Advertisements
Blog do Paulinho

A reunião com Nesi Curi – Por Silvio Romualdo e Haroldo Dantas

Por Silvio Romualdo (diretor de piscinas do Corinthians)

Num encontro idealizado pelo sócio “Cyborg”, o homem de 6 milhões de papéis, onde algumas pessoas foram convidadas, entre elas, representantes de todas as torcidas organizadas, o conselheiro Osmar Stabile e os sócios Paulo Daud e Haroldo Dantas, convidado que fui dos últimos 2 convidados, não declinei ao convite, até porque o local era aprazível, a famosa pizzaria Speranza, no famoso bairro do Bexiga.

Mas fui por uma razão especial: a curiosidade. Primeiramente para saber o que teria motivado o sócio Cyborg a convocar esta reunião. E a curiosidade principal: O que teria de tão importante a dizer o famoso e tão comentado ex-homem forte da administração Dualib, Nesi Curi.

O encontro teve o seu local modificado, pois onde fora marcado inicialmente, ninguém havia comparecido além de Cyborg, Stabile e Nesi.

Segundo Cyborg, houve uma “tentativa de esvaziamento do encontro”.

Este encontro seria uma espécie de um “Talk-show”, do tipo “Pergunte ao Nesi e ele responde”.

E ele mais falou, do que respondeu, na verdade.

E serei resumitivo, um apanhado do que mais relevante acreditei ter ouvido:

Nesi afirmou ter cerca de “120” votos no conselho deliberativo corinthiano. E acha pouco

Fez um histórico da sua participação como dirigente corinthiano, desde o seu surgimento no clube. E são quase 70 anos de clube

Como homem forte do futebol amador, apresentou numa simples anotação de papel, os valores das vendas de jogadores que foram formados na sua época. Contabiliza mais de 70 milhões de dólares em venda de jogadores para os cofres do clube

Segundo ele, seu único grande erro foi ter aceitado receber “por fora”, através de emissão de notas fiscais, uma espécie de um salário mensal que teria sido motivado desde a época da Hicks Muse, que, segundo ele, teve a ciência dos representantes da Hicks, do presidente e dos vice-presidentes do clube e também do CORI, na época. E que achava justo receber estes valores – não ficou bem claro quanto – pois ele gastava cerca de 100 reais por dia para se deslocar ao clube, pagava do próprio bolso a sua refeição e muitas vezes de convidados do clube e por lá permanecia quase 13 horas por dia, trabalhando em prol do clube

Que o maior erro – e teria sido o crucial erro – de Alberto Dualib foi ter introduzido sua neta, Carla, nos negócios do clube. Que sempre foi contrário ao contrato de exclusividade que o Corinthians tinha com ela, que lhe dava poderes e comissões para negociar qualquer contrato de marketing para o clube

Afirmou estar entristecido com a forma que seu nome tem sido achincalhado em desrespeito a tudo que fez pelo clube, que merecia mais respeito das pessoas, que elas deveriam ao menos ouvi-lo e conhecer melhor a sua história no clube

Entre casos narrados da sua época de dirigente de futebol, perguntei, para finalizar, se ele acreditava que seria condenado pela justiça e se seria expulso do quadro de sócio do clube.

A resposta para as duas perguntas, sem titubear foi: Não

Ele acredita que não será condenado e nem que será expulso do quadro de sócios do clube.

Não consegui definir bem ao certo qual é o objetivo do sócio Cyborg ao convocar esta reunião, que se repetirá e novamente todos os membros das organizadas serão convidados, além de outros representantes do quadro de sócios do clube,sejam conselheiros ou não.

Também não consegui definir bem ao certo o porque deste convite aos membros das organizadas, até porque existe um Movimento que tem como objetivo expulsar Nesi e Dualib do clube composto, por integrantes da maior organizada e apoiado pelas demais organizadas e acredito que nada o demoverão deste objetivo.

O processo de expulsão de Nesi e Dualib tramita internamente no clube, resta a convocação do Conselho para deliberar sobre este tema.

De minha parte, não recuo um milímetro do que penso. E gostaria de vê-lo expulso do clube, assim como Dualib e também Carla.

Quando ele afirma que “seu único erro foi ter aceitado receber por fora”, ele se esquece que seu cargo dentro de clube, como de outros, era “não remunerado”. E se o CORI na época tomou conhecimento desta aberração, é lamentável.

 E com a agravante. Pelo que foi investigado, as notas não eram emitidos pela sua pessoa jurídica e sim por outras empresas, o que configura sim a emissão de notas frias.

A parte mais cômica foi no momento em que, ao afirmar que a porta da sua sala vivia constantemente aberta, que só a fechava para receber “sua namorada”, eu o alertei que ele fora flagrado numa filmagem. Ele apenas riu.

E tudo terminou em pizza.

Que dado o avançado da hora e também da fome, comi bastante.

Preciso maneirar. Estas reuniões gastronômicas do Corinthians ainda vão me afastar da minha boa forma física.

Por Haroldo Dantas (advogado, sócio do clube)

Paulinho

Acabei de ser informado acerca desse seu post e vim aqui conferir.

Confesso que não entendi o título “Reunião da Vergonha”???

Penso que você, como aspirante a jornalista sério, deveria ter mais cuidado com as palavras.

Deveria ser sério, transparente e coerente nas colocações e, acima de tudo, não ter medo nem curiosidade de falar com personalidades da história, ainda que hoje elas estejam jogadas na vala comum como é o caso do Sr. Nesi Curi.

Estive lá sim, e não tenho porque esconder o fato.

Tive curiosidade de saber o que ia “rolar”.

Fui convidado e fui lá conferir.

Não me acovardei.

Creio que quem busca a verdade não poder se limitar a ouvir fontes.

Se tiver oportunidade tem de ir nos personagens dos fatos.

Agora, para matar a sua curiosidade, revelo que a conversa, apesar de passar ao largo do que realmetne me interessava, foi interessante, notadamente pela motivação do encontro.

O Sr. Nesi pretendeu contar a sua versão das coisas.

E contou.

Agora, o acreditar, ficou sob o crivo da inteligência de cada um dos partícipes da conversa.

O julgamento fica sob o encargo da Justiça.

Facebook Comments
Advertisements

18 comentários sobre “A reunião com Nesi Curi – Por Silvio Romualdo e Haroldo Dantas

  1. Daniel

    O Nesi só esqueceu de falar das comissões que ganhava de empresarios nas vendas de atletas da base

  2. José

    Caro Paulinho o SCCP deve ser um osso bem suculento, pois com tantos fato contra esse Sr. ele deveria dignar-se a sair. Pois tudo o transforma em pessoa nao grata a este Clube depois de um certa idade perde-se o respeito por si. Ou a estrutura esta tao bem montada que ele nao quer perde-la. E pq tanta demora pra se tomar um decisao. Eu penso que ja deu o que tinha que dar Fora Dualib e Nesi Curi. O SCCP nao lhe pertence.

  3. Daniel Caiado de Souza

    70 milhões de dólares?

    Nossa, imaginem então quanto ele ganhou por fora.

  4. Claudio Carnevalle

    Caro Paulinho. Tá na hora de parar de agitar os bastidores do Corinthians.
    Você não acrescenta nada. Aliás, nem sequer aponta soluções e muito menos informa a ala política da qual faz parte. Para um pouco com isso, principalmente em momento no qual o time de futebol está bem em uma competição, se reerguendo.

  5. Daniel

    “Terminou em pizza” é uma expressão que se originou no final da década de 50 após uma reunião de dirigentes do Verdão, o nosso querido Campeão do Século.

  6. Rodrigo Lima

    Desconheço esse Haroldo Dantas, só sei que o cara está certíssimo, tanto em relação à motivação de ir à reunião, quanto ao questionamento da postura do Paulinho.

  7. Leao

    Paulinho, você errou no título da reunião. Não é “Reunião da vergonha”. O correto é “Reunião dos sem vergonhas”. Seja mais atencioso Paulinho.

  8. Alexandre

    Paulinho,

    Quer dizer que o Citadini sabia de tudo ?!

    abs Alexandre

  9. Mello jr

    Em primeiro lugar qquer reunião onde esteja presente os velhacos octagenários Nesi ou Dualibi e a balsaquiana Carla caberia sim outro nome para qualificar esse encontro poderia ser A REUNIÃO SEM VERGONHA !

  10. Maurício

    Paulinho, vc saberia informar quem eram os menbros do CORI nas épocas afirmadas pelo Nesy?

  11. Rafael

    Parabéns pelo excelente trabalho Paulinho.

    Estava dando uma olhada nas transferências internacionais que ocorreram no Brasil no ano de 2007 (jogadores que voltaram p/ o Brasil).

    O Bóvio, que hoje est[á no Corinthians, quando veio do Málaga para o Alvinegro, foi registrado como saindo do Málaga e assina contrato, registrado no BID pelo Profute Futebol Clube/RJ, no dia 18/09/2007.

    O link para o site é este: http://cbfnews.uol.com.br/registro2/
    Está na página 5 de 17.

    O que será que é este negócio, pois na época, o que foi falado é que o jogador veio direto do Málaga para o Corinthians. Será mais uma negociação “limpa” do Corinthians?

    Abraços!!!

  12. Fernando

    nesi curi, um dirigente que montou o time do faz me rir nos anos 60, sempre manipulou dentro do parque, até o ano 2000 foi um dirigente que ganhou muito campeonato, como os mundiais da Espanha e de Dallas cup, quando trouxe vando pedófilo, começou a sacanagem, comissões notas frias, esquemas com treinadores e empresários, queimar jogadores com futuro, para trazer jogadores contratados novos, empresários como Wagner Ribeiro, Tiroga, Claudio Guadagno, André Campoi, Alex da euroesport, entre outros, fizeram a alegria de nesi curi e vando, Nesi curi pode ter tido 70 anos de estória no clube, mas os ultimos 8 anos condenam sua postura.

  13. Julio Verne

    Paulinho,

    O Corinthians se transformou numa taverna de imbecis, talvez motivado por uma democracia que virou rebeldia, talvez pela condição moral do pais e dos habitantes do mesmo, ou ate mesmo pela incorporação do lema “maloqueiro”.
    Em termos de postura, a direção do Corinthians ultimamente vem sendo motivo de piada, com títulos ganhos de forma contestadissimas como o Paulista de Castrilli, a Copa do Brasil do Brasiliense e o Brasileiro da vergonha em 2005, escândalos oriundos de parcerias mal executadas, e finalmente com a recente queda a 2a Divisão nacional.

    Se não bastasse, me envergonho diariamente quando lembro, escuto ou vejo que o presidente do meu clube do coração atende pelo nome de Andrés Sanches. Que fique bem claro que não conheço esse senhor, nem da região SE eu sou, mas acredito que um presidente de uma nação ou de uma empresa como o Corinthians deva possuir o mínimo de requisitos básicos como evitar manchetes por estar bêbado em locais públicos, saber responder educadamente e em bom português as perguntas e também conseguir se vestir, falar e se portar como um individuo que ocupe um cargo notoriamente destacado na sociedade, e infelizmente Andrés não atingiu esse patamar.
    Se verificarmos o contrato da Nike, DEUS ME LIVRE, pois a empresa não envia material, não cumpre com suas obrigações e fica usando o escudo do time para posar de “empresa seria”. Vide o Flamengo, que começa a querer pensar como grande e esta discutindo novo contrato com a empresa, e caso a NIKE não dobre o valor, a Reebok pode patrocinar o clube de maior visibilidade comercial do Brasil, enquanto o 2o maior ainda “abre as pernas” para a empresa, e como se não bastasse, a camisa do Corinthians é a única que estampa um patrocínio nacional “xinfrim” e colado a base de adesivo.

    Em termos de categoria de base, não sei como o Corinthians é o maior vencedor de sub15, sub17 e Copa SP, pois as mazelas de um departamento dirigido por pedófilos e bicheiros são conhecidas por todos, inclusive Wagner Ribeiro, MP e PF. Ora pra que Wagner Ribeiro se o Corinthians tem André Campoi, Antonio Carlos e Mauro “perninha” ?!

    A briga interna no clube ocorre apenas para travar uma batalha de quem tem mais poder político, onde todos usam o clube para treinarem seus filhos, empregarem ex-jogadores sem condições morais para trabalhar com crianças, empregarem amigos e familiares, e para eventualmente ganharem muuuuito dinheiro por fora, aos olhos de delegados e desmbargadores.

    Resumindo, hoje podemos fazer um dossiê do Corinthians e no fim apenas encontraremos termos chulos, afinal, como se referir a pessoas chulas, falsas, desonestas e hipócritas ?? Se caráter e moral fosse pré-requisito, provavelmente Cori, conselho e diretoria juntos teriam uns 10 membros no maximo.

    Que cada um faca sua parte, e que a Gaviões e Pavilhão 9 comecem a agir em prol do Corinthians, e não em prol de Andrés e demais imbecis que ate hoje não sabem o que estão fazendo em seus cargos.

  14. kang4roo


    Obrigado.. Info agradável…

    Se Você Precisar de UM Blog, Tente Olhar “Leoxa.com”
    (Os Temas São Tão Atraentes)

  15. gilson

    boa noite gostaria de saber quem é esse fernando que posto esse comentario do dia 6 de maio

    Fernando Disse:

    Maio 6, 2008 às 8:59 pm
    nesi curi, um dirigente que montou o time do faz me rir nos anos 60, sempre manipulou dentro do parque, até o ano 2000 foi um dirigente que ganhou muito campeonato, como os mundiais da Espanha e de Dallas cup, quando trouxe vando pedófilo, começou a sacanagem, comissões notas frias, esquemas com treinadores e empresários, queimar jogadores com futuro, para trazer jogadores contratados novos, empresários como Wagner Ribeiro, Tiroga, Claudio Guadagno, André Campoi, Alex da euroesport, entre outros, fizeram a alegria de nesi curi e vando, Nesi curi pode ter tido 70 anos de estória no clube, mas os ultimos 8 anos condenam sua postura.

    entre em contato comigo precizo falar com vc urgente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: