Advertisements

Perfil incompatível

Depois falam que eu pego no pé do Madureira.

O que ele tinha que fazer no treino do Fluminense ?

De maneira antiética, alias como de costume, Madureira cometeu mais um de seus atos medíocres.

Foi contar para Renato Gaucho dicas de como vencer o São Paulo.

Quem conhece o Madureira sabe o motivo de tanto ódio pelo tricolor.

Ele sabe que nunca será contratado pela equipe do Morumbi.

O que o deixa imensamente frustrado.

Esse é o seu sonho.

Cartolas tricolores, econômicos nos comentários, alegam que ele não possui o perfil necessário.

Para bom entendedor…

Facebook Comments
Advertisements

72 comentários sobre “Perfil incompatível

  1. RONALDO

    O QUE ELE FOI FAZER NO TREINO DO FLUMINENSE? ORAS, AONDE FOI O TREINO? E O QUE EXISTE DE ERRADO EM DAR CONSELHOS AO UM AMIGO ( ATÉ ONDE EU SEI O RENATO É AMIGO DELE ) MENOS EXPERIENTE. NÃO TEM NADA PRÁ FALAR DO CORINTHIANS NÃO, DEIXA O LUXEMBURGO ( E EM CONSEQUENCIA O PALMEIRAS ) EM PAZ.

  2. Zeca

    Meus Deus paulinho sua inveja do luxa esta atingindo patamares epicos !! Vc sabia que os treinadores conversam entre si ?? Po daqui a pouco vc vai postar ” Madureira vai ate a padaria e compra 5 paezinhos” …. sim…e dai ?? Qual a novidade, o que o faz anti-etico.?

    O problema eh que com tantos treinadores chucros e que so tem espaco pq sao ex-boleiros, a hora que aparece um diferenciado, a galera fica com inveja mesmo.

  3. beto

    cartolagem tricolor eh taum suja como qualquer outra mas o Madureira estah muito alem no quesito pilantragem!

  4. alberto

    E a tal ética que ele tanto prega? Está certo o Muricy em ficar irritado. Tenho várias restrições à Diretoria do São Paulo, mas em relação ao Luxemburgo ela está 100% com a razão. Que bom se o Marcelo Teixeira pensasse assim também….

  5. Rodrigo Boldrim

    Paulinho, discordo do seu posicionamento desta vez. Não vejo problema do Vanderelei ir conversar com o Renato, afinal o Fluminense estava treinando no CT do Palmeiras, e qual o problema de receber orientações, se é que o Renato já não sabe como o São Paulo joga?

  6. alessandro

    É, segredos de como chegar as finais da libertadores ele não deve ter passado, vistou que Libertadores e Luxemburgo não combinam..
    Sugiro que no jogo do Maracanão, a delegação do São Paulo leve máscara de gas, somente para garantir..

  7. Osnes Feitosa

    Do mesmo jeito que qnd eu vou para uma nova disciplina na universidade, eu pergunto aos veteranos como ela é, como é o professor, se ela toma mt tempo, se é muito dificil.
    Na verdade Paulinho, qualquer coisa que o Luxemburgo faca voce arruma um jeito de critica-lo. Ate um erro de portugues que todos cometem voce fez uma tempestade.
    Desse jeito, fica parecendo que voce ta querendo crescer as custas dele.
    Diferente do trabalho que voce faz cobrindo o Corinthians, que acusa e apresenta provas/fatos.
    Com o Luxemburgo voce insinua e critica muitas vezes so pra nao perder a oportunidade. Com a Traffic do mesmo jeito, deixa sempre insinuacoes no ar sem prova nenhuma.

    Voltando ao tema, quando o Paulo Baier estava no Goias e foi jogar contra o Palmeiras ele deu dicas de como o time do Palmeiras jogava e ninguem falou nada a respeito. O que tem d+ nisso? nada.

    Sobre os cartolas do SP falarem que ele nao tem o perfil necessario…..quem tem o perfil sao eles certo? que deixam o time com um elenco reduzido e sem nenhum meia armador no time. Que alem disso, fazem contrato de 6 meses com jogadores e deixarao o elenco ainda mais reduzido. Que fica reclamando na imprensa da arbitragem (como nos 4×1 contra o Palmeiras na fase de classificacao) sem razao, pra obter beneficios no proximo jogo nao é seu Marco Aurelio Cunha?. Que utiliza seu centro de recuperacao pra tentar contratar os jogadores. Que utilizam rede de esgoto clandestina no Morumbi.

    Deixe dessa perseguicao besta Paulinho, critique o Luxemburgo quando ele for mal numa partida ou quando o Palmeiras nao jogar nada como foi o caso da ultima partida. Ou ainda qnd o planejamento do time for mal feito.
    Mas ficar criticando por conta de erros de portugues, alto salario, e conversas com outros treinadores ja passa do limite.

    Abracos.

  8. Danilo

    perfil necessário???, ahh sim esqueci que o spfc é a honestidade e ética em forma de clube………

  9. Valter

    Meu caro Ronaldo,respeito seu ponto de vista, mas você acha ético um técnico de um time co-irmão de São Paulo dar conselhos(?!) a um time rival do Rio de Janeiro?Então você não sabe o que é ética! O Luxemburgo tem realmente muita bronca do São Paulo e tenta por todos os meios prejudica-lo já que nunca conseguirá passar pelos portões do Morumbi. E o Renato Gaucho? Que técnico é este sem personalidade e ética que pede e aceita “conselhos e dicas” para vencer um adversário? Será que não tem capacidade para comandar sózinho um time e precisa de conselhos e dicas de outro técnico? Se o Fluminense vencer ele não poderá dizer que comandou sózinho a vitória e se perder deve cobrar seu “colaborador” você não acha?Grande abraço

  10. Rodrigo Leme

    Lá vai o Paulinho com suas desinformações…o Renato Gaúcho procurou o Luxemburgo, em um treino NA ACADEMIA DO PALMEIRAS (ressalto isso pq o Paulinho tem mania de omitir informação para dar mais peso pras “notícias”).

    E mais a mais, q mal tem um técnico trocar figurinha com o outro sobre um terceiro time? Falta de ética pra mim é espionar um time, roubar segredos. Falta de ética é roubar ata de reunião do Palmeiras, não é Paulinho?

    E esse “ele nunca será contratado pelo SPFC” é uma piada. Quem vê, acha q o São Paulo é o time mais ético do mundo…

  11. joão miguel barilcka

    Não gosto do luxemburgo tambem, mas dai dizer que dar dicas sobre o são paulo a outro tecnico é antiético é demais, ele pode falar o que quizer de outros times, ou o esquema do são paulo e o time não é publico? ta todo mundo vendo, analisando, o que tem de mais? então se o renato ler os jornais ou na internet sobre o são paulo é anti ético tambem?
    Menos paulinho, bem menos, que por causa disso de tentar a todo custo derrubar de quem voce não gosta ja fez varias besterias.

  12. rodrigo

    eita paulinho, de acordo com a reportagem do uol a iniciativa partiu do renatão… em todas as profissões acontece isso aí… nada de mais. só a imprensa querendo tumultuar mesmo. advogados de escritórios “rivais” conversam entre si, médicos tb, jornalistas passam reportagens para outros (num é paulinho?).

  13. Rodrigo L

    Se a questão fosse simplesmente ser ético, o Murici não estaria lá.

    Ou você acha ético cornetar arbitragem quando o time perde e dizer que isso não tem nada a ver quando o time é beneficiado? Foi o que ele fez quando o SP venceu o Paraná no ano passado.

    Não queira idealizar o Murici ou o SP para denegrir o Luxemburgo. Isso é dar um tiro no próprio pé.

    Foi o próprio Murici, aliás, que acusou (sem provas, claro, como é de seu feitio) que o campeonato brasileiro de 2005 foi roubado. Sem contar a ladainha de que ele fora decidido fora de campo, como se os jogos remarcados tivessem sido decididos no playstation. O que ele queria? Confiar na credibilidade do juiz ladrão? Essa é a ética muriciana que o SP e você tanto apreciam?

    Note que em algum momento estou defendendo o Luxemburgo. Mas você precisa fazer juz à credibilidade que está escrita lá em cima.

    Novamente, entenda isso como uma crítica construtiva de quem sempre passa por aqui.

    Abraço

  14. Marquinhos

    O pior é que tem gente que defende ele…… esse cara não tem ética nenhuma é por isso que graças a deus ele nunca vai realizar o sonho de treinar o tricolor.

  15. Marcelo Firmiano

    E dai,o que isso tem de anormal?onde foi o treino do Fluminense? Larga do pé do melhor treinador do mundo.Teu treinador queridinho vive dando pitis e vc nunca fala.Acho que o WL nunca foi treinar o time da vila Sonia porque nunca foi besta de cair no conto do vigario que os saopaulinos conta,tipo:vem pra cá,pagamos menos mas as paredes do ct são todas bem pintadas,ou: aqui tem umas maquinas que fazem cego enxergar e aleijado voltar a andar.Se liga Paulinho e pensa melhor o que tu escreve.

  16. Marcelo Firmiano

    Tá vendo Paulinho,mas uma vez aqui no blog todos estão contra vc nessa besteira que vc escreveu.

  17. Arduine

    Marcelo,

    “Todos” não!!!

    Apenas uma mínima parecela que se sentiram ofendidos e vieram aqui comentar por considerar Luxemburgo um exemplo de honestidade!

    “Malandragem dá um tempo!” – Bezerra da Silva

    Abraço Paulinho e parabéns pelo Post!

  18. Daniel

    Não vi nada demais, os tecnicos sempre fazem isso, a diferença é que geralmente é por telefone e não aos olhos da imprenssa, que por sua fez dimensiona a coisa pra ter o que falar.

  19. Gustavo Oliveira

    Anti-ético? Onde esta a falta de ética nisso? Virou moda agora pegar no pé do Luxemburgo.
    Só você e o smurf ranzinza (vulgo Murici) são capaz de pensar assim.
    E depois, como você mesmo disse: “Depois falam que eu pego no pé do Madureira…”. Depois dessa eu tenho certeza que você pega no pé do cara.

  20. Divanio

    Luxemburgo não causa inveja a ninguém!!!! Pode ser que cause a aqueles que tem vontade de participar de uma CPI.

  21. Cassio

    Acabo de crer que o Luxemburgo é um sociopata , ontem ele confirmou ter dado algumas pitacas ao Renato Gaucho . O Luxemburgo comporta-se como se o futebol não existisse sem a sua presença , na verdade ele gostaria de ser importante para o São Paulo , lá ele não passa de um personagem insignificante.

  22. Anderson Viana

    Preciso falar algo caros companheiros de blogs, se o Luxemburgo ajudar uma velha para atravessar a Marques de São Vicente, é capaz do Paulinho dizer que foi com segunda intenção…

  23. Moises antunes

    Esse VL é um mal carater, confunde malandragem com desonestidade e falta de carater…. Sua carreira esta marcada por, vender vaga na seleção, comprar carro e não pagar, emprestar dinheiro de jogador e não devolver entre outras…. Graças a Deus no São Paulo ele nunca vai dirigir….

  24. Moises antunes

    lixomburgo, so espero que não tenha pego as dicas do gás no vestiario para o segundo jogo, pois tudo que vem do lixomburgo e paumerdas fede.

  25. jbzorro

    – o luxemburgo não tem como patrocinar cirurgia do coração para o presidente da conmebol, como fez a diretoria do spfc na ocasião da decisão de uma libertadores realizada no morumbi, em que a arbitragem favoreceu o spfc. voce tem memória curta.

  26. Reginaldo

    Paulinho,
    Falou pouco mas falou bonito.
    Você fala o que poucos tem coragem de falar sobre o W(V)anderley(i)…
    Nunca treinará o São Paulo FC.

  27. pm

    Nossa, quanta uma inveja numa só cabeça…como é duro né…quem sabe um dia vc chegue ao nível de capacacidade do grande Luxa. Mas, a continuar deste jeito, o máximo que vc terá é um espacinho (de favor) para publicar seus delírios.

  28. Moises antunes

    O Renato poderia pedir informações normalmente, como o Murici poderia pedir ao Cuca que venceu o fluminense várias vezes se não se sentisse seguro quanto ao modo de dirigir o time, na realidade foi um tiro no pe do proprio luxa, que mais uma vez por despeito ao saber que nunca, nunca podera dirigir o SPFC. a propria diretoria disse que o perfil do referido treinador é imcompativel com as regras de conduta do clube. O Renato perde muito, pois é um novato e não precisava depreciar sua imagem desta maneira, se associando a um treinador sujo de passado imundo e um time escroto que usa de subterfugios desleais para conquistar titulos menores.

  29. Zeca

    Olha a imprensa em geral e alguns torcedores tem que parar de criticar TODOS os treinadores por um motivo muito obvio : Desconhecem completamente o assunto, desconhecem as funcoes e atribuicoes de um treinador, falam sem saber como funciona o futebol em locais organizados. Para gente….antes de falar sobre um assunto, procurem se informar antes, poxa, dizer que treinadores que conversam entre si para obter informacoes significa ser antietico e um ABSURDO !!!

  30. carlos

    Nossa ,quanta gente defendendo o Sr Madureira.
    É por essa e por outras que CPIs são arquivadas e acaba tudo em pizza.
    O povo quer ver o circo pegar fogo.Honestidade e caráter não vale nada
    nesse nosso futebol.Pobre futebol brasileiro.

  31. Rafael

    O Luxemburgo é o melhor técnico do Brasil, e o Fluminense estava treinando no CT do Palmeiras. Renato é amigo do Luxa.

    Se eu fosse o Renato Gaúcho, também pediria conselhos, e se fosse o Wanderlei, também daria. Isso é comum no futebol, na empresa onde eu trabalho, em qualquer lugar. Amigos se ajudam profissionalmente.

  32. carlos

    “Paredes bem pintadas ,maquina de fazer cego enxergar”.
    Nossa quanta ignorância,pintar parede e comprar maquina todo time pode fazer,o que diferencia são os profissionais que trabalham com elas…
    Quanta bobagem.

  33. RONALDO

    Valter, também respeito sua opinião, mas prá mim co-irmão são os times cariocas, os times de São Paulo é que são rivais. Abs

  34. Toel

    Na verdade acho que em vez de ajudar o Flu ele prejudicou, nada contra dar conselhos a um amigo, vários técnicos fazem isso, o SPFC virá mordido pra cima do Flu, certeza de bom jogo de futebol, que vença o melhor, o Renato vem mostrando que é um tecnico diferenciado dos outros cariocas, hoje a noite não tem favorito, o flu vai armar a retranca, segurar um pouco o spfc e tentar matar o jogo nos contra-ataques, mesmo um 0x0 tá de bom tamanho para o flu decidir no maracanã, a frustração do luxa em não treinar o spfc, ou sei lá se ele é frustrado por causa disso, mas que o spfc tbm não é nenhum santo todos nós sabemos, saber perder é uma virtude, assim como saber ganhar e comemorar títulos, vamos ver quem vence.

  35. Ramón

    Não é antiético solicitar ou passar informações sobre um adversário a outro clube; pelo contrário, é uma arma que pode ser usada pelos profissionais que têm boas relações no seu meio profissional. Seja no CT do Palmeiras ou em qualquer outro lugar do mundo, O Luxa tem todo o direito de conversar com quem ele quiser sobre o time que ele tiver vontade. O Muricy que devia parar de chorar e ir em busca de informações sobre o Fluminense no Rio de Janeiro.

  36. Ramón

    O Rodrigo L fez um comentário muito pertinente, diga-se de passagem. O “time mais ético do mundo”, dos “diretores mais éticos do mundo” (na opinião de seus próprios torcedores, é claro) SPFC, é o primeiro a fazer pressão sobre a arbitragem do jogo seguinte e reclamar na imprensa quando não consegue uma vitória no campo. E quando são beneficiados dizem que não sabem de nada, que não viram o lance. Isso sim é falta de ética profissional.

  37. Pedro

    Na verdade Luxemburgo , e uma pessoa de um carater e uma credibilidade enorme e sempre q pode gosta de “auxiliar ” o proximo ! Claro q ele so foi dizer um ola para o tecnico do Fluminense !
    Alias hj temos todo o conhecimento q Luxemburgo e respaldado pela Traficc Q e uma empresa q possue como proprietario uma das pessoas mas idoneas e honesta do mundo .
    Nao posso e claro me esquecer do Sao Paulo ! Um time q e nao tem a menor credibilidade e conhecido pelo amadorismo e por q numca ganha titulos alem de empregar todo o tipo de vigaristas q a no futebol !!!!
    Poxa Paulinho vc deve estar louco mesmo !
    Deixe de caluniar pessoas com um curriculo como os q descrevo acima …..
    Valeu ….rsrsrsrsrsrsrsr

  38. Alexandre Amaral

    Boa Paulinho isso msmo!
    Eu adoraria conhecer como são essas pessoas q defendem o Madureira… c/ ctz tb são fãs do Mentiroso Nato? Ou tb são sustentados por J.Hawilla?

    Os comentários da maioria são contaminados pela inveja doída q têm do SPFC!

  39. geraldo lina

    quanto a esses senhores, acho que eles se merecem. nunca irao dirigir o maior clube de futebol das americas, voltarei pra me pronunciar sobre o que fizeram tao logo o SAO PAULO FC seja TETRA CAMPEAO da LIBERTADORES. o mundo eh injusto nao eh mesmo ? uns com tanto e outros com tao pouquinho, se contentam com o paulistinha da pimenta…

  40. Paulo Nascimento

    Deixa o homem trabalhar!!!!!!!!!,

    Po, quando ele for mal em jogos critique agora qualquer coisa que ele faz vc critica, seja imparcial.

  41. alessandro

    Poxa Marcelo Firmiano..
    Todos discordando do Paulinho?
    Luxemburgo melhor técnico do mundo?
    Luxemburgo que não quer ir pro São Paulo, sendo que ele já deu entrevista se oferecendo?
    Agora so falta falar que o Palmeiras saiu das ultimas filas (12 e 16 anos) sem a ajuda de ninguém!!!
    Camisa de força nele!!!

  42. mlsoratto

    Eu acho o seguinte : O Corinthians é rival, o São Paulo é inimigo …. O Luxa tem mesmo é que dar conselhos e se possivel ferrar o São Paulo mesmo …… rs rs rs

  43. Alessandro-Palmeirense

    Alessandro, talvez quem devesse dar conselhos a ele deva ser o Muricy, bem mais experiente em Libertadores, não? Aliás, quantas Libertadores Muricy ganhou? ahhh…
    Perdeu uma para o Abel Braga..que tinha quantas Libertadores no currículo? ahhh..
    Na última Libertadores, os dois participaram. Em qual fase ficou o Muricy? E o Luxemburgo? ahhhh
    Claro, o Muricy tem mais experiência internacional…Deve servir muito para enfrentar o Fluminense em São Paulo e Rio de Janeiro..A experiência internacional do Muricy deve servir para marcar o Conca?
    Pois para marcar o Chileno, não deu…
    Bem, mas o elenco do São Paulo é mais acostumado a Libertadores que o Fluminense..Aliás, do elenco titular do São Paulo, já foram campeões do torneio como titular o Rogério Ceni e…e…desculpa, você se lembra de mais algum?

  44. Elias

    simplesmente ridiculo este post. acho que é convivencia com o birner. voces dois se merecem…são péssimos

  45. Leonardo

    Será que o Luxemburgo deu a receita do que colocar para intoxicar jogadores durante o intervalo da partida? Ou será que estava dando a dica de como alterar a idade, ou mesmo como burlar o imposto de renda…Uma vez madureira sempre madureira!!
    O Luxemburgo tem uma inveja tão grande do São Paulo que chego a pensar que o maior sonho dele seria dirigir o maior do mundo…Só que com as suas atitudes apenas se distancia disto e cada vez mais se limita a times pequenos como este palmeiras de hj que até gás joga nos adversários!!!
    Se fosse um técnico sério estaria preocupado com o próprio time, aliás por quê o Luxemburgo só obtem sucesso em times que possuem parceiros(TRAFFIC e PARMALAT)???Aliás que nome é esse em TRAFFIC($$$$J.Hávila), precisa dizer mais alguma coisa???

  46. J. C. Neves

    LUXA MADUREIRA: 1 MILHÃO POR MÊS PARA GANHAR O… PAULISTINHA? NEM A COPA DO BRASIL QUE É MAIS IMPORTANTE? Aliás, o Madureira só perdeu DE NOVO a Copa do Brasil porque levaria a uma Libertadores, coisa que ele não sabe o que é!

  47. DONIZETE

    Paulinho, mas que falta de assunto. Nessa estou com o LUXA. Ele tem o direito de falar com quem ele quiser. O resto é ditadura.

  48. DONIZETE

    Gostaria de mandar uma mensagem aos torcedores do SP e Corinthinas. Parem de falar da Traffic, pois lá tambem tem jogadores deles. Não cuspam pra cima que cai na cara.

  49. Daniel

    O são paulinho só ganhou brasileiro em 77, e roubado contra o Galo; em 86, bi roubado contra o Guarani (vem daí que não se pode dar pênaltis contra o são paulinho); no ano passado, meteram a mão no Verdão no Palestra (gol anulado do Max), Inter (dois penais escandalosos no Beira-Rio), Goiás, Paraná etc… E jogando na DEFESA… ASSIM COMO METERAM A MÃO NO VERDÃO NA LIBERTADORES DE 2005 E TIVERAM QUE SE RETRANCAR CONTRA O MEDÍOCRE LIVERPOOL E ANULAR GOL LEGAL… E há imbecis que falaram aqui que é o “maior do mundo”…

    Já o Palmeiras esteve em duas finais de Libertadores JÁ NOS ANOS 60 – perdeu em 68 roubado pro Estudiantes – e é o Campeão do Século XX por todos os rankings, A ACADEMIA, o primeiro campeão mundial (GAZETA ESPORTIVA, 23/7/51: “PALMEIRAS, CAMPEÃO DO MUNDO!”), O ÚNICO CLUBE QUE VESTIU A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA (A ACADEMIA EM 1965, BRASIL 3 X 0 URUGUAI), o clube com o maior número de craques ao longo da história do futebol… Citarei apenas alguns: Oberdan Catani – o maior goleiro de um clube que já teve Valdir de Moraes, Leão, Velloso, Fernandez, Marcos – Djalma Santos, Djalma Dias, Waldemar Fiume, Romeu Pelicciari, Dudu, Zequinha, Julinho, o maior ponta-direita do mundo de todos os tempos, QUE CALOU UM MARACANÃ INTEIRO EM 50, EM UM BRASIL X INGLATERRA, TRANSFORMANDO AS VAIAS EM APLAUSOS, Vavá, Mazzola, Jair Rosa Pinto, Chinesinho, Servílio, Tupãzinho, César Maluco, Leivinha etc etc… Entre tantos, ainda um Divino… deixei de fora os grandes jogadores do bicampeonato paulista e brasileiro de 93/94, o supertime do paulista de 96 e outros… só mencionei alguns acima… enquanto isso, o corintiano acha que tevez, neto e marcelinho eram craques, e tricolor acha que raí jogava bola…

    Temos muito mais história que o são paulinho… o luxa quer ir pro são paulo pra que? pra ganhar nas coxas, se ele pode ganhar Libertadores com o Verdão jogando bonito?

    AVE, PALESTRA!
    AVANTE, ACADEMIA!
    CAMPEÃO DO SÉCULO, AQUI É PALMEIRAS!

  50. Daniel

    Paulinho, o Luxa não tem o perfil necessário? Que moral têm os cartolas tricolores? o são paulo é o clube que tentou roubar o Palestra nos anos 40, que mandou intervenção federal no corinthians, que SAIU DA FILA ROUBADO, COM O LAUDO NATEL DESCENDO EM CAMPINAS DE HELICÓPTERO, QUE ROUBOU GALO E GUARANI EM DOIS BRASILEIROS, ALÉM DO VERDÃO NA LIBERTADORES DE 2005 E O LIVERPOOL… SEM CONTAR AS CAMPANHAS MEDÍOCRES DAS LIBERTADORES DE 92, 93, GANHAS JOGANDO EM CONTRA-ATAQUE… E a pilha do bosco, reserva do goleiro-nariz?

    O são paulo vai devolver o dinheiro que usou pra construir o estádio no jardim leonor, onde não há metrô nem nada? não vai usar dinheiro pra reformar? entendi…

    Quanto ao Luxa falar com o Renato Gaúcho, isso é normal… O Palmeiras é inimigo do clube canalha e cedeu o CT, denominado ACADEMIA DE FUTEBOL (lembra algum time das décadas de 60 e 70?) para o digno tricolor das laranjeiras treinar… Isso não é motivo pra mais uma crítica ao técnico…

    AVE, PALESTRA!
    AVANTE, ACADEMIA!
    CAMPEÃO DO SÉCULO, AQUI É PALMEIRAS!

  51. Alexandre Amaral

    Farei uso d hipérbole, mas q tem seu fundo d verdade…

    Do msmo jeito q o Mentiroso Nato ñ suporta a rejeição do Juca,
    O Madureira da Silva ñ suporta a do SP!

    abs Paulinho

  52. RODOLLFO SPPYX

    O FOLCLÓRICO PAULINHO!!

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    J.C.Neves, o Brasileirão ainda não acabou.

    E chovem Leonores frustradas aqui…

  53. Denilson Martins

    “Era, porém, bastante significativo que o Palestra Italia só tivesse botado um preto no time depois de Pearl Harbour.

    Nao podia haver duvida que o Brasil, mais dia menos dia, ia entrar na guerra contra as potências do Eixo, uma delas a Itália. E o que explica a pressa da contrataçãoo de Og Moreira, preto de cabelo esticado, ja careca.

    Antes ninguem reparara nos times sempre brancos do Palestra. Talvez porque nao eram tao brancos. Ou eram brancos à maneira brasileira. E um pouco, quem sabe, à italiana, com os descendentes dos seus ‘Otelos’ e suas ‘Desdêmonas’.

    Pearl Harbour, assim, apressava o abrasileiramento do Palestra, ainda muito italiano. Fazendo, inclusive, questão de ser italiano. Como se isto o enobrecesse.

    Era a vaidade de raça que tornara possível o fascismo, o retorno a Roma, dona do mundo. E que justificava a invasão da Abissinia pela superioridade da raça branca sobre a negra.

    Os italianos do Palestra, quase todos enobrecidos no Brasil peto trabalho, tinham a fraqueza, bem forte nos novos ricos, pelos títulos de nobreza. Aqui a fonte de tais títulos tinha secado com a proclamação da República. Restavam as comendas. Como italianos, ou filhos de italianos, os palestrinos preferiam as da Italia. Dadas pelo Papa ou pelo Duce. Podiam, inclusive, ser condes.

    Daí a subserviência que demonstravam muitos deles, avidos de servir a Itália, ou ao fascismo, que Ihes podia retribuir com honrarias. Mesmo quando o serviço que deles se esperava fosse um desserviço ao Palestra.
    Pretendesse um clube brasileiro um jogador do Parque Antartica: todos os italianos do Palestra se ofendiam. Todos, italianos e brasileiros. Mais, porém, os italianos e filhos de italianos que, pela dupla nacionalidade, italianos eram. Ou se sentiam. Por orgulho de raça e de dinheiro.

    Bastava, contudo, um cIube italiano namorar um jogador do Palestra, para que, pelo menos os mais importantes italianos do clube do Parque Antárctica, mesmo os ja de comenda ao peito, se considerassem honrados. Como se um conde legítimo lhes pedisse a filha em casamento.

    Tudo isto, depois de Pearl Harbour, colocava o Palestra Itália numa delicada.

    O que passara despercebido até então, o racismo emigrado do clube do Parque Antartica, se não corrigido a tempo, apareceria como uma mancha capaz de deixar uma pecha de quinta-colunismo, não ao clube, mas aos que o dirigiam.

    (Filho, Mario – O negro no futebol brasileiro – 4ª edição – Rio de Janeiro – Editora Mauad, 2003 – p.231 e 232)

  54. Uilliam

    Paulinhos…ontem toda a imprensa da tv defendeu o luxemburgo no quesito conversar com outros treinadores, pratica denominada normal pelos profissionais que estavam sendo indagados. Aqui no seu blog existem opinioes e nao informacoes, e pelo visto parte do seu publico nao completou nem sequer 18 anos.

    Defensores do Madureira…??? Sou defensor da etica, e dizer que luxa eh mal carater por ter falado com Renato so me sobra 2 opcoes….ou quem disse isso nao entende nada de futebol, ou ainda nao chegou sequer aos 16 e nao entende nada da vida…..Vc poderia melhorar o nivel intelectual do pessoal que posta…eh cada absurdo..!!

  55. Leonardo Lapinskas

    Caro Paulinho, ESTUDANTE DE JORNALISMO. Gostaria de fazer apenas uma pergunta? Alguma vez o Senhor já “colou” em alguma prova da faculdade? Ou já denunciou para o professor se alguém já colou?

  56. Diego

    É Geraldo Lina…também acho que o WL e o Renato nunca dirigirão o Boca!

    Técnico brasileiro não agrada muito os argentinos!

    Achar que o São Paulo é o melhor time da América e um exagero dos mais incríveis que eu já ouvi: nas últimas cinco participações o SP ganhou só um título…aproveitamento mixo se levar em conta que nas últimas oito participações o Boca levou 4!

    Contra números e fatos, não há argumento…

  57. Adriano

    Paulinho,

    A coisa mais normal desse mundo são pessoas da mesma profissão conversarem entre si para uma troca de idéias. Somos todos profossionais e o networking deve ser feito e é feito em todo o lugar. Tem muito jogador de futebol que quando acaba uma partida sai para jantar com outro jogador de futebol da equipe adversária pelo simples fatos de serem amigos. E isso não os tornas anti-éticos, muito pelo contrário. Não vejo problema algum nisso.

    Tenho certeza de que muitas das informações que você posta no seu blog são informações que são passadas por outros colegas de profissão… Um ajuda o outro.

    Abraços Palestrinos.
    Adriano Palmeirense!!!!!

  58. Marcelo Firmiano

    Meu Deus,só é honesto e tem carater no Brasil quem torce pro saopaulo e é contra o Luxemburgo,quantos filosofos,na torcida esse time tem.O time que tem no seu maior porta voz um cara que só abre a boca para falar do Corinthians (MAC,como é conhecido entre a torcida) e que é motivo de chacota de todas as diretorias rivais.Meu Deus agora os mais fanáticos saopaulininhos se intutulam “time da fé”e pasmem acham que existe “antisapaulismo”Um time que faz um tal batismo tricololor (já se batizaram quantos mesmos) e ainda faz promoção para tentar converter os filhos de Corinthianos…Não sei,acho que nasci em uma epoca errada,pois nasci Corinthiano,as vezes acho que deveria morrer de inveja da “nação” tricolor,mas quando me lembro que as modas sempre passam,cada vez mais tenho orgulho de torcer por um time humilde,que não tem patrimonio algum(fora a sua torcida é claro)que nunca ganhou nada,que ninguem conhece fora de SP,mas é assim mesmo posso não ter a moral,não ser rico e não ser etico como todas os saopaulinos são,mas me orgulho de torcer pelo time do POVO e torcer não ´so nas vitorias,mas nas derrotas também,afinal sou CORINTHIANO e não desisto nunca.

  59. Anderson

    Paulinho, apenas lembrando que esta não é a 1ª que vez que o Sr. Luxa faz isso, em 2006 quando o Inter-RS veio aqui p/ o 1º jogo da final no Morumbi, eles ficaram no CT do Santos e lá o Abel teve uma “conversinha” com o Luxa tbm, tanto é que o Inter-RS quebrou o motor do São Paulo (Mineiro), logo no inicio do jogo e isso não é coisa do Abel, me cheira mais a Luxa…
    Abraço!!!

  60. carlos

    Esse Daniel é um brincalhão
    Pra ele os outros times ganham roubado e o time dele perde roubado.
    Diz que o palmeiras já esteve em duas finais da libertadores,procura saber em quantas finais o São Paulo já esteve.
    Mediocre Liverpool,que piada,sabe tudo de futebol mesmo.
    Pra mim mediocre foi a saida do poderoso Marcos na final do mundial,onde saiu catando galinha,foi bizonho.
    Quanto ao primeiro campeonato mundial só os palmeirenses sabem disso
    e quanto ao numero de “craques”incluir Cesar maluco então vou incluir
    o Terto no meu time.Só queria saber de onde ele tirou que o parmera é o time que tem o maior numero de craques da história.
    “Julinho o maior ponta direita do mundo de todos os tempos”que exagero!
    Isso é olhar só pro próprio umbigo,como se o São Paulo só tivesse o Rai e o Corinthians só o Tevez,pelo visto não conhece futebol,só sabe do parmera o que é muito pouco.Mas de qualquer forma é divertido,
    dá pra dar boas risadas.conta outra!

  61. carlos

    Pra mim moda é inventar camisa roxa,onibus roxo
    Agora quando um time conquista títulos é normal que sua torcida aumente,
    sempre foi assim,não tem nada de moda como muito tocedor corintiano gosta de falar.

  62. Paulo

    Este Denilson Martins é um retardado. Caraca como vc deixa esse imbecíl ficar postando essa merda toda…

  63. Paulo

    DENILSON, O QUE POSSO VC É NO MÍNIMO UM IDIOTA COMPLETO.

    ”O uso do livro de Mário Filho pelos cientistas sociais criou uma espécie de interpretação única, muito ajustada com os ideais da construção de uma nação brasileira com menos antagonismos entre as raças”, explica Antonio Jorge Soares. Ele elogia o trabalho de Mário Filho, mas diz que o livro foi utilizado de maneira equivocada pelos cientistas sociais. ”O problema é quando os sociólogos (a quem chama no ensaio de os ”novos narradores” começaram a discutir o papel do futebol na sociedade brasileira, a única referência que encontraram foi Mário Filho. Não existia um trabalho de historiografia no futebol e todos bebiam na fonte do jornalismo e na síntese construída por Mário Filho. Ele é um excelente guia de pesquisa, mas precisa ser confrontado com outros dados”, aponta.

    Para Antonio Jorge, uma interpretação equivocada. ”Os intelectuais e jornalistas acabaram assumindo as interpretações de Mario Filho, como a construção do ídolo negro”, define. ”Mas esta era a interpretação dele, uma construção romântica que acabou predominando.” Antonio Jorge não pretende dizer que não existia racismo, mas defende que este não foi o ponto central na consolidação do futebol no Brasil.
    Ídolo negro –

    O principal foco do NEGRO NO FUTEBOL BRASILIERO é o racismo, na década de 20, e a transformação, entre 1930 e 1940, do negro na expressão do futebol tipicamente brasileiro. Para Antonio Jorge, uma interpretação equivocada. ”Os intelectuais e jornalistas acabaram assumindo as interpretações de Mario Filho, como a construção do ídolo negro”, define. ”Mas esta era a interpretação dele, uma construção romântica que acabou predominando.”
    Antonio Jorge não pretende dizer que não existia racismo, mas defende que este não foi o ponto central na consolidação do futebol no Brasil.
    As tensões raciais continuaram existindo, mas o futebol brasileiro se construiu muito mais pela pressão do profissionalismo, pela criação das ligas, do que pelo racismo contra os negros.” Antonio Jorge diz que Mário Filho tentou construir uma identidade nacional, um discurso próprio da época. ”Ele constrói a idéia de coesão social na narração do futebol: agora, não tem mais preto ou branco, todos se abraçam no gol, não existe pobre ou rico, escreveu. Os intelectuais pegaram o Mário Filho e jogaram um holofote sobre a questão racial para criar um discurso. O livro de Mário Filho foi mal trabalhado.” O negro se transforma, então, no criador do drible, da ginga, do futebol arte. Era o momento de encontrar uma raiz para identificar o povo brasileiro e para transformar o esporte inglês em manifestação nacional. ”O futebol foi uma via de ascensão social para as camadas mais pobres, incluindo obviamente os negros e mulatos. O que está sendo criticado é a forma como se construiu a identidade através do futebol, colocando como se o negro tivesse inventado o drible”, completa Ronaldo Helal.

  64. carlos

    Quanto a tão falada honestidade e lisura desse Sr que muitos defendem aqui,tudo bem,ate considero normal ele dar palpites pro Renato Gaucho,como viram não adiantou nada.Mas de qualquer maneira vou dar um exemplo bem recente de honestidade e caráter desse técnico.
    Jogo Palmeiras X São Paulo na arapuca ,final do jogo,Ele entra na coletiva com a neta no colo e acusa o São Paulo de ter jogado o gás no vestiário.
    Se realmente ele fosse todo esse caráter que propagam,ali era uma boa oportunidade dele mostrar isso,ele como técnico vencedor da partida devia
    repudiar quem quer que tenha feito isso. Para o bem do futebol,mas não,
    preferiu acusar o adversário sem contar que no intervalo ele chamou o repórter da globo(primeira vez na vida que vejo o técnico chamar repórter
    num intervalo de um jogo de final)pra dizer que tinha certeza que tinha partido do São Paulo o gas,quem assistiu deve se lembrar.
    Isso pra mim é mal-caratismo,o rei da malandragem,de levar vantagem em tudo.Mas,beleza,dizem que ele é o melhor técnico do mundo e
    muita gente acredita nisso.Fazer o que?

  65. carlos

    Isso virou baixaria…..entrar em comentários pela internet pra ficar ofendendo as pessoas é bem baixo nível mesmo….não merece nem resposta.

  66. geraldo lina

    TRICOLORES ATENCAO !!! vamos discutir aqui com quem ? porque ? pra que ? pensem comigo. CT DA BARRA FUNDA, CT COTIA, MORUMBI, PENTA CAMPEAO BRASILEIRO, TRI-LIBERTADORES E TRI-MUNDIAL, falando apenas das coisas importantes. pra que discutir ??? onde joga o Imperador ??? e o GOLEIRO ARTILHEIRO ??? a gente incomoda pra cassete, deixem falar… desfrutem da honra de ser SAO PAULINO. e mais, nos vamos passar o fluminense e vamos disputar todas as partidas de volta no morumbi. vamos mostrar pra esse bando de invejosos quem e o verdadeiro REI DA AMERICA. abracos !!!

  67. Daniel

    Carlos, vc é que não conhece nada de futebol… Não falei que o Palmeiras esteve em duas finais de Libertadores – ele esteve JÁ NA DÉCADA DE 60, ENQUANTO O SÃO PAULINHO NEM RIO-SÃO PAULO TINHA… O PALMEIRAS FOI A QUATRO FINAIS DE LIBERTADORES… O Liverpool em 2005 era realmente medíocre… O Palmeiras é, de fato, para quem conhece da história do futebol, o time brasileiro com o maior número de craques em todos os tempos… César Maluco era um grande jogador, marcou 180 gols de tudo que é jeito pelo Verdão… Quanto ao Julinho, ele e o Garrincha foram os dois maiores ponta-direitas de todos os tempos…

    Não falei que o São Paulo só teve o Raí e o Corinthians o Tevez… Vc, além de ser limitado quanto à história do futebol, não sabe ler e interpretar texto… Eu disse que pro sum paulo e pro córintia eles são craques, na história do Palmeiras o raí seria mediano e o tevez apenas um bom jogador…

    Explicadas as besteiras que vc falou, espero que não faça mais comentários imbecis.

    Nada pessoal.

    SAUDAÇÕES PALESTRINAS!
    CAMPEÃO DO SÉCULO, ACADEMIA, AQUI É PALESTRA!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: