Advertisements
Blog do Paulinho

Impunidade no Paraná

Praticar o ato anti-desportivo é cada vez mais estimulado pelos incompetentes e pouco confiáveis tribunais esportivos do Brasil.

O TJD do Paraná julgou aquele caso em que o Atlético/PR proibiu a Federação Paranaense de entregar a taça de Campeão para o Coritiba na Arena da Baixada.

De acordo com o artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) “deixar de cumprir deliberação, resolução, determinação ou requisição do Conselho Nacional de Esporte (CNE), ou de entidade de administração do desporto” prevê pena de até 180 dias de suspensão.

O tribunal desclassificou a atitude do Atlético para o artigo 197 “colaborar com as autoridades desportivas na apuração de irregularidades ou infrações disciplinares ocorridas em sua praça de desporto, sede ou dependência”

Preste bem atenção nos textos.

Um artigo nada tem a ver com o outro.

A desclassificação, até para quem é leigo, beira a indecência.

Assim caminha a impunidade…

 

Do site do TJD PR

14 – Autos n.° 02/185/2008 – Queixa.

Requerente: Federação Paranaense de Futebol.

Requerido: Clube Atlético Paranaense.

Decisão: (Por Maioria) Desclassificado para o art. 197 multa de R$10.000,00 (dez mil) reais.

Relator: Dr. Octacilio Sacerdote Filho.


15 – Autos n.° 02/186/2008 – Queixa.

Requerente: Federação Paranaense de Futebol.

Requerido: Clube Atlético Paranaense.

Decisão: Apensar nos autos 185/2008.

Relator: Dr.Octacilio Sacerdote Filho.

Facebook Comments
Advertisements

6 comentários sobre “Impunidade no Paraná

  1. Carlos Henrique

    Mario Celso Metralha… ops, Petraglia = Eurico Miranda PIORADO

  2. joão miguel barilcka

    O tribunal daqui é igual ao dai. tem medo de time grande. E o atletico é o mairo do estado. ai a federação e o tribunal tambem fazem a lei ao seu interesse, como no caso de tirar pontos de um time de uma forma e do outro de outra forma. num caso valeu a derrota no outro não. è tudo farinha do mesmo saco.

  3. Fábio

    Caro Paulinho, sou sãopaulino e não tenho nenhuma simpatia pelo atlético pr, mas como advogado posso dizer que em razão da suposta cooperação na apuração dos fatos (absurdo pois foi causado pelo próprio time), a atenuante do art. 197 foi aplicada no caso, diminuindo a pena do art. 191. O termo desclassificação não está juridicamente correto no fato apontado, e sim a combinação de artigos.

  4. Carlos

    Queria saber quem é que garantiria a segurança na Arena se o excelente Petraglia não tivesse evitado a tal entrega. quem confia na Polícia Militar?
    Se desse alguma catástrofe o Atlético seria totalmente responsabilizado, então é melhor pagar uma multa do que ver seu patrimônio e seres humanos destruídos. Todo Atletiba na Arena tem quebra-quebra dos verdinhos. Será que algum jornal do Rio-SP já noticiou o número de cadeiras, portas e banheiros quebrados?
    Está mais do que certo o presidente Petraglia. A torcida rubro-negra ama seu patrimônio e não gostaria de ver o mesmo destruído por vândalos e arruaceiros.
    Paulinho, busque nos jornais paranaenses informações sobre o primeiro jogo da decisão. Há fotos de um retardado da torcida verde soltando um extintor em cima da nossa torcida. Alguém tomou alguma providência? Apareceu alguma punição para este animal? Pois é…é melhor pagar R$10.000,00 do que muitos milhares de reais.
    Abs.

  5. Marcos Stamm

    Realmente absurdo. Lamentável.
    Petraglia manda no Futebol Paranaense, isto está mais que comprovado. Ele pode subornar árbitros (Caso Ivens Mendes, 1996), pode desobedecer ordens da FPF, pois sabe que nada acontecerá.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: