Não é só o fumo…a cerveja também

Por Boni

http://bloglog.globo.com/boni/

Quem não gosta de uma cervejinha?

Eu adoro. 

Mas o volume de propaganda e os de apelo sexual para o consumo de cerveja está exagerado.

A cerveja aparece na televisão como a poção mágica que nos põe nos braços as melhores mulheres do mundo, deixando-nos lindos, fortes, alegres e charmosos.

Eu nunca encontrei uma dessas apetitosas gatas dentro de uma latinha de cerveja.

O que mais preocupa , no entanto, é que a freqüência dos anúncios das diversas marcas  é um massacre.

E quase sempre a mídia está concentrada em horários de audiência para adolescentes.

E quantos jovens saindo de festinhas não se imaginam super-homens e perdem suas vidas dirigindo embriagados?

Uma boa medida do governo foi a proibição de bebidas nos bares de estradas.

O  que fazer nos grandes centros?

Como lidar com a propaganda?

Sei que há um horário limite para anúncios de cerveja na televisão.

Também não imagino que banir os anúncios da TV seja a solução para  evitar a entrada de jovens no vicio.

Se a tarefa não puder ser realizada pela família, a coisa fica difícil.

Claro, que há jovens de todas as classes envolvidos com alcoolismo e coisas mais pesadas.

Mas estou certo que duas medidas aliviariam o problema.

Subir a faixa de horário para essa veiculação, seria prudente.

E o CONAR , de tantas e tão sábias decisões, deveria criar algumas regras para esse tipo de produto, se é que não existem, controlando mais o apelo fácil e perigoso ao consumo desenfreado.

Não seria possível obrigar as fábricas de cerveja a fazer campanhas mais extensas do que simplesmente ficar no “beba com moderação” ou  “se beber não dirija”  ?

Há algumas empresas que fazem essas campanhas e até de modo brilhante.

Mas deveria ser uma coisa obrigatória na proporção de um alerta para cada comercial.

O assunto é complicado. Levanto-o para efeito de discussão.

Escrevam.

Facebook Comments

Posts Similares

9 Comentários

  1. PAULINHO, ME EXPLICA UMA COISA: pq essa imprensa FDP dedica no maximo 1 ou 2 linhas aos roubos contra o santos??

    pq qnd eh contra o trio de lata, vcs dedicam semanas vendo replays, trocando opiniões e nunca chegam a lugar nenhum

    qnd eh contra o santos dizem: o santos foi prejudicado, e ponto. qnd eh com o corinthians por exemplo : corinthians foi prejudicado, ha todo um esquema com juizes, acho q deveria banir esse juiz do futebol, e bla bla bla

    sei q vcs são 100% parciais e isso jah aceitei, mas jah tah passando dos limites viu, santos teve 2 gols anulados ilegalmente nessa libertadores e na hora de analisa preferem dizer q o time foi eliminado por INCOMPETÊNCIA

    TENHO VERGONHA DESSA IMPRENSINHA AI, QND O ADRIANO METE BOLA COM A MÃO EH 1 MÊS FLANDO DISSO, QND O SANTOS EH SISTEMATICAMENTE ROUBADO EM 2 JOGOS SEGUIDOS SE CALAM, ESSES JORNALISTAS DE HJ EM DIA ME ENOJAM

  2. Acho que esse Grilo aí de cima andou consumindo uma quota extra de cerveja. Só assim se justifica sua investida contra a imprensa, por uma suposta perseguição ao Santos FC, num post de alerta contra os excessos da propaganda de bebidas alcoólica. Em compensação, o Conrado foi absolutamente pertinente ao nos remeter à coluista Barbara Gancia.

  3. Eh o tipo da hipocrisia nacional

    “Proibam a passeata da maconha mas liberem alcool pra quem quiser”

    Alcool mata mais, vicia mais que qualquer droga, so que o valor ganho com propaganda calam as empresas e autoridades neh!!

    Como no outro post…JA DEU DE MARKETING NO FUTEBOL…CHEGA !!! Salarios de 50 mil pras estrelas, fora empresarios…e os que nao aceitarem que vao ser predreiros pq eh o maximo que conseguirao sem o futebol !!!

    A gente se mata de trabalhar pra poder comer, e fica vendo uns ignorantes imbecis ficando milionarios apenas por saber chutar uma bola !!

    SALARIOS E REMUNERACAO IGUAIS A VOLEI, BASQUETE, HANDEBOL…..!!!

  4. OBS: E isso porque o futebol nunca sequer ganhou 1 ouro olimpico neh?! Ave prima CBF e Tia Fifa !!

  5. Ainda não li a coluna da Barbara Gancia, mas pessoalmente eu acho esse tema muito complicado. Não sei até que ponto é válido ou justo proibir a propaganda de bebidas alcoólicas na televisão. Por outro lado, tendo isso sido feito com o cigarro, o resultado parece muito positivo, as pessoas parecem muito mais conscientes e aversivas ao cigarro.

  6. Ramon, o problema eh…”Ate que ponto eh valido se permitir propaganda de drogas como alcool e cigarro na TV.”

    Quem ganha com isso fora os presidentes de Ambev e Souza Cruz ??

  7. Parabéns por trazer o tema para discussão, pena que os leitores não se empolgaram… lametável. A propaganda de bebidas alcoólicas e cigarros deveria ser permitidos em horários específicos, com várias restrições e sem o paelo costumeiro de sempre!

  8. parabens , achei um bom tema para discutir, continuem trazendo temas interessantes para nós………

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.