Recentemente, o treinador do Guaratingueta/SP, João Telê, procurou o Blog do Paulinho para denunciar mais uma tentativa de achaque do site “Futebol Interior”, que tem como proprietários Artur Eugênio Mathias, Elcio Paiola e Edgard Soares.
R$ 1 mil mensais para ser bem falado no espaço.
Porém, em caso de recusa, seria detonado.
O treinador passou então a realizar campanha utilizando camiseta com dizeres “estou sendo extorquido pelo Futebol Interior” em todas as partidas disputadas por sua agremiação.
Esperava-se, no mínimo, algum tipo de recuo da bandidagem.
Ledo engano.
Agora, em vias de estrear na Série C do Brasileirão, João Telê, por incrível que possa parecer, conta que mais uma vez foi procurado pelo site:
“Paulinho, os vagabundos do Futebol Interior me procuraram de novo. Disseram que o vagabundo do Artur queria um acordo e uma mensalidade R$ 1.500. Disseram ainda que era uma tabela , que sairia mais barato pra mim e me promoveriam , que não adiantava eu processa-lo porque o Artur Eugênio era muito forte e não ia cair”.
Após nova recusa em aceitar a extorsão, o treinador, como esperado, novamente foi difamado, em matéria publicada no site bandido intitulada “Guaratinguetá terá o pior treinador da história, João Telê, na Série C”.
A ACEESP, responsável pelo credenciamento dos profissionais do Futebol Interior, gerida por um lamentável da profissão, permanece conivente, e calada.