Advertisements

Romário fez por merecer o Senado

romario

Assim que Romário lançou sua candidatura a deputado federal, muitos espaços – este, inclusive – passaram a criticá-lo, jogando-o na vala comum de ex-jogadores e celebridades que utilizam-se da política, quando não para aparecer, se locupletar.

Um grande erro de avaliação.

Romário, em primeiro lugar, nunca foi comum, seja nos gramados, em que, dentro da área, era insuperável, quanto nas suas declarações fora das quatro linhas, que sempre fugiam da mesmice e falta de coragem da maioria de seus companheiros de profissão.

O tempo passou, Romário foi eleito e exerceu seu cargo com absoluto brilhantismo.

Não se intimidou perante os poderosos, assim como encarava os zagueiros mais truculentos, além de ter sido decisivo, com a ajuda da banda boa da imprensa, para a queda de Ricardo Teixeira, mantendo sua integridade.

Inquestionável.

O Deputado, agora, quer alçar degraus mais altos na política, e lançou sua candidatura a Senador da República.

Fez por merecer.

Enquanto Pelé, Ronaldo, Bebeto, entre outros ídolos nacionais, tornaram-se embaixadores da imoralidade, Romário, corajosamente, saiu da zona de conforto, e a combateu, sobre os estreitos e espinhosos caminhos da busca pela verdade.

Deve ser eleito com larga margem de votos, inclusive daqueles que, no início de sua carreira política, desconfiaram de seus objetivos.

EM TEMPO: se possível fosse, este jornalista tomaria um avião e iria ao Rio de Janeiro para votar em Romário. Mas, com o título de eleitor de São Paulo, faz questão de expressar publicamente apoio à candidatura.

Advertisements

Facebook Comments

101 Responses to “Romário fez por merecer o Senado”

  1. Eduardo Says:

    Mas na vida pessoal faz de tudo para nao pagar pensao…..condominio……tem poucos bens em seu nome para fugir de penhora…..

  2. Guilherme Says:

    Caro Paulinho, a sua percepção do homem Romário na vida pública também era a minha. Afinal, um homem que gostava de viver rodeado de mulheres, inclusive em concentrações, e que não gostava de treinar, entre outros aspectos, não me parecia ter uma condição mínima para se tornar um político elogiado.
    Contudo, o Romário nos mostrou e está a nos mostrar que o cidadão está longe do que foi o jogador. Com opiniões fortes e sempre coerentes ele é uma ilha rodeado por um mar de lama que é a política brasileira.
    Talvez o Romário nem seja tudo isso e simplesmente está fazendo o que se espera de um político, mas a sua atuação ganha de nós notoriedade justamente pelo fato de que os nossos políticos estão abaixo da cola do cão (se é que me entende).

  3. Joao Todo Poderoso Says:

    – O Brasileiro elege jogadores de futebol para cargos públicos.

    – Romário (ex-Barcelona) é hoje deputado. Aproveita o descontentamento com a Copa para se auto-promover, mas nunca apresentou um projeto de lei sobre saúde ou educação. Sua meta é dar ingresso da Copa para pobre(como se essa fosse a prioridade para um pobre brasileiro)

    – O Deputado mais votado do Brasil é um palhaço analfabeto e banguela, que faz uma dança ridícula, com roupas igualmente ridículas, e seu bordão é: “pior que está não fica”. Será?

    Revista France Football

    Leia outras verdades aqui :

    http://forum.esporte.uol.com.br/_t_2920094?cmpid=ctw-for-top

  4. Palmeirense 2014 Says:

    Muita bem colocada suas observações sobre a candidatura do Romário, principalmente o mea culpa inicial. Parabéns Paulinho!!

  5. Rodrigo Says:

    No entanto, nao apresentou sequer um projeto que melhore as universidade publicas, que melhore a infra-estrutura aeroferroviaria, que melhore a saude, que combata a corrupçao, que melhore a habitaçao. Aproveitou-se da rejeição popular aos gastos com a copa do mundo para se promover. É assim que vejo, mas respeito as opinioes contrarias!

  6. Fred2 Says:

    Considerando o nível da politicagem no Brasil, Romário surpreendeu sim. Não tem a preparação ideal para o cargo, mas para quem tem Calheiros, Sarney, Trivela e outras tranqueiras, Romário tá ótimo.
    E falando da vida pessoal, é só ver a dedicação que ele tem pela filha portadora de necessidades especiais.

  7. Carlos Says:

    Pois eu tenho um percepção diferente Paulinho, Romário está indo bem neste seu primeiro mandato, no entanto focou seus esforços naquilo que no Brasil dá mais visibilidade “o futebol”, então tenho minhas dúvidas…
    Mas o que mais me impressiona é que, basta UM POLÌTICO trabalhar, isso mesmo TRABALHAR, que todos nós ficamos admirados com isso, quando na verdade isso é obrigação de todos eles.

  8. Fred - SPFC, o único Tri-Mundial e Tri da Libertadores Says:

    “Romário (ex-Barcelona) é hoje deputado. Aproveita o descontentamento com a Copa para se auto-promover, mas nunca apresentou um projeto de lei sobre saúde ou educação. Sua meta é dar ingresso da Copa para pobre(como se essa fosse a prioridade para um pobre brasileiro)”

    PeTralhada me da nojo com tantas incoerências

    Como se Copa do mundo fosse prioridade para um pobre brasileiro

    Mas, na cabeça de M* de um PeTralha, sim

    E, pra desqualificar quem os critica, vale até citar publicações da elite internacional

    Se o Romário está se auto-promemovendo através da impopularidade da Copa q o Megalomaniaco nos fez engolir, já demonstra por si só o qto é inteligente

    Abriu mão de umas migalhas agora [fato q Bebeto, Ronaldo traveco e outros não abriram] para pegar algo mto melhor no futuro

    Romário é o cara!!! Votaria nele. Pra terror das Bibas peTralhas

  9. Jonathas Sampaio Says:

    Joao Todo Poderoso, http://www.fapesc.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1537:1402-projeto-de-lei-de-romario-pode-agilizar-pesquisa-cientifica-no-brasil&catid=8:noticias&Itemid=20

  10. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Romarinho p/ Senador??????????.kkkkkkkkkkkkk, o pior é que ele pode ser eleito, tal o “nível” de eleitores que temos no Brasil….
    Isso é até normal, num país em que imbecis pedem a candidatura de um Juiz à Presidente, só por que ele condenou alguns políticos do partido do governo…kkkkkkkk

  11. Marcos Says:

    Ótimo post Paulinho, o Baixinho realmente foi alem das expectativas!!

  12. anti_corru_PT_os Says:

    ouvi à pouco na rádio bandeirantes, que o Ronaldo pegador de Travestis (ex-corintias), se tornará diretor de futebol do PSG depois da copa… estaria ele fugindo do Brasil, abandonando seus parças (tipo o clube de itaquera) sabendo de possíveis problemas envolvendo estes estádios e o legado zero ao povo brasileiro?

  13. Jesus Says:

    Ainda mais algora fazendo propaganda de bebida alcoólica e depois que saiu com um traveco a popularidade aumentou, né?

  14. Apaz Says:

    Eduardo leia isso: A VIDA PESSOAL DO ROMARIO É ELE QUE SABE. VOCE DORME COM SUA MULHER E NINGUEM, NINGUEM PODE JULGÁ-LO (A VOCE) OS MOTIVOS DE SUA BRIGA/DISCUSSÃO COM ELA. O MESMO PARA O ROMARIO! O QUE PRECISAMOS NA POLITICA É QUEM FAÇA PELO POVO LEU DIREITO? P O V O ! DE LADRÕES ESTOU CHEIO. O QUE ELE FAZ EM CASA COM O DINHEIRO DELE, NÃO SENDO O MEU COMO ESTÁ SENDO PELOS PETRALHAS, É PROBLEMA DE FAMILIA E PORTANTO ESTOU FORA!

  15. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    Gostaria de saber só um projeto dele em prol do povo, só um…

    Eu ainda tenho os dois pé atrás com ele, já provou que é um péssimo administrador e só está na política em função do dinheiro, pois perdeu tudo o que tinha…

    Ele poderia abrir mão de seu salário, na verdade todos os políticos não deveriam ser remunerados….embora eu veja perigo nisso, pois de um jeito ou de outro eles irão dar um jeito de pingar uns no final do mês….

  16. Steel Hawks Says:

    é só acessar o site da Camara que tem tudo lá! o link tá aqui: http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=530142&Limite=N

  17. Steel Hawks Says:

    e tem bastante projeto lá, é só ir lendo: educação, pessoas com deficiência, investimento em ciência, etc…

  18. Fred - SPFC, o único Tri-Mundial e Tri da Libertadores Says:

    “Peixoto-Pres.Prudente/SP Disse:
    fevereiro 18, 2014 às 9:28 am

    Romarinho p/ Senador??????????.kkkkkkkkkkkkk, o pior é que ele pode ser eleito, tal o “nível” de eleitores que temos no Brasil….
    Isso é até normal, num país em que imbecis pedem a candidatura de um Juiz à Presidente, só por que ele condenou alguns políticos do partido do governo…kkkkkkkk”

    TENHO Q CONCORDAR COM O PEIXOXOTA

    O NÍVEL DE ELEITORES É REALMENTE MTO BAIXO

    9DEDOS, DILMA HADDAD, SARNEY, DIRCEU, GENOINO, MARTA [A PIOR PREFEITA DE SP] TODOS ELEITOS COM O VOTO DESSE ELEITORADO IMBECIL E ALIENADO Q SE CONTENTAM COM BOLSA FAMILIA E COPA DO MUNDO

    PÃO E CIRCO PARA OS ANALFABETOS E ALIENADOS DO BRASIL

  19. porks Says:

    Essa “maldita” copa do mundo…e “maldita” Dilma, que fica deixando legados pra população. Além desse belíssimo aeroporto em Caçapava, a 120 km de SP, ainda teremos mais 2 aeroportos: Parelheiros (Zona Sul de SP) e em São Roque, entre SP e Campinas. Aliás, o reformado e ampliado aeroporto (por causa da copa) de Campinas já esta’ sendo considerado o melhor do País.

    Governo autoriza novo aeroporto em Caçapava http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,governo-autoriza-novo-aeroporto-em-cacapava,1131566,0.htm via @estadao

  20. Leandro AC Says:

    Cuidado com os oportunistas, como bom centro avante que foi, Romário acertou em cheio ao combater os absurdos que estão sendo cometidos nesta copa.
    Porém essa exemplar postura deveria se estender às áreas de educação, saúde e segurança pública (entre todas as outras, mas essas nmho são as mais importantes).
    Me recordo de diversas notícias relacionadas ao “baixinho” no âmbito pessoal envolvendo situações de certo modo constrangedoras, dignas de pessoas acostumadas a levar a vida no “jeitinho brasileiro”.

  21. Justo Says:

    Roberto Mandrovanni falou tudo.
    Romário é um bosta que está na política por dinheiro.
    Parece que já esqueceram da covarde surra que ele e alguns capangas do Fluminense deram num torcedor
    E ainda faz propaganda de cerveja.

  22. Marcelo Says:

    Se tem um cara que eu nunca concordei com um comentario dele é esse Peixoto..
    Até o Porks, Nave ou o mosqueteiro as vezes falam algo que preste.

  23. Fred - SPFC, o único Tri-Mundial e Tri da Libertadores Says:

    “Além desse belíssimo aeroporto em Caçapava, a 120 km de SP, ainda teremos mais 2 aeroportos: Parelheiros (Zona Sul de SP) e em São Roque, entre SP e Campinas. Aliás, o reformado e ampliado aeroporto (por causa da copa) de Campinas”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    PETRALHADA ME FAZ CAGAR DE RIR!!

    “TEREMOS” 2 AEROPORTOS?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A DILMA ESTÁ PRIVATIZANDO OS AEROPORTOS POR NÃO TER $$$ PARA REFORMA-LOS….AGORA “TEREMOS” 2 AEROPORTOS?? É PRA RIR ATÉ COLOCAR AS FEZES PARA FORA….KKKKKKKKK

    PETRALHADA ENCHE O PEITO PRA FALAR DO PUXADINHO EM VIRACOPOS

    12 ANOS DO GOVERNO LULA, ISSO SERIA O MINIMO

  24. Wilson Says:

    Romário é MONSTRO!!! Nem transexual o Baixinho perdoa.

  25. Mirassol 6 x 2 Says:

    Será que Romário quitou sua dívida com o condomínio do Rio de Janeiro?

  26. Cristiano Says:

    Tem o meu voto, e para os desinformados, acompanhem pelo site http://www.romario.org e pelo face Deputado Romario.

  27. porks Says:

    Ao Fred,

    O duro que seu desespero vai aumentar mais um pouco, pois, acabou de sair… esta’ fresquinha:

    http://oglobo.globo.com/pais/dilma-venceria-eleicao-no-1-turno-com-437-dos-votos-diz-pesquisa-cntmda-11636369#ixzz2tgUfpyOJ

    Essa direita conservadora golpista tem que caprichar mais nas invenções pra prejudicar a Dilma e a nação. Ficar usando a mídia conservadora corrupta promovendo os Black blocs,,incitando a violência e o caos, não irá mudar o quadro atual. O povo quer mudanças sim, mas, terão que ser melhores que esse governo Petista lhes oferecem. Aliás, qual e’ o plano de governo dessa direita conservadora despeitada, invejosa e raivosa? Boa pergunta!!!

  28. cassio eduardo rosa Says:

    nao acredito no romario, ele só ganha no rio de janeiro pois nao teria chance em nenhum outro estado

  29. Julio Avila Says:

    Para quem perguntou por um projeto a favor do povo (como se escancarar sem rabo preso a roubalheira da copa das copas não fosse um atitude corajosa e popular) … http://www.fapesc.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1537:1402-projeto-de-lei-de-romario-pode-agilizar-pesquisa-cientifica-no-brasil&catid=8:noticias&Itemid=20

  30. Julio Avila Says:

    E para as pessoas (povo) que sofrem violação de sua intimdade por dinheiro ou vingança ou pelo motivo que for, levando até ao suicídio, como no caso referido na entrevista, teve mais esse projeto aqui… http://mariafro.com/2013/11/19/romario-nossa-sociedade-julga-as-mulheres-como-se-o-sexo-denegrisse-a-honra/

  31. Julio Avila Says:

    E tem mais outros, só que eu nao vou ficar aqui enchendo o espaço com links… quem realmente quiser saber mais alguma luta vencida ou pelo menos proposta pelo Romario deputado, essa matéria explica bem…

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/romario-100-de-presenca-e-vitoria-em-plenario/

  32. Julio Cesar Araujo de Alcantara Says:

    Eu era que achava que seria mais um ex jogador a se beneficiar com a politica. Mas sua atuação me provou o contrário.
    Meu voto é dele

  33. Nilton Escobar Says:

    rumo ao senado eu voto sim e vocês ????????
    piaba,peixe ou tubarão não importa o que passou vivemos hoje e esperamos o amanhã que só a deus pertence.
    para senador piaba peixe ou tubarão Reimário é a solução !…

  34. Antonio Says:

    Tem tanta gente falando besteira, que deveria por um sapato na boca pra ver se parem de falar besteira. Estes que criticam, sao minorias, sem sentido,sem valor, sem ponto de vista de politica. Qual outro politico que tem ou teve coragem de dizer o que ele diz sobre a FIFA? Voces sabiam que a FIFA e o MAIOR partido do mundo? O ROMARIO teve e tem coragem de rebater exigencias absurdas da FIFA. Qual outro politico ou empresarios que esta ao lado dele rebatendo exigencias da FIFA? Ate agora, so um prefeito de uma cidade sede da copa no Nordeste que nao vai gastar mais de 20 milhoes de reais para realisar uma das exigencias da FIFA sem retorno para a cidade. Parabens Romario. Se eu morace no Brazil, meu voto seria seu. PARABENS pelo trabalho que esta fazendo.

  35. CARLOS Says:

    FALAR DE ROMARIO NA VIDA PESSOAL CHEGA SER ENGRAÇADO ,PORQUE NINGUEM SABE E NINGUEM TEM NADA A VER COM ISSO,ROMARIO JOGADOR EU SOU FÃ E TODOS TEM DIREITO DE GOTAR OU Ñ E REALMENTE ROMARIO POLITICO EU ERA UM QUE ACHAVA ATÉ ENGRAÇADO ELE ENTRAR P POLITICA ,POS ACHAVA QUE O MESMO Ñ TINHA O PERFIL P ISSO ,POS BEM ,MUITOS TEM ESSE PERFIL E POR ISSO NOSSO PAIS ESTA DO JEITO QUE TÁ UMA VERGONHA SÓ ,MAS ELE MAS UMA VEZ GANHOU UM FÃ TAMBÉM NA POLITICO PORQUE É UM DOS POUCOS SENÃO O UNICO A FALAR OQUE PENSA E PARA TODOS VEREM ,POR ISSO SIM TEM MEU VOTO ,PARABÉNS BAIXINHO POR ALEM DE UM GRANDE ATLETA É UM GRANDE LUTADOR POS ENTRAR NA POLITICA É UMA GUERRA !!!

  36. Ariosto Magno D Oliveira Says:

    Gostei de vê Paulinho, atitude nobre do ser humano, humildade para reconhecer um erro.. E pra reiterar suas palavras, eu também achava o hoje querido deputado Romário, um cara que não condizia com a cadeira por ele muito bem ocupada. Fiquei fã do cara. Votaria nele sem pestanejar. Um abraço

  37. danubio Says:

    Eduardo vc é um puro estraga prazer é pra tu se preoculpa com a vida publica não com a vida pessoal do Romario pq o Romaro é o cara e sempre vai ser . valeu meu crak romario

  38. Alberto Says:

    Romário é foda vei… É diferente de tudo.
    Se eu tivesse que definir o Romário com uma única palavra, não seria difícil: PERSONALIDADE….

  39. porks Says:

    Haddad e as elites paulistanas, por Aldo Fornazieri http://jornalggn.com.br/iZkk#.UwPYOyXqj4s

  40. Regina Campos Says:

    nos não estamos falando de um jogador mas sim do Deputado Romário nos não temos nada com a vida dele quando jogador; e passado parabéns Paulinho por esta matéria,Romário fez por merecer,meu voto e seu parceiro!!!

  41. Jorge Abdala Amim Says:

    Sempre admirei o Romário pelo belo futebol que sempre apresentou e agora como político pela sinceridade e a coragem de expor os seus pensamentos, portanto acho que será um ótimo senador caso seja eleito, conte com o meu voto.

  42. Francisco Sérgio M. Barros Says:

    Olha também fui um fã enquanto jogador de futebol, porém como parlamentar vem destacando sem medo, assim como fazia na época de jogador, e na política tem o meu apoio ,pena que não é de São Paulo….

  43. Ismail Says:

    Não é nenhum santo na vida pessoal, mas está exercendo muito bem o mandato e surpreendeu positivamente. Acredito que tenha aprendido na Europa ( apesar que la também não tem santo, mas perto dos politicos que temos….).abs

  44. sérgio santa roza Says:

    Romário tem méritos, isso é inegável !!Mas, sua candidatura deveria ser motivadora para que outros “ídolos”, em todos os segmentos do esporte e da cultura pudessem também participar mais ativamente da vida politica brasileira !!

  45. dododabahia Says:

    DÁ-LHE PEIXE!

    Um amigo de Fé, pelo qual, sempre coloquei a minha mão no fogo, mesmo quando o xingava por fazer gol no Vasco!

  46. Guilherme Nunes Says:

    Prefiro votar num cara autentico que expõe suas personalidades e defeitos – se entrasse pra politica só deixaria meus habitos “politicamente incorretos” por um motivo muito bom (noitada, beber com os amigos etc).

    A politica no Brasil é complexa, e sim, o Romario pode não ter o preparo ainda, porém carater é muitas vesez mas importante do que competencia tecnica, ele vai aprendendo – politica nuncao foi sciencia.

    Claro que seu mandato não foi perfeito, poderia ter feito mais, porém tudo deve ser visto em relação aos outros politicos, é assim que se avalia algo.

    Como ultimo ponto gostaria de destacar sua campanha “anti-copa”. Não vamos esquecer que ele no começo apoiou a iniciativa (por falta de experiencia) e quando viu as coisas desandando se afastou e apontou com muito mas antecedencia do que muito populista hoje em dia os problemas, mesmo quando a audiencia para o assunto era menor.

  47. Luiz Fernando Baiano Says:

    Eu entendo que serviço prestado ao Brasil de certa forma Romário já tem e acredito nele como homem público(político)…

  48. Damião Dantas Says:

    Excelente texto e blog, Romário é exatamente o que foi tão bem descrito, maravilha.

  49. Ubirajara Oliveira Says:

    Ainda não tenho elementos que me convençam da capacidade do Sr. Romário. Acho que é hora de escolhermos quem saiba legislar e criar ou deletar leis para depois não passarmos mais 4 anos a nos queixar. É do legislativo que saem as leis para serem acatadas pelo executivo e judiciário. Acho que descansar na assessoria legislativa não me parece suficiente.

  50. Osvaldo SEP Says:

    JUDAS

    Na época dela era repressão, o Exercito não prestava, e agora pode ?? Vai ser Hipócrita assim no Inferno

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/02/1414430-dilma-diz-que-exercito-pode-agir-contra-manifestacoes-anti-copa.shtml

  51. Alcione Lara Says:

    Romário pra mim no futebol era um craque superior a muitos considerados como craques.Como político, revelou-se como extraordinária surpresa, surpreendendo pela sua independência e seriedade.Penso que ele merece o meu voto para o senado embora vote no Paraná.Parabéns deputado Romário.

  52. Jesus Says:

    O tal do quiumba é muito buuuuuuurrrrrrrrrrrrrro mesmo. Eu não sei a quem ele pergunta, mas vou aqui meter o meu bedelho, pela jumentice dele. O exército na época da ditadura prendia, torturava e matava brasileiros. Não era uma guerra como todos achavam, os métodos utilizados pelo militares eram de assassinos sanguinários covardes. Prendiam, julgavam, torturavam e matavam sua besta. Eu sei que você é filhote daquilo que aconteceu. Cultua um verde-oliva torturador. Diferentemente do que acontece hoje, o exército seria utilizado como segurança, apoio e não matança. eu sei que seu cérebro não processa a informação, mas tenta…tenta!!!

  53. Osvaldo SEP Says:

    Sim Judas, como na Venezuela né ?? Aproveita e fala da Propina na Petrobras, das plataformas lançadas ao mar inacabadas.

  54. Osvaldo SEP Says:

    Só mais uma coisa, eu continuo te incomodando…ahahahahah

  55. jose antonio da silva Says:

    Caro Paulinho, você foi muito feliz em falar de um homem como Romario, que admiro com veemencia, não só pelo que fez pelos gramados do mundo da bola,mais sim pela postura de homem de coragem. E tambem por se parecer muito comigo literalmente na aparencia fisica, pegar na lingua quando fala devaça ao invés de devassa.RSRSRSRSR isso baixinho meu voto é seu.

  56. Golberi Says:

    Teve coragem de enfrentar muitos que a maioria tem medo, mas qual foi o projeto, causa, ou seja lá o que for, que de fato trouxe beneficio aos brasileiros como deputado.
    Eu, desconheço.
    Abraços.

  57. dododabahia Says:

    Merece todos os aplausos
    Está eleito!

  58. dododabahia Says:

    Golberi. O amigo sabia que o ultimo dos filhos do Romário é uma menininha linda que nasceu com Trissomia do cromossoma 21? Pois bem, este fato fez acender no nosso craque, qualidades extras e o fez abraça a causa de milhares de outros portadores da Síndrome de Down. A política para o baixinho ultrapassou as cobranças naturais de um tema em que ele se sente muito a vontade, que é o futebol, onde ele ajudou na denuncia dos escândalos envolvendo o facínora, outrora Presidente da CBF, Ricardo Teixeira e culminou com a sua expulsão e fuga do País para Miami.
    Voltando ao tema inicial, além de ser o primeiro político a denunciar o que seria, a Copa da Corrupção, do superfaturamento e das maracutaias, não o impediu de propor e conseguir a aprovação de vários projetos visando melhores condições de acesso e outros benefícios aos portadores de alguma deficiência física.

    http://cienciahoje.uol.com.br/noticias/2013/01/ciencia-na-fronteira

    http://www.cartacapital.com.br/enquetes/o-deputado-federal-romario-psb-rj-apresentou-um-projeto-de-lei-para-punir-de-forma-mais-dura-quem-divulga-fotos-e-videos-intimos-sem-autorizacao-hoje-nao-ha-legislacao-especifica-sobre-o-tema-em-sua-opiniao

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/romario-100-de-presenca-e-vitoria-em-plenario/

    http://www.tecmundo.com.br/ciencia/36427-projeto-de-lei-de-romario-pode-agilizar-pesquisa-cientifica-no-brasil.htm

    E para completar a educação do amigo, sobre este tão nobre personagem, que tal uma visita a pagina oficial da Câmara dos deputados com todas as interações e realizações do nosso
    futuro Senador da república.

    Boa noite

  59. cladia Says:

    Sem duvida nenhuma, Romário surpreendeu a todos nós.
    Rumo ao Senado.

  60. Giancarlo Says:

    Saiu da zona de conforto???? Ou entrou??? Agora ele não precisa pagar por mais nada!!! Acordemmmm!!!

  61. dododabahia Says:

    É realmente de dar sono alguns comentários maldosos. O Romario, ganha, apenas do Flamengo e do Vasco da gama, R$ 300.000,00 mensais, de cada um dos clubes, ou seja um total de R$ 600.000,00 mês. Estes pagamentos, em contrato registrado e decidido em Justiça, deverá se estender ainda por anos a fio.

    O que menos ele precisa é de benesses do cargo de deputado para pagar as suas contas.

    Durmam bem!

  62. eliomar cavacante de lima Says:

    se romario qui quebrou tornuzelo 89 e ganhou copa ameria deu caneta no maradona 43 o não ganhava copa america ele gnahou olimpidas ele fe 8 gols ronaldo fez so 4 golzinho romario não treinava mesmo assim fazia qui os outros não fazi mesmo treinado é o maior artilheiro do mundo em jogos oficial jogou uma so copa pq de 90 tavaa com tornuzelo quebrado 98 nals eliminatorias e de 2002 tambemele fes 18 gols contra 14 do ronaldo ja bem mais velho e mesmo assim o treinadores com a globo fifa cbf aprontara pro romario ele deviam ter levado pq ele nos levou pra copa depois de 24 anos sem gnahar e mais iamos ficar sem ir pra copa romario ja velho campeão brasileiro e merco sull com 39 anos tem mais titulos na europa e mais gols tambem na europa em menos tempo qui ronaldo ja ronaldo na holanda tambem viu qui romario era rei romario ja velho a cabou com corintinãns deu elastico no amaral e gamarra qui era o melhor zagueiro da copa romario fez um golaço depois outro em outro jogo contra o corintiãns cabou com coritiãns de novo ess pauliho ai é paulista e corintiano pra fala do melhor jogado depois da era pele viva romario rei do gol

  63. Geraldo Bastos Says:

    Falar contra a CBF é mole e não interessa ao povo que,sofre nas filas dos hospitais e muitas vezes morrem sem atendimento. Chega de falsos guerreiros, o Brasil precisa de medidas contra a máfia dos planos de saúde, que impedem a melhora na saúde pública, porque enquanto ela financiar políticos, isso não acontecerá. O que Romário quer, é mais dinheiro para gastar em baladas, mulheres e travestis.

  64. dododabahia Says:

    Se tens tanta garganta para falar precisas ter tempo para ler e se informar sem escutar conversas de botequim.
    Luta contra a CBF é apenas a extensão do que ele já fez pressionando junto a Presidente Dilma pela queda do Ricardo Teixeira apoiando a oitiva do jornalista britânico Andrew Jennings

    Se liga aí amigo e reforme a sua opinião.

    http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/a-fifa-e-o-brasil-por-andrew-jennings

    http://blogdojuca.uol.com.br/2011/08/romario-entrevista-andrew-jennings/

    Aluta do deputado Romário vai muito além de CBF e além disso ele já fez muito pelo Futebol Brasileiro pena que ele detesta São Paulo e jamais defendeu os times da terra da garoa! Só goleou-os!!!

    http://www.romario.org/

    Se o amigo for uma pessoa bem intencionada, o que eu acredito que seja, procure se informar nestes links acima postados. Caso seja um fake político a mando de outros candidatos ao Senado pelo Rio de Janeiro então não perca seu tempo. “Respeito” os profissionais, até quando são obrigados a fazer o jogo sujo da contra-informação.

    Boa noite

  65. Marcelo Says:

    Eduardo Says:
    fevereiro 18, 2014 às 8:49 am
    Mas na vida pessoal faz de tudo para nao pagar pensao…..condominio……tem poucos bens em seu nome para fugir de penhora…..
    ————————————–
    Ok, mas nós vamos eleger ele pra senador ou casar com nossa filha?

  66. Divanio Says:

    Romário craque na bola e nas palavras; sempre diferenciado, não como outros, alienados aos problemas. Este tal de Bebeto cara de sonso, cínico e puxa saco.

  67. Aldair Says:

    Esse Marcelo outubro 2, 2014 às 8:50 am é tão, mas tão burro… Repete uma frase usada no contexto do futebol para aplicar ao país… Tem tudo a ver um cara não ser ético mas jogar futebol e não ser ético e participar das decisões mais importantes da nação.

  68. Edu Says:

    Com tantas qualidades e fazendo campanha politica para o Alemão do BBB ??? Não entendi essa…

  69. Alex franco Says:

    Romario presidente !!!

    E o traveco q ele saiu pra primeira dama !!!

    Brasil, sil, sil !!!

  70. Marcelo Says:

    Aldair Says:
    outubro 2, 2014 às 9:27 am
    ————–
    Burro é voce… se o cara foi um otimo politico eu não vou votar nele só porque ele deve pensão??
    Tiririca não deve pensão.. vota nele.

  71. Marcos-Anapolis Says:

    Se pudesse votava nele também.

  72. anti_corru_PT_os #EuVotoMarina40 Says:

    Marina Silva #40 vencendo o CÂNCER, e é a ÚNICA que tem grandes chances, poderemos ter Joaquim Barbosa como Ministro da Justiça e Romário como Ministro dos Esportes… um sonho real!

  73. Renato Says:

    Lendo alguns comentários aqui eu fico impressionado de como o brasileiro ainda acredita no politico messias; de como o brasileiro acredita que político tem que “salvar o povo”; de como o político tem que “fazer projeto de leis para ajudar o povo, a saúde e a educação”!

    Será que passou e passa pela cabeça dos que aqui escrevem que politico só quer a concentração do poder para que ele possa vir a dominar a sociedade?

    Querem mais escolas?

    Lutem pela erradicação TOTAL dos impostos. Não pagando mais impostos sobrará dinheiro no seu bolso e VOCÊ MESMO poderá manter com seu dinheiro escola (s) para pessoas de baixa renda.

    Se não fazem isso é porque essa preocupação com os pobres é da boca para fora.

    Querem mais hospitais?

    Lutem pela erradicação TOTAL dos impostos. Não pagando mais impostos sobrará dinheiro no seu bolso e VOCÊ MESMO poderá manter com seu dinheiro hospital(s) para pessoas de baixa renda.

    Se não fazem isso é porque essa preocupação com os pobres é da boca para fora.

    Querem mais segurança?

    Lutem pela erradicação TOTAL dos impostos. Não pagando mais impostos sobrará dinheiro no seu bolso e VOCÊ MESMO poderá manter com seu dinheiro empresa(s) de segurança para você e na região onde você mora.

    Quando eu vejo muitos aqui pedindo “projetos de leis” para “salvar a população pobre do país”, mais eu percebo que a maioria aqui só pensa nos pobres da boca para fora.

    Ou seja: Muitos aqui são masoquistas e gostam de servirem de otários para políticos mesmo!

    E percebo que muitos aqui não se diferenciam em nada dos políticos canalhas.

  74. rsaveck Says:

    Eu também me enganei sobre ele.
    Quando saiu candidato achava que era por desespero apenas.

  75. tiao Says:

    Grande caráter.Deixou isso bem claro quando juntamente com dois brutamontes espancou um torcedor que o vaiava na arquibancada.Covarde!

  76. Ronaldo Coelho Says:

    Romario o comedor de traveco sem pau, kkkkkkkkkkkkkkkk, no fundo ele deve ser curinthianu.

  77. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    Igualzinho a todos os políticos do Brasil, só muda o endereço.

    Certo dia desceu o pau naqueles que recebiam dinheiro da Ambev…agora, há poucos dias a mesma Ambev doou mais de R$ 500 mil reais, isso mesmo, mais de 500 mil reais para sua campanhia.

    Já se envolveu com a tal pirâmide, coisa que vc Paulinho abomina, visto os comentários da Telexfree…

    Transferiu praticamente todos seus bens para terceiros…

    Não paga pensão alimentícia corretamente…

    Ah…isso só para mostrar o que ele diz não se escreve….Certo dia disse, dando uma direta no Ronaldo de que gostava de mulher, ou seja, não saia com “travesti…”, kkkkkkkkkkkkkk dias depois sai de uma boate com um “Travesti…..”, mais, era namorado firme do(a) moço(a)…

    Sinto muito, mas no meio politico e no meio do futebol não existe gente de bem….se é, ao entrar passa a não ser rapidinho.

  78. Porks Says:

    O próximo passo da REELEITA PRESIDENTE DILMA será derrubar essa máfia conservadora da grande mídia. Pois, o responsável por essa bandalheira toda foi o ultradireitista, o filhotao da ditadura, o verme baiano Antônio Carlos Magalhães (o famoso Tunim Malvadeza), que distribuiu as concessões de tvs e rádios …onde 90% ficaram nas mãos da Globosta…que a mesma arrendou aos seus pares políticos, onde formam um verdadeiro Cartel… onde os mesmos protegem esse canal câncer no congresso e senado. Tanto que a eleição hj não e’ Dilma X Aécim do Pó ou Marina Tartaruga sem Casco Silva…e sim, Dilma X Globosta e seus asseclas (Veja, Falha e Estadinho). Mas, a Dilma tem casco duro…e bateu de frente com essa máfia …e juntamente com o povo, se reelegera’…e pode ser já no primeiro turno. E assim, vamos chutar esses merdas conservadores do País, esses vendilhões e exploradores da Pátria. E espero que sumam pra Miami. Vermes!!!

    Controle de emissoras por políticos leva à falsificação da democracia http://www.cartacapital.com.br/blogs/intervozes/controle-de-emissoras-por-politicos-leva-a-falsificacao-da-democracia-6295.html via @cartacapital

  79. Renato Says:

    Dê uma olhada em toda a vasta quantidade de políticas governamentais inventadas com o intuito de corrigir todos os problemas existentes no país. Veja as leis e as regulamentações criadas especificamente para lidar com cada um destes problemas.
    Veja tudo o que o governo inventa. Para melhorar a renda, ele estipula um salário mínimo. Para reduzir a desigualdade de renda, ele cria programas redistributivos e assistencialistas. Para controlar empresas, serviços e preços, ele cria agências reguladoras. Para proteger trabalhadores, ele repassa dinheiro a sindicatos e os apóia. Para proteger o emprego e os salários de pessoas diplomadas, ele inventa licenças ocupacionais. Para proteger a indústria, ele cria tarifas de importação e intensifica a fiscalização da Receita Federal em aeroportos. Para mitigar os efeitos do desemprego, ele cria o seguro-desemprego. Para estimular a economia, ele inventa vários pacotes de estímulo.

    Fora do âmbito econômico, para tentar melhorar a educação, ele cria ministérios e secretarias específicos para essa área. Ele cria provas e exames obrigatórios; ele institui padrões governamentais; ele impõe uma idade compulsória para se estar na escola, mesmo que contra a vontade dos pais; e ele cria programas de empréstimos estudantis subsidiados.

    Para melhorar a segurança pública, ele intensifica seu monopólio deste serviço e ainda desarma os cidadãos inocentes. Para melhorar a saúde estatal, ele despeja cada vez mais dinheiro neste setor.

    Todas essas regras, regulamentações, leis e programas possuem ao todo milhares de páginas especificando todos os seus detalhes de funcionamento, cada uma delas tentando colocar um esparadrapo sobre um problema específico, problema esse que os burocratas creem poder solucionar simplesmente criando novas regras.

    Alguma delas funciona? Na melhor das hipóteses, mesmo quando os resultados não são um desastre completo, sempre há um grande custo envolvido, sempre há uma enorme ineficiência gerada, sempre há desperdícios, corrupção e, inevitavelmente, violações à liberdade individual.

    A grande ironia de tudo é que toda essa multiplicidade de problemas que as intervenções governamentais tão desesperadamente tentam corrigir não são de maneira nenhuma problemas reais: todos eles são sintomas. Salários baixos são um sintoma. Desigualdade de renda é um sintoma. Empresas oligopolistas com serviços ruins e preços altos são um sintoma. Desemprego é um sintoma. Desindustrialização é um sintoma. Estagnação econômica é um sintoma. Saúde pública ruim é um sintoma. Segurança ruim é um sintoma. Educação ruim é um sintoma.

    E, como qualquer médico razoavelmente competente pode explicar, é insensato e contraproducente tratar apenas um sintoma e ignorar completamente a doença subjacente.

  80. Renato Says:

    Comecemos com os baixos salários. Eles são o sintoma de uma doença. E a doença, no caso, é a carga tributária elevada e a baixa produtividade da mão-de-obra. Produtividade depende de duas coisas: capacidade técnica do trabalhador (ou seja, seu preparo e sua educação) e quantidade de capital utilizada pela empresa.

    Dado que a educação não irá melhorar no curto prazo, a baixa produtividade poderia ser contornada com um aumento da quantidade de bens de capital utilizada pela empresa. Só que isso é travado pela carga tributária.

    No Brasil, as empresas têm de lidar não apenas com os encargos sociais e trabalhistas que incidem sobre a folha de pagamento, como também com toda a carga tributária que incide sobre a receita e sobre o lucro das empresas, o que impede aumentos salariais, contratações a salários atraentes e, principalmente, a acumulação de capital.

    Por exemplo, a alíquota máxima do IRPJ é de 15%. Porém, não bastasse o IRPJ, há uma sobretaxa de 10% sobre o lucro que ultrapassa determinado valor; há também a CSLL (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido), cuja alíquota pode chegar a 32%; o PIS, cuja alíquota chega a 1,65%; e a COFINS, cuja alíquota chega a 7,6%. PIS e COFINS incidem sobre a receita bruta. Há também o ICMS, que varia de estado para estado, mas cuja média é de 20%, e o ISS municipal.

    É impossível haver uma grande acumulação de capital desta forma. Lucro que poderia ser reinvestido na compra de bens de capital modernos, que aumentariam a produtividade dos trabalhadores — e, consequentemente, seus salários — é confiscado pelo governo e desperdiçado no sustento da burocracia. A atividade governamental é destruidora de capital e impede o enriquecimento de empresas e trabalhadores.

    Adicionalmente, dentre os encargos sociais, há o INSS, o FGTS normal, o FGTS/Rescisão, o PIS/PASEP, o salário-educação e o Sistema S. Dentre os encargos trabalhistas temos 13º salário, adicional de remuneração, adicional de férias, ausência remunerada, férias, licenças, repouso remunerado e feriado, rescisão contratual, vale transporte, indenização por tempo de serviço e outros benefícios.

    Dependendo do caso, os encargos sociais e trabalhistas podem chegar a quase 102% do salário, o que faz com que um salário de R$ 678 gere um custo final total de R$ 1.369 para o empregador.

    Outro sintoma combatido é a desigualdade de renda. Só que a doença que gera a desigualdade de renda é estimulada pelo próprio governo: a inflação monetária e a expansão do crédito.

    O atual sistema monetário é formado por um sistema bancário que pratica reservas fracionárias e por bancos centrais que protegem e dão sustentação a este sistema, é quem gera diretamente a desigualdade de renda. O dinheiro é criado monopolisticamente pelo Banco Central e é em seguida entregue ao sistema bancário. O sistema bancário, por sua vez, por meio da prática das reservas fracionárias, se encarrega de multiplicar este dinheiro (eletronicamente) por meio da expansão do crédito. Falando mais diretamente, o dinheiro criado pelo Banco Central é multiplicado pelo sistema bancário e entra na economia por meio do endividamento de pessoas e empresas.

    Essa expansão monetária gerada pela expansão do crédito gera aumento de preços. Quando os preços aumentam em decorrência de uma expansão da oferta monetária, os preços dos vários bens e serviços não aumentam com a mesma intensidade, e também não aumentam ao mesmo tempo. Mises explica os efeitos:

    “A quantia adicional de dinheiro que entra na economia não vai parar diretamente nos bolsos de todos os indivíduos; e dentre os beneficiados que recebem primeiramente essa nova quantia, nem todos recebem a mesma quantia e nem todos reagem da mesma forma à mesma quantia que recebem. Aqueles primeiros beneficiados têm agora um efetivo em caixa maior do que antes, o que os permite ofertar mais dinheiro no mercado em troca dos bens e serviços que desejam adquirir.

    Essa quantia adicional de dinheiro que eles ofertam no mercado pressiona os preços e salários para cima. Mas não são todos os preços e salários que sobem; apenas os desses setores que primeiro receberam o novo dinheiro em troca de seus bens e serviços. E mesmo esses preços e salários que subiram, não sobem no mesmo grau. Por exemplo, se o dinheiro adicional for gasto com obras públicas, apenas os preços de algumas mercadorias e apenas os salários de alguns tipos de trabalho irão subir, sendo que os de outras áreas irão permanecer inalterados ou podem até mesmo cair temporariamente.[…]

    Assim, as mudanças nos preços em consequência da inflação começam apenas com algumas mercadorias e serviços, e depois vão se difundindo mais vagarosamente de um grupo para outro. Leva-se tempo até que essa quantia adicional de dinheiro tenha perpassado toda a economia e exaurido todas as possibilidades de mudanças de preço. Mas, mesmo ao final do processo, os vários bens e serviços da economia não foram afetados no mesmo grau. Esse processo de progressiva depreciação monetária alterou a renda e a riqueza dos diferentes grupos sociais.[…]

    Aqueles que estão vendendo mercadorias ou serviços cujos preços são os primeiros a subir poderão, em decorrência desse fenômeno, utilizar seus maiores proventos para adquirir o que quiserem a preços que ainda não se alteraram. Esses são os indivíduos que tiveram um ganho de riqueza. Por outro lado, aqueles que são os últimos a receber esse novo dinheiro estarão vendendo mercadorias ou serviços a preços ainda inalterados. Esses indivíduos ainda não obtiveram nenhum ganho de renda. Contudo, esses mesmos indivíduos agora têm de comprar as outras mercadorias e serviços a preços mais altos. Esses são os indivíduos que perderam riqueza.

    Ou seja: os primeiros a receber o novo dinheiro obtiveram ganhos específicos; eles são os exploradores. Os últimos a receber o novo dinheiro são os perdedores, os explorados, de cujos bolsos saem os ganhos extras obtidos pelos exploradores. Enquanto durar o processo de inflação, estará havendo uma alteração contínua na renda e na riqueza dos indivíduos. Um grupo social ganha à custa de outros. Quando todas as alterações de preços em decorrência da inflação estiverem consumadas, pode-se dizer que ocorreu uma transferência de riqueza entre os grupos sociais. Há agora no sistema econômico uma nova dispersão de riqueza e renda.”

    _____________________________________________________

    Outro sintoma combatido é o das empresas oligopolistas com serviços ruins e preços altos. Só que a doença que gera esse sintoma é o próprio governo por meio de suas regulamentações que restringem a livre concorrência.

    Em teoria, agências reguladoras existem para proteger o consumidor. Na prática, elas protegem as empresas dos consumidores. Por um lado, as agências reguladoras estipulam preços e especificam os serviços que as empresas reguladas devem ofertar. Por outro, elas protegem as empresas reguladas ao restringir a entrada de novas empresas neste mercado.

    No final, agências reguladoras nada mais são do que um aparato burocrático que tem a missão de cartelizar os setores regulados — formados pelas empresas favoritas do governo —, determinando quem pode e quem não pode entrar no mercado, e especificando quais serviços as empresas escolhidas podem ou não ofertar, impedindo desta maneira que haja qualquer “perigo” de livre concorrência.

    Quem cria cartéis, oligopólios e monopólios é e sempre foi o estado, seja por meio de regulamentações que impõem barreiras à entrada da concorrência no mercado (via agências reguladoras), seja por meio de altos tributos que impedem que novas empresas surjam e cresçam. Apenas olhe ao seu redor. Todos os cartéis, oligopólios e monopólios da atualidade se dão em setores altamente regulados pelo governo (setor bancário, aéreo, telefônico, elétrico, televisivo, postos de gasolina etc.).

    No que mais, uma empresa regulada pode encontrar várias maneiras de fazer as regulações funcionarem em proveito próprio e contra os interesses dos consumidores. Por exemplo, não é incomum que grandes empresas façam lobby para criar regulamentações complicadas e onerosas sobre seu próprio setor. Por que elas fazem isso? Para dificultar uma potencial concorrência de empresas novas, pequenas e com pouco capital.

    Empresas grandes e já estabelecidas têm mais capacidade e mais recursos para atender regulações minuciosas e onerosas. Empresas pequenas, que querem entrar naquele mercado mas que ainda não possuem muitos recursos financeiros, não têm essa capacidade. Empresas grandes podem contratar lobistas (ou podem simplesmente subornar políticos) para elaborar padrões de regulação que elas já atendem ou que podem facilmente atender, mas que são impossíveis de serem atendidos por empresas pequenas e recém-criadas.

    E podemos continuar a lista ad æternum.

    Desemprego é um sintoma causado por uma combinação de duas doenças: ciclos econômicos (que por sua vez são gerados pela expansão do crédito) e encargos sociais e trabalhistas, que fazem com que o custo do empregado fique maior que a sua produtividade.

    Desindustrialização é um sintoma causado por outra combinação de duas doenças: inflação e carga tributária.

    Saúde estatal, educação estatal e segurança estatal ruins são meros sintomas de uma doença grave: a impossibilidade de o próprio governo prover esses serviços de maneira eficiente.

    No cômputo final, a combinação de todos esses sintomas faz com que a economia cresça muito abaixo de seu potencial. E são esses sintomas que o governo, nas profundezas de sua ignorância, tenta solucionar por meio da criação de políticas específicas para cada um delas. Em vez de atacar diretamente as doenças que causam os sintomas, ele prefere apenas tentar remediar os sintomas.

  81. Renato Says:

    Se todas essas doenças fossem aniquiladas, haveria mais empreendedorismo, mais produção, mais poupança e, consequentemente, mais crescimento econômico. Com um crescimento econômico robusto haveria mais demanda por mão-de-obra e, logo, maiores salários. Nesse cenário de intensa demanda por mão-de-obra, trabalhadores teriam mais poder de barganha, o que tornaria as leis trabalhistas e os encargos sociais e trabalhistas desnecessários.

    Com menos desemprego e maiores salários, a demanda por bens e serviços seria crescente. Ato contínuo, empregadores teriam de fazer o maior uso possível da mão-de-obra disponível para satisfazer essa crescente demanda. Sendo assim, eles não poderiam se dar ao luxo de selecionar empregados apenas com base em diplomas. Consequentemente, a demanda por cursos universitários seria menor, o que resultaria em preços menores e em qualidade maior (já que agora os universitários seriam bem mais seletos e exigentes).

    Ao mesmo tempo, trabalhadores poderiam dispor de mais horas de lazer por causa de seus maiores salários, e isso lhes permitiria aprimorar sua própria educação, seja cursando universidade ou estudando autonomamente. Os pais se tornariam mais cultos, o que resultaria em crianças mais educadas e preparadas — e isso sem falar na maior capacidade dos pais de pagar uma escola de melhor qualidade para seus filhos.

    Com mais educação, menor carga de trabalho e mais dinheiro, haveria mais saúde. Alimentos de melhor qualidade poderiam ser comprados e consumidos, haveria mais tempo disponível para atividades físicas, e mais precauções poderiam ser tomadas contra doenças. A redução na demanda por médicos resultaria em queda nos preços, e o fato de que mais pessoas teriam tempo e dinheiro para estudar medicina faria com que a concorrência nessa área fosse mais intensa, gerando melhores serviços.

    um crescimento econômico genuíno (e não artificial), contínuo e robusto realmente é um fenômeno que melhora o padrão de vida de todos. Só que, em vez de permitir esse crescimento, o governo cria doenças e em seguida tenta remediar os sintomas, mantendo a doença inatacada.

    O que o governo deve fazer? Primeiro, sair da frente. Segundo, abolir suas leis e regulamentações. Terceiro, mais nada. É realmente simples. Se o governo permitir que indivíduos sejam livres pare empreender e lucrar, eles contratarão o máximo de mão-de-obra possível. Se o governo parar de erigir barreiras que impedem indivíduos de ganhar dinheiro, eles irão ganhar dinheiro. Se o governo deixar as pessoas em paz, elas cooperarão, empreenderão e criarão grandes coisas.

    O arranjo econômico em que vivemos, com todas as intervenções governamentais que ele sofre, é como um paciente neurótico que está completamente grogue em decorrência de todos os antidepressivos, sedativos e antipsicóticos que lhe foram ministrados. O paciente está tão derrubado, que a verdadeira causa de seus problemas deixou de ser uma preocupação para os médicos. Tudo o que interesse é mitigar os sintomas com paliativos.

  82. Renato Says:

    Paulinho, você leu o que disse o Porks às 1:38 pm?

    Você viu porque a gente não deve ficar aprovando comentários de nazi-petistas?

    Você poderá ser o próximo censurado Paulinho pela militância nazi-fascista do PT

    Tome cuidado.

  83. Porks Says:

    Ao lacaio conservador Renatinho,

    Promoção de passagens pra Miami. Ouvi dizer que até a cia Azul esta’ oferecendo. Portanto, VAZA!!! Pois, o Brasil e’ do povo…e será assim daqui em diante. Aliás, esta’ sendo desde 2002. E não pense que todo esse sofrimento causados por vcs conservadores, esse terrorismo todo provocado por essa mídia covarde e corrupta, ficarão impunes, pois, venceremos nas urnas quantas vezes quisermos. Portanto, repito: aproveite uma dessas promoções e VAZA!!! Vá fazer companhia pra outros lacaios , baba-ovos dos americanos, assim como fez o merda do Diogo Mainardi – ex-lixo da Veja. Brasil entrou num ciclo virtuoso, onde hj temos crescimento + distribuição de renda. E claro, isso representa a morte pros conservadores, pois, muitos estão dividindo espaços que antes eram só desses covardes lacaios.
    Dilma + 4 e Lula + 8. Brasil estará entre os 5 países mais desenvolvidos do mundo…e o principal: com mais justiça social. Até pq o Brasil não pertence a uma minoria conservadora. Quem viver, vera’ !!!! Vai Dilma… falta pouco pra vencer no primeiro-turno.
    E respondendo a um manipulado da Globosta acima:
    Presidente = DILMA ROUSSEFF
    Pq? E’ disparada a melhor candidata, pois, foi a única que tem a proposta de governo voltada pros povo. Entregou milhões de apartamentos do Minha Casa Minha Vida. Teve coragem de deitar essa máfia conservadora de médicos e implementou o Mais Médicos (aprovados por 90% da população). Inclusive, os 2 patetas candidatos opositores disseram que iriam COPIAR e AUMENTAR O PROGRAMA.
    Governador = ALEXANDRE PADILHA
    Pq? Foi o principal autor da vinda do Mais Médicos… pois, ele tbm e’ médico e sabe onde esta’ o buraco dessa ladroeira e incompetências desse Cartel da medicina. No mais, nem a classe-média/alta aguenta mais os Tucanalhas em Sampa…e falta água até em bairros nobres, fazendo o comércio fecharem as portas cedo por falta d’água. PORTANTO, FORA TUCANALHAS!!!
    Senador = EDUARDO SUPLICY
    Pq? Esta’ ao lado do povo sempre. Admiro sua honestidade e lisura. Duvidam? Me diga algum escândalo de corrupção que ele estivesse envolvido? Mas, o Zé Mentiroso Serra. Meu Deusssss!!!!
    * VOTEI TBM NO HADDAD PRA PREFEITO.
    Pq? Ele esta’ tentando melhorar o transito em SP, seja com as faixas exclusivas de ônibus, seja com as ciclovias. E olha que ele esta’ no primeiro ano de mandato.

  84. Fabio Says:

    voce votaria em alguem que nao paga IPTU…. IPVA… pensão… possivelmente IR……????

    eu não!

  85. O cara que acerta todas Says:

    Como você vota em são paulo tem um candidato muito bom para deputado federal seu nome não posso dizer mas afirmo que foi o maior presidente de clubes da história do futebol brasileiro.

  86. Renato Says:

    Porks Says:
    outubro 2, 2014 às 3:01 pm

    O que é um conservador?

  87. Porks Says:

    Ao conservador Renato,

    EGOCÊNTRICO, EGOISTA, EXPLORADOR, DIREITISTA, VIVE NA ILUSAO QUE A CIDADE, O ESTADO, O PAÍS, A SOCIEDADE TEM QUE CAMINHAR AO LADO DELES (PRA ELES E POR ELES) E QUE TODOS TEM QUE SER E SE POSICIONAR POLITICAMENTE EM FUNÇAO DELE. RECLAMAM DE TUDO…POIS, ODEIAM DIVIDIR ESPAÇOS, ODEIAM AS MINORAS ÉTNICAS E PRINCIPALMENTE, DE CLASSES. SO’ ACEITAM AS DIRETRIZES QUE FORAM FEITAS POR ELES MESMOS, EM PROL DOS MESMOS. SAO VERDADEIROS FDP, QUE SEMPRE MAMARAM NAS TETAS DOS GOVERNOS, EXPLORARAM E CONTINUAM EXPLORANDO O POVO, POIS, SÓ ASSIM CONSEGUEM ALGO NA VIDA.
    UMA RAÇA NOJENTA, ABJETA, QUE QUEREM O PODER A TODO CUSTO (ESSA PALHAÇADA DAS ELEIÇÕES NAO ME DEIXAM MENTIR), POIS, FOI ASSIM …DURANTE SÉCULOS QUE ENRIQUECERAM AS CUSTAS DE PESSOAS HUMILDES, INVADINDO BENS ALHEIOS, ROUBANDO, MATANDO, EXPLORANDO…E CLARO, SE COLOCANDO SEMPRE DE VITIMAS DE TUDO E TODOS. SEMPRE COLOCAM A CULPA NOS OUTROS.
    LEIA A HISTORIA DO BRASIL..SE SABERÁS O PQ OS MESMOS 10% CONSERVADORES DETÉM AS RENDAS DOS OUTROS 90%. FAZENDO DO BRASIL ESSE PAÍS VIOLENTISSIMO..E UM DOS PAISES MAIS CAROS DO MUNDO. POIS, A RENDA SEMPRE FOI E AINDA ESTA’ CONCENTRADA NAS MAOS DESSA MINORIA CANALHA. A JUSTIÇA (EM NOME DO PALHAÇO AMESTRADO BARBOSINHA) FOI O EXEMPLO CLÁSSICO. A MIDIA…TODA NAS MAOS DOS CONSERVADORES…E O RESULTADO E’ ESSE FESTIVAL DE GROSSERIAS E PILANTRAGENS, INVENCIONICES.
    MAS, NÓS VAMOS DERRUBAR ESSA GENTE. ESTAMOS NO CAMINHO CERTO.
    Lendo seu cansativo texto acima… nada de diferente pra um conservador…a choradeira e’ a mesma… mas, de barriga cheia. Te dou uma dica então…já que o Brasil Petista não presta:
    Mandem os empresários conservadores gananciosos fecharem as empresas e seus respectivos comércios/negócios, pois, não fará falta. Mas, sabe quando essa gente vai fazer isso e largar o osso??? NUNCA!!! Pois, exploram o povo a vontade… tem as costas largas pra os defenderem (as FIesp, Fecomercios da vida), pois, o sistema criado por eles e o mais vil possível: CORPORATIVISTA. Os empresários e, geral, principalmente, em SP, são os responsáveis por essa violência e miséria toda, pois, PAGAM OS PIORES SALARIOS DO MUNDO, EM RELAÇAO SALARIOS/CUSTO DE VIDA. SAO ESSES OS DESESPERADOS PRA TIRAREM O PT DO PODER…POIS, PRA DESGRAÇA DESSES EMPRESÁRIOS O SALÁRIO MÍNIMO SALTOU DE 60 DOLARES (ERA MILITAR), 100 DOLARES (ERA FHC) E AGORA JA PASSA DOS 300 DOLARES (DILMA)…E AINDA E’ POUCO…POIS, TINHA QUE SER NO MINIMO O DOBRO.

  88. Zé Eduardo Torres Says:

    romario recebeu uma baita grana da AMBEV como doação de campanha… eu não apoio!!

  89. Renato Says:

    Cuidado Porks, veja a história de Cuba, União Soviética,…todas as ditaduras comunistas mostram que quando é instalada a ditadura sangrenta socialista, todos os otários que ajudaram a implantar a assassina ditadura irão para vala.

    A matança começa sempre primeiro dentro do partido. No nazi-fascista PT não será diferente. Veja como os nazi-fascistas petistas já estão eliminando membros dos mesmo.

    O caso Celso Daniel te lembra alguma coisa?

    Se o nazi-fascista PT elimina peixe grande do nazi-fascista PT, imagina o que farão com um bostinha como você

    Você não é especial Porks. Esse pessoal vai te eliminar também rapaz.

    A definição de conservador que você me deu não tem nada a ver comigo. Mostre para mim em que nos meus comentários lembra um conservador.

    Repito:

    Cuidado Porks, veja a história de Cuba, União Soviética,…todas as ditaduras comunistas mostram que quando é instalada a ditadura sangrenta comunista, todos os otários que ajudaram a implantar a assassina ditadura, irão pra vala.

    Você não é especial Porks. Esse pessoal vai te eliminar também rapaz.

  90. V. Campos de Santamariana Says:

    Não sei como esse demagogo escapou do pente fino do “Ficha Limpa”. Mais de 20 processos (e condenações) por “beiço”, “tunga”, principalmente por cano em pensão alimentícia.

  91. kasparaitis Says:

    incrível, mas tenho de deixar aqui registrado que concordo com o Peixoto. o nível dos eleitores é realmente MUITO baixo, tanto que elegeram Lula, Dilma, Haddad, entre outros. aliás, não existe retrato mais exemplar da peleguice dos eleitores brasileiros do que a existência de gente como o Peixoto…

  92. Deco Says:

    Político sério não existe!!
    Quem tem vergonha na cara não convive com essa raça e muito menos subsiste nesse meio.

    “Diga-me com quem andas e direi quem tu és”

  93. jose roberto Says:

    Não votaria nele. Muitos processos nas costas.

  94. Johnny Santista Says:

    E são 8 anos de mandato… vai ter muito Romario por aí.

  95. VALDEIR Says:

    ROMÁRIO, UM SUPER CRAQUE EM CAMPO E UMA GRATA SURPRESA NA POLITICA!

  96. geraldo bastos Says:

    Romário, assim como o tal Wagner Montes não fez nada que prestasse durante seu mandato, apenas perseguiu a CBF porque quer um cargo lá, para roubar também. Pelé estava certo o povo não sabe votar.

  97. Carlitus Says:

    Qual a diferença entre Romário e Tiririca? NENHUMA.

    Ambos nada fizeram de significativo e que pudesse mudar, para melhor, qualquer faceta da realidade brasileira.

    Quem vota em Romário está Tiriricando.

    Meus pêsames aos eleitores de ambos.

  98. Williams Renault Says:

    Ele é outra pura ilusão.
    Assim como disse Carlitus: “Quem vota em Romário está Tiriricando”.

  99. geraldo bastos Says:

    Concordo plenamente com o Williams, embora, se fizer uma pesquisa na internet, vai ver que o Tiririca atuou muito mais do que Romário, que conseguiu encantar os imbecis, fazendo críticas a CBF.

  100. Luiz Fernando Says:

    Esse povo brasileiro fanático por futebol nem disso entende e muito menos de politica para saber quem é bom ou ruim na politica não sabem distinguir o certo do errado e nem escrever o que querem expressar, lamentável essa e a mais sensata opinião sobre o que representa, o nosso melhor direito de escolha se torna a maior arma para ajudar esse corrupto_o$$ a se elegerem para nos representar… misericórdia! e o Romário é um bom sujeito e foi um ótimo atacante com a camisa do Brasil em uma copa para ele eu tiro o meu chapéu!
    Parabéns!!!

  101. Geraldo Bastos Says:

    Primeiro, gostaria de dizer a esse tal Paulinho, que o jornalismo para ter credibilidade, deve ser imparcial, fazer o papel, apenas, de informar os fatos, doa a quem doer, sempre mostrando a verdade. O sr., sr. Paulinho, não passa de um puxa-saco desse cidadão e, é claro, deve estar sendo pago por ele, para enaltecê-lo em seu medíocre blog. Minha posição é a mesma, pergunto: O quê o sr. Romário fez pelo povo, durante seus mandatos? Que lei ou projeto ele apresentou ou colocou em votação que resolvesse alguns dos problemas desse povo sofrido, que morre em filas de hospitais, assassinados pelos bandidos que andam soltos pelas ruas, sem serem importunados, que moram em lugares inabitáveis, sem as mínimas condições de higiene e etc….? Quer saber? Nenhuma, só o que ele fez foi comprar briga com a CBF, pois o seu sonho é presidi-la. Mais uma vez eu digo: Que se foda a CBF, que se foda o futebol no Brasil, pois a muito tempo já deixou de ser uma opção de lazer das famílias,só o que vemos são assassinatos, pancadaria e destruição, nas partidas realizadas o que afasta um pai de levar seu filho e esposa, a um estádio. Que opinião o sr. Romário deu a respeito da corrupção e roubalheira na Petrobras? E sobre os desmandos de Da. Dilma, que posição ele tomou a respeito, como senador eleito por uma parte idiota do povo? Quer saber? Até o momento não vi nada na imprensa, principalmente neste seu blog medíocre. O que o Brasil precisa, se você e Romário não sabem, é de um sistema de saúde que funcione de forma impecável, que acabem com o monopólio dos planos de saúde, que cobram valores exorbitantes enquanto os hospitais públicos apodrecem e matam cidadãos, crianças, mulheres e idosos. Precisamos de uma política séria, de habitação, que dê, realmente, ao trabalhador, condições de ter sua casa, sem pagar juros e financiamentos absurdos, precisamos de uma política de segurança mais eficaz, com a identificação dos maus policiais, fazer uma reciclagem e aparelhar, melhor, a polícia, precisamos valorizar os professores, com melhores salários e condições de trabalho, precisamos de faculdade grátis para quem possuí uma renda baixa, hoje as faculdades federais e estaduais sã para filhinhos de papai, que estudam em excelentes colégio particulares e ganham de mil a zero de um pobre que estuda em colégio público. Tudo isso, para ser feito, depende de alguém, realmente, comprometido com o povo, mas esse não é o caso do sr. Romário, ele sabe que para termos mudanças será necessário um corte nas mordomias de todo o sistema político e isso ele não quer.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: