Advertisements
Blog do Paulinho

Recado para dois jornalistas

Preciso dar um recado para dois jornalistas.

Um deles, ainda jovem, e outro já consagrado.

Conheço-os muito pouco, para falar a verdade fomos apresentados e conversamos por alguns minutos.

Tenho respeito e acompanho ambos os trabalhos.

Discordo de André Rizek no texto que escreveu em seu blog.

Acredito que levado pela repercussão dos acontecimentos e até por pressões naturais da publicação em que trabalha, tenha sido levado a escrever algo tão infeliz.

Não da para comparar os casos por ele citados.

Muito menos para insinuar que alguns jornalistas deixaram de publicar algo por terem amizade com Casagrande.

Sou testemunha de que um dos citados por Rizek sempre manteve a mesma opinião sobre o caso, que por sinal é compactuada por mim e por Vitor Birner.

Em nenhum momento a amizade foi citada como motivo para a não publicação da notícia.

Sempre foi falado em respeito pela decisão do doente, da família e a falta de interesse público sobre o caso.

Por ter a mesma opinião preferi não relatar.

Já tinha essa informação desde o ano passado, e nunca fui amigo de Casagrande.

O outro recado vai para Alberto Helena Junior, consagrado jornalista.

Seu texto, em seu blog, vem ao encontro do que penso.

Alberto Helena de maneira brilhante conseguiu captar a verdade dos fatos e principalmente a verdadeira intenção das pessoas envolvidas no assunto.

Quando li o texto senti o desejo de tê-lo escrito, tamanha a lucidez de seu pensamento.

Parabéns pela justiça reparada e pela coragem de se posicionar.

Não poderia esperar algo diferente de você.

Facebook Comments
Advertisements

60 comentários sobre “Recado para dois jornalistas

  1. Jorge

    Opinioes diferentes fazem parte da democracia,e o caso e polemico e sem verdade absoluta,apesar de concordar com o Helena ,o texto do Rezek nao e irracional e nem maldoso.

    Paulinho: As opiniões são divergentes, concordo com o Helena e acredito que o Rizek foi infeliz em algumas colocações que fogem a opinião sobre o fato em si.

  2. Ândi

    Eu concordo com o Rizek nessa.

    Mas não critico o Juca. A intenção foi boa. E por amigo fazemos qualquer coisa mesmo.

    Paulinho: Conversei algumas vezes com o Juca sobre o assunto. Sua resposta para mim é a mesma que ele deu para a imprensa. Nada teve a ver com amizade, foi respeito ao ser humano.

  3. larissabeppler

    Eu já havia “colado” o texto do Helena nos comentários do seu primeiro post sobre o Casão e já havia dito que faço das palavras dele, minhas palavras. Portanto, apenas parabenizo o Helena pelo texto, foi objetivo e brilhante! Mesmo!

    Paulinho: Concordo

  4. Robson

    O Casagrande tem uma vida publica, e como tal, deve ser divulgada, independente se os jornalistas sao amigos. Tem que abrir a caixa preta das drogas na vida das pessoas publicas, assim como deve ser feito com a vereadora Soninha e o Senador Suplicy.

    Paulinho: Cada caso é um caso, e nada teve a ver com amizade

  5. Daniel

    Paulinho,

    Acho o André um ótimo jornalista e até entendo seu ponto, por mais que nunca tenha visto você descordar do juca como ele fez, mas dai a imagina um suposto direcionamento da revista Placar noo pensamento dele é uma coisa complicada. Independente de concordar com o que ele pensa, respeto a opinião dele e sei que se fosse contraria a da revista ele falaria ou então não tocaria no assunto.

    Abraço

    Paulinho: Acho que ele foi infeliz no texto

  6. Diego

    Certeza que foi o Rizek que escreveu aquela porcaria na Veja… Tá lá no blog dele que o cara é repórter da revista. Absolutamente ridículo e sem nexo a comparação com Max Mosley que é apenas um fanfarrão.

    Abraço

    Paulinho: A comparação realmente não tem nada a ver

  7. leonardo mercuri

    Oi, paulinho, não era p/ eu voltar já neste blog (apesar de continuar lendo-o normalmente), pois havia prometido que só voltaria, só no dia 06/04/08, SE o SPFC, se classificasse), apesar, que não tenho pêso nenhum, e meus comentários, não irão alterar a “bolsa de valores e o dolar, NÃO, sofrerás grandes mudanças no cãmbio), mas relatarei o que li.

    não li o que o que o Rizek, escreveu, mas…li perfeitamente, o texto do Mestre Alberto Helena.

    queria, saber, se VC, leu, a Resposta da Placar (Serginho), deu ao Sr. Alberto Helena, como RÉPLICA, e depois a “Brilhante” TRÉPLICA, DO MESTRE. SE vc, não leu, vá até o blog dele, e veja o ‘tapa de pelica”, e com 40 anos na estrada, de como se faz jornalismo.

    preste atenção, principalmente, na ÚLTIMA LINHA.

    abrçs, leonardo.

    Paulinho: Li, Alberto Helena é genial

  8. Márcio Lopes

    Eu acho, que o problema de alguns jornalistas é ver ex jogador de futebol comentando na TV, e pior, comentando bem como faz o Casão.
    Acredito que por isso a Jovem Pan esculhambou com a imagem do Casagrande, que deve ser um grande cara, uma grande pessoa.
    Agora….Alberto Helena é sensacional, sem palavras pra ele…não tem comparação com ninguem…ainda mais com o Rizek, que é bom, mas tá longe de ser um Alberto Helena.

  9. Alviverde/SP

    O grande Alberto Helena Jr., que tão bem escreveu o livro sobre o Verdão “A Eterna Academia”(mesmo não sendo palestrino), sempre preciso e ponderado não poderia ter exposto melhor essa situação posta a público sobre o Casa. Mas uma coisa me intriga: e os familiares?? Afinal a revista pediu permissão aos familiares?? Eles permitiram?? Poderão acionar judicialmente a revista por publicar a matéria??

  10. SAO!

    Se o protagonista dessa historia fosse Andres Sanches sera q essa frase seria falada “Nada teve a ver com amizade, foi respeito ao ser humano” ?

  11. felipe

    vida privada é vida privada, p/ nazistas e viciados. não acho que o dito interesse público tenha prevalecido na divulgação dos dois casos. entendo que a democracia se traduz no respeito às opiniões e condutas alheias, seja qual forem, desde que não extrapolem a esfera dos indivíduos em questão. JK é um grande jornalista mas é fato que a amizade e/ou admiração que grande parte da mídia tem com casão pesaram nas críticas que se seguiram.
    divulgar a dependÊncia química de joaquim grava pode, que edgard soares seguiu andrés sanches até o banheiro no dia da eleição corinthiana também, pois tratam-se de pessoas – justificadamente – mal vistas. esse raciocínio é pior do que o nazismo de Mosley e definitivamente anti-democrático: por mais escrotas que sejam, as pessoas devem ter seus direitos garantidos, pios ninguém garante que o seu – ou o meu – juízo de quem é escroto é o correto. em suma, acho que todo mundo pisou na bola. não podemos falar que cada caso é um caso porque ali, trata-se de um bom caráter e aqui, de um cara legal. Isso sim é escroto.
    abs

  12. davidoff

    Acho que nesse debate sobre a ética no jornalismo há vários assuntos que são abordados à exaustão e outros solenemente esquecidos. Só para citar dois exemplos: porque os contratos entre Lance! e São Paulo e entre Trivela e Milan não são taxados de nocivos à independência dessas publicações se em outros casos o simples fato de haver anunciantes em comum já é tido como pecado capital?

  13. eliandro

    O Rizek foi perfeito na sua colocação, aliás pelo que parece todo mundo está pegando a doença editorial da Revista Veja (Fazer média)

  14. Flávio

    Só um detalhe gramatical em seu texto, Paulinho: se você concordou com o Helena Junior a opinião dele não foi “de encontro” e sim “ao encontro” da sua. Ir de encontro é sinal de oposição. Ir ao encontro é sinal de concordância.
    Um abraço!

  15. Marcos

    Essa histório do Casagrande é mto velha, todo mundo já sabia. Eu sabia e nem trabalho com jornalismo ou na área de esportes, sou apenas um torcedor comum sem ligação a pessoas do meio. Só não sabia a parte da heroína.

    Enfim… concordaria que a reportagem fosse publicada… num TABLÓIDE! Afinal, tablóides não têm ética. Mas uma revista do porte da Placar fazer isso, é uma pena. Se ao menos o Casagrande tivesse autorizado, seria outra história.

  16. Cristiano bertoni

    O helena julgou e não podia ter feito isso…

    Ele é um jornalista, tem que relatar. Nunca poderia afirmar que Mosley é Nazista (não tem informações pra isso) , que deveria ser banido da sociedade (com base no que ? em levar tapa na bunda e fazer sexo grupal ?).

    Imagina agora o mesmo teor de julgamento dado ao Casão ? Ficaria feio nao é ? no mínimo seria chamado de conivente com o tráfico.

    abraço

  17. Flavio

    O corporativismo fica evidente quando o Sr. Juca e seus seguidores tratam o caso do médico de um clube de uma forma e o do amigo Casagrande de outra forma diferente .

    Os dois casos são de patologia reconhecida ,porém a maldade da diferença de tratamento é lamentável .

  18. Piki

    Paulinho respondeu a msg do ândi:
    “Nada teve a ver com amizade, foi respeito ao ser humano.”

    E qual o respeito c/ o ser humano Max Mosley por parte do Juca? Qual o respeito pelo ser humano Maradona?
    É muita hipocrisia, meu Deus!!

    O Rizek não disse nada demais. Apenas cobrou coerencia que faltou ao Juca. Falar de quem não é próximo, é valido. Falar do Casão é errado!!

    O Casão é um ídolo p/ mim e eu não sabia do problema dele. De todos que conversei nas cativas do Morumbi domingo, NENHUM sabia.
    Gostei de saber dos problemas dele e estou junto na torcida pela recuperação desse problema gigantesco.

  19. Rodrigo L

    Paulinho, não precisa aceitar meu post, mas corrija o erro de gramática:

    “O outro recado vai para Alberto Helena Junior, consagrado jornalista, cujo texto em seu blog vem AO encontro DO que penso”.

    ir DE encontro A = ser contra.
    ir AO encontro DE = ser a favor.

    Suas idéias vão de encontro às de MN.
    Suas idéias vão ao encontro das de MN.

  20. Caio

    Paulinho, ainda não consegui entender qual a diferença de falar do vício em cocaína/heroína do Casão e falar do alcoolismo do Joaquim Grava.
    O alcoolismo do Grava, “denunciado” pelo Juca é de interesse do público e de interesse público?

  21. Rhay

    pesquisei sobre o caso de Mosley e concluo que tanto o caso do comentarista e do chefão sao de de violacões do direito civil,mas tem que se considerar que um é um caso de tratamento de uma doença e a outra é uma orgia sexual,dois casos bem diferentes.Portanto discordo de Rizek quando comparou os casos e na situação de Mosley,seu Carlos nao falou se o caso era público ou privado apenas relatou e brincou,ao meu ver,o que saiu na imprensa.

  22. DONIZETE

    Acho que se alguem errou no caso, foi o Casagrande, que deveria vir a publico e dizer que estava se afastando temporariamente, para tratamento, buscando se livrar das drogas. Uma figura pública, não tem condições de esconder o afastamento, por muito tempo, pois todo mundo pergunta : Cadê o Casão ? Sou palmeirense, e acho o Casão um dos melhores comentaristas esportivos, e também senti a sua ausência. Espero de coração, que ele se consiga se livrar deste mal, que afeta milhares de pessoas e destrói muitos lares.

  23. sergio lima

    Andre Rizek e’ um bandido do jornalismo. Aquele mesmo que disse se tivesse a chance de roubar uma prova de dentro da casa do Dualib o faria. Canalha travestido de jornalista, como muitos. Para ele o que importa e’ a materia, o resto e’ o resto, espero que o destino lhe presenteie com o que merece. Nao existe diferenca entre ele e outros tipos de bandidos, para mim este Andre e’ bandido, um aproveitador. Alberto Helena e’ e sempre foi isso ai, um mestre.

  24. PAULO CÉSAR

    TRATA-SE DE UMA “NOTÍCIA” QUE GERA INTERESSE DO PÚBLICO, MAS QUE NÃO TEM INTERESSE PÚBLICO ALGUM, ASSIM, ACREDITO QUE NÃO DEVERIA TER SUIDO VEICULADA, JORNALISTAS PRECISAM APRENDER A SEPARAR O QUE É INTERESSE PÚBLICO, DO QUE É INTERESSE DO PÚBLICO E PÚBLICAR O QUE FOR DE INTERESSE PÚBLICO, O RESTANTE NÃO É NOTÍCIA É FOFOCA NOCIVA.

  25. luiz

    o juca disse no ar que o médico joaquim grava tinha problemas com alcool, ai pode né.

  26. Jonathan Alves

    Como dizem alguns jogadores e tecnicos apos a partida reclamando do arbitro, dizem q “faltou criterio”. Creio ser este caso. Falar sobre a doenca do Casagrande nao pode, é invadir a privacidade dele. Mas falar sobre a doenca do medico do clube pode, pois ele exerce sua profissao. Mas falar sobre o amigo Socrates, tambem medico e q tambem exerce sua profissao e exagera e muito no alcool, esse tambem nao pode. Entendeu a falta de criterio? A diferenca é q Casagrande e Socrates sao amigos pessoais de alguns jornalistas (sendo o Juca um deles), ja o medico do clube é inimigo de um grande amigo dirigente de voces. Entendeu a critica Paulinho?

  27. Alexandre Baseggio

    Primeiro, Paulinho, parabéns pelo Blog, e troque o “de encontro” por “ao encontro”, porque a primeira expressão indica que sua opinião “colide” com a do Alberto Helena, lhe é contrária. Não foi isso q vc quis dizer.

    A questão é conflituosa mesmo, tanto o sexo do Sr. Max Mosley quanto a doença do Sr. Casagrande são coisas pessoais de suas vidas, não vejo como distingui-las e acho que ambas deveriam permanecer longe da imprensa. Quanto ao casão, bastaria informar que o mesmo está em tratamento de saúde, para dar uma satisfação a seus fãs. Quanto ao Max, nada deveria ter sido publicado, não interfere em seu trabalho nem o mesmo possui fãs, que também não tem interesse nas atividades de alcova.

  28. joão miguel barilcka

    ‘Nunca fui amigo do casagrande” esta escrito ali? tem certeza
    não foi isso que li outro dia aqui em que voce defendeu tanto ele.

  29. Leonardo T. Rossetti

    O leitor Caio foi muito bem ao nos fazer recordar da denúncia de Juca Kfouri sobre o alcoolismo do médico do Corinthians, dr. Joaquim Grava. Qual a diferença?? Caio, show de bola!!

    Sobre o texto do Rizek, não tenho como não concordar. Achei que ele foi muito bem. Rizek é um dos bons, isso é raro, jornalistas da nova safra.

    Eu e mais sete amigos, muito bem esclarecidos, diga-se de passagem, todos com ótimas faculdades cursadas, com exceção de mim, formamos um grupo de debate diário sobre as coisas do futebol. Todos concordaram com André Rizek.

    Abraços

  30. Blefe

    O Risek está certo nesse ponto. A comparação foi bem feita pois trata da vida privada de dois profissionais do esporte.
    A diferença é que com o Max Mosley a imprensa não se importa em comentar pois ele é estrangeiro e, portanto, quase desconhecido para a maioria de nós.

    Como não poderia deixar de ser, a hipocrisia impera.

  31. Márcio Homsi

    Ao Sérgio Lima: André Rizek pode ter sido infeliz em seus comentários sobre o caso do Casagrande, meu caro, mas ainda sim é um dos mais corretos e isentos jornalistas esportivos. Lembra-se do caso Edílson (o juiz ladrão)??? Rizek apurou e denunciou todo o caso. Portanto, creio q vc deveria respeitar a opinião do jornalista – q a meu ver tbm não concordo – e procurar se informar antes de sair atirando e ofendendo as pessoas.

  32. Leonardo Maia

    E onde estava o respeito ao ser humano quando o Juca falou dos problemas pessoais do Dr. Joaquim Grava?

    Expor o Casagrande não pode, o Dr. Joaquim pode???

  33. larissabeppler

    Ai gente..mas no caso do Joaquim Grava ele ao invés de estar se tratando, como faz o Casagrande…está atuando na profissão, o que pode até oferecer riscos …

    O mesmo que vocês criticam estão fazendo ao falar do Juca pq não gostam, por algum motivo pessoal dele.

  34. Carlos Nobrega

    Nossa, o Rizek não vai dormir a noite depois desse seu recado. Deve estar dando uma importââância

  35. Jair Gabriel

    Acredito que ambos foram perfeitos , afinal o que Rizek fez e jornalismo com credibilidade, nao importa quem seja. E pode nao ser vc paulinho, mas principalmente dentro da Globo, a hipocrisia impera entre os jornalistas esportivos.

    Apenas como exemplo, Galvao “Cala a Boca” Bueno, Arnaldo Cesar “Inventa-Regra” Coelho, e Cleber “Sou cafona” Machado sao os reis da hipocrisia, chatice e anti-profissionalismo, Engracado eh que antes de ser internado Casao era (para todos no Brasil) o “ahhh, num sei” ou seja, pessimo comentarista, de repente ele foi internado e virou um excelente jornalista. Juro que nao aguento mais uma sociedade tao hipocrita….

  36. edu

    juca kfouri e protetor de seus amigos. e se ao inves do casagrande o caso fosse com R. teixeira, M. Neves, Luxemburgo, Denilson, etc…?

    ele pensaria em preservar a familia?

    rizek e placar mandaram muito bem

  37. ricardo

    Paulinho,

    É compreensível que deve existir o respeito ao ser humano em uma situação assim. Mas muito forçoso seria convir que o sumiço, até então, inexplicado, para a maioria, do Casagrande não causasse curiosidade por parte do público.

    Se de um lado existe o ser humano, de outro existe a pessoa pública, posição que impõe exposição.

    Pode-se falar que existe o príncipio da igualdade, que as pessoas famosas devem ser tratadas da mesma maneira que as normais. Ora, na verdade, o real significado desse comando constitucional nada mais é do que tratar desigualmente aqueles que se encontram em situações desiguais.

    Aposto que em muitos momentos em sua vida, o Casagrande teve privilégios por ser quem ele é. Todo bônus acarreta em um ônus e ele deve saber muito bem qual é ônus de ser uma pessoa conhecida, exposta na mídia. Se ele estava preparado para auferir os cômodos da vida pública, agora deve estar preparado para suportar os incômodos.

    E lembrando também que o problema enfrentado pelo Casagrande, apesar de muitos considerarem como doença, não é algo para se passar a mão na cabeça. Não sejamos hipócritas.

  38. Caio

    Larissa,

    O Casagrande também estava atuando na sua profissão mesmo com o vício, só foi obrigado a parar quando sofreu um grave acidente de carro e colocou a vida de outras pessoas em risco.
    Talvez, se alguns dos amigos do Casão ou dos jornalistas que já sabiam de seu vício tivessem feito alguma denúncia ou reportagem, não precisaríamos chegar a esse ponto.
    Eu acho que o Juca está certo em falar da situação do Grava, que é realmente muito preocupante, mas também acho que a Placar não cometeu crime algum ao publicar a reportagem.

  39. edu

    Paulinho os 2 jornalistas citados são contra não jornalistas,praticarem jornalismo, o que vc pensa disso?

  40. Paulo Cesar Feltrin

    ?!

    se fosse com o LUXA, vc teria todo esse “respeito”, oh paladino da moral e ética ?!

    ?!

    me engana que eu gosto….

  41. João Luís

    Paulinho, leia o que o Juca escreveu em seu blog no post Corinthians de Segunda, no dia 24/12/2007:

    “Se não bastasse, o Corinthians repatriou do Santos o seu ex-médico, Joaquim Grava, desafeto de Renato Lotufo, um dos mais respeitados fisiologistas do país e de saída do Parque São Jorge.
    Grava protagonizou cenas constrangedoras em recepções, bares e restaurantes de Santos e precisa ser tratado, coisa que o mundo do futebol está cansado de saber.
    Mesmo assim, foi contratado pela nova direção corintiana.
    Dias atrás, numa churrascaria no bairro do Itaim, em São Paulo , descontrolado, Grava provocou um profissional especializado em preparação física e acabou sendo violentamente agredido.
    Ele não está em condições de cuidar de ninguém, ao contrário, precisa ser cuidado.”

    Você não acha que esse caso merecia a mesma discrição e respeito ao ser humano Joaquim Grava?

  42. Anderson Viana

    Falar sobre drogas e citar Maradona, Lopes ou Dinei pode ? Em todos esses casos foi falado da vida de todos e em todos os casos inclusive no de Casagrande foi exercendo a sua profissão, ou se esquecem de algumas detenções dele com entorpecentes nos anos 80 e 90 ? Falar do nosso querido Mané e seu problema com o álcool também pode né ?

  43. Anderson Viana

    Entre Rizek, Serginho Xavier e outros “paladinos da justiça” no jornalismo brasileiro, que só falam bem de seus amiguinhos e de suas rodinhas, sou muito mais os dois primeiros…

  44. sergio lima

    Márcio Homsi, nao fui eu que me coloquei na posicao de possivel ladrao, foi ele quem deu entrevistas dizendo que se pudesse roubar a prova roubaria. Pra mim, um cara com formacao familiar e universitaria que acha que roubar para informar e’ justificavel e’ sim bandido, mau carater e nao merece ser tratado com respeito. Nos, brasileiros, temos que parar de tratar esse pessoal da midia como acima de qualquer suspeita. Eles nao sao superiores a voce ou a mim so porque tem um empreguinho de jornalista. Jornalistas, inclusive, que na grande maioria das vezes servem como arma de um grupo com interesses muito maiores do que o da informacao. Nao fosse assim e o senhor Paulinho ainda estaria tranquilo la no UOL, saiu porque feriu interesses muito maiores que o da informacao. A grande maioria danca a musica que os patroes manda, nao se iluda ou banque o trouxa de empresas milionarias. Se vc gosta do Rizek e’ problema seu, agora, nao venha tentar agredir a minha opiniao, respeite-a, pois isto aqui nao e’ um blog da Abril nao. Sua opiniao e’ a sua e eu a respeito, a minha e’ a minha e o Rizek pra mim e pra outros, inclusive colegas, e’ sim de carater duvidoso e o tempo vai provar isto.

  45. maria lua

    Rizek era um um kra que iniciou com pé direito no ofício, depois as coisas se acomodaram, foi pro muro e sua indulgencia e complacencia ( lembra do himen?) com assuntos que requerem opinião e principios ficaram prejudicados…
    vai dormir Rizek!

  46. larissabeppler

    Jonathan:

    O Dr. Joaquim pode se tratar!

    E é bem diferente ser comentarista de ser médico, lidar com outras vidas, quando de repente, você mal consegue lidar com a sua.

    Eu sou da área da saúde e sempre aprendi que é inadmissível um profissional da saúde não se tratar. Todos os que são da área, deveriam, pelo menos, fazer terapia, é bem aconselhável.

    Em ambos os casos, tornar público O TRATAMENTO é uma decisão deles.
    Até pq eu sabia desde muitos e muitos anos atrás que o Casagrande usava drogas e muita gente sabia. Assim como se sabe do Joaquim.

  47. julio augusto

    Sou seu fã e leitor assiduo nos blogs da internet. Como ídolos mesmo, tenho o Doutor e o Casão e acredito que não terei mais na mesma proporçao do q os 2 fizeram e representram. Mas no caso do Casão,e se ele em seu acidente tivesse atropelado alguém? Ou se ele n tivesse se acidentado, quem sabia do seu estado n deveria avisar as autoridades para q ele n dirigisse? Isso não é público?

  48. Denis

    Paulinho admiro muito seu trabalho, mas ultimamente vc vem se manifestando de forma como se fosse o dono da verdade, não respeitando opiniões divergentes, classificando-as como infelizes, ou tendeciosas, etc. E quando vc diz “mandar recados para dois jornalistas”, parece algo extremamente prepotente. Simplesmente aceite opiniões divergentes e debata-as, não as julgue. Só uma opinião, não precisa nem publicar. Abraço

  49. Marcello Orsi

    Concordo com o Rizek, os dois fatos são quase fofocas. Aquilo que ele fez pode ser uma doença também.
    Acho que o juca deu uma brecha e o Rizek aproveitou o momento para defender o peixe dele.
    Acho que nem a notícia do Casagrande a nem a notícia do Mosley deveriam ser publicadas .
    Eu estava ouvindo os dois programas o do Casão e a do Mosley. Concordei com Juca no caso do Casagrande e dei risada quando ouvi os comentários sobre o Mosley e nem me atentei para isso.

  50. Luciana

    Chega de hipocrisia….o Brasil agradece a falta de comentarios de Casagrande, que de 10 palavras falava 11 abobrinhas…..mas uma pena que tenha sido desta forma…poderia ter sido apenas por cemancol proprio. Agora so falta o Galvao e o Arnaldo, alias dizem aqui em Londrina que o Galvao pai e o Caca eram os mais empoolgados com a “branca e o whisky”, que eram os que “atentavam” o povo, tanto que com as historias recentes ate para a Italia Galvao foi para nao se complicar….esse homem chega a me dar nojo !!!

  51. Anderson Viana

    Ah, falar do Joaquim Grava pode né ? Afinal não é amigo de vocês…

  52. MArcelo

    Paulinho,
    Acopanho seu trabalho e somente hoje tive vontade de perguntar algo:
    Você já discordou de Juca Kfouri?
    Abraço,
    Marcelo

  53. Marcelo

    Paulinho, sério mesmo. Devo ser um dos caras que mais te prestigiam. Nunca sequer tenho paciencia de mandar comentarios ou qualquer coisa do tipo. Mas olha, o Juca não me parece estar certo não. E, confesso, conheci teu site através do dele, faço “romaria” em uns 3 ou 4 diariamente. Acesso o do Birner por tua causa (mesmo não achando ele isento sempre com relação as opiniões a favor do time dele. Aproveito para afirmar que isso que escrevo aqui é porque minha torcidaé para que voce vire um “Juca” um dia. Cara que meu pai ja gostava,eu gosto e meus filhos vão gostar. Acho que voce usa (não neste caso) muitos palavrões, que poderiam serem trocados porpalavras do mesmo significado e que voce concorda com o Juca antes de pensar. O André parece ser um destes novos jornalistas diferenciados dos dias de hoje. Vai errar e acertar como todos. Não acho legal voce entrar numa discussão que nem tua era. poderia emitir opinião, mas ja se meter defendendo quem nem precisa disso? Criar uma inimizade a toa? Foi uma pauta de uma revista que ja não é mais a mesma, mais ainda é algo, cujo jornalista se sentiu na obrigação de se defender das criticas com argumentos e fundamentos. Diferente de muitos jornalistas que voce mesmo denuncia, de outros que nem sabem o que dizem. Tudo com respeito e fundamento, na minha opinião. Repito. Quero que voce “exploda” no teio meio, e tem tudo para isso. Suas correções, voce mesmo vai identificar e e faze-las. Não sei como isso funciona, nem precisa me responder, nem me escutar, só saiba que tudo o que eu disse é pro bem. Um grande abraço.

  54. Augusto

    Paulinho boa tarde. Não sou de escrever muito mas essa história me incomodou um pouco. Leio o seu blog com frêquencia e essa é a primeira vez que eu “quase” discordei completamente com você. Concordo que a privacidade do Casagrande poderia ser respeitada no caso, porém é plausível sim a comparação com o Max Mosley, e aqui comparo o caso dele com o da festa que jogadores foram de nazistas. Um caso é a aparição pública vestido daquela forma, o outro é, mesmo não concordando em nada com o que Mosley fez, utilizar uma fantasia por um fetiche sexual dentro da sua privacidade. Portanto já que o caso em questão é invasão da privacidade alheia concordo com o Rizek que a história se tornou um “sujo” falando do “mal-lavado” Abraços e continue o excelente trabalho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: