponibilizados 10% para o Sport”. O Sport solicitou, apenas, 500 ingressos para o jogo no Morumbi, e recebeu esses 500 ingressos. NO DIA DO JOGO, solicitou mais 1.500 ingressos, e não foi possível arranjar tantos assim em cima da hora. Ainda assim, a diretoria do Corinthians conseguiu fornecer mais 600 ingressos para o time de Pernambuco.

    Outro dado que descaracteriza qualquer “troco” de algo que teria acontecido em São Paulo: houve uma reunião , na capital paulista, entre diretorias de Corinthians e Sport , forças policiais e representantes do MP, onde ficou acordado todos os procedimentos para garantir a paz nos dois jogos finais. Em São Paulo, tudo foi seguido à risca. Tudo foi feito para garantir ao Sport e seus torcedores toda a tranquilidade e segurança. Ao contrário do que acontece pelo Brasil afora, foram presos os torcedores que tentaram incomodar o sossego dos pernambucanos com bateria de tiros de rojão.

    O Corinthians numa final é, sempre, um adversário assustador.

    É por isso que, tradicionalmente, apela-se para os mais reprováveis meios e artifícios, na tentativa de conseguir suplantar tamanho poderio.

    O clima que está sendo criado para a disputa da finalíssima desta quarta-feira é excessiva e inaceitavelmente temerário.

    No Brasil, até prova ao contrário, vive-se em um estado de direito.

    As autoridades públicas competentes não vão entrar em ação?

    A CBF não vai fazer nada?

    A imprensa vai permanecer calada diante deste desenrolar dos fatos?

    Paulinho: Não caia nessa…o Corinthians tambem fez sacanagem aqui…

  97. Bruno Duarte

    Paulinho, porque o Kajuru após fazer todas as denúncias que faz, publicar o livro que publicou tudo documentado e o Jabazeiro faze o programa de domino a noite na Band?! E o programa é ruim pra caramba…. já o Kajuru é bom demais…..O Brasil que orgulho ein ….

    Paulinho: Kajurú é otimo

  98. Alerta - Paulinho peço que faça um post com relação a este sério tema

    Crônica de uma Tragédia Anunciada…

    O resultado da final da Copa do Brasil é imprevisível, todavia, cada minuto que passa indica que algo que vai acontecer amanhã é bem previsível, uma grande confusão, quiçá uma tragédia…

    Durante mais de uma semana formou-se um verdadeiro cima de guerra para a final da Copa do Brasil.

    Questões de regionalismos (pré-conceituosas e imbecis) ajudam a piorar o cenário.

    E infelizmente não parece haver ninguém muito preocupado com os desdobramentos que isso pode ter.

    O caso André Luís; Provocações irresponsáveis de ambos os lados e FOMENTADOS DE FORMA AINDA MAIS IRRESPONSÁVEL PELA IMPRENSA; A distribuição de ingressos aos visitantes contrariamente ao previsto no Estatuto do Torcedor; e, o ajuste dos bandidos organizados de agredirem os torcedores do outro time no site de relacionamento mais popular, são provas de que o pior está por vir.

    Espero sinceramente que as autoridades, principalmente, o Ministério Público do Estado de Pernambuco se atentem e tomem providências para evitar os efeitos (que podem ser funestos) de tudo que foi criado.

    Que São Jorge e Nosso Senhor do Bonfim olhem por todos que amanhã estarão em Recife, porque aparentemente são os únicos que podem fazer algo e que possuem Boa Vontade.

    Paulinho: Vamos ficar atentos para os acontecimentos

  99. Lara

    Ta bom…admito….a fonte é pífia, mas como eu do ricardo teixeira eu n duvido de nada:

    Notícia extraída do sítio eletrônico Gazeta Esportiva: ” O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou na manhã de hoje que está sendo preparado para ainda este ano o lançamento da premiação intitulada “Superando Adversidades” a ser conferidas aos times que conseguirem voltar a primeira divisão logo no ano seguinte ao rebaixamento. Com esta inovação, o Corinthians – se conseguir o título este ano – receberia a inédita premiação que ainda daria o direito a disputar a Libertadores, bem como uma premiação em dinheiro no valor de três milhôes de reais. Segundo o assessor de imprensa da CBF, Valdemir de Moraes, a premiação em dinheiro será dada pelas Organizações Globo, que detém os direitos de transmissão dos jogos do campeonato brasileiro. Em nota dada pela diretoria da S.E. Palmeiras, ficou declarado que haverá moção de repúdio a essa nova premiação, haja vista que o Palmeiras já conseguiu essa proeza no período de 2002-2003 e não recebeu nenhum incentivo financeiro pelo título da Segundona”.

    fonte: Blog do Chico Lang

    O que dizer isso?!
    Será que arriscariam colocar um América-RN da vida na Libertadores classificado pela Série B.

    E outra vão tirar uma vaga de quem? Da Copa do Brasil ou do 4º no Brasileiro?

    Se fosse HONESTAMENTE, o Corinthians deveria recusar…n quero migalhas….já estamos com o pé na Libertadores por nossos próprios méritos….e esse $ de pinga aí a gente ganha só com venda de camisa dos gritos da torcida. (restaria só não desviarem e emitirem notas frias p superfaturar, mas aí já é outro assunto…problema interno nosso). hehehe

    Mas tá bom que se esse dinheiro vier nossa diretoria honesta e trabalhadora vai recusar…

    (Fico imaginndo o quanto a Globo não está ganhando por fora para oferecer uma grana dessa…mas eu viajo muito né?! aaaaaaaaahahahaha)

    Paulinho; Se for verdade é uma aberração

  100. omar

    Paulinho, e a questão dos ingressos na final da Copa do Brasil?
    Qual a punição para o Sport?
    O torcedor que gastou tempo e dinheiro para ir a Recife e não lhe deram seu ingresso, deve acionar quem? O Sport, a CBF ou Ambos?

  101. Rafael

    Legal!! Só para constar também, sou contra qualquer propaganda de cerveja e cigarro, e acho que uma boa saída para captalizar parte dos recursos perdidos com a extinção da cpmf seria cobrar um imposto um pouco maior na venda desses itens.

    Sou apreciador nato de cerveja, e não ligaria de pagar um pouquinho a mais.

    Creio que nada mais justo do que custear a saúde com o vício das pessoas.

  102. Willian

    Levando-se em conta somente como jogadores de futebol, acho que não há nem como comparar o Pelé com o Maradona. Na minha opinião, não o colocaria nem como o segundo melhor. Porém parece-me que as bobagens que o Pelé fala e faz prejudicam muito a sua imagem a ponto de esquecermos a sua inquestionável carreira como atleta. Os argentinos o endeusaram mesmo ele sendo muito inferior ao Pelé. Enquanto nós brasileiros não damos a devida consideração, de maior jogador que foi. Por que os argentinos não se incomodam se o cara é drogado ou atira em pessoas? E por que eles podem chamar os brasileiros de macaquitos e ainda assim nós os chamamos de hermanos? Você acha que o Pelé foi o melhor?
    Um abraço.

  103. Rodrigo

    Paulinho, você não acha a história da relamação dos ingressos mal contada? Pelo que constatei o Corinthians quer receber a carga total de ingressos disponíveis a torcida conrinthiana para distribuir entre os torcedores organizados que saíram de São Paulo a Recife, que a diretoria estima em 2.100. Só que o Sport só enviou 950, vendendo o restante da carga referente aos torcedores visitantes para os conrinthianos do Nordeste. Nada mais justo. É como se o Flamengo fosse jogar uma final em Natal, disponibilizassem 10 % da carga para o o visitante e o Rubro-negro carioca vendesse tudo a organizadas no Rio. Seria um absurdo, visto que a massa Rubro Negra é imensa no Rio Grande do Norte. Ora, não se diz o Corinthians um clube de torcida nacional??? Esta conversa é só para dar satisfação às torcidas organizadas, pois só preterindo o torcedor do Corinthians que vive no Nordeste é que seria possível entregar mais ingressos ao clube paulista. Ou aumentando a carga de ingresso aos visitantes. O que não faz o menor sentido. Primeiro porque este é o percentual previsto no Estatuto do Torcedor, e depois porque a torcida do Sport é imensa, e tem direito a lotar seu estádio, como maioria absoluta presente, como a do Corinthians fez no Morumbi. Infelizmente, em qualquer final com time de massa esse papo vai se repetir, a não ser que se faça uma final em jogo único, com ingrssos divididos, como é corriqueiro em grande parte dos torneios europeus.

  104. Alex

    MENTIRA!

    Acabei de entrar no blog daquele falso do Chico Lang e não vi nada do que escreveu a tal de Lara!

    Olha a última postagem que aparece lá:

    “05/06/2008
    Um gol a favor é goleada para o Corinthians!!!
    bolasolta@gazetaesportiva.com.br

    São Paulo (SP) – Fazer um gol no finalzinho da partida, a rigor, serviu para deixar os jogadores do Corinthians espertos. A vitória por 3 a 1 sobre o Sport foi, para mim, decisiva. É uma ótima vantagem e será difícl de ser superada, mesmo na Ilha do Retiro. Ali, o Sport mata a cobra e mostra o pau. No entanto, a diferença a favor do Timão é grande. E tem mais: o time pernambucano precisa vencer por 2 a 0 e não pode tomar gol. Se levar um, precisa fazer mais dois. Levando três, precisa fazer cinco e assim por diante.
    Como o ataque do Timão não passou em branco em nenhuma partida da Copa Brasil, ficou duro para o bom time do Sport. Eu, particularmente, creio até que a equipe de Nelsinho vença, porém, não conseguirá fazer o resultado para conquistar o título.

    Uma pena. Deveriam dar a taça para os dois, dividir bem no meio. São duas equipe aguerridas, competitivas, que não dão pontapé e buscam o gol os noventa minutos. Marcação forte é outra coisa. Mas sem maldade, na bola, sempre.

    Como diria minha saudosa Zezé, ‘de bundinha de nenê e de jogo de futebol pode sair qualquer coisa’. A velhinha tinha razão.

    Estou com as barbas de molho.

    E tenho dito!”

    A TROCO DO QUE ALGUÉM INVENTA UMA NOTÍCIA, COMO ESSA LARA, NA VÉSPERA DE UMA DECISÃO QUE JÁ ESTÁ TÃO TUMULTUADA?

  105. Felipe Giocondo

    Paulinho, se fazer “merchan” é assim, digamos, algo tão absurdo e condenável para um jornalista, não seria prudente que tirasse aquele “anuncie aqui” do topo do seu blog?

    Afinal, dá pra viver de vento e idéias esquizofrenicas não é mesmo?

  106. Rodrigo L

    Rodrigo L Disse:

    Junho 10, 2008 em 10:22 am
    Quando você vai provar que o Milton Neves recebeu dinheiro do Wagner, o procurador, na transferência do atacante para a Alemanha?

    Paulinho: Ele pediu para você perguntar isso ?

    Rodrigo L pergunta novamente:

    Quando você vai provar que o Milton Neves recebeu dinheiro do Wagner, o procurador, na transferência do atacante para a Alemanha?

    P.S.: na boa, prefiro que você prove e consiga processar o MN. Não gosto nem um pouco dele, mas acusar só por acusar não lhe causará mal algum. Agora, como eu disse lá em cima, credibilidade se conquista com fatos concretos, cadê as provas?

    P.P.S.: Sua resposta à minha pergunta foi infantil, no pior dos sentidos.

  107. Jonas

    Paulinho,

    Faz duas semanas que conheci o seu blog,nao lembro como,pois fui clicando de link em link….

    Nao tenho uma pergunta,mas uma sugestao de materia….o que realmente aconteceu com a parceria Justus e Milton Neves??O Milton foi passado para tras mesmo?!?!E outra coisa,o que de fato aconteceu no caso da entrevista do Pele ao Juca?Pois vi o quadro “pra quem vc tira o chapeu” e nao gostei mto do que ele falou do Juca,uma pessoa que admiro mto.

  108. Xandy Gavazzi

    “Jujuquinha Disse:

    Junho 10, 2008 em 4:38 pm
    Paulinho alguns falam que o Kajuru estudou ate a 7 serie.
    Outros dizem que ele é formado em jornalismo mas sem cursar
    a faculdade
    Vc poderia esclarecer?

    Paulinho: Ele é um jornalista nato.”

    Paulinho, não entendi… ele não é jornalista “de direito”, mas apenas “nato” e “de fato” ?? Acho que a sua resposta ficou um tanto quanto vaga.

  109. Elaine

    Oá Paulinho. Hoje vendo nas pesquisas aqui na internet, encontrei teu blog, e me interessei já que és xará de meu filho. Pois bem, vi que ele é bem acessado e tem assuntos diversos. Meu amigo, será que tu atende um pedido de uma mãe aqui do RS? Peço encarecidamente que deixe meu recado aqui e quem sabe até divulgar ele. Estou desesperada, angustiada e sem luz. Se tu olhar este video abaixo vai ter noção do que é.Estou precisando de ajuda de todos de bem.http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2481&contentid=205510
    meu contato: 51-91540806 Preciso manter o tratamento de meu filho URGENTE. não sei mais o que fazer. To tentando de tudo mesmo. Por favor me ajuda. Divulga meu apelo. QUE DEUS NOS AJUDE. grata

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: