Advertisements
Blog do Paulinho

Nós sabemos a verdade

A Record desistiu de lutar pelos direitos de patrocínio do Campeonato Brasileiro.

Alega não concordar com o atual sistema de escolha.

A Globo, por ser a atual patrocinadora, tem o direito de saber o valor das ofertas das concorrentes antes de fazer a sua.

É obvio que a vantagem é muito grande.

Mas a Record não pode reclamar.

Afinal de onde vem o capital que seria utilizado para efetuar a compra do pacote ?

Nem preciso responder.

Facebook Comments
Advertisements

23 comentários sobre “Nós sabemos a verdade

  1. Bruno de Melo

    Já pensei muito sobre isso. Na verdade, antes ficar com a Globo mesmo com tudo o que sabemos sobre ela, do que torcer pelo “Banco Central da Fé”, do seu Edir.

    Paulinho: Edir Macedo tem que ser combatido

  2. Guilherme

    O Cony escreveu sobre vc

    No meu tempo, dizia Machado de Assis, já havia velhos, mas poucos. Parodiando o mestre, direi que, no meu tempo, já existiam chatos, mas relativamente poucos. E não eram tão espalhafatosos e onipresentes. Quando Cristo expulsou Satanás de um endemoniado, perguntou-lhe o nome. Satanás respondeu: “Meu nome é Legião”. Os chatos de agora são também uma legião, a internet ampliou-os em número, freqüência e virulência.
    Todos os meus amigos -e até mesmo alguns que não chegam a isso- reclamam das mensagens, das sugestões e, sobretudo, das denúncias do interesse de cada um. Do prefeito que não asfaltou a rua, do emprego que alguém não obteve, do concurso que o reprovou.
    O e-mail, que deu oportunidade à comunicação de forma surpreendente, se, de um lado, está servindo na busca e na troca de informações para aproximar pessoas, de outro, está produzindo chatos em massa, em escala industrial.
    Desocupados, embriões de gênios que desejariam ser comentaristas de política, de esportes, de economia e de cultura, ditando regras disso ou daquilo, encontraram afinal a tribuna, o miniespaço que buscavam e não conseguiam.
    Entram na internet com tempo e garra suficientes para tentar criar um mundo à sua imagem e semelhança, mundo que felizmente não existe, a não ser na cabeça desses novos Petrônios informatizados.
    E, ao contrário de Deus, que quando criou todas as coisas, o céu e a Terra, o Sol e as estrelas, descansou no sétimo dia, o chato eletrônico não descansa, trabalha em tempo integral, todos os dias, sábados, domingos e feriados, não tira férias, não adoece. E como ninguém toma as providências que ele reclama, o chato adota um moralismo pedestre, primário, tentando mudar o mundo que insiste em rejeitá-lo.

    Paulinho: Essa carapuça não é minha

  3. Amando Ramos

    Em briga de cachorro grande, eu não apresento torcida.

    Embora torcesse para que o interesse da TVIURD continuasse e assim tivéssemos realmente uma briga pela transmissão do futebol brasileiro.

    Será que essa não é uma retirada estratégica da emissora do bispo para tentar agir nos bastidores do futebol? Poder econômico eles têm, falta-lhes o poder político na CBF.

    Eu acho apenas que o clube dos 13 poderia mudar esse sistema de venda do seu produto, como forma de valorizar as transmissões do campeonato brasileiro.

    O que, convenhamos, tinha tudo para ser uma grande fonte de renda para os clubes.

    Mas hoje vemos um clube dos treze que mais parece um patinho nas mãos da Poderosa!

    Paulinho: Parece que a renda de dizimos deu uma caida…

  4. fernando aga

    Complicado essa situação. De um lado temos um monopólio maléfico e de outro o dinheiro de forma, a meu ver, ilícito. Até quando seremos obrigados a assistir futebol às 22:00h ?

    Paulinho: Futebol as 22:00 é muito ruim mesmo

  5. geraldo c araujo

    A tchurma da IURD deve ter obtido um meio mais simples – e, obviamente, lucrativo – de lavar o dinheiro dos dízimos que arrecada e desvia para a rede de TV.

    Paulinho: Parece que a entrada de dizimos tem diminuido….

  6. Celso

    Paulinho,

    Neste momento um bravo jornalista, Luís Nassif, trava uma verdadeira batalha contra uma gigante da mídia, a revista Veja. Vários blogs e ” sites” estão fornecendo o “link” para o blog do Nassif, bem sei que este blog é relativo a assuntos esportivos, mas acho que prestaria uma grande ajuda a desmistificar a “dispensável” revista.

    Paulinho: A briga dele é valida é já foi citada por aqui

  7. Carlos China

    Paulinho,
    Vc faz falta no blog do Birner, o que acontece?

    Paulinho: Tenho escrito pouco por lá….é falta de tempo

  8. João Dias

    Independente das sacanagens de Record ou Globo, ficam algumas perguntas:

    1. Com a desistência da Record, a Globo vai pagar quanto pelo Brasileirão?

    2. A breve concorrência da Record ajudou os clubes a negociar melhor as cotas?

    3. E a série B, como fica? quem transmite? quanto o Timão recebe?

    Vc sabe, Paulinho?

    Paulinho: Os valores ainda estão sendo definidos

  9. marcelo

    pelo menos nao e dinheiro nosso de imposto como a sua amiga globo faz.e si os caras querem dar dinheiro para qualquer igreja e problema deles o dinheiro nao e meu como o da globo que usou muito dinheiro do governo pra construir projac.

    paulinho: O dinheiro da IURD alem de imundo não paga imposto

  10. William

    Paulinho, Paulinho…você não é mais o mesmo!
    VocÊ não sabia que a reunião ocorrida na Record para decidir sobre o aporte de capital para a compra do pacote do Brasileirão foi gravada?

    tsc tsc tsc

    Tome. Não precisa me agradecer.

    http://br.youtube.com/watch?v=My6_faauym8

    Paulinho: Você tem toda a razão. É uma vergonha

  11. marcelo

    ja que e pra falar de religiao,o nosso pais esta dividido da seguinte forma.grupo 1 igrejas evagelicas(todos lavadores de dinheiro),PT(lula)e as mil e umas cpis,milton neves(amigo dos seus inimigos),Lucha(TEC.e como vc fala nao confiavel),andres sanches(futuro ladrao,como vc fala),gavioes da fiel(traficantes).TODOS DO MAL.
    Grupo 2 a REDE GLOBO(SUPER HONESTA)<Igreja catolica(nao existe pedofilia,nao tem corupcao pra alugar os imoveis dela como eu sei),PSDB partido politico que criou a nova burguesia com privatizacoes,Juca kfouri(seu pai adotivo acima do bem do mal),e pra encerrar VOCE um garoto mimado que tem muito que aprender ainda tb faz parte deste grupo tenho certaza nao e?

    Paulinho: Só de ter me chamado de mimado sem ter absolutamente nenhum conhecimento sobre minha vida já desqualifica seu comentário

  12. Rogerio Jovaneli

    Paulinho,permita-me tratar de outro assunto: assisti à 1ª corrida da temporada 2008 de Formula 1 com um olho aberto e outro fechado. Mas percebi que emoção não faltou. E ufanismo, também não.
    Afinal, como pode um narrador tecnicamente tão bom e muito experiente como é Galvão Bueno dizer, com uma certeza que àquela altura ninguém tinha, que o Ross Brown era o culpado por Rubinho não ir ao pódio?
    E o ufanista narrador teve a coragem de, sem saber direito a história, ironizar a Honda ao saber que a equipe tinha chamado Rubinho ainda com o box aberto.
    Desculpe-me por minha eventual ignorância ou falta de informação, mas o erro não foi do piloto ao entrar com o box fechado e sair com luz vermelha?
    Rubinho é coitadinho e coitadinho não combina com campeão. Ou alguém imagina Schumacher, Alonso, Senna e Prost, grandes pilotos, precisando da ajuda dos ufanistas de plantão para vencerem em suas carreiras?

    Paulinho: Carp Rogerio, nesse caso o Rubinho não teve culpa mesmo….a equipe ordenou que ele entrasse nos boxes quando não era permitido

  13. Renato Boscolo

    O ideal seria cada clube negociar os seus direitos de transmissão
    A concorrência para comprar os direitos seria muito maior e os clubes ganhariam muito mais dinhiero. Os grandes e os pequenos. Mas o Ricardo Teixeira não te coragem de permitir isso. A Globo tem o monopólio da informação no país. Se ele passar por cima da toda-poderosa seu império irá cair. A aliança nefasta Globo-Ricardo Teixeira é o câncer do futebol brasileiro.
    Veja o caso México, eles tem uma economia tão rica quanto a nossa, porém o futebol deles é muito mais rico, mesmo com toda nossa tradição no esporte bretão

    Paulinho: A incompetencia de nossos dirigentes é notória

  14. olavo

    Mas vá com calma. Não adianta defender um diabo se a família é a mesma do capeta. E a Globo, cresceu como? Patrocinando governo militar? Protegendo politicos militares? Manipulando o povo, deixando-os ignorantes diante dos bastidores do regime? A situação não é defender este ou aquele. Nem escolher, dentre os males, o melhorzinho…. É defender o direito legal que cada parte tem direito. Detesto o bispo e acho que é um charlatão de mão cheia. Mas aí, em defender um grupo que já agiu de maneira criminosa e imoral no passado, que é monopolizadora até hj, para punir o outro, não tem cabimento.

    Paulinho: A Globo não é santa, mas a IURD é muito pior

  15. João M. Jr.

    Não precisa resonder, mas de onde vc acha que vêm os dólares ou melhor o dinheiro da Rede Globo??
    Em minha humilde opnião não sei quem é mais repugnante.

    Paulinho: Eles pagam impostos, diferente da IURD

  16. Marcelo Firmiano

    Na minha opinião só quem perde com essa desistencia da Record é os times que sempre ficarão dependentes da rede globo e os torcedores que tem que esperar até 22:00 hrs para assistir seu time do coração.E sem contar que aqui pro norte e nordeste do Brasil a maldita globo só passa jogos dos times cariocas.E vc ainda defende a globo com unhas e dentes….lamentavel sua posição a respeito desse assunto.

    Paulinho: Não defendo a Globo, sou contra os estelionatarios da fé

  17. Patricia Castro

    Antes o monopolio da Globo que o dinheiro sujo e usado da boa fe das pessoas da Record!!!!Na verdade Paulinho eu preferiria que as transmissões fossem da Band!!!Tirando o Neto que so fala besteira nada se compara a ouvir e ver um jogo pela emocionante voz do Luciano Du Valle!!!!

    Paulinho: É sempre emocionante um gol narrado pelo Luciano

  18. João M. Jr.

    Caro Paulinho:

    Voce já viu ou ouviu falar em capital americano?
    Voce já ouviu falar em ditadura?
    Voce já ouviu falar em judaísmo?
    Pois bem, é daí que vem todo o capital global.
    Empresa mantida por judeus, em sua maioria americanos e que foi “sobrevivente”, digamos assim, da época da ditadura graças aos conchavos políticos e interesses de ambos.
    Voce acha mesmo que os dólares que ingressam no país para a “poderosa” pagam impostos?

  19. Jonas

    sinceramente, se o Edir Macedo comprasse os direitos, teríamos uma sessão de exorcismo o intervalo do jogo.. é só isso q me preocupa…

  20. Tiago Cenossaum

    O dinheiro da Record todos sabemos de onde vem e os fiéis que dão o seu dinheiro também

    Agora, a origem do dinheiro e as intenções de seu emprego na Globo sõ bem mais nebulosas e, por isso, potencialmente mais degeneradas

    Abraços

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: