Advertisements

Memória da Corrupção: CORINTHIANS ENTREGA SUAS REVELAÇÕES A CONSELHEIRO

Com indicação de diretores, André Campoy tem no clube 14 dos 20 atletas que representa

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL
RICARDO PERRONE
DO PAINEL FC

 Por orientação de seus diretores, o Corinthians entrega de bandeja as revelações do CT de Itaquera para um conselheiro que por dez anos foi diretor justamente de seu departamento amador.

 Aliado do grupo político de Alberto Dualib, André Palomino Campoy, 49, trabalha com os ex-jogadores corintianos Marcelo Djian e Fabinho. Juntos, administram as carreiras de 14 atletas que têm vínculo com a equipe, entre profissionais e amadores. Os jogadores do Corinthians preenchem mais da metade da carteira de clientes do trio, que tem cerca de 20 gerenciados. Jô e Coelho são os mais conhecidos.

A cúpula corintiana alega que tal situação não fere os estatutos do clube, tampouco é ilegal. Já a oposição classifica a participação de Campoy como antiética. Os opositores lembram que recente devassa do Conselho Fiscal constatou que empresas ligadas a conselheiros prestam serviços ao clube, sem concorrência.

São membros do Conselho Deliberativo com ligação umbilical ao presidente corintiano ou ao vice de futebol amador, Nesi Curi.

Campoy não foge à regra. No período em que atuou como diretor (de 1993 a 2003) ganhou a confiança de Curi, hoje considerado base de sustentação de Alberto Dualib no poder e que teve participação decisiva para a assinatura do contrato de parceria com a MSI. Campoy também votou favoravelmente ao negócio.

No departamento amador, a preferência pela empresa em que Campoy trabalha é escancarada. “Indicamos o Marcelo Djian aos jogadores porque ele trabalha de maneira correta. Ter ao seu lado alguém que conhece o clube, como o André, também ajuda”, disse Manoel Evangelista, diretor de futebol amador, mais conhecido como Mané da Carne.

 

Ele não esconde que até influencia alguns atletas a deixarem seus agentes para virarem clientes da firma em que Campoy trabalha. “Estamos fazendo a cabeça do Rosinei para trabalhar com o Marcelo”, declarou o diretor.

“Já ajudei o Rosinei a receber um aumento recentemente, sem ganhar nada por isso”, afirmou Campoy, numa demonstração de sua influência no departamento.

Marcelo Robalinho, empresário de Rosinei, disse esperar “qualquer coisa” do clube.
A escolha de Djian, Campoy e Fabinho como empresários avalizados pelo Corinthians já havia sido revelada pelo lateral Coelho à TV Gazeta no último domingo.

Ele afirmou que não tinha empresário, mas que foi aconselhado a ter um por Andrés Sanchez, vice de futebol e considerado por ele um amigo da família. Em seguida Coelho passou a ser agenciado pelo trio. Sanchez, que disse ter feito a indicação quando era dirigente no futebol amador ao lado de Campoy, e Curi, têm outra versão. Alegam que o jogador pediu para que indicassem um procurador.

“A sugestão foi baseada na integridade que sempre norteou a carreira de Marcelo Djian como atleta do Corinthians”, falou Curi.

Uma terceira versão é a de Campoy. “O Andrés me indicou ao Coelho depois que eu pedi para que ele fizesse isso”, afirmou.

O relacionamento da diretoria com agentes é motivo de uma antiga polêmica no clube. “Acho um absurdo os diretores do Corinthians se envolverem com empresários, ainda mais com um que também foi dirigente e ainda é conselheiro. Até o Kia Joorabchian, que não conhece o clube, já reclamou que nas categorias de base já há empresários cobrando comissão”, diz Rubem Gomes, conselheiro oposicionista.

Segundo Sanchez, trabalhar com Campoy dá mais segurança. “Por ser conselheiro, fica mais difícil fazer sacanagem, porque ele pode ser eliminado do conselho.”

(Folha de S. Paulo, Folha Esporte, 12/08/2005)

Facebook Comments
Advertisements

28 comentários sobre “Memória da Corrupção: CORINTHIANS ENTREGA SUAS REVELAÇÕES A CONSELHEIRO

  1. silvio pellacani jr

    NOJO !..este e o sentimento de q.q. corinthiano de bem ao ler mais esta….e o cara ( presidente – assim mesmo com letras minusculas como sua integridade e honra ) tem a cara de pau no programa de dizer tudo diferente….e ainda junto com o cabeçao neves disse que nunca o clube viveu periodo de maior trasparencia…..

    Paulinho: No melhor estilo Pinóquio

  2. DONIZETE

    Paulinho, porque o Rosemberg – Diretor de Marketing corinthiano, não pediu demissão após o episódio de domingo ? Não consigo entender o que ele está fazendo mais lá. O verdadeiro Diretor de Marketing, se chama Gaviões da Fiel. E o Sr. Andres disse somente que teve que decidir momentos antes da partida, pelo não uso da camisa. Esqueceu porém de dizer o real motivo. E esqueceu tambem que marketing, não se faz com decisões de ultima hora. As coisas devem ser pensadas durante meses e até anos. Assim caminha o Corinthians. Só não se sabe, para onde ?

    Paulinho: O caos está instaurado desde que eles assumiram o poder

  3. Lord Vader

    pra quem pediu provas……
    elas estão ai.
    só não pode agora falar que na folha de SP não vale

    abço.

    Paulinho: Eles falam….são paus mandados

  4. Neder

    Paulinho, esse AC não é aquele A Negão do qual você se referia? Se for, não foi dito por aquele dirigente que você discutiu no Estádio 97 que ele estava fora do departamento de Futebol amador do clube? Que coisa…

    Paulinho: São todos parte de um mesmo esquema

  5. Agostin Villela

    vc é ridiculo… e pequeno…

    e tem a lingua presa…

    Paulinho: Pois é, pau mandado…dessa vez ficou sem resposta….

  6. Mello jr

    Mais essa e o Andrés faz cara de eu não sei de nada e como diria um famoso jornalista ISSO É UMA VERGONHA !
    As pessoas que estão no Corinthians já ultrapassaram qualquer limite eu não consigo entender porque a situação não melhora com todas as investigações que estão fazendo..afinal ninguém tem medo da justiça,seria essa a triste constatação.
    Eu não consigo imaginar até quando vamos aturar esse tipo de coisa e o pior é que eu como muitos amigos começam a acreditar e creditar que tudo aconteceu com Dualibi e Cia por motivação politica.Espero que estejamos errados.
    Escrevo isso porque outro dia comentavamos sôbre esse blog e chegamos a conclusão que tudo que aconteceu no Corinthians nos parecia embasada numa motivação de ordem penal corretamente avalisada por formadores de opinião e ratificadas pela grande maioria dos integrantes da imprensa.Nesse momento
    surge uma dúvida que eu não soube responder com fundamento e por isso te repasso a pergunta ” vc não acha que já passou da hora de acontecer algum tipo de investigação no caso de empresário de supermercado que compra e vende jogador e empresa de publicidade que esta fazendo a mesma coisa.
    Não estariam ferindo a lei não seriam testas de ferro ou só no caso do Corinthians é que a mesmo fato gerador foi considerado ação ilicita como lavagem de dinheiro?”
    Aguardo.

    Paulinho: Tudo deve ser investigado

  7. Marcos R. Cabral

    E o pior é que até a oposição, que tanto barulho fez a algum tempo atrás, sumiu….

    Paulinho: Esta trabalhando

  8. Bruno Tomasini

    Boa tarde Paulinho, não sei se vc lembra de mim mas te perguntei alguns dias atras se vc tinha alguma informação sobre a empresa “Anjobol” que fez uma parceria com um time do interior do MS, esse time é o Sete de Setembro. Se tiver novidades gostaria de informaçoes… abraços e parabéns pelo ótimo trabalho, com certeza vc, juca, biner e outros são referência para os mais novos nao apenas no jornalismo mas pra outras categorias de profissionais.

    Paulinho: Agradeço. Abraço

  9. Kapinha

    Bom Paulinho, como São Paulino acredito que não seja só o SCCP, fiquei aqui pensando jogadores como Aislan e Sergio Mota, não estão sendo aproveitados será que tambem pertencem a oposição do SPFC?
    algo muito nebuloso como esse citado por vc tambem ronda os outros clubes, quanto ao Sanches para acreditar nele só quem acredita em papai noel

    Paulinho: Existem os que acreditam em fadas e os paus mandados

  10. rodrigo

    “Segundo Sanchez, trabalhar com Campoy dá mais segurança. “Por ser conselheiro, fica mais difícil fazer sacanagem, porque ele pode ser eliminado do conselho.”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    nada mais a ser dito… esses diretores são uma piada…

    Paulinho: Um absurdo

  11. Fabiano

    É por isso que o Sanches faz tudo que os Gaviôes manda, tem o rabo preso e caso não faço os que mandam os Gaviôes eles cai em cima protestando, ai a mídia vem e coloca o senhor Presidente na parede.

    Paulinho: ´´E bem por ai

  12. Doni

    Isso é relevante e deve ser apurado , a notícia é de 2005 , o André Compoy se não me engano não é mais conselheiro , mas ainda circula bastante no prédio da administração .

    Hoje , ele é empresário do B.O , pelo qual eu mesmo já discuti com ele logo após o rebaixamento e a notícia de que ele tinha renovado antes mesmo do técnico ser contratado . E é empresário de mais dois jogadores , Diego e Ratinho . O Coelho e ele parece que estavam rompendo não tenho essa informação exata .

    Quando eu acho que tem algo certo e que deve ser apurado eu escrevo aqui e concordo , quando acho que não tem fundamento , tenho me ausentado , para não haver desgaste desnecessário .

    Paulinho: Ele é o testa de ferro do “amigo de Kia” todos os jogadores que estiverem em seu nome são na verdade dele

  13. ROGÉRIO AM

    Os fatos esclarecidos pelo Paulinho, são necessários sempre ok??
    Espero que continue a nos mostrar os interiores do Parque pois as suas opiniões são muito importantes nesse processo de redemocratização.
    Só não concordo com alguns que dizem que a FIEL TORCIDA É IGNORANTE e se auto intitula MALOQUEIRA e SOFREDORA, infelizmente vivemos em um país onde a corrupção existe em todos os setores da sociedade e o povo, pela vida que leva, não tem acesso a certas informações e isso ocorre tambem nos bastidores do CORINTHIANS. A torcida está machucada e busca acreditar em alguém. Se o CORINTHIANS ainda é “aquilo” que foi nos últimos anos, o futuro é trágico, espero e torço para que não. Sou do interior de São Paulo e um dos meus sonhos é ter um titulo do CORINTHIANS e poder votar para presidente do clube. Domingo estarei em Bauru pq aqui tem um bando de louco..

    Paulinho: O trabalho continua

  14. Mecenas

    Vc é um palhaço … vc vai viver na sarjeta de tanto processo que vc vai levar pau.

    Paulinho: Isso mesmo…tenha muito medo…o trabalho continua e vou pegar vocês….

  15. vander

    Vc trabalha em que mesmo? Pelo que sei, este blog não gera remuneração? Ou será que estou enganado?? Mistérios….Você como futuro paladino da justiça poderia esclarecer né…a não ser que tenha teto de vidro…Mistérios….

    Paulinho: Sr. Pau Mandado desinformado. Acesse http://www.blogdobirner.net e terá a sua resposta

  16. Marcos

    Paulinho socorro! Salvem o Corinthians!! É Bicheiro, é Mané da Carne….um caos como você falou nos comentários. Só um Sócrates para dar um jeito nisso. Nem que o preço seja cair até para a 3a divisão.

    Paulinho: A coisa é feia por lá…

  17. Rogerio Jovaneli

    Paulo, eu leio muito do que escreve, principalmente do Corinthians, que é o seu time do coração(até acho que poderia contar os podres de outros lugares), e me pego pensando: pôxa vida, existe esperança de dias melhores nesse país?
    Sinceramente, há tanta sujeira no futebol que eu não espero nenhuma mudança a curto e médio prazo. Talvez a longuíssimo prazo…e olhe lá?
    Como o futebol é o espelho da nossa sociedade, esse meu comentário vale perfeitamente para o país, para as pessoas que aqui vivem.
    Meu, leia a matéria da Placar sobre como é o verdadeiro país do futebol (Inglaterra) e verá que estamos muito longe deles. Pô, como é que se pode imaginar um dia futebol profissional em um país onde os estádios tem numeradas sem números (e nós éque fazemos piada de português?)
    Embora na terra da rainha também exista dinheiro sujo (lavado, digamos) em algumas grandes equipes.
    Mas há uma diferenã substancial: lá é exceção e não a regra.

    Paulinho: Os dirigentes de rabo preso dificultam tudo….

  18. Fernando

    Me lembro do André como diretor do juvenil, junto com andré negão, era um diretor da melhor fase do fut. amador do Corinthians, onde nenhum diretor tinha poder, quem mandava era o gerente Marcelo, que não dava espaço para a sacanagem dos diretores, me lembro poís meu filho jogava na catégoria, andré tinha um voiage velho, hoje em virtude de virar empresário se deu bem. o corinthians é assim, os honestos somem e os espertos ficam.

    Paulinho: O futebol amador do Corinthians é uma nojeira

  19. ROGÉRIO AM

    Larissa !!

    Na sua opinião…

    quem seria um bom nome para ser Presidente do Corinthians??? tem um em mente??

  20. Jair Gabriel

    Huahuahua aqui ja da pra decobrir 3 paus mandados, ficaram sem palavras e usaram o que a Gavioes, Sanchez e cia fazem melhor… baixaram o nivel, xingaram … so rindo mesmo…os machoes da net….huahauah

    Paulinho: Tem mais…e como eles têm medo….

  21. Andrade

    Paulinho, estes fatos só dizem respeito ao CORINTHIANS. E os outros clubes, tudo funciona perfeitamente? Ou porque tudo é abafado? Não é possível acontecer só no TIMÃO……abçs.

    Paulinho: Existe em outros clubes, mas no Corinthians a bandidagem tomou conta

  22. Daniel

    Paulinho, ao ler isso me surgiu uma questão. Mesmo não considerando correta essa ligação, oq seria pior?Uma relação como esta ou o Wagner R

  23. Carlos

    O Neto falou na Transamérica que irá divulgar uma série de acusações sobre coisas suspeitas e obscuras (em outras palavras) que o Cilinho vem fazendo no amador; parece que se trata do que vc vem falando há agum tempo, mas entendi que ele apresentará provas contra o Cilinho. Vc está sabendo da denúncia do Neto?

  24. larissabeppler

    Bom..não sou eu quem vai escolher.

    Como muitas pessoas de movimento insistem em dizer: eu nem moro em São Paulo, minha opinião não conta…então não sei pq se importam tanto em rebater o que digo…

    Mas enfim, se dependesse de mim, não seria ninguém lá de dentro que já trabalhou com Dualib. Renovação de verdade, seria interessante.

    E por uma questão de ideais, eu até gostaria de ver Sócrates e Wladimir, aliás, me consta que o Wladimir teria um projeto mto nobre e inteligente para o clube, algo que de fato colocaria o Corinthians no século, uma visão mais holística de mundo e de clube.

  25. raul

    Esse mané da carne que aparece na matéria e é conselheiro do clube, e continua vendendo carne para as categorias de base do clube, nesta nova administração não disseram que não seria mais permitido conselheiros prestarem qq serviço remunerado ao clube, além do que, esta carne vendida por ele, dizem as pessoas que ela cheira mal, acho que valeira a pena Paulinho vc investigar isto tb.

  26. Ana Carolina Pereira de Oliveora

    o corinthians é o melhor time que existena região

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: