Vida inteligente na televisão brasileira

 

O programa Cartão Verde da TV Cultura vai mudar de dia e horário.

Será apresentado todas as quartas-feiras, logo após a rodada de meio de semana.

Sem duvida é o programa esportivo da TV aberta com maior acumulo de inteligência por m².

Será apresentado por Vladir Lemos e terá as participações de Vitor Birner, Sócrates e Xico Sá.

Não dá para perder.

*Um pequeno aviso:  Não haverá “merchans” durante a exibição do programa.

Facebook Comments
Advertisements

20 Replies to “Vida inteligente na televisão brasileira”

  1. Paulino,estou deveras indignado com a situação da venda de ingressos.É sempre a mesma coisa.Muita gente esperando horas e os cambistas com tudo na mão.Estou tão de saco cheio que já decidi partir pra ignorância,junto com alguns amigos,Sei que é errado ,mas como não vejo alternativa,Vamos partir pra porrada em cima dos cambistas.Seremos uma dezena em cima dos manés e vamos tomar seus ingressos.Quem sabe assim as coisas mudam um pouquinho,com os cambistas apanhando sempre,acho que isso vai acabar…

  2. Que beleza Paulinho.

    Parabéns para a Cultura.

    Me lembro, quando criança, quando a TV não transmitia clássicos e jogos dos grandes clubes, em especial os do SPFC, a Cultura, aos domingos, à noite, reprisava as partidas para o deleite dos amantes do futebol.

    Ouviamos o jogo às 4 da tarde na voz de Osmar Santos e depois terminávamos a noite assistindo as reprises pela TV Cultura.

    Que saudades!!!

    Saudades também do Cartão Verde com o Flávio Prado, Juca Kfouri e José Trajano, era clássico, imperdível. Muito melhor do que o formato atual encetado pela ESPN Brasil.

  3. Wagner, todos estão indignados.

    Mas é preciso ter coerência.

    Sabíamos todos que a capacidade do palestra é infinitamente menor do que a grande torcida palmeirense.

    Nesse caso, para além das vaidades e rivalidades futebolísticas, caberia à direitoria do verdão duas medidas alternativas:

    a) elevar o preço dos ingressos para equilibrar a oferta e procura;

    b) encontrar uma arena com maior capacidade, neste caso o Morumbi.

    Nem uma nem outra, sobrou amadorismo, mais, desumanidades. Deixar o torcedor noites adentro para comprar um mísero ingresso é demais, não é mesmo.

    Não cabe culpar os cambistas neste momento, penso, cabe sim, exploram um negócio carregado de oportunidades como a final de um campeonato. As críticas, nesse momento devem ser dirigidas à direitoria palmeirense que não respeita os seus clientes torcedores.

  4. Bom dia Paulinho. Tenho saudades do Cartão Verde dirigido pelo Flávio, com o Juca eo Trajano ao lado… melhor programa de futebol já produzido na televisão. Não estou desmerecendo os apresentadores de hoje não, não é isso… é só sauda de dos bons programas mesmo!

    Sobre o comentário da Wagner nesse post… Cara, nem tente chegar perto de cambista, porque essa gente nunca anda sozinha e nunca anda desarmada, Ah! mas o revolver do cara só tem seis balas e nós somos centenas… não queira ser um dos seis… Isso é com a polícia, como ela não toma providencia, comemore na sua casa, não vá ao estádio… se não houvesse procura, não haveria essa raça… só um comentário…

    Valeu!

  5. Caro Paulinho, apreciador que sou desse oasis as segunadas feiras de mesas redondas na TV, não aprovei a mudança feita pela Cultura, nem tanto pelo dia mas o horário para quem tem compromissos logo cedo no dia seguinte é cruel, estou sinceramente chateado principalmente ao saber da entrada de Sócrates ao programa.

  6. Graças a Deus vamos ver alguma coisa que preste pela TV! hahahahahha

    Sobre o comentário do Alexandre e do Jeferson, eram bons tempos. Mas temos condições melhores agora. O problema é que o pessoal usa pra fazer merchan e ficar no raso, sem se comprometer em nada. Agora teremos pessoas que analisam o futebol com profundidade (como o Sócrates), sem medo de dizer o que pensa.

  7. “Sem duvida é o programa esportivo da TV aberta com maior acumulo de inteligência por m².”

    Cuidado com exageros, Paulinho… Óbvio que são pessoas brilhantes e competentes, mas nunca é bom quando determinado grupo, na área que for, começa a ter certeza absoluta de superioridade em relação aos outros, e se põe acima do bem e do mal…

    Sei que sua intenção foi elogiar pessoas às quais você respeita muito (e com razão), mas o comentário soou como uma atitude arrogante do “grupo” (ao qual você se inclui) como um todo…

  8. Sou publicitário, você tem algum problema?
    Porque pega no pé de programas de exibem merchandising ou propaganda?
    Porque os apresentadores que o fazem não tem credibilidade?
    Você prefere emissoras que usam o dinheiro público para sobreviver?

  9. Paulinho, eu não consigo entender a adoração do JK, pelo Dr. Sócrates. Ele sempre foi um mau exemplo para os jovens e como jogador não ganhou absolutamente nada.

  10. Paulinho, sabe se irão transmitir as entrevistas pós-jogo, melhores momentos das partidas, etc? Abraços.

  11. Wagner, eu entendo a sua indignacao. Eu mesmo tenho vontade de sair com uma bazuca de vez em quando, eliminando politicos corruptos e gente que adultera leite de criancas com agua sanitaria. No entanto, fico e ficarei sempre na vontade, jamais passarei para a acao, porque isso me equipararia a essa gente, e negaria a minha fe’ no estado de direito que eu quero ver prevalecer. Alem do que, me transformaria num marginal, sujeito ‘as penas da lei. Se voce da’ porrada nos cambistas, voce perde a razao, e passa de cidadao indignado a criminoso, num piscar de olhos. Desconte a sua raiva numa almofada, no conforto do seu lar, mas jamais, jamais passe ‘a acao, senao voce se torna igual a eles, ou pior.

  12. Vida inteligente com Vladir Lemos, Vitor Birner, Sócrates e Xico Sá? Por favor, Paulinho. Amizade é importante, mas paramos por aí.

    Arena SporTV e SportCenter ESPN Brasil são disparado os melhores programas esportivos. Tem gente graúda, que realmente conhece de futebol.

    No Cartão Verde talvez dê para salvar o Vladir, pois é um bom apresentador, mas nada mais do que isso. Um dia esse programa foi bom. Ali existiam mentes pensantes e não comentaristas-torcedores de boteco. O que Vitor Birner, Sócrates e Xico Sá tem de diferenciado? Nada! Birner é um blogueiro-torcedor, ou seja, não tem isenção. Sócrates é bom como colunista, mas suas opiniões tem quase sempre um caráter político, que no meu ver, não deve se misturar com esporte. Xico Sá é mediano, suas opiniões são senso comum. E nem adianta dizer que não tem “merchans”, pois isso por si só não qualifica o programa.

    Quem tiver TV fechada, aqui vai a dica: Arena SporTV e SportCenter ESPN Brasil.

    O resto é programinha esportivo pra completar grade de programação.

  13. que arrogancia …”maior inteligencia por metro quadrado.”….so pra vc saber ha inteligencia e seriedade alem do seu circulo de amizade…que sabe que o manequeismo e um mau alem de uma coisa chata e despolitizada…que mercham feito de forma seria e importante e ninguen perde a seriedade por isso que tem uma juventude bombndo na imprensa esportiva e que tb tem qualidades..ou seja existe vida alem do muro,existe energia ,capacidade e trabalho…e que esse negocio da minha turminha e a boa e seria me desculpe mas nao me parece serio.

  14. Boa notícia, pelo menos o Socrates não vai “pipocar” para entrevistados como os outros!

  15. Paulinho,

    Por que quase todas as vagas da TV aberta destinadas a ex-jogadores estão ocupadas por ex-atletas que tiveram suas melhores fases no Corinthians e no São Paulo? Será que no Palmeiras e no Santos ninguém entende de futebol?

    Rivellino comentou jogos por anos a fio, mesmo sendo muito ruim como comentarista. Hoje vemos o mesmo com o Müller, o histriônico. Casagrande (outro da turminha) está de licença e quem eles chamam? Caio, o atacante mediano que fez o SPFC sorrir de orelha a orelha quando foi negociado. Até o Zenon conseguiu comentar por uns tempos.

  16. Sócrates e Xico Sá compensam amplamente o chaaaato assessor de imprensa tricolor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.