Advertisements

O Nirvana e a Seleção

Por ROBERTO VIEIRA

http://oblogdoroberto.zip.net/

Quatorze anos após a morte de Kurt Cobain a seleção brasileira chega a Seattle para enfrentar o Canadá.

A seleção brasileira enfrentando o Canadá em Seattle é tão grunge quanto uma seleção de futebol americano enfrentando o Equador em Caruaru durante o São João.

Eu digo grunge, mas o certo talvez fosse dizer psicodélico. Os cartazes que apresentam a seleção trazem Ronaldinho e Kaká. São, no mínimo, propaganda enganosa.

Mas será que a CBF está dando ponto sem nó? Por que jogar em Seattle? Seattle que não está nem um pouco interessada no futebol?

Vejamos. Os clubes da Major League Soccer (MLS) foram liberados para exibir patrocínio em suas camisas na temporada passada. Logo, a Herbalife anunciou o patrocínio do Los Angeles Galaxy. Mês passado, a Volkswagen adotou o DC United.

Seattle, além de terra do Nirvana e do Pearl Jam, também é a terra da Microsoft.

A terra de Bill Gates. E a Microsoft decidiu patrocinar o Seattle Sounders Futebol Clube, que estréia na Major League no próximo campeonato.

E como fazem desde os tempos de Pelé no Cosmos, lá vão os brasileiros tentar fazer da terra do baseball a terra do football. Como o bebê na capa do álbum Nevermind do Nirvana.

O gramado do Qwest Field onde Robinho vai dar suas pedaladas é um pasto.

A torcida, uma incógnita.

O horário pra torcida brasileira, pouco importa.

O jogo tem tanta importancia que Dunga perdeu o vôo.

Mas talvez eu esteja sendo injusto. Numa coisa a seleção brasileira tem tudo a ver com o Nirvana.

Hoje em dia, ela é apenas uma banda numa propaganda de refrigerante!

Facebook Comments
Advertisements

9 comentários sobre “O Nirvana e a Seleção

  1. Ramón

    Neverland?? Reveja o nome do álbum, Neverland é o rancho do Michael Jackson. O nome do álbum é Nevermind.

  2. silvio damenti

    É ,o Robinho vai pedalar,é só o que sabe fazer.
    mas não se preocupe,vai o Edinho e Naldinho junto com uma carga da boa prá esse vagabundo,produto da mídia paulista,que aliás vale menos do que ele.
    Silvio.

  3. Fora que chamar nirvana de banda em propaganda de refrigerante o cara pegou pesado, o Kurt ta dando piruetas no tumulo com certeza. Ainda se Seattle fosse a terra do J Quest…

  4. joao pedro

    “Mas talvez eu esteja sendo injusto. Numa coisa a seleção brasileira tem tudo a ver com o Nirvana.

    Hoje em dia, ela é apenas uma banda numa propaganda de refrigerante!”

    Tá, ele quis deixar algo impactante no final, mas falou merda. Sim, foi injusto, pois comparar qualquer banda de rock, ainda mais as antigas, com a seleção brasileira é extremamente injusto. Por mais que uma banda de rock faça propagandas, ela nunca será tão vendida quanto a seleção brasileira.
    Além do mais, Kurt deve estar se revirando em seu túmulo com o tanto de besteiras que a Courtney Love está licenciando com o nome dele, já que ele não era nem um pouco comercial.

  5. Raphael

    Paulinho,

    Veja que engraçado, apesar de não fazer sucesso, aposto que os clubes da MLS são mais rentáveis, ou pelo menos não dão prejuízo, comparando com os clubes do Brasil.
    Outra, você sabe quem é o dono da franquia de Seatlle? Paul Allen, sócio fundador da Microsoft, por isso o patrocionio da mesma.

    Por ultimo, o campo está ruim? O estádio é do Seahawks da NFL, teoricamente o campo deveria estar bom, apesar de que a grama que eles usam é diferente da nossa.

    []’s
    Raphael

  6. Carlos Henrique

    ‘Mas talvez eu esteja sendo injusto. Numa coisa a seleção brasileira tem tudo a ver com o Nirvana.

    Hoje em dia, ela é apenas uma banda numa propaganda de refrigerante!’
    .
    .
    .
    Parabéns ao Roberto Vieira.

    Depois de tantas besteiras, com esse texto e o texto da valorização dos goleiros brasileiros, melhorou um pouco no meu conceito, ainda mais por lembrar uma passagem de uma música de minha banda favorita (Engenheiros do Hawaii) – ‘Terra de Gigantes’

    Forte abraço

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: