Advertisements

Eu sei…

Fonte: Jornal da Tarde – 06/06/2008

O Castelo da Corrupção está desabando.

O que é a Salamandra ?

Eu sei.

E não é só isso.

Em breve tudo será revelado

A sujeira é grande.

Facebook Comments
Advertisements

33 comentários sobre “Eu sei…

  1. Ricardo

    Bem o tipo de noticia que agente ve la pelo lado da marginal sem numero….

    E tb pelo lado da porcada….

    EMPRESTIMO PRA PAGAR DIVIDA….

    Os cara pagam mais juros pra deixar de pagar juros…

    Sabem onde vai parar isso?????????

    Clube quebrado… PARCERIA….

    E dai falam do tricolor …Pelo menos o Sao Paulo nao ta no vermelho…

  2. Mello jr

    Caro Paulinho ,
    O que eu espero é que cheguemos a um fato conclusivo porque na maioria das vezes não se chega a nada e o que foi falado cheira mais como FOFOCA do que jornalismo investigativo.
    Mas o bom senso nos pede e vamos aguardar!
    Falando em aguardar continuamos nós pobres mortais aguardando a conclusão de todo o movimento ético,saneador liderado pelas cabeças pensantes tais como Citadini,Aprobatto,Tumam,que conseguiram pontualmente não o ressurgimento mas a DESTRUIÇÃO DO CORINTHIANS pq a partir das denuncias e todo o processo não aconteceu absolutamente NADA apenas efeito pontual mas do propósito inicial reitero NADA ACONTECEU ou já esta esquecido que todo o processo capitaneado por essas probas pessoas resultou apenas perdas ao Corinthians de capital de jogadores,de compromissos inexplicaveis caso do Nilmar,acredito único na estória contemporânea do futebol porque vc paga mas não leva,de cair para segunda divisão de vivenciar um ambiente de terra arrasada.
    Mais uma denuncia que todos nós vamos aguardar com muita expectativa e com muita tolerância com todos que tem como propósito o bem do CORINTHIANS !

  3. Quadririnthians

    Empréstimo feito pelo clube para pagar dívidas ? Meu Deus, agora estão reinventando a Teoria Economica. Se as dividas estão todas contabilizadas nos livros do clube, são oficiais. Sendo oficiais, os juros de mora e multas por atraso de pagamento, submetem-se às regras oficiais. Captando recursos em factoring, o clube esta sujeito a juros escorchantes, nada oficiais, a não ser que seria um negócio de pai para filho, sem juros. Que vantagem Maria levaria nisso ? E outra coisa: seriam 200 mil para pagar dividas. Dividas de quanto ? 200 mil ? Mas se no clube ja teve conselheiro que desembolsou 800 mil para comprar jogador e até hoje não recebeu, o clube precisa ir buscar emprestimo de 200 mil em factoring ? Substimam a inteligencia do iludido torcedor.

    ACORDA, FIEL. No tempo do Dualib, era assim. Rouba, mas faz. Ganhamos muitos titulos e agora só sobraram os títulos protestados. Essa quadrilha que se alojou no clube, faz esquemas em tudo quanto é negócio. Dizem que até numa inocente festinha junina ja tem esqueminha. Pergunte para sua amiga Da. Marlene Kia Meu Amor Matheus sobre os contratos de fornecimento e dos “patrocinadores” da tal inocente festinha junina.

    Factoring, esquema de ingressos, esquema com empresários, esquema no departamento amador, esquema no social, esquema no conselho, esquema no CORI, esquema no 5º andar…Meu Deus, onde é que isso vai parar. E quando ?

  4. Rafael

    Até imagino que sua denúncia seja séria, mas pelo circo que já fez acho que está valorizando mais do que deve.

  5. Diego

    Vc fala como se soubesse a verdade de tdo.

    Diga a verdade, um jornalista de verdade revela os fatos e não faz manchetes para deixar dúvidas no ar.

  6. Cacilda

    Caro Quadririnthians,
    A Dna Marlene não precisa de dinheiro, pois felizmente o Vicentão deixou ela muito rica !
    Exceto, é claro, para o Fundo de Campanha para sua candidatura, mas aí já é outra história, né???

  7. Bruno

    Confira email enviado por Gustavo Krause ao programa Bem Amigos Por: Gustavo Krause Foto: Arquivo NauticoNET
    Publicado em 06.06.2008, às 01:34:35hs

    Krause faz parte dessa família
    E-mail enviado pelo ex-governador de Pernambuco, Gustavo Krause, ao programa Bem Amigos, da Sportv.

    Prezado Galvão Bueno

    Admirador confesso de seu reconhecido trabalho, tomo a liberdade, menos como pernambucano e alvirrubro e muito mais na condição de apaixonado pelo futebol, de tecer breves considerações sobre os lamentáveis episódios ocorridos no jogo Náutico e Botafogo. Observando as lições do insuperável Nelson Rodrigues de que ‘Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola. A mais sórdida pelada tem uma complexidade shakespeariana’, passo a registrar três fatos que permeiam os acontecimentos:

    1. O FATO CONSENSUAL: o desequilíbrio emocional do jogador André. Está registrado nas imagens e no desfecho processual do caso. O desequilíbrio levou o atleta a disparar suas angústias em todas direções (companheiros de equipe, juiz, auxiliar, adversários, torcida e policiais). Este tipo de atitude contribui para o contágio, fenômeno de massas, que estimula sentimentos e emoções de toda ordem nas praças de esportes (alegria, tristeza, frustração, exaltação, violência), contágio que vem do campo para as arquibancadas e das arquibancadas para o campo.

    II – O FATO POLÊMICO: a ação da polícia. E que será sempre polêmica aqui e alhures. A razão é simples: a polícia exerce o monopólio da força, elemento constitutivo do Estado, para assegurar a paz social. O limite entre o uso e o abuso desta força é tênue. Será sempre discutível e discutida.E-mail de Gustavo Krause (Parte 02)

    III – O FATO INUSITADO: a ameaça de representação de sua excelência o procurador do STJD, responsabilizando o Clube Náutico Capibaribe com a conseqüente interdição do estádio. Com a devida vênia, as declarações de Sua Excelência, além de extemporâneas, se sustentam em dois equivocados argumentos. O primeiro diz o Procurador: ‘o excesso de segurança gera insegurança’. O que significa ‘excesso de segurança’? A esmerada formação jurídica de Sua Excelência o autoriza a entender de ações de segurança, especialmente, segurança nos distúrbios de massa? Se a constatação é de abuso de autoridade, então, que sua Excelência use os meios institucionais a para punir os excessos e coibir futuros excessos. O segundo argumento é que é preciso encontrar um responsável. De acordo. A pergunta é: como responsabilizar a instituição, no caso o clube, que não tem poder de comando, não define táticas e estratégias, enfim, não tem a voz da autoridade, logo não pode ter o ônus da responsabilidade.
    Enfim, a hipótese de interdição do estádio do Náutico, será o único caso na história universal em que a torcida é moralmente afrontada, leva uma garrafada’ do jogador e o clube do torcedor é penalizado.

    Agradecido pela atenção

    Gustavo Krause.

  8. Fabiano Pinto

    Olha aí a coisa se espalhando, a salamandra vai morder e já tem gente gritando!!!

    Pra quem diz que esse blogueiro fala as coisas sem provas cada vez mais ele vem mostrando que fala a verdade e quando a prova não é material o tempo vem provando cada palavra, não resta dúvidas que o Paulinho conhece muito do PSJ e bastidores do Corinthians, e quando ele diz algo por meias palavras é que logo adiante elas serão completadas, nisso o estilo Juca Kfouri nele é inegável!!!
    Parabéns continue assim, e seja mais crítico nos comentarios de jogos de outros times, no jogo do Palmeiras vc ficou devendo.

  9. Rogerio

    Vai me desculpar Paulinho, mas na minha modesta opinião, quando alguem avalisa emprestimo do clube, é porque acredita no negócio.

    De minha parte, estranharia dirigente que nega seu aval ao clube quando este precisa para emergências.

    Está colocando neste ato, seu patrimonio pessoal em risco, o que é louvável e não condenável.

  10. TIAGO

    ESTAIS ESPERANDO A OTIMA FASE DO TIMAO PASSAR PRA EXPLODIR A BOMBA ? PQ AGORA NAO FARIA TANTO ESTRAGO, CERTO ?

  11. Hilton Biller

    RICARDO…O SAO PAULO ESTA MAIS DE 40 MILHOES NO VERMELHO E LIDA COM EMPRESTIMOS DO BRADESCO (CUJO PRESIDENTE E DO CONSELHO TRICOLOR) PARA MANEJAR A DIVIDA. SOMANDO A FALTA DE ESGOTO NO MORUMBI, PODEMOS DIZER QUE A SUJEIRA E O MAU CHEIRO ESTA MUUUUITO PRESENTE NO SPFC. O QUE NAO SABEMOS AO CERTO O QUE OCORRE PARA A MIDIA PROTEGER TANTO O CLUBE !!

  12. dgusmao

    Putz, não acredito! Não pode ser verdade!!!

    Um cara (Paulinho) faz um post de denuncia no blog dele, diz que só não conta a verdade pois ainda não tem provas, um outro jornal publica uma reportagem e aí um sujeito contesta o que o blogueiro escreveu dizendo que o Presidente está colocando seus bens em risco por ser avalista de uma divida de 200 mil reais.

    Olha Rogerio, você é que vai me desculpar, mas se me derem 1 milhão para eu ser avalista de uma divida de 200 mil, eu sou agora!!!!!

  13. Franco

    Sabe, e quando divulgará?
    Depois de certo tempo, se sabe e não divulga é conivente. Se não sabe e acusa é leviano. Se acusa sem provas…
    Mas sinceramente acho que você as tem, e espero sinceramente que esteja esperando apenas a quinta feira chegar.
    O triste é que sair o Andrés para entrar um apadrinhado do Quércia não é melhora nenhuma. Socrates resolveria, pena que esse não se mete nesse ninho de cobras.

  14. renan

    é de sujeira que vc tá vociferando ou de algo ilicito claro q ñ pode ter sujeira no sccp ,mas do jeito q vc postava pensei q iria preso até o presidente do usa, q mundo ñ seria mais o msm estamos aguardando o seu furo kkkkkkk

  15. Boludo

    Meu, como esse Paulinho é CHATO!!!!
    Vai investigar algo que acontece no Palacio do Planalto, meu… ISSO SIM afeta o NOSSO bolso!
    O Corinthians, enquanto estiver ganhando em campo, pouco me importa quanto deve, quanto não deve, quem mete grana, quem administra…

  16. Carioca

    Legal , vc sabe de tudo e não divulga pq ?
    Vai esperar o Corinthians ser Campeão da Copa do Brasil primeiro , com o doping financeiro da lavagem de dinheiro, assim como foi no Campeonato de 2005 e depois ainda considerar válido a conquista?
    Que postura ética é essa?
    Tem que falar antes pra ficar claro que esse time só ganha campeonatos de maneira suja ultimamente , sem isso , sempre será de 2ª divisão !

  17. Alexandre Cereja

    Acho estranha essa história de factoring.
    Uma factoring não pode “emprestar” dinheiro comercialmente, isso porque ela não é instituição bancária oficial, sendo estas as únicas autorizadas a operar nesse ramo.

    A factoring trabalha com compra de créditos, isto é, compra títulos a vencer (duplicatas, cheques “pré-datados”, notas promissórias, etc) pagando um valor abaixo do valor de face ao credor e posteriormente, por ter substituído o credor, recebe do devedor no vencimento o valor integral do título.

    Se o Corinthians precisava de um empréstimo e não tinha crédito no mercado bancário, poderia se utilizar de uma factoring, vendendo títulos que possuísse com vencimento futuro, mas recebendo um valor bem abaixo do que se esperasse o pagamento direto pelo vendedor.

    O que ocorre muito é que factorings ilegalmente emprestam dinheiro, mas como precisam documentar a operação, recebem títulos muitas vezes falsos, mas que, conforme se chega no “vencimento” dos mesmos, o próprio vendedor dos títulos vai lá e faz o pagamento. No fundo é um empréstimo, mas simulado numa operação de factoring.

    Em tese, é ilegal, para o credor original que apresenta títulos falsos e tb para a factoring que opera numa atividade para a qual não está autorizada legalmente.

    Não sei se esse é o caso do Corinthians, mas pelo visto é…. o pior é que isso é até certo ponto comum no mundo empresarial, em razão da facilidade de se fazer uma operação desse tipo….

  18. carlos timao 77

    Paulinho, nao tendendo pq o pinoquio ficou nervoso, afinal de contas ele o clube precisou de grana e pegou na factoring, e qual o problema será que os juros que ele cobrou foram abaixo do mercado . kkkkkkkkkkkkk

    mas tenho certeza que ele ja recebeu o dinheiro que ele emprestou rs kkkkkkkk

    abraços

  19. Rafael Machado

    Paulinho sei que não tem nada haver com o post, mas não tenho como contactá-lo então..

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI2932245-EI11421,00-Vitoria+faz+acordo+com+mesmo+parceiro+do+Palmeiras.html

    Já tinha alertado anteriormente… e AGORA?????

    Vcs jornalistas tem que invetigar isso a fundo.. salvo engano a FIFA proibe este tipo de parceira com mais de um clube…

    Abraço Rafael.

  20. fuska

    COMO SEMPRE É MAIS UM DO DUALIB QUE QUER TUMULTUAR O AMBIENTE!!!Por que invés de colaborar vc para de atrapalhar,vc deve ser estagiario pois em um momento importante que chegamos vc vem com esse papo furado de salamandra.REALMENTE TEM PESSOAS QUE SÓ SERVEM PRA ATRAPALHAR!

  21. José Lemos

    Paulinho, divulgue esse vídeo no link do youtube. É o vídeo mais verdadeiro sobre a confusão do jogo Náutico x Botafogo que já vi. Tentei enviar o vídeo para alguns bloguistas mas fui ignorado. Muita injustiça contra o Náutico.

  22. Leonardo

    Ô, Paulinho, se vc sabe mesmo, explica logo essa história da Salamandra. Porque senão, quando for publicamente divulgada não vai adiantar vc dizer q já sabia. Ou, se vc for esperar, qdo se deflagrar publicamente a mesma, eu mmo vou dize q já sabia de q se tratava, pô!

  23. julio augusto

    Vai me desculpar, Paulinho…mas acho isso mais um fogo de palha…sou seu fã e leitor diário, porém tantas coisas vc joga no ar e fala assim “logo falarei” e nada! Até hj espero saber o pq da suposta demissao da Marlene Matheus..encontrei com ela no estádio, perguntei pra ela e ela fez cara de espanto, nem sabia de nada….fala logo, caramba….ou mais uma vez vai ficar só nisso? Vou esperar!!

  24. Rogerio

    Para o sr, dgusmao.
    Desculpe se sou pouco inteligente para entender metáforas.
    No post fala que o Presidente avalizou titulo em favor do Corinthians.
    Onde está escrito que ele recebeu 1 milhão para avalizar 200 mil?
    A menos que você tenha conhecimento do caso, por favor explique a esse pobre mortal ignorante do interior.
    Além do mais, acho que é obrigação de todo ASSOCIADO(ou sócio) com direito a voto, do SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA, ao ter conhecimento de ROUBOS ou desvios contra o Clube, e tiver provas, formalizar uma denuncia (PRETO NO BRANCO) junto ao CORI. Se não fizer isso, para mim é fumaça. Estou babando de vontade de ver alguem com aquilo roxo, prender quem roubou ou rouba o Corinthians. Está dificil de aparecer. Tome a dianteira o amigão ai. Vai ter o meu e o aplauso de todos os Corinthianos desse mundão.

  25. deborah

    Putz, justo ‘salamandra’?
    Não tinha outro nome para batizarem a tal maracutaia?
    Se bem que depois que colocaram o nome do santo Gautama naquela podridão….

    Revoltada!
    A salamandra é um animal com uma simbologia linda!
    E é meu animal de proteção: tenho uma tatuada na nuca.

    Indignada com tamanho mau uso do nome de bichinho tão especial.

    Eita!

  26. Rogerio

    Ouvi esse audio. Neto na minha opinião, foi um dos que mais trabalhou para derrubar Leão do Corinthians. Eram criticas diárias, perseguição mesmo, e para mim injustas e desonestas. Leão, mesmo com o time perdendo jogador toda semana, tirou o time da lanterna, e levou numa posição digna demais. Naquela epoca, fiquei enojado com a perseguição que ele fez ao Leão. Pelo menos sabendo dessa historia, fico satisfeito. Quem fala o que quer, como o Neto, no caso do Leão, merece mesmo receber essa prensada. Neto torcia para a queda do Leão, e torcia contra o Corinthians. Uma coisa ignobil. Por exemplo, mesmo que não goste do Mano, ou do Sanchez, na minha cabeça não passa nunca querer que o time perca para que se ferrem. Acho que quem torce contra o time, para obter ganhos politicos, não merece o respeito mesmo de ninguem.

  27. pozzi

    Quem comeu calango disse que era indigesto, vc sabe se salamandra tbem eh?
    passarinho que come pedra…
    abs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: