Mais um fracasso do Madureira

 

W(V)anderley(i) Luxemburgo mais uma vez é derrotado em uma competição importante.

Sua carreira está em franco declínio.

Nos últimos anos só conseguiu vencer campeonatos menos expressivos.

Tem tudo para conseguir mais um no próximo domingo.

Fracassou em todos os torneios em que não teve apoio de grandes parcerias.

Sem elas, somente Campeonatos Paulistas.

A imprensa supervaloriza seu trabalho.

Que há muito tempo não é mais o mesmo.

Depois da partida, demonstrando evidente nervosismo, destratou todos os jornalistas mesmo em perguntas que tratavam apenas da partida.

Não há como manter o foco.

Faculdades Madureira, jogadores empresariados, entre outras ações menos “ortodoxas”, evidentemente dificultam seu trabalho dentro das quatro linhas.

Seria melhor para ele e para o clube que paga seu enorme salário uma definição de sua parte.

Empresário, Manager, Diretor de Escola ou treinador ?

Acho que nem ele sabe.

Por isso o fracasso é inevitável.

Facebook Comments
Advertisements

41 Replies to “Mais um fracasso do Madureira”

  1. Pois é Paulinho…finalmente suas pendengas pessoais coincidem com uma resultado ruim do Luxemburgo. A imprensa idolatra o trabalho dele pq não mistura opinião pessoal com profissional. Profissional q vc deveria ser qdo dá opinião. Mas não é. Mas deixa pra lá…hj é dia de lamentar a desclassificação.

  2. WANDERLEI TA DE BRINCADEIRA PAULINHO,TEM QUE TER O MINIMO DE EDUCAÇAO,NA VITÓRIA ELE NAO DA PITI,AGORA PERDEU FICA DESTRATANDO A IMPRENSA.

  3. Esse investimento do Palmeiras no professor não valeu a pena. Ganhar o Campeonato Paulista. E contra a Ponte?
    Pra mim, valeria o investimento se chegasse à final da Copa do Brasil. Ganhar é outra história, mas chegar à final era obrigação.
    Fora que o Palmeiras não tem jogado bem. Nem quando ganha os jogos. Os meias não assumem responsabilidade alguma. O Valdívia não é tudo o que falam. Nem titular do Chile ele é. E o Diego Souza não joga 10% do que jogou no Grêmio.
    Assim, seria melhor ficar com o barato Caio Jr.

    Abs.

  4. Quando o Palmeiras vence, o mérito é do elenco e da diretoria (ou dos investidores, como vc prefere dizer). Quando perde, a culpa é do Luxemburgo. Aí não dá…

    Espero que se o Palmeiras conquistar o título paulista no domingo, vc solte um post dizendo “Mais uma vitória de Luxemburgo”.

    Afinal de contas, será o oitavo título paulista da carreira dele e o terceiro consecutivo (recordista ao lado de Lulinha, nos anos 60 com o Santos). Luxa tem a vantagem de ter feito isso com quatro equipes diferentes (Palmeiras 3x podendo chegar a 4x, Corinthians, Santos 2x e Bragantino).

    Aliás, gostaria de saber com que grande parceria contava o Bragantino. Ou mesmo o atual Palmeiras, já que a Traffic bancou apenas o passe de três titulares do time.

    Isso sem falar nos cinco títulos brasileiros ganhos pelo treinador (Palmeiras 2x, Corinthians, Cruzeiro, Santos 2x). Recordista absoluto, a frente do queridinho e bajulado Telê Santana e outros grandes treinadores.

    Não sou amigo do Luxemburgo (nem quero) e também tenho reservas se for ver só o lado pessoal dele. Mas não confundo isso com a capacidade que ele tem como treinador. Ao tentar desqualificar Luxemburgo, você está apenas desqualificando a si mesmo, pois dessa forma acabará perdendo credibilidade junto aos leitores, que não são bobos e sabem separar as coisas.

    Você não estará sendo ruim ou conivente se elogiar Luxemburgo (como treinador). Muito pelo contrário. Estará demonstrando grandeza de espírito e maturidade. Espero que um dia entenda isso.

  5. E espero que saiba entender minhas palavras e uma crítica construtiva. Só isso.

  6. bom mesmo é o caio jr né paulinho que com esse elenco faria um trabalho melhor… taí, perdeu pra esse time horrível do timão… e outra, pra mim não é surpresa nenhuma, basta ver quem é o treinador do sport, que se não tem tantos títulos como o luxa, já ganhou dele 8 vezes com a de hj e perdeu outras 8 (segundo o PVC).
    e não seja injusto, a raiva dele com a imprensa pernambucana é justificável já que eles atribuíram declarações mentirosas aos jogadores do palmeiras criando um clima de rivalidade antes da partida.
    outro bom tb é fã do pinochet né?

  7. Admiro o trabalho do luxa(técnico), mas hoje depois da derrota massacrante. Ele perdeu as estribeiras, fora de si e palavras ao vento.

  8. Luxemburgo pode ter seus defeitos fora de campo, mas é um excelente treinador. Não é verdade que ele só “ganha Campeonato Paulista”. E, ainda que fosse, não seria demérito nenhum. Se ganhar o Paulistão fosse fácil, o Palmeiras não estaria na fila desde 96.

  9. O Luxa tem sérios problemas com decisões diretas e torneios mata-mata; dos que eu me lembro:
    94 – Perdeu c/ Palmeiras p/ o Ceará (C. Brasil)
    94 – Perdeu c/ Palmeiras p/ o SPFC (Libertadores)
    95 – Perdeu c/ Flamengo (Libertadores)
    96 – Perdeu c/ Palmeiras p/ o Cruzeiro (C. Brasil)
    98 – Perdeu c/ Corinthians p/ o SPFC (Paulista)
    00 – Perdeu c/ a Seleção Brasileira com 2 jogadores a mais (Olimpíadas)
    01 – Perdeu c/ Corinthians p/ o Grêmio (C. Brasil)
    01 – Perdeu c/ Corinthians a Sulamericana
    02 – Perdeu c/ Palmeiras p/ o Asa de Arapiraca (C. Brasil)
    03 – Perdeu c/ Real Madrid (Champions League)
    05 – Perdeu c/ Santos (Libertadores)
    07 – Perdeu c Santos p/ o Grêmio (Libertadores)
    08 – Perdeu c/ Palmeiras p/ o Sport (C. Brasil)
    Ou seja, é um técnico regional; as duas vezes que foi para um posto de maior expressão (Seleção Brasileira e Real Madrid) foi um fiasco!

  10. Ninguém quer enxergar a verdadeira pressão que existe em cima desses jogadores do Palmeiras para a conquista de um título, mesmo que seja o inexpressivo (na sua visão) Paulista. Infelizmente entre os jogos da decisão havia esse confronto contra o Sport. Isso faz muita diferença sim.

    É engraçado: se o time não ganha nada é porque tá decadente, se ganha é porque o título é inexpressivo.

    Logicamente que com a primeira grande derrota com certeza surgiriam as críticas. Mas pode ficar tranquilo que o torcedor palmeirense tá tranquilo e feliz, principalmente com o torcedor que tem. E isso só interessa aos palmeirenses. A perspectiva para o Campeonato Brasileiro é excelente: um dos melhores elencos do país, um técnico pentacampeão do torneio e especialista em pontos corridos.

    O fracasso tá mais perto da equipe que procura o Christian como centroavante dos sonhos…

  11. A copa do Brasil tambem eh um campeonato menos expressivo. Afinal os calssificados para a Libertadores obtem o “privilegio” de nao participar. Os campeonatos estaduais sao torneios de verao. O que acontece com o campenato paulista hoje eh o que acontecia com o campenato carioca a um tempo atras (em menor escala), os times ganham um estadual recheado de times ridiculos e acham que sao favoritos no brasileiro (com times apenas menos ridiculos). Flamengo e Fluminense tem times melhores que o Palmeiras. Sao Paulo, Cruzeiro e Inter tem times no minimo do mesmo nivel. Porem muitos torcedores do Palmeiras tem a impressao que seu time eh o grande favorito para a conquista do brasileirao.

    Vanderlei fracassou no Real Madrid e nao ganhou nada de maior relevancia depois de sua volta para o Brasil. Vanderlei tambem nunca ganhou um titulo continental (esse sim o grande ponto fraco de sua carreira) e torco para que encerre a carreira sem ganhar.

  12. ta certo paulinho….o cara ganha 17 seguidas, bate 2 vezes no SP, uma por goleada, ai quando perde uma, ele esta em declinio e todas as outras baboseiras que vc disse…sabe o mais gostoso ?? Entrar aqui no teu blog no domingo e ver vc postando ” MADUREIRA CAMPEAO…..MAIS UMA VEZ” hahahahahahahahahha

  13. E outra a irritacao dele eh contra a imprensa esportiva nacional, qu fora a ESPN, realmente he mto fraca…do tipo que pergunta “Vc preparou o time pra ganhar”, entao a imprensa ja estava querendo fazer fumaca com a derrota, achar culpados para estampar o Lance e ele foi PERFEITO E SENSACIONAL, atribuiu a derrota ao bom jogo do Sport, como qualquer treinador de ponta….

    E outra..o Palmeiras “so ganhou” o Paulista…como se o ano tivesse acabado, os investimentos sao para ano que vem chegar ao Mundial, e esse projeto comeca esse ano ganhando Paulista, Sulamericana e estando entre os 4 do Brasileiro… portanto calminha, porque este blog ainda noticiara algumas vezes esse ano “Palmeiras Campeao” !!!

  14. ganhar campeonato paulista com esquema da trafic, o madureira investindo e aplicando e a diretoria do gas apoiando a varzea, ainda contra a macaca, ateh minha voh
    abs

  15. O MELHOR
    Pois é, Paulinho, eu que me alinho à maioria de suas idéias e comentários, agora venho aqui para discordar. Acho Luxemburgo o melhor técnico do Brasil disparado. Depois de Telê foi o melhor de todos. Só não foi campeão do mundo pela seleção, porque teve problemas pessoais que invadiram a sua carreira profissional. O título, então, caiu no colo do gaúcho destemperado. Mas Luxemburgo tira leite de pedra. Esse time do Palmeiras tem uma legião de desconhecidos, ele o fez jogar, pior (pra nós corinthianos), o fará campeão. É recordista de campeonatos paulistas, brasileiros e só não ganhou nenhum internacional por um daqueles caprichos do destino. Telê, até o advendo do São Paulo, lembrem-se, era chamado de pé frio, depois foi canonizado. Luxemburgo fez o Bragantino campeão, conseguiu conciliar os egos enormes dos jogadores do Palmeiras em 93 e do corinthians em 98, ganhou títulos perdidos. Deu arrancada parecida com a do Palmeiras este ano, em 2001 com o Corinthians. É o tipo de técnico que detém magnestismo sob qualquer elenco. Quando isso não acontece, o time naufraga, mas, muitas vezes, por culpa dos jogadores vaidosos, só para derrubá-lo. Não acho que esteja em declínio, apenas tirou leite de pedra de um Palmeiras esforoçado, disciplinado, caso contrário não teria ganho jamais do poderoso São Paulo, no meu conceito, ainda o melhor time do Brasil.

  16. Dá pra começar a acreditar no esquema “Vamos Salvar o Verdão aqui em Sampa” na hora da verdade longe de tudo , a vergonha é a mesma de sempre . Pior agora com o Luxemburgo no comando do time , muito papo , muita conversa mole , muita mentira e pouco futebol .

  17. No blog do Juca, ele afirma que o Luxa deu vexame na coletiva com palavrão disparado contra jornalistas, etc… Aquilo que sempre faz quando perde. Por acaso você não tem como postar para podermos assistir?

  18. Paulinho. Não critique o Luxemburgo, está dentro do panejado…

    É o Fantastico Pojeto Palmeirense para esse ano… O primeiro semestre foi ganho, já que está quase certo o Paulista…

  19. Ah..que felicidade…não so pela acachpante derrota do palmeiras, mas principalmente por mais uma vez o madureira mostar quem ele e…sujeitinho arrogante que não acieta perder e que acha que todos os fins justifam os meios……quero que ele perca tudo o que disputar para acabar esta aclamação em torno de seu nome. CHEGA DE PESSOAS COMO ESTE SR NO FUTEBOL…..
    para melhorar so se a ponte acreditar que joga futebol…quem sabe !

  20. No final do século 19, camponeses e comerciantes na Irlanda decidiram não mais colher em suas terras, sentar-se ao lado na igreja e vender produtos a um certo Charles Boycott, em represália aos aluguéis extorsivos por ele cobrados. O movimento teve tal repercussão que originou o verbo boicotar. Em face do repetido grau de empáfia, grosseria, desrespeito inserido nas entrevistas do Wanderley Luxemburgo, não sei por que os repórteres insistem em tentar colher depoimentos dessa triste figura. Um boicote total da imprensa às entrevistas desse senhor serviria, talvez, para incutir-lhe um pouco de humildade e educação nos pronunciamentos. E é bom que a imprensa tome essa iniciativa, antes que o distinto público o faça, relegando ambos – entrevistadores e entrevistado – a algo que os gregos antigos também usavam com eficiência – o ostracismo.

  21. Como tem babaca posando de moralista, ético e o caramba!! por trás disso tudo tem a rivalidade e paixão clubística. nesse blog, neguinho torce primeiro p/ os adversários perderem e, se sobrar tempo, para seu time ganhar. qdo chega a hora do time trocar de técnico, é do “Madureira” q todo mundo corre atrás.

  22. Paulinho, sinceramente, isso esta ridiculo…

    Quando ganha é o time do Palmeiras… quando perde é o Luxemburgo…

    “Carreira em franco declinio”? Faça-me o favor, Paulinho, ele vai conquistar pela terceira vez seguida o campeonato estudual mais dificil do pais! Aplique os seus critérios que voce usa para criticar o Luxemburgo em outro técnicos, e o que vai sobrar de bom?

    Voce nao precisa gostar de uma pessoa ou de seu carater para admitir que ele é competente…

    Te admiro pelo papel investigativo simplesmete imprescindivel que voce faz… Mas para emitir sua opiniao voce é um reflexo da imprensa esportiva em geral: usa pesos e medidas diferentes (variando com o nivel de amizade ou inimizade em relaçao a pessoa) e analisa fatos isolados com um imediatismo primario…

    Pois é… Jornalismo com parcialidade…

  23. Paulinho,

    Larga a mão de ser teimoso!!! Sempre q o Palmeiras joga venho ler este blog e quando ganha vc nunca nos lembra quem eh o tecnico do time… Primeiro reves e lah vem vc com essa conversinha de Madureira…

    E se fosse pra tratar bem a imprensa e perder tudo quanto é jogo, a gente ficava com o Caio xavequeiro Jr.

  24. Pelo menos o Muricy ta de mau humor sempre, ganhando ou perdendo.
    Ja o Madureira é so perder que começa a dar showzinho

  25. A coletiva dele após o jogo foi vergonhosa.
    Se fosse o Leão falando aquelas coisas já tava o mundo todo caindo em cima dele…

  26. Antes o achava melhor, mas, hoje o quero longe do meu time. Já fez muito (tanto dentro quanto fora de campo) e isso já foi o bastante. Agradeço, mas já chega.
    E como o Leandro disse aí, se fosse o Leão dando o piti que ele deu ontem na coletiva, era manchete de primeira página em todos os jornais.

  27. Putz, tem muita gente falando papagaiada aqui.
    “03 – Perdeu c/ Real Madrid (Champions League)”
    Em 2003 ele estava no Cruzeiro e ganhou a copa do Brasil. 98, ele ganhou com o Corinthians o campeonato brasileiro com quartas-de-final.
    “Isso sem falar nos cinco títulos brasileiros ganhos pelo treinador (Palmeiras 2x, Corinthians, Cruzeiro, Santos 2x)”
    Ele nao ganhou com o Santos 2x. 2002 o técnico era o Leão e 2004, ai sim era o Luxa. E até onde sei, sao esses somentes os titulos brasileiros do Santos.
    Acho o Luxa um baita treinador, que ganha campeonatos regionais e nacionais, mas infelizmente o pessoal está atrapalhando o trabalho como técnico (casos como 2001 no corinthians, seleção brasileira, vaidade, etc).
    Lastimável, pois poderia ser o melhor tecnico que o Brasil já teve.

  28. Apesar dos roubos contra corinthians – pênalti não dado no Valdívia e impedimento mal marcado em que sairia na cara do gol – e são paulo – dois gols roubados no primeiro jogo das semifinais, vamos conquistar o título que a torcida queria: campeonato paulista… Copa do Brasil vai ficar pro Inter ou Botafogo… Saímos da fila… o (comprovadamente) Maior de todos renasce mais uma vez… E Luxa levanta seu oitavo paulista…

    SAUDAÇÕES PALESTRINAS
    CAMPEÃO DO SÉCULO, ACADEMIA, AQUI É PALMEIRAS!

  29. Estou de acordo com o Paulinho nessa, apesar de muitos admiradores do Van Luxemba (excelente apelido dado pelo Aldir Blanc) se manifestarem em apoio ao treinador. O Luxemburgo sempre foi prepotente, e se existe alguém que conjuga o verbo “eu ganhei, nós empatamos, vocês perderam”, esse alguém é ele mesmo. E vocês podem até condenar os jornalistas que resistem aos encantos do treinador-empresário, mas percebam que esses são poucos. O que mais existe na imprensa esportiva brasileira é gente babando no ovo do Van Luxemba, e descaradamente.

  30. Por isso, eu pergunto Paulinho: E cadê o pai d santo, Robério de Ogum, nessas horas? Q participou d várias comissões técnicas do Madureira sempre às escondidas! estraaaaanho hahahhaha

  31. Por que os palmeirenses se declaram campeões do século?

    Pegaram para si os títulos do Santos e do S. Paulo?

  32. A carreira do Luxemburgo está em declínio? Francamente, Paulinho… essa tua implicância exagerada e injusta tá pegando mal! O cara é disparado o melhor técnico do Brasil e provavelmente conquistará um dos campeonatos mais difíceis que existem. Se o palmeiras ganha, o time é bom e sobre o técnico nada é dito, se perde, a culpa é dele! Tá feio pra vc essa parcialidade. Estamos aqui para ler comentários razoáveis e não implicância pessoal.

  33. meu deus ainda tem gente aqui q acha que o madureira e o melhor do pais……que coisa..acho q merecem ter este sr quebrando seus clubes enquanto engorda seu ego e sua conta bancaria….

  34. Luiz Felipe, se vc falou sério, obrigado. Se foi irônico, deixa pra lá, né? He, he, he.

  35. Rodrigo L Disse:

    Maio 1, 2008 em 5:49 pm
    Por que os palmeirenses se declaram campeões do século?

    Pegaram para si os títulos do Santos e do S. Paulo?

    —–
    Não precisamos. O título nos foi conferido no final do século XX com a entrega de um reconhecimento da FPF. O reconhecimento se baseou no fato do Palmeiras terminar o século XX como o MAIOR CAMPEÃO do país no ranking dos cinco órgãos de imprensa que fazem esse tipo de trabalho: Folha, Lance! Gazeta Esportiva, Placar e Globo (ou Estadão, agora não lembro).

    Mas o fato é que o Palmeiras terminou em primeiro em todos. O seu time, infelizmente, em nenhum. Daí que os palmeirenses adotaram a expressão “campeão do século”, com todo o direito. Mas o século XXI já está rolando, quem sabe vocês não têm melhor sorte?

  36. Justiceiro,

    Acho que nenhum santista ou sãopaulinho trocaria seus títulos de fato por ess simbólico que o Palmeiras recebeu.

    Até lembra o ranking Placar, em que o Corinthians com um só título nacional estava na frente do Flamengo com cinco.

    Cada um com seus méritos, claro.

  37. Paulinho, é uma lástima suas declarações sobre o Luxemburgo no quesito treinador de futebol. Com elas voce perde toda a credibilidade e parcialismo que sua profissão exige. Confunde o pessoal com o profissional.
    De fora o Luxemburgo não me parece de bom caracter, mas como técnico de futebol, é um dos melhores dos ultimos tempos.
    Dizer o contrário na minha modesta opinião é não entender nada de futebol, ou estar cego pela íra.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.