Advertisements

Morumbi 2014 – o vídeo

Assista abaixo ao vídeo do projeto de reforma do Morumbi visando a Copa do Mundo de 2014.

Depoimentos de ilustres são paulinos como o ex-governador Laudo Natel.

Não perca !

Facebook Comments
Advertisements

56 comentários sobre “Morumbi 2014 – o vídeo

  1. Zeca

    Se sair a Arena Italia, duvido que fiquem com o ultrapassado elefante branco do Morumbi….

    Ate la terao esgoto ??

  2. marcos tadeu dornelles

    paulinho,tudo isto é muito bonito,mas quanto custara aos cofres publicos,pra mim não se trata de outra armação como a por ocasião de sua construção,onde este senhor e o adhemar de barros,faziam uma dupla infernal,é ou não é.

  3. Marcelo Firmiano

    Paulinho sei que vc está super entusiasmado e bastante orgulhoso com esse projeto,agora,quem é que vai pagar por tudo isso?pois segundo a folha de São Paulo
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2504200811.htm
    o time não está com uma situação financeira muito boa e a tendencia é piorar ainda mais.Lembrando que a ultima grande reforma do morumbi quem bancou foi fifa para o 1º mundial de clubes em 2000.Então Paulinho qual será a solução para esse estadio velho e ultrapassado.

  4. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Palavras de Laudo Natel:

    “Este é um estádio menos de São Paulo, mas da cidade de São Paulo…”

    Com certeza, muito da cidade esse estádio, apenas gostaria de saber por que deram para o São Paulo F.C? Hummmmmmmmmmmmmm
    mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm…

    Depois desse depoimento eu parei de ver o vídeo…

  5. Denilson Martins

    Laudo Natel é uma glória legítima do SPFC. Gostei muito do vídeo.

    Que clube não gostaria de ter tido um presidente como este, que que organizou financeiramente e viabilizou a construção de um estádio como o Morumbi?

    Fantástico caráter, presidente do Tricolor, governador do Estado, e principalmente, presidente do Bradesco, o maior banco privado deste país, por muitos e muitos anos.

    O SCCP, não tem um estádio grande até hoje, porque não teve pessoas com amor ao clube e honestos como Laudo Natel.

    TEnho muito orgulho deste sãopaulino.

    Mas toda torcida tem os dirigentes que merecem.

    Basta dizer que as acusações dos adversários sobre o uso de dinheiro público na obra, são totalmente infudadas, visto que ele foi governador depois da construção do estádio.

    Mas torcedores que mentem e acreditam em mentiras, merecem dirigentes ladrões que prostituem seus clubes e tiram vantagem inclusive do patrimônio dele o tempo todo.

    Natel foi um visionário, uma pessoa que vinda do interior, transformou o Bradesco no maior banco privado do País.

    Uma pessoa tão capaz, que foi governador do estado depois de ter presidido seu clube de coração, e ter construído o maior patrimônio futebolístico da cidade de São Paulo. E que, teve a grandeza de não se perpetuar, nem na vida política, nem na presidência de seu clube, como é bem comum aos corruptos diretores de clubes na atualidade.

    Obrigado Laudo Natel!

  6. Daniel Caiado de Souza

    Até parece que essse estádio sedia a copa…

    Primeiro que não terá lugares o suficiente pois a exigência da FIFA para São Paulo é de 75 mil lugares sentados, quando terminarem esse maqueamento, não ficará muito diferente do Beira-Rio, algo antigo querendo parecer ser algo novo, moderno, só digo uma coisa.

    Nunca será!

    Tenho até mais fé na “Petrobrás Arena”(tsc!) com seus grandes “repasses” aos dirigentes que nesse Morumbi.

  7. Eduardo

    Laudo Natel ilustre!!!??? Você só pode estar de brincadeira!!!??

    Construir um estádio com o dinheiro do povo pode!!
    Queria ver se fosse os amigos do Kia que tivessem construido o Morumbi há 50 anos com o dinheiro público o que você ia falar…

    Você é um fanfarrão!!

  8. Kleber

    Ué ?? Mas o Morumbi não é o estádio perfeito ??? Do clube perfeito ??? Da administração perfeita ???
    Não precisa de reforma…lá não tem problemas de estrutura, de acesso e muito menos de violência.
    É a Emirates Arena do Jardim Leonor…

    Só uma questão…Valdívia “merece” apanhar pra alguns, pq provoca. Isso me dá o direito de agredir Roque Citadini, Marco Aurélio Cunha, Vampeta entre outros ??
    Ridícula essa “ética” sde jogador (quie só serve pra jogador medíocre) que não permite a provocação, mas permite colocar a mão na bola pra levar vantagem, cotoveladas, simulações de faltas, puxão de camisa fora do lance, e entradas desleais.
    Passa ano e os jogadores de futebol se tornam cada vez mais patéticos e medíocres….

  9. Mauricio Savarese

    Só faço a ressalva ao que disse o Laudo Natel, segundo quem o Morumbi é menos do São Paulo do que da cidade de São Paulo. O Morumbi é mais do estado de São Paulo do que da cidadeo. E isso porque foi o estado de São Paulo que arcou com boa parte dos custos da construção do Morumbi. E isso aconteceu, olha só que coincidência, quando esse senhor era governador paulista, indicado pelo regime militar.

  10. Maurizio

    Parei no depoimento do Sr. Laudo natel:

    “Este é um estádio menos de São Paulo, mas da cidade de São Paulo…”

    Com certeza a fatura desta reforma vai sobrar para nós Brasileiros, obrigados a pagar a conta dos delirios megalomaniacos destes dirigentes arrogantes e incompetentes.

  11. Mário

    Ótimo vídeo!!!

    Tenho certeza que o Sao Paulo conseguirá realizar o proposto.
    Até volto para o Brasil e compro 1 casa no Morumbi só para sentir a Copa do Mundo da minha sala.

    Abraço Paulinho

  12. Denilson Martins

    O Morumbi é um fruto do suor Tricolor, pra cidade de São Paulo.

    Nenhuma mentira mudará isso.

  13. Denilson Martins

    Lembrando que Laudo Natel foi governador do Estado a partir de 1971, e o Morumbi foi inaugurado em 1960, com 65% das obras prontas, em 1970 foi complementado.

    Ou seja, Natel como sempre, um homem honesto, concluiu primeiro o Morumbi, e só depois aceitou ser governador do Estado.

    A honestidade dele é um exemplo pro Brasil.

  14. marialua

    Paulinho

    a galera precisa entender que um arquiteto contratado pelo SPFC, que é uma entidade privada, propõe incorporar áreas públicas, só 40.000m2, para vantagens específicas e interesses dos cartolas e associados, tem maracutaia da pesada, vereadores, cartolas, empresas privadas e prefeitura, tem pra todo mundo…
    seria legal aproveitar a oportunidade do evento de 2014 para resolver problemas cronicos do bairro e melhorar a qualidade de vida da população, afinal são 12 bilhões para 12 estádios no Brasil, é preciso ficar de olho nos aplicadores !
    bjs

  15. Daniel

    Sobre o video… muito bem feito, além de admiravel de colocar pedaços de videos das outras torcidas (Palmeiras, Corinthians, Portuguesa, Santos…) e gols de alguns desses times também. É realmente tentando passar a imagem de é um projeto para São Paulo (cidade) e não para o São Paulo (clube).

    Sobre o projeto… parece plausível. Muitas áreas já existem e precisarão de reformas, outras precisarão ser totalmente (re)criadas, mas ainda dentro da realidade. O que pareceu mais ‘dificil’ e caro foi a cobertura, mas com a redução de custo de estrutura, é bem possível de ser feito. Além disso, conta com obras do governo, como a linha amarela do metrô e o rodoanel.

    PARECE ser um projeto de longe muito mais prático e barato do que a construção de outros estádios do zero.

    Só resta realmente ao SPFC deixar claro como vai levantar esses recursos: vendendo o nome do estádio? empréstimos BNDES? alguma parceira com uma construtora?

  16. Erasmo Brito

    Olha aí o que se diz jornalista falando abobrinha denovo, Tenta se informar um pouquinho savarese é muito feio um pretenso jornalista dando informaçõesa falsas…..

    Jornalista..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Mauro

    Denilson, como vc tem a coragem de dizer que se orgulha de um lacaio do regime militar? Cúmplice da morte de centenas de brasileiros que lutaram por democracia. Tudo isso porque é alguém de seu clube?

  18. marialua

    Paulinho detesto lacaios da ditadura que admiram governos impostos a serviço da repressão e do mal, estou passando mal.

  19. Joao Luis

    Paulinho, cade o seu senso critico?

    Voce ja procurou perguntar para qualquer arquiteto e urbanista sério o que ele acha da “otima localizaçao” do morumbi (no meio de um bairro residencial denso)?

    Sou fa quase incondicional do aquiteto Artigas, mas ele realmente errou no estadio do Morumbi…

    E agora eles vem com essa proposta absurda de construir um estacionamento no unico espaço livre (e publico) da regiao…

    E nao vou nem comentar a presença no video do ex-governador da ditadura que usou dinheiro publico na construçao de uma instituiçao privada…

    Simplesmente ridiculo esse video…

  20. JC

    A final da Copa do Mundo de 2014 deve ser disputada em São Paulo. A cidade e o estado merecem.

    O Rio de Janeiro já sediou uma final de Copa do Mundo, em 1950, para a qual foi construído o maior estádio do Mundo: o Maracanã (palco do “maracanazo” da final).

    O Rio era então a cidade mais importante do Brasil, além de capital federal. Hoje, e já há muito tempo, São Paulo é a maior e mais importante cidade brasileira, e o futebol paulista ocupa posição hegemônica no âmbito nacional.

    Assim como o Maracanã em 1950, um novo estádio deve ser erguido para abrigar a final da Copa do Mundo de 2014. Um estádio à altura do evento e da cidade de São Paulo.

  21. Carlos

    Ao leitor Denilson: A despeito do incomensurável amor e admiração suas pelo ex-governador escolhido pelos generais da ditadura para administrar São Paulo (e não O São Paulo)tenho a dizer:
    É fato corrente e conhecido o fato do Morumbi ter sido sim construído com dinheiro público. Na época, o São Paulo não tinha renda de venda de jogadores nem renda de aluguel de estádio como hoje. De onde veio o dinheiro então? Dos abnegados sãopaulinos??? Por favor, me poupe.
    Outra coisa: Laudo Natel não era presidente do Bradesco, mas um diretor de carreira. Na época (e por muitos anos, até sua morte), o presidente do banco era Amador Aguiar, fundador do então Banco Brasileiro de Descontos.
    O que dizer também da forma que o São Paulo obteve seu campo anterior no Canindé??
    O que se está apresentando agora é um engodo, uma tentativa desesperada de não ficar com um enorme mico nas mãos, um mico projetado para 150 mil pessoas (que aliás, só uma torcida conseguiu colocar lá dentro, e sózinha) em que hoje só cabem 70 mil sem segurança nenhuma.
    Sobre os outros clubes que não possuem estádio a altura de suas tradições (o Palmeiras também não o tem e, desgraçadamente trilha o caminho do Corinthians para consegui-lo, as malfadadas parcerias), seria bom que a diretoria do São Paulo torça para que não saiam do papel, porque no dia em que houver em São Paulo 1 ou 2 estádios para 50/60 mil pessoas, o Morumbi terá que ser utilizado apenas para plantação de mandiocas ou criação de gamos.

  22. junior

    Ótimo video, sou contra a copa no Brasil. Não é o momento correto. Mas ja que vai acontecer, gostaria de saber qual o estadio que é melhor que o Morumbi no estado de São Paulo ? Essas outras torcidinhas ae só reclamam e escrevem um monte de besteira. Em qual estadio deveria acontecer ? Parque (com gás) Antartica ? Parque São Jorge ? A inveja é uma m@#$% mesmo !!

  23. Geraldo Lina

    o negocio é o seguinte. eu leio aqui muitos invejosos dizerem que o morumbi foi feito as custas do estado de são paulo e portanto as custas do povo. entao tá. façamos o seguinte, provem o que escrevem, e tirem o MORUMBI do SAO PAULO FC, ou entao calem-se e deixem a gente em paz !!!

  24. Thiago

    Paulinho, acho que você tem uma autorização né, como o próprio video diz. Arrumar isso também não será problema pra você né!?

  25. Geraldo Lina

    negocio é o seguinte. tenho lido muito aqui que o MORUMBI é fruto de roubalheira e corrupção, que foi erguido com dinheiro dos contribuintes do estado de São Paulo e portando é do povo do estado. tudo bem então. façamos o seguinte, os que acreditam nesta “teoria” que provem, que sigam em frente até as ultimas consequencias, que se dirijam as esferas juridicas e que tirem o MORUMBI do SÃO PAULO FC. agora que façam de uma vez, e se for verdade que nos tirem o MORUMBI, e deixem de se esconder atraz de nicknames, quero ver cavalheiros lutando por seus direitos e ideiais, ou entao que se calem e nos deixem em paz.

    O MORUMBI É LEGITIMAMENTE DO SÃO PAULO FC. NÃO NOS CULPE OU NOS CALUNIEM POR CAUSA DA VOSSA PRÓPRIA INCOMPETENCIA ADMINISTRATIVA.

    abracos

  26. sten

    Muito boa apresentação!!!
    Exalta a grandeza de São Paulo.
    E para os invejosos de plantão, se o Morumbi é meia boca, imagina o que são então os outros estádios de São Paulo. É de dar dó.

  27. Fernando

    ah, pára.. esse estádio é velho, não tem como se modernizar ao nível de uma copa do mundo.

    o ideal seria fazer outro.

    O Morumbi vai ficar nas coxa.. assim como quase tudo no Brasil.

    e pior.. o São Paulo como sempre vai sair ganhando sem gastar nada.

  28. Pedro

    Nao Se preocupem a ligacao de esgoto vai ser direcionada diretamente ao Pq Antartica ou quem sabe eu disse quem sabe se um dia tiverem um estadio!
    Uma coisa e certa o Sao Paulo tem um estadio q no momento pode nao sero melhor mas e um dos melhores do Brasil ! Pq sera q nem um outro clube grande tem estadio ?
    Ou se considera o XIqueiro e a Favela (Fazendinha) estadios adequados !!!!
    Si um dia tiver outro estadio podemos discutir ! Mas por enquanto so a o Morumbi e muita conversa fiada !!!!

  29. Paulo Luciano da Silva

    Eu não admiro ninguém da ditadura, mas respeito quem admira, não são meus amigos (e dificilmente serão), mas respeito…

    E o Laudo Natel foi muito bom para o São Paulo mesmo, até sentar no banco de reservas ele sentava, ele prestou grandes serviços ao São Paulo, estão todos marcados na rica “história” do clube…

    E outra, será que vão consertar o esgoto do Morumbi e pagar o INSS? Será que vai sobrar algum? Porque a Timemania não paga nem um mês de salário de time algum…

    Paulinho,

    O São Paulo F.C divulga todo seu livro contábil a cada final de ano? Não seria interessante o São Paulo F.C (já que tudo indica que o dinossauro do Morumbi vai ser a sede dos jogos em São Paulo) o São Paulo divulgar mensalmente um balanço contábil daquele respectivo mês?

    Não seria interessante o São Paulo divulgar quanto custa o liquido por unidade de cada camisa que o clube vende?

    Ou vão mudar novamente o estatuto (como fizeram para PERPETUAR o presidente, muito ultrapassado e arcaico diga-se-de-passagem)?

  30. Daniel

    Fernando,

    É possível sim modernizar. Esse negocio de ‘fazer tudo do zero’ é justamente ‘coisa de brasileiro’. Para a Copa da França e da Alemanha a imensa maioria dos estádios eram tão velhos ou até mais que o Morumbi e foram reformandos pra Copa, só isso.

    Pra Copa da Alemanha, o unico estádio que foi feito do zero (que eu me lembre) foi o estádio ‘em forma de pneu’.

    Então se até França e Alemanha não ergueram 12 elefantes brancos que não daria pra cuidar depois, imagine nós… a melhor solução é mesmo reformar onde der (Morumbi, Mineirão, Maracanã…). Se fizermos novos estádios do zero, a Copa vai virar um novo Pan 2007 (custo 10x maior do que o planejado de tanto desvio de verba).

  31. Denilson Martins

    Para Carlos:

    Sinceramente, Natel é um mito, um homem acima de qualquer suspeita, um presidente visionário e impoluto, que construiu o maior estádio da cidade de SPFC.

    Aproveitou uma época muito boa, onde o custo de construção era muito pequeno, Internacional, Grêmio, Coritiba, Santa Cruz, Sport, e até a Portuguesa, aproveitaram o momento.

    Sei que isso causa muita inveja por parte de alguns como você, que se remoe de rancor, pelo fato de seu time ( não sei qual é ) não ter tido a mesma coragem e desprendimento.

    Sugiro que poste as provas de que Natel era governador enquanto o Morumbi foi construído, e que, o dinheiro para a sua construção veio dos recursos do Estado de São Paulo.

    Não me venha com besteirol de torcedor chorão de time que não teve vergonha na cara pra construir um estádio decente.

    Quem é sãopaulino sabe o quanto foi difícil, e a penúria que o clube passou, durante cerca de 15 anos, pra construí-lo.

    Tem time que quer ganhar um estádio da Máfia Russa, tem time que se associou a empreteira que rouba os cofres públicos pra ampliar o seu estádio.

    Tudo comprovado, sem nenhum argumento que possa derrubar estas verdades.

    Resta saber se alguém consegue comprovar a mentira de que o Morumbi foi construído com dinheiro público.

    Se provarem, eu mudo de opinião.

  32. Erasmo

    Denilson Martins…

    Tenho certeza que o pseudo “jornalista”, Maurício Savaresi vai provar na justiça que o Governador Laudo Natel durante o seu mandato de governador do estado de São Paulo desviou verba pública para construir um estádio particular.

    Aliás a partir de hoje o pseudo jornalista vai ter que provar na justiça todas as afirmações que fizer a respeito do São Paulo Futebol Clube, pois de agora em diante vou interpela-lo judicialmente a cada falácia que cometer vamos ver onde chega este pseudo……

  33. Rafael

    AE, CORINTHIANADA:

    O LAUDO NATEL CONFIRMOU O QUE TODO MUNDO JÁ SABIA!

    O MORUMBI É NOSSO!

    ESTÁ ATÉ ESCRITO LÁ NO MEIO DO CAMPO: SPFC (Salão Para Festas de Corinthianos)!

  34. Jorge

    Me desculpem os pobres o oprimidos, mas a minha mansão fica no Morumbi. Lá temos os principais centros médicos da América Latina (Einstein e São Luiz), centros comerciais modernos (Morumbi Shopping e Jardim Sul), sede do Governo do Estado e em 2010 teremos metrô, coisa de primeiro mundo.

    O bairro é muito bom, mas pobre deespírito prefere defender e morar em Corinthians / Itaquera ou Palmeiras / B.Funda.

    nós somos os milionários

  35. Adalberto

    Inacreditável como, passadas décadas, ainda se dê tanta consideração às palavras de um filhote da ditadura.

  36. Carlos

    Para Denilson: continue acreditando em Natel (impoluto governador da ditadura…impoluto foi de lascar), coelhinho da Páscoa, Papai Noel e na rena do nariz vermelho.
    Cada um acredita no que quer, ou no que lhe é mais conveniente. Antes de torcedores, somos cidadãos. E é nessa qualidade que faço as afirmações que fiz e que não são minhas: todos os que não se cegam pela paixão sabem como foi construído o Morumbi. E não foi porque “o custo da construção era barato”. Desculpe, aqui é Brasil: o custo da construção NUNCA foi barato.
    Mas enfim, isso é passado. Esse trombadinha já correu, não adianta chorar.
    O que não podemos deixar é que isso se repita para a Copa de 2014. A copa não pode servir de desculpa para o uso de dinheiro público (de corinthianos, sãopaulinos, palmeirenses, etc) para interesse privado. Não deve servir para modernizar o mico sãopaulino. Já que ganharam o bode, que o deixem no meio da própria sala, não queiram socializa-lo.Sobre provas: já viu algum político deixar provas?? Ainda que deixem, nunca são condenados.
    No mais, caro Denilson: continue acreditando no que quiser, mas por favor nos poupe.abs.

  37. Denilson Martins

    Carlos:

    Sim, acredito em quem não tem nada que o desabone.

    Natel, é um empreendedor, um herói.

    Se provar que ele roubou, mudo de idéia.

    Senão, é apenas mais um mentiroso entre tantos.

  38. Clayton

    O Morumbi foi construído graças ao Carnê Paulistão (espécie de título de capitalização), venda de cativas, placas de publicidade, etc… A Philips na época cedeu os refletores em troca de publicidade dentro do estádio. Antônio Leme Nunes Galvão, são-paulino que depois se tornaria presidente do São Paulo, através da sua construtora, contribuiu com a construção do Morumbi, também. E o que dizer de um ilustre empresário tricolor, chamado AMADOR AGUIAR, fundador do Banco Bradesco, que também ajudou com a construção, com doações de dinheiro. Laudo Natel era seu braço direito no banco. O São Paulo teve a sorte de ter tido um Laudo Natel na sua história. Homem visionário, grande empreendedor e grande governador também. O “Governador Caipira”, de grandes obras para o Estado. De 1960 (quando o estádio já comportava 60000 pessoas) a 1970, o São Paulo passou a faturar também com renda dos jogos que eram disputados no Morumbi. Enfim, várias foram as fontes de receita para a construção da “Mansão São-Paulina”. 16, 17 anos, seca de títulos, mas valeu a pena… Uma das maiores obras deste clube, para a cidade de São Paulo, palco de conquistas de outros clubes também. O resto são calúnias infundadas, motivadas por inveja e intrigas da oposição jamais provadas. O São Paulo não tem motivo para se envergonhar de Laudo Natel, tanto que o CT de Cotia leva o seu nome. “CENTRO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS LAUDO NATEL”. Paulo Machado de Carvalho, Marechal da Vitória, outro grande presidente do São Paulo trouxe Leônidas da Silva, um marco na história do São Paulo Futebol Clube, na década de 40. Laudo Natel construiu a casa. Depois daí, foi a hora do show… Títulos atrás de títulos. Nada é por acaso Paulinho. Sorte do São Paulo e de sua torcida. Saudações Tricolores!

  39. mauro

    e pior, esse video vende a idéia de que “sao paulo cumpre a palavra”. o resto do brasil nao cumpre?

    esse denilson, o impoluto, é engraçado

  40. Renato

    Os marqueteiros tricolores fazem projetos mirabolantes para tornar o clube popular (distribuição de presentes em favelas, batismo tricolor, “propaganda institucional” junto a jornalistas)…

    Torcedores como o Clayton ( Abril 27, 2008 em 10:49 pm ) se dedicam a escrever estórias da carochinha para justificar as “jogadas espertas” de seu clube…

    Mas tem sempre algum diretor ou torcedor, como o Jorge (Abril 27, 2008 em 3:19 pm ), que deixa escapar o verdadeiro caráter dos sãopaulinos, marcado pela arrogância e a prepotência de quem se considera mais esperto e mais “amigo dus omi” do que o resto, do que a gentalha.

  41. Claudia

    Laudo Natel… sei quem é.. foi o mesmo que construiu o Morumbi com dinheiro publico. Abçs

  42. eliandro

    Que você é são paulino não tenho dúvida, mas suas atitudes pró-morumbi são “patéticas”.
    O estádio está construido e foi financiado com dinheiro público são fatos e pronto. Não adianta
    o clube da Vila Sônia montar a imagem que o estádio é de todas as torcidas, isso é uma falsidade
    grotesca e vergonhosa. O Corinthians paga aluguel e caro para o SPFC, nunca jogou gratuitamente.
    Uma coisa é ser “bombardeado” pela filosofia pró-tricolor diariamente em todos veículos de comunicação,
    agora pior de tudo é vender o pensamento para essas histórias malucas. Respeito o seu trabalho e como
    você deve conhecer tenho a liberdade de expressar minha percepção sobre qualquer assunto, pois bem
    falo e repito você é são paulino e pronto, porque não é possível uma pessoa com o mínimo de massa
    cinzenta gostar e achar bela a “ópera” organizada para engarfinhar os cofres do estado para benefício de um
    clube de futebol. Logo você, um crítico feroz da atual administração do Corinthians. Não, pelo seu perfil
    jornalistico você será sempre um fervoroso crítico de qualquer gestão do Corinthians. Digo qualquer uma.
    Vou fazer duas perguntas. Quanto vai custar a reconstrução do estádio? Quem vai pagar? Quem?
    Já basta o Pacaembú um “elefante branco” altamente deficitário ou você acha que ele gera lucro.
    Agora o Corinthians não pode comentar construção de estádio, que você e seus amigos defensores da ordem
    e do respeito ficam criticando, criticando, criticando e criticando. Não vejo uma linha sequer questionando a
    relação do Grupo Sonda e da TRAFFIC com vários clubes ao mesmo tempo, agora colocar o Corinthians
    com um clube financiado pelo jogo do bicho você não pensa duas vezes. Chamar a diretoria do Timão de bêbados
    e cachaceiros pode. Aliás vou perguntar outra coisa, o tal presidente do SPFC Juvenal Juvênio já esteve
    sóbrio alguma vez na vida, pelo que vejo esse senhor sim tem problema com bebidas.
    É por essas e por outras que o jornalismo tupiniquim é irrisório, viva!!!!!

  43. marialua

    não tem jeito, essa moçada é mal informada e a maior parte não sabe interpretar nem vide de yuotube, o negócio é o seguinte:

    1 o SPFC tem o direito de investir e modificar seu estádio, contanto que não use dinheiro público e respeito as leis pertinentes.

    2 o projeto do arquiteto do papafila (lembra?) extrapola os limites do clube, utiliza 40.000,00 m2 de praças na frente do estádio e de áreas em Z1 que se encontram em processo de desapropriação.

    3 é importante esclarecer para a população quem vai bancar e para que serviria a obra, se para aumentar o patrimônio do clube ou remodelar o sistema viário da região.

    o que vai rolar, interesses particulares dos cartolas e politicos ou a população vai ter planejamento urbano que a região tanto precisa?
    sacaram…………

  44. Carlos

    Denilson: impoluto, empreendedor e herói para um governador nomeado pela ditadura que matou e torturou em nosso país (inclusive através de órgãos estaduais, sob comando do LN) foi de lascar. Curta suas verdades.
    No Pinel tá cheio disso. Pra mim chega.

  45. Clayton

    Renato, o pior cego é aquele que não quer enxergar. Acredite nas suas mentiras, para não se frustrar com a incompetência histórica do seu próprio clube. Eu lhe entendo… A INVEJA É O MAIOR ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA. Você passa este recibo, lamentavelmente. Coloquei apenas fatos. Me diga o que eu inventei. Qualquer informação que foi por mim passada. Procure se informar, isento de paixão clubística. Mas caráter também é fundamental nessa hora.

  46. Sandro Leitzke

    Caro Paulinho,

    Acho interessante investigar se o BNDES(povo) está finaciando o Grupo Sonda, pois acho inadmissivel se isto esta acontecendo. Os lucros do Sr. Sonda estão sendo investidos em jogadores de futebol que estão sendo apadrinhados por este senhor.
    O que achas disto?

    Um abraço!

  47. STEVE

    É ISSO AÍ, CHOREM PALMEIRENSES,CURINTIANOS EOUTROS MAIS, VÃO TER QUE NOS ENGOLIR SIM, VÃO AJUDAR A PAGAR A CONTA E FICAR COM MAIS INVEJA AINDA, KKKKKKKKKKKKKKKKK CAMBADA DE INVEJOSOS, NAO FAZEM NADA POR SEUS TIMES E FICAM INVEJANDO QUEM ANDA CERTO, EU SÓ CURTO A INVEJA DE VCS DE MONTÃO KKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: