Por Alberto Helena Jr.
http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/opiniao/alberto_helena_jr/
O nosso Marco Aurélio, do Sportv, lança ao ar uma informação fundamental: La Rionda, juiz do jogo entre Boca e Cruzeiro, botou na súmula que encerrou o jogo antes da hora por causa da agressão sofrida pelo bandeirinha, atingido por um objeto qualquer atirado pela torcida do Boca.
Nesse caso, segundo o regulamento, o Boca não apenas é punido pela perda de mando de jogo, como a partida é anulada e o Cruzeiro passa a ser considerado vencedor por 3 a 0.
É o que diz o regulamento e informa um representante da Conmebol ao repórter.
Mas, será o que dirá a desmoralizada entidade sul-americana?
É esperar pra ver.
Ihhh gente, para vai…ganha dentro de campo…mania de brasileiro querer roubar tudo…..e o que acontece se no morumbi um torcedor atirar algo…vamos eliminar o SP tbem ??? Patetica essa colocacao…
Infelizmente, pedrada em jogo de Libertadores faz parte daquele hall de coisas que, embora erradas, são até de se esperar que aconteça, ainda mais na Bombonera.
Se existe um regulamento, não é nada patetico cumpri-lo, isso serve para disciplinar o torcedor, que sai de casa com a intenção de atirar objetos no estádio.
Saiu a decisão da Conmebol,o Boca não poderá mais jogar na Bombonera
mas o resultado do jogo tá valendo.
Apesar de ser a Conmebol a decisão foi rápida,bem diferente da federação paulista que deixou pra julgar incidentes no estádio só depois do campeonato
acabar.