Advertisements

O homenageado do CEPROO

cerproo.jpg 

sancheshelou.jpg

Existem casos que não consigo digerir com facilidade.

Tenho por formação a definição de opinião.

Não sou de ficar em cima do muro.

Não é o que acontece com algumas pessoas.

São os chamados “hímens complacentes”

É o caso do deputado Aldo Rebelo.

Durante a CPI que investigou a cartolagem, chegou a chamar Eurico Miranda de bandido.

Algum tempo depois lá estava ele recebendo homenagens no Vasco da Gama das mãos do mesmo Eurico.

Meu fígado não suportaria.

Agora é o caso de Osmar de Oliveira.

Ele foi homenageado pelo Corinthians com a “eternização” de seu nome em um moderno Centro de Recuperação inaugurado no Parque São Jorge.

Justa a homenagem.

Osmar de Oliveira é corinthiano e trabalhou por anos no clube.

No recente lançamento do livro “Condenado a Falar”, de Jorge Kajuru, tive uma longa conversa com ele.

Um dos assuntos foi a política interna do Corinthians e seus personagens.

Ouvi da boca do Dr. Osmar histórias escabrosas sobre o presidente do Corinthians.

Contei para ele o que eu sabia.

Ele não só confirmou o que falei como enfatizou que eu tinha razão.

Falou também sobre a figura nefasta que é Wadih Helou.

Eis que, menos de seis meses depois de nossa conversa, Dr. Osmar de Oliveira é homenageado por Andres Sanches e Wadih Helou.

Confesso não ter entendido nada.

Acreditei que depois da conversa que Osmar de Oliveira teve com um amigo antigo, em que demonstrou arrependimento por algumas posturas que tomou nos últimos anos, não mais repetiria algo semelhante.

Vejo que me enganei.

Facebook Comments
Advertisements

77 comentários sobre “O homenageado do CEPROO

  1. Robson

    Vc gravou as conversas que teve com O.O.? Na sua atual etapa do curso de jornalismo, esta aula da gravacao das entrevistas ainda nao foi ministrada?

    Desculpe-me pegar no seu pe’. Credibilidade e’ facultado ao comprobatorio.

    Paulinho: Não foi uma entrevista, foi uma conversa informal em um evento. A mesa estava cheia de gente, não faltam testemunhas.

  2. Daniel

    Sou palmeirense e gosto dos comentários lúcidos e imparciais do Osmar, lamentável que ele, que tantas vezes disse no ano passado ter provas contra a “corja” – segundo ele mesmo dizia – da diretoria alvinegra, tenha aceitado homenagem da turma do Andres… Pra mim, é como se um opositor do Mustafá e de toda a palhaçada que fez, virasse a casaca e apoiasse o “turco” na próxima eleição do Verdão…

    Saudações alviverdes

    Paulinho: É bem por ai

  3. larissabeppler

    Sou absolutamente contra a política e administração do meu clube do coração. E isso é muito triste, aliás, você deve saber o quanto.

    É tão triste que diversas vezes, eu passo noites sem dormir, pensando no que fazer pelo meu alvinegro querido e só de descrever a situação sinto vontade de chorar (pra ver o nível da situação!)

    Mas se fosse homenageada e eternizada no meu Sport Club Corinthians Paulista , não negaria nunca. Independente de quem estivesse lá. Pq o Corinthians, graças a Deus, não é a diretoria, os partidos, enfim…

    O Corinthians é o Corinthians ..e é isso que vale, ou seja, eu aceitaria, assim como o Dr. Osmar, pelo Corinthians (espero que esse tb tenha sido o motivo dele).

    Vale também lutarmos por ele e não abandona-lo as mãos dessa gente.

    Salve o Corinthians!

    Paulinho: Eu não aceitaria, questão de princípios.

  4. Gabriel

    Ele não foi homenageado pelo Andres ou pelo Wadi… ele foi homenageado pelo Corinthians. Afinal o nome dele esta eternizado na fisioterapia do Corinthians e não na churrasqueira na casa do Andres ou na piscina do Wadi!!

    Paulinho: Não aceito homenagem de quem não respeito

  5. Marcos Luiz Soratto

    Sempre tive uma boa impressão a respeito do Dr. Osmar …. mas vou te fazer uma pergunta e seja sincero em sua resposta : Se o Presidente do Corinthians desse o nome da sala de imprensa do clube de ” Sala Jornalista Paulinho ” qual seria sua reação?? como agiria ??
    Abraços ….

    Paulinho: Eu não aceitaria, questão de princípios.

  6. Ton

    Concordo com a Larissa, se fosse homenageado pelo meu clube aceitaria. Não tenho culpa de quem é o presidente mesmo pq nao tenho direito ao voto.
    Paulinho ultimamente vc tem forçado a barra…

    Paulinho: Eu não aceitaria, questão de princípios.

  7. Ton

    Mesmo pq todo mundo erra… Vc mesmo anos e anos atras usava camisa dos gaviões…

    Paulinho: Nunca usei, e nunca vou usar

  8. alberto

    Oi Paulinho, o que voce acha da opinião do Alberto Helena Junior?, a seguir: “Saiba o amigo que, entre jornalistas, o que menos existe é corporativismo. Já houve, Hoje, não. Cada um quer que o outro se estrepe para tomar seu lugar, num mercado extremamente reduzido.”

    Paulinho: Condiz com a realidade

  9. Rafael Molina Pacheco

    Paulinho, não acha que ele foi apenas como homenageado por respeito à instituição Corinthians?!

    Politicagem o tempo todo não faria bem para ele. Não faz bem para ninguém.

    Paulinho: Presidente de clube beijando a mão de jornalista. E depois ?

  10. Alviverde/SP

    É, amigo…as pessoas em geral, até mesmo aquelas CONSIDERADAS éticas e de moral ilibada dão seus escorregões quando se trata de afagar o EGO…nessas horas não se pensa muito em QUEM está enchendo sua bola…

    Paulinho: Pois é…

  11. vander

    Cara, larga a mão de ser invejoso. O dia em que vc chegar ao dedo mínimo do pé esquerdo do sr. Osmar de Oliveira, talvez vc tenha capacidade de questioná-lo. Por que vc não responde a meu comentário bloqueado que perguntava o que vc já fez de relevante pelo seu país? Vc só sabe criticar quem não é da tua patota. Ridículo.

    Paulinho: Faço a minha parte, e as vezes um pouco a de pessoas como você.

  12. Rodrigo Boldrim

    Paulinho, sempre posto aqui no seu blog e nesse caso do Dr. Osmar, compartilho com a opinião da leitora larissabeppler. Entendo que á uma justa homenagem a uma pessoa que sempre trabalhou e defendeu o nome do Sport Club Corinthians Paulista, além de sempre se pautar em seus comentários.
    Ademais, é raro no Brasil alguma instituição prestar homenagem a uma pessoa em vida, então, se porventura eu fosse agraciado com tamanha homenagem eu também aceitaria.
    Grande abraço.

    Paulinho: A homenagem é justa, o problema são as intenções por detras dela…

  13. Diego H. C. Alexandre

    Paulinho, e do Palmeiras? Você não fala nada?
    Tô com medo dessa parceria com a Traffic e acho que ela vai fazer mal ao meu time, tal qual a do Corinthians com a MSI, mas há pessoas que eu respeito muito dentro da direção do clube, como o Beluzzo. Não creio que o Beluzzo faria ou apoiaria algo para prejudicar o meu time. Por favor, fale um pouco sobre o Palmeiras também!

    Ah, e outra questão: o China (Juarez Soares) participou do programa Bola na Rede que tinha como apresentador o Juca Kfouri e o Kajuru. Eu não estou entendendo nada. Como pode o China ter ficado inimigo deles, ou eles inimigos do China?

    Paulinho: Muitos jornalistas passaram a integrar uma banda podre da imprensa

  14. Flávio

    Vc queria que ele não aceitasse a homenagem, mandasse todos a merda e dissesse que gosta mesmo é do Paulinho, que o Paulinho é que é o bom….para rapaz, ele recebeu uma justa homenagem, do Sport Clube Corinthians Paulista, independente de pessoas….aposto que suas convicções em nada mudaram..abs..

    Paulinho: Eu não aceitaria, questão de princípios.

  15. Carlos Nunes

    Paulinho, me desculpe, mas questionar o Dr. Osmar de Oliveira, chega a ser uma ofensa…Dr. Osmar é uma das pessoas mais corretas que já participaram do mundo do futebol…ele foi homenageado pelo Corinthians, as pessoas passam o clube fica…Então pela sua teoria todos nós deveriamos deixar de frequentar o clube? não ir aos estádios? Não gosto do nosso presidente, nem por isso vou deixar o Brasil. Aliás, vou seguir seu conselho e peço a todos que concordarem comigo que o façam…não gosto do tipo de “jornalista” que se diz compromissado com a verdade, como se isso fosse uma virtude, a verdade é um dever de todos, e embora alguns não sigam esse preceito, os que falam a verdade não devem sair por aí bradando aos ventos o que fazem…Kajuru, seu ídolo, por exemplo é um desses…diz a toda hora que só fala a verdade doa a quem doer…será mesmo Paulinho, e você? nunca mentiu? ou algumas mentirinhas são permitidas? Nunca errou? nunca se arrependeu de algo que fez? Juca Kfouri (esse sim uma grande jornalista) diz a verdade, não se vende por nada, e no entanto, não sai por aí batendo no peito, como se fosse um herói solitário. Paulinho, o respeito, a credibilidade, são conquistados ao longo dos anos, e com naturalidade, e não a força, como você e o Kajuru querem nos fazer engolir…Todos os que aqui postam, prestigiam o seu trabalho, mas no entanto tenho percebido que você tem uma grande dificuldade em digerir críticas….em alguns momentos mesmo vejo comentários exaltados e até alterados de sua parte…uma pena…pois algumas críticas realmente tentam lhe ajudar…quanto a mim volto a repetir vou seguir seu conselho e deixar de frequentar seu blog e de deixar comentários…obrigado

    Paulinho: Faz bem se é o seu desejo

  16. TIAGO

    Paulinho desta vez voce passou dos limites.

    o Doutor Osmar de Oliveira é um dos poucos que defendem o timão com dignidade e imparcialidade.
    diferente de uns Pseudos corinthianos que só sabem achincalhar o clube, com mentiras ou meias verdades.

    ELE FOI HOMENAGIADO PELO CORINTHIANS A INSITITUIÇÃO E NÃO POR QUALQUER PESSOA.

    ESPERO QUE ISSO FIQUE CLARO. O CORINTHIANS ACIMA DE TUDO.

    PARABENS DOUTOR OSMAR O SR. FEZ MUITO EM SUA VIDA POR MERECER A HOMENAGEM DO CORINTHIANS.

    SEM DIZER QUE ESTE HOMEM É RESPEITADO POR TODAS AS TORCIDAS POR SER IMPARCIAL.

    MENOS PAULINHO, MENOS.

    UM ABRAÇO!

    Paulinho: Não julgo o trabalho dele. Falo de sua atitude que não condiz com o que pensa.

  17. Carmine Tiano Neto

    Paulinho,

    Acredito nas informações que você passa sobre a moral e a integridade dos dirigentes do Corinthians.

    Mas não critico a postura do Osmar. Ele foi homenageado pelo Corinthians, pela Instituição grande e soberana, e seria deselegante não aceitar a homenagem.

    Os dirigentes e as pessoas passam, e espero que isso aconteça logo…

    abs

    Paulinho: Eu não aceitaria, questão de princípios.

  18. Toel

    Paulinho, vc tem razão qdo diz sobre pessoas que mudam rápido de opinião (ou lado se preferir), mas a verdade é que Andres, Wadih, enfim todos os picaretas um dia vão embora do clube, mas o nome do dr. Osmar ficará gravado na historia do clube para sempre, achei digna a homenagem, não sei o que acontece nos bastidores, mas tenho certeza que qualquer corinthiano não negaria a honra de ter seu nome batizando um centro de recuperação que diga-se de passagem é muito bonito, nessa ai o andres acertou, ao menos isso não acha. abraço

    Paulinho: Eu não aceitaria, questão de princípios.

  19. Marcelo Kiilian Heinsberg

    Paulinho, vamos imaginar que fazem um “centro de jornalismo” dentro do clube e querem colocar seu nome ou do Juca no centro, vc iria recusar uma homenagem que vai eternizar seu nome?
    Acho justa a homenagem ao Dr. Osmar sim, como também acho coerente a presença dele aceitando a homenagem, todos sabemos que o Dr. Osmar é um excelente profissional e essa homenagem é mais que merecida.
    Independente do grupo que atualmente comanda a instituição, ele não foi homenageado por um ou outro.. e sim pelo clube.
    Meus parabéns ao Dr. Osmar.

    Paulinho: Eu não aceitaria, questão de princípios.

  20. Alexandre Surian

    Paulinho,

    Se ele falou atrocidades do presidente atual, mudar de postura e falar bem agora é condenável. Embora não tenha visto ele falando bem do presidente.

    Mas ficar eternizado no clube que se ama deve ser inesquecível. A (justa) homenagem não é de Andres ou Wadih, mas sim do Corinthians.

    Paulinho: Eu não aceitaria, questão de princípios.

  21. Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS)

    Paulinho faz um favor pra mim, eu não to afim de desmoralizar vc, mas tu num respondeu minha pergunta e nem AO MENOS PUBLICOU ELA, então lá vai ela mais uma vrz :

    NESTA ULTIMA SEGUNDA FEIRA VENDO O PROGRAMA DO JUCA NA ESPN BRASIL, ELE COMENTOU O OTIMO ESQUEMA TATICO DO PALMEIRAS, ISSO VAI CONTRA OQ VC VEM FALANDO AKI NO BLOG SERÁ QUE DA PRA VC RESPONDER????

    PS: SE TU NÃO QUIZER RESPONDER AKI TAH AI MEU EMAIL, EU QUERO VER AGORA OQ VC TEM A FALAR…… VC PERSEGUE O LUXA SEM CONSEGUIR ANALISAR O TRABALHO DELE…..

    Paulinho: Me desmoralizar ? Menos….. Tenho opinião difrente sobre o Madureira, simples.

  22. Marcelo

    Eu respeito muito o Dr. Osmar e entendo que ele recebeu a homenagem do clube, da instituicao, e nao dos dirigentes.

    Daqui 5 anos, daqui 15 anos, pouco importa quem serao os dirigentes, quem sera o presidente… A homenagem estara eternizada no CEPRO

    Paulinho: Receber homenagem de quem não respeito está fora de questão

  23. Julio César

    Paulinho, a homenagem, foi do Corinthians, ou foi do andrés?Temos que aprender diferenciar as coisas na vida.Não deixei de ser corinthiano, porque o dualib era presidente, creio que o mesmo deve ser com o Dr.Osmar.Acredito que ele agiu certo.A homenagem é do Corinthians e não das pessoas que lá estão.

    Paulinho: Vocês realmente acreditam em Papai Noel

  24. André Nogueira

    Certamente Dr. Osmar se submeteu a participar do evento em respeito ao Corinthians e não aos seus dirigentes, atuais ou anteriores.
    A homenagem será eternizada, as administrações passageiras.
    A presença de Wadih Helou realmente é algo difícil de digerir, mas entendo o Dr. Osmar.

    Paulinho, certamente é uma das pessoas que mais conhecem os bastidores co Corinthians e o que revela no blog deve ser só a ponta do Iceberg, ou seja, o que pode ser comprovado. Diante disso, me responda uma coisa:

    Depois de tantos anos de administração amadora para o bem e “profissional” para o mal, se Sanches fosse um cara corajoso e íntegro como o Kajuru e tornasse públicos todos os desmandos, negociatas e roubos do Corinthians com implicações fiscais, trabalhistas e criminais, o Corinthians fecharia as portas?

    Paulinho: Não fecharia, mas o “próprio” seria preso

  25. Alviverde/SP

    Ressalte-se que não quis dizer que TODOS são assim…mas MUITAS pessoas são.

    pAULINHO; oK

  26. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Não confio em ninguém que consiga dividir uma bancada com o Mentiroso Nato…

    Paulinho: Haja estomago….

  27. Rodrigo L

    Paulinho, duas coisas, uma pergunta besta, outra mais pertinente: Por acaso o “amigo antigo” é o Juca? Que tal entrevistar o OO para entender o que houve? Caso ele se negue, teremos uma pista.

    Paulinho: Prefiro não falar

  28. Carlos Moura

    Fiz campanha, acompanhei-o em muitas ocasiões, pedi e consegui muitos votos, mas Aldo Rebelo mostrou-se um camaleão…age e se comporta de acordo com o que lhe é conveniente; marca encontros e só vai se lhe convier; tornou-se um político como um “outro qualquer”…infelizmente…só espero que não tenha esquecido que o tempo passa e as coisas mudam, ainda bem; Aldo é um engano, uma mentira; tenho certeza que o M Boi Mirim, Jardim Ângela, dentre outros tomarão consciência disso na época das eleições e e estarei entre os que mostrará quem ele é….

    Paulinho: Aldo Rebelo é uma decepção

  29. Rafael

    A homenagem é do Corinthians. Vai passar dezenas de presidentes e conselheiros por lá, mas o nome do Dr. Osmar vai estar pra sempre na história do clube.

    Paulinho: Eu não aceitaria, questão de princípios.

  30. Edgar de Souza Batista

    bom dia Paulinho concordo com o que você disse, não seremos “Himens Complacentes”, mas que você está ficando chato, isso está.
    Uma justa homenagem a quem trabalhou para o Corinthians.
    Veja desta forma.

    Paulinho: Os que falavam da MSI também eram chatos

  31. henrique

    Pra mim ele foi homenageado pelo Corinthians, e mesmo na homenagem ele disse “Nao é so porque tem meu nome aqui que vou deixar de criticar quando ver alguma coissa errada”…

    Pra mim algumas vezes vocetenta ver chifre em cavalo Paulinho.

    Paulinho: O tempo dirá…

  32. Alexandre

    Paulinho,

    Gosto do blog e estou escrevendo sem procurar levantar polêmicas.

    Na boa, ser homenageado é uma coisa para poucos, ainda mais que o nome Corinthians terá para sempre o seu nome estampado.

    Se quem fez é ladrão, pedófilo, homossexual, deve no banco, isto é outra história.

    O DR.Osmar de Oliveira foi justamente homenageado por um clube do qual prestou e ainda presta como comentarista exclusivo de TV do Corinthians, seus trabalhos ao clube.

    Agora, eu sinceramente não entendo vocês curinthianus. Se o time não homenageia ninguém, é um clube que não reconhece seus ídolos e seus funcionários, é pecado.
    Se homenageia….”Ah, mas olha quem entregou o prêmio….”.

    Meu amigo, é por estas e por outras que vocês estão na segunda divisão.
    Nem diretoria, nem torcedores se acertam….o clube nunca vai tomar um rumo…..

    Ou você acha que nas diretorias dos outros clubes, só tem gente boa?!

    Abraços

    Paulinho: Há problemas em todos os lugares

  33. Ricardo

    Nossa, você enxergou merda até em uma homenagem ao Dr.Osmar, grande Corinthiano. Pára com isso vai, meu! Queria que homenageasse quem? Rosan, Garcia Filé, Citadini, Runco, Juca? Pára né!

    Paulinho: Apenas contei a verdade

  34. Carmine Tiano Neto

    Paulinho,

    Você foi muito infeliz nessa sua matéria. Arrependa-se desta vez, mostre que errou a se retrate.

    abs

    Paulinho; Não acho que errei

  35. Diogo

    Vamos ver, Andres não presta, tudo bem!!! Bom para o Paulinho é o Citadini que foi anos vice presidene e não fez nada pelo patrimonio do clube, falava amem para o Seu Alberto como ele mesmo o chamava!!!!Ninguem presta só não seremos injustos, Andres foi vice do Duallib e tem varias coisas contrar ele mas o Citadini tambem foi vice e ajudou aquele velho a ficar no poder, isso tambem não é errado???? Os donos da Kalunga trabalharam no fim pela aprovação de contas do “Seu ALberto”, e iria até assumir uma vice presidencia, isso não é errado!!!!!Ja que neste blog seremos implacaveis com a etica e dignidade que isso valha a todos, amigos ou inimigos!!!

    Paulinho: O que Citadini tem a ver com a materia ? Você deve ter bebido…

  36. Leao

    Parábens ao Sr. Osmar de Oliveira. Enfim, uma justa homenagem.

    Paulinho: Pelo seu passado no clube, sem duvida

  37. Angelo Júnior - Potirendaba

    Paulinho, acho que você segue os passos dos grandes jornalistas investigativos. Pode chegar lá, não te conhece pessoalmente e nem quero ser precipitado, mas tem sido muito corajoso em expor as vísceras do combalido e explorado alvinegro. Ver Wadih Helou, exú dos piores, na cerimônia que homenageou Osmar de Oliveira dá um calafrio na medula. Aliás, Wadih Helou, o perdedor! Imagino se o Corinthians tivesse ficado nas garras (e tridente) de DIABOLIB, o que seríamos hoje…Acredito piamente, enquanto não for efetuada uma limpeza nessas figuras do Corinthians, conselheiros retrógrados, etc., acho que voltaremos a viver dias de anos 60, quando éramos presa fácil de qualquer um, principalmente do Santos de Pelé. Salvem o Corinthians!!!

    Paulinho: Faço o que posso…abraço

  38. waldomiro

    me responda uma coisa:ele merece a homenagem ou não?

    Paulinho: Merece, mas uma coisa é merecer e outra é aceitar.

  39. sergio

    Concordo em 100% como que a larissa beppler escreveu, tambem sou médico ortopedista e acho a homenagem justa.
    Quanto aos comentários de ontem,na minha opinião quando voce enfatiza demais , tais como- suando frio,gaguejando, etc, e quando voce exagera no texto, me lembra o texto que o zé mané do edgar soares escreveu sobre o juca kfouri naquele site que voce me apresentou. Jã neste texto sobre o CEPROO voce foi muito mais “clean” e sucinto, portanto um texto melhor para ser lido e digerido. ABRAÇO e parabens.

    Paulinho: Aos poucos vou melhorando…

  40. Federicco Fellini

    Mas se até o Ferreira Gullar – que, com todo o respeito ao Dr. Osmar (embora eu não tenha detalhes de sua trajetória), tem muito mais serviços prestados à Historia no currículo – aceitou ser homenageado pelo Sarney… Se bem que o velho está gagá, mesmo, defendendo o caveirão e tudo (o Paulinho deve concordar, aliás)…

    Paulinho: Eu não aceitaria, questão de princípios.

  41. Paulinho

    Paulinho

    Uma coisa é a Instituição Corinthians homenagear o ilustre e prestativo médico Osmar de Oliveira. Outra, bem diferente, é o presidente do Corinthians render-lhe pessaolmente uma homenagem.

    Pelo que li e assisti, a homengem não foi do homem Andres, mas, sim, do Sport Clube Corinthians.

    Fosse eu, por mais restrições que pudesse nutrir contra o presidente do clube, pelo clube, receberia a homenagem sem qualquer problema. O clube permanece, as pessoas passam.

    Sei que está insunuando que o Andres homenageou o Dr. Osmar para tê-lo ao seu lado um aliado; para que o Dr. Osmar não mais critique o Andres na Band; para que o Dr. Osmar, com sua influência, trabalhe politicamente os interesses do presidente junto ao Conselho, etc. Essa insunuação se é ou não verdadeira só o tempo dirá. Aguardemos.

    É precipitado julgar alguém só pelo fato de ser premiado por uma das institúições futebolísticas mais importante do País.

    paulinho: O tempo vai dizer….

  42. Jair Gabriel

    Paulinho, tenho a seguinte informacao;

    Andres e a diretoria estao muito preocupados com as denuncias do teu blog, e como legalmente eles nao podem fazer nada, eles estao seguindo a sugestao do Rosenberg de mkt. A sugestao foi; “Pague algumas pessoas para ficarem enchendo o BLOG DO PAULINHO de comentarios, formule a opiniao dentro do proprio veiculo dele que vc estara acabando com ele”

    80% dos emails aqui e nos posts mais recentes que te criticam e solidarizam com Sanchez sao email “dirigidos” algumas pessoas aqui recebem em $ ou em favores pra te criticar e formular opiniao a favor do Sanchez.

    Escutei isso no 3o andar do PQ e vendo seus posts nos ultimos dias, vc tbem deve ter percebido que do nada as opinioes passaram de 80% contra Sanchez para 80% a favor.

    Recado dado…

    Paulinho: Agradeço. Já havia diagnosticado os beija-mãos por aqui….abraço

  43. José Antonio Bastos

    Amarelou de novo, boicotou minha opinião, tá com medo!!!!!! Por acaso você sabe o que são Himens Complacentes??

    Paulinho: Pois é, “amigo de Kia”, está cada vez mais difícil encontrar desculpas….vai tentando…

  44. Anderson Viana

    O Wadih Helou se não me engano era o presidente do Corinthians na época do Dr Osmar de Oliveira, era esse o único motivo dele estar lá.

    Paulinho: Não era o unico motivo

  45. Geraldo José

    Olá Paulinho primeira vez que entro no seu blog.

    Se voçê é realmente o dono da verdade alguma coisa está errado senão voçê já teria tomado um bico no ???

    Paulinho: Eu falo a verdade, mas não sou o dono dela

  46. Anderson Viana

    E o Dr Osmar de Oliveira com certeza merece a homenagem, ainda que seja feita pelo presidente A, B ou C.

    Paulinho: Uma coisa nada tem a ver com a outra

  47. edu

    paulinho. jornalismo com credibilidade? e voce usa conversa de bar como fonte?

    Paulinho: Você escreve essas bobagens sozinho ?

  48. Rafael Camargo

    Paulinho, é louvável sua postura em defesa da ética e honestidade, mas a vida não é sempre assim levada a ferro e fogo. Um homem tem que saber ter bom senso e altivez em alguns momentos, e mais que tudo, ser uma pessoa equilibrada. O Corinthians não é o Andres Sanches nem o Wadi Helu, o dr Osmar de Oliveira nunca poderia ter recusado uma homenagem como essas. As divergências com o atual presidente neste caso tem que ser tratadas em outro fórum, mas uma homenagem vinda do Corinthians na figura do seu presidente não pode ser misturada com outros assuntos. Você é novo e tem que aprender isso.

    Paulinho: Meu figado não permitiria aceitar homenagem de quem não respeito

  49. Lélio Ribeiro

    Homenagem muito justa e pertinente a uma pessoa q sempre defendeu e trabalhou pelo S. C. Corínthians Paulista!!!

    Paulinho: A homenagem é justa, mas não era o momento correto

  50. Marcos David

    É Paulinho, parece que você está misturando alhos com bugalhos.
    O Citadini ficou um tempão como vice do Dualib, inclusive saindo em fotografias nos jornais e revistas ao lado do ex presidente e você acha que ele é santo. Agora o Dr. Osmar que sempre teve um passado digno, apesar de trabalhar com o MN, recebe uma homenagem do clube e sai nas fotos ao lado de gente que você diz que não presta e é chamado de “himem complascente”?
    Tenha dó né Paulinho!
    E olha que eu nem sou corinthiano. Acho que você exagerou dessa vez!

    Paulinho: Você conseguiu colocar o Citadini em um assunto que nada tem a ver com ele….

  51. William Alexandre Costa

    Paulinho… Se a homenagem fosse ao Juca ele teria aceitado na hora e como você falou, nada mais justo que o Centro de Recuperação do Corinthians tenha o nome do Dr. Osmar… Que é muito bem visto junto ao torcedor… É medico esportivo… Tem vinculo com o clube… O nome fica registrado na história do Corinthians… Neste caso os erros do Andrés não contam, muito menos a opinião e o que sabe o Dr. Osmar… Ele foi homenageado pelo Corinthians! Isso sim é relevante! Em tempo, critiquei através do seu blog, duramente Juca Kfoury, na ocasião do rebaixamento do Corinthians, ele abrir claramente aproveitou o momento e abriu o Juca Kfoury Entrevista para o Andrés, em busca da clara e evidente exposição que a entrevista renderia. Não bastasse isso, enquanto perguntas pipocavam na boca do torcedor como sobre casos de corrupção… Combinação de depoimento… Juca limitou-se a deixar o entrevistado pautar a entrevista. Papel pequeno, no mínimo! Quem esperava ver Andres dar explicações e como se sairia… Teve de aturar Juca e Andres num clima pra lá de amistoso (parecia que o Corinthians havia sido campeão e Juca e Andres eram amigos de longa data), falar sobre amenidades… Projeto para o próximo ano… O que fará o Presidente… Qual a situação financeira do clube e o que o sr. projeta… Algo desse tipo… Conhecido como o maior fazedor de média da mídia… Ficou muito feio!

    Paulinho: O Juca ? Duvido….

  52. Diogo

    “Jair Gabriel” Vc é um fanfarrão!!!!!!!!engraçado seu comentario!!!!!!

    Paulinho: Registrado

  53. João Dias

    Osmar de Oliveira é uma pessoa de bem. A homenagem é mais do que justa. Aliás, não é o Andrés nem o Wadih que fazem homenagens ao Dr. Osmar, mas sim o Corinthians, através de seu atual presidente, gostem ou não, eleito democraticamente.
    Imagino sim que ele deve ter ficado contrariado em ouvir discursos de pessoas que ele critica, mas acima de tudo está o Corinthians.
    Presidentes vem e vão, mas a obra feita fica para o clube e a homenagem é pra sempre.
    Não vamos desqualificar o Dr. Osmar, por favor!

    Paulinho: Eu não aceitaria

  54. raquel

    Gosto muito do Dr. Osmar e por isso mesmo é duro admitir mas concordo com você… apesar da homenagem ser feita pelo Corinthians, veio das mãos do Andres e da cambada do Parque São Jorge… Acho que a atitude mais correta seria aproveitar o espaço que ele tem na Tv para agradecer mas recusar a homenagem, explicando claramente os motivos… Que foi (guardadas as proporções) o que fez Dan Stubach quando o Dualib o convidou para ir ao Museu, você se lembra? Na época o Juca Kfouri publicou no blog dele. Foi a melhor resposta possível!

    Parabéns pelo blog! E por ter se preocupado mais com acentuação… estava quase pedindo pro Juca Kfouri puxar sua orelha… hehe…

    Paulinho: Que bom que pensa assim…quando quiser você mesmo pode puxar…beijo

  55. André Bastos

    Bom seguindo seu “raciocínio” Tobias, Biro-Biro, Wladimir, Sócrates, Neto, Marcelinho Carioca, Idário, Zenon e Geraldão são também “hímens complacentes”? Afinal foram homenageados pela diretoria no jogo 5000 do Corinthians. E muitos deles, como Socrates mesmo, são notoriamente contra o presidente.

  56. Marcello Orsi

    Acho que ele acertou em aceitar a homenagem justa até porque o nome dele ficará para sempre e foi homenagiado em vida, coisa rara no Brasil.
    O nome dele ficará para sempre já o andres não ficará a vida toda como presidente do Corinthians. Isso eu espero…

  57. Luiz Henrique (S.E.PALMEIRAS)

    Exatamente Paulinho, eu fiquei com essa impressão que vc não queria que meu post fosse aberto. Mas me enganei e ótima resposta.

    Agora pergunto DENOVO o Palmeiras possui um BOM ESQUEMA TATICO, porém ELE Não foi orquestrado pelo madureira e sim pelos jogadores???

    Ow vc é o unico cidadão que acha que o time do Palmeiras não tem tática?

  58. Bruno

    Dificil ver e digerir isso… Mas entendo o seu pensamento Paulinho, as vezes vale a pena procurar o próprio Osmar e perguntar respeitosamente o porque de ter aceitado. Sendo mais sensato, quais eram as opções pra nomear o CEPROO? Joaquim Grava? Alberto Dualib?

  59. Tiago

    Paulinho,

    a princípio, a tática parece “simples.” A diretoria e os amigos do Kia descobrem quem tem informação comprometedora e dá um jeito de fazer alguma homenagem, para colocar em saia justa.

    Abraço

  60. Carlos

    Paulinho… respeito a sua opinião, mas discordo totalmente qdo vc questiona a postura do Dr. Osmar; o Corinthians é muito maior que essa gente que está lá, eles passarão e o Corinthians ficará. A homenagem foi feita pela instituição, e não por Andres. Daqui a alguns anos, o presidente será outro, mas o CePROO estará lá, sempre.
    Dr. Osmar é uma reserva moral do nosso Clube, e está muito acima dessa gente.

  61. Jorge

    O Dr. Osmar de Oliveira fez muito bem em aceitar a homenagem pois foi um ato oficial do S.C.Corinthians Paulista independente de quem seja o presidente…
    O que vc tem á dizer do seu chefinho o Juca Kfuro sobre o fato edele ser comunista e SEMPRE ter apoiado o assasino do Fidel Castro ?

  62. PEDRO PAULO

    É só aguardar para ver se o Dr. Osmar vai mudar sua opinião e suas idéias sobre o atualestado de coisas no Timão.
    É ver para crer.

  63. larissabeppler

    Eu também tenho princípios..mas não chego a ser tola de recusar a imortalização do meu nome, ainda mais em caso merecido como o de Dr. Osmar, no clube do meu coração.

    Se o Corinthians fosse a diretoria, eu não seria Corinthiana já há muito tempo.

    Graças a Deus, Corinthians é Corinthians.

  64. Anderson Viana

    Será a opinião do blogueiro a verdade absoluta, sem questionamento ?

  65. Rodrigo Boldrim

    Paulinho, sei que não tem nada a ver com o o que foi postado, mas repito novamente a pergunta que te fiz há tempos atrás. Como anda a história da agenda do Edgar Soares???? Quem pegou?? Se pegou, entregaram para a polícia ou MP???? Não se pode deixar de lado tal história, principalmente pq diz respeito ao estádio, o qual já foi inclusive assinado protocolo de intenções se não me falha a idéia, portanto, gostaria de ter novas informações a respeito disso.
    Grande abraço.

  66. Jorge

    EU SEI QUE O ASSUNTO AQUI É OUTRO…MAS GOSTARIA DE SABER DO PAULINHO SE ELE SABE ALGUMA COISA DO TAL ESQUEMA TRAFFIC PRA FAZER O PALMEIRAS CAMPEÃO, ALGO QUE LEMBRA UM POUCO O ESQUEMA PARMALAT…

  67. Caio

    Paulinho, e aquela entrevista nojenta do Neto com o Andrés semana passada?
    Que puxa-saco.
    Já achabva ele um comentarista mala, mas honesto.
    Mas estou mudando de opinião

  68. Ramón

    Como muitos já disseram, eu reitero. Ele foi homenageado pelo Corinthians, não por uma ou outra pessoa. Ele terá seu nome marcado na história do clube, merecidamente, e só.

  69. Luciana

    Cai na real Jorge….como vcs sao chatos !!! OOooo heranca maldita da 2a guerra, mas que odio e preconceito que existe contra o Palmeiras….se ganha existe esquema Parmalat e Traffic.A traffic tbem tem atletas em outras equipes, entao eles iriam fazer um time ser campeao e os outros se f****?

    Me diga uma coisa, o corinthians da Hicks e MSI, por acaso ganhou um Mundial e 3 brasileiros de forma honesta ?? E o Sp que tem uma receita duvidosa que entra X de $$ e semana seguinte eles tem 10X para gastar….de onde vem essa grana….E se esquece que ganharam uma Libertadores garfando os paranaenses e depois um mundial garfando os ingleses ??

    Baseado em que vc me diz que a Traffic comprou o campeonato, se Kleber foi suspenso mais tempo que J.Wagner, se sempre que estamos bem , alguem do tribunal tira uma peca chave nossa pelo resto do torneio.?? Palmeiras roubou onde se contra o SP era pra ser uns 8 se o juizao tivesse apitado a regra…..me diga Jorge, quais as evidencias que te fazem dizer que a Traffic comprou algo?? Oooo inveja…

  70. Ricardo

    Fala paulinho.
    Mesmo ele sabendo de todos os podres do Andres, ele diz no programa que o Andres faz um bom trabalho, e até agora não falou mal.
    Se ele não diverge nos comentários que apresenta no programa, como ele poderia dizer não a homenagem? seria ao menos confuso, falar bem da gestão e dizer não a homenagem.
    Isso tem um nome, Politica.
    Uma coisa é saber dos podres, outra é ter prova, como ele pode falar no ar, se ele não tem documento que prove?

  71. larissabeppler

    Paulinho,

    Lendo o comentário do Jair Gabriel sobre os encomendados..eu já havia pensado na possibilidade..fico pensando, até que ponto vc acha justo aceitar esses comentários em nome da democracia?

    Sabe…tem os leitores que acompanham e que conhecem o clube que vão te dar razão em muitas coisas.

    Mas os que não conhecem, podem perfeitamente cair nesse joguinho sim.
    A não ser que vc não esteja preocupado com audiência e credibilidade (que pode estar em risco) …acho que poderia começar a recusar os paus mandados …

    Em meu blogzito por exemplo, os alviverdes já sabem…se falar do parmera não passa…e nos entendemos assim, eles sabem que isso foge aos princípios do meu blog (o princípio é falar do Corinthians) e compreendem pq não estão mal-intencionados.

    O que essas pessoas vem fazer aqui, também foge dos princípios do teu blog.

  72. Diogo

    Jair Gabriel,

    Infelizmente não se pode discordar aqui que ja se fala que “é amigo do Andres”, as vezes as pessoas apenas discordam do Paulinho, e não gostam do Andres como é o meu caso!!!!

    Para mim ninguem do conselho presta, Andres, Mario Gobbi, Rubão, os Kalungas, o seu Citadini!!!!

    Agora se em todos os textos que houverem criticas as pessoas ja falarem vc esta sendo pago, para escrever aqui, fica dificil vc não acha!!!

    Acredito de verdade que todos aqui querem um Corinthians limpo, grande!!!!

    Só acho que se deveria comentar tambem sobre o CEPROO, que vai trazer grandes beneficios ao clube e até agora foi ignorado pelo PAulinho e por todos os frequentadores do blog.

    Acho que isso é muito mais interessante do que o Dr Osmar!!!!

    Assim como eu acho comodo para vc escrever que ouviu no 4º andar do Parque São Jorge aquilo que vc escreveu!!!!

    Vc coloca em duvida todos que aqui escrevem sem nenhum compromisso politico!!!

  73. Pachecão

    Paulinho

    É a primeira vez que te escrevo para comentar uma das suas manchetes, queria antes de mais nada parabenizá-lo pela coragem em enfrentar os sanguessugas de nosso futebol, em especial o do nosso Corinthians.

    Sobre a homenagem, minha opinião é parecida com a da Larissa, acho que uma homenagem do Corinthians a uma pessoa que dedicou (e dedica) boa parte de sua vida ao clube é mais do que mereceida. Se alguém for esperar uma pessoa de bem assumir a presidência do clube pra ser homenageada, talvez meus tataranetos sejam homenageados um dia.

    A questão é um pouco diferente: o Dr. Osmar é conhecido como crítico da atual administração, e isso me pareceu uma tentativa de “cala-boca”. Cabe ao Dr. Osmar continuar a sua luta por honestidade e transparência legítimos, não apenas publicitários, e não se calar apenas porque recebeu uma homenagem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: