Advertisements

Verdades e meias verdades

 Da Trivela

http://www.trivela.com.br/index.asp?Fuseaction=Blog&id_secao=50


Desde sexta-feira passada, a Igreja Renascer, do bispo e da bispa presos nos EUA, tem enviado releases a órgãos de imprensa tentando provar que a reportagem da revista Carta Capital sobre o relacionamento de Kaká com a citada instituição “se baseou em documentos falsos”.

Bom, para começar, a assessoria da Renascer é a mesma de Kia Joorabchian e de Paulo Maluf. Os métodos empregados para defender a igreja, portanto, não podem ser considerados estranhos. Trata-se da tradicional tática diversionista, pela qual, apegando-se a erros nos detalhes, busca-se desqualificar o principal.

O principal, neste caso, é o seguinte: Kaká dá dinheiro a uma organização criminosa? Não interessa se é igreja ou puteiro. É criminosa? Seus líderes são, e quanto a isso não há dúvida, já que foram condenados pela Justiça americana. Assim, é importante para o mundo do futebol saber: Kaká dá dinheiro para esses caras?

Já sei o que muita gente vai dizer: o negócio dele é jogar bola, o que ele faz com o dinheiro dele não é problema meu. Mas é. Esse foi o mesmo discurso dos corintianos pré-MSI (do Kia, ele mesmo). Viu-se como acabou a história.

Não se pode condenar um Di Canio por um gesto fascista e se absolver um Kaká caso ele de fato apóie uma organização criminosa. Repito: seja ela igreja ou puteiro.

Facebook Comments
Advertisements

19 comentários sobre “Verdades e meias verdades

  1. Gubber Carvalho Bittencourt

    Eh vamos investigar e prender todo mundo que ja deu o dizimo para igreja por apoiar uma instituição ilegal, porque a diferença kaka paros os outros iludidos e que ele quanha bemmmmm mais.

    Melhor vamos prender o pessoal que da dinheiro para catolica tambem por que e o maior conjunto de pedofilos e estrupadores de crianças e ja visto, e a igreja concorda com atos de seus subordinados quando abafa os casos e nem ao menos espulsa os criminosos mostrando que esses e que são do seus e que ela deve proteger. Fora as coitadas das freiras.

    ps: quando eu falo “coitadas” tem o sentido original da palavra – aquele que sofreu coito, e outro sentido tambem por nao poder nem denuciar com pena de serem elas sim castigadas ou espulsas.

    Sinta pena dele de ficar dando o dinheiro dele para esses 171, naum fique querendo achar pelo em ovo, por que nada mais normal do que um idiota dar dinheiro a igreija a qual participa.

    Paulinho: Um grande amigo me disse uma vez: A religião é a causa de todas as guerras…

  2. jorge

    O que o Kaka faz com o dinheiro dele e problema dele sim,o Corinthians e
    uma instituiçao,ele pessoa fisica,todos sabem de onde vem.Portanto e problema dele,so dele para onde vai,goste-se ou nao.Essa perseguiçao tem um certo ar fascista.Em tempo sou ateu.

    Paulinho: Está dando dinheiro para uma instituição comandada por réus confessos

  3. Rodrigo L

    Paulinho,

    O problema do Kaká é ingenuidade (mas não era ele tão esclarecido?) ou caráter (mas não era ele um bom moço?)?

    Se me permite a tentativa de advinhar sua resposta:

    “O problema é que, com o desejo de criar mitos e heróis, acaba-se idealizando atletas antes mesmo de eles terem tempo de mostrar suas amplas qualidades”.

    Paulinho: Não consigo entender a cegueira que algumas pessoas atingem ao entrar nesses antros de sacanagem

  4. Toel

    Paulinho comecei a ler o post, quando ví que a assessoria da renascer é a mesma de kia e maluf desisti, não acredito em nada que eles possam vir a falar. abraço Ví ontem no jornal que eles ganharam abeas-corpus, só não podemos esquecer nunca que eles foram presos com dinheiro escondido na Bíblia e que rasgaram a mesma para esconder o dinheiro, moral da estória, O dinheiro ganhou o espaço das palavras do senhor. Abraço guerreiro esse caso é lamentável até cego enxerga.

    Paulinho: E tem gente que os protege…uma vergonha

  5. William

    Concordo com o texto.
    O fanatismo religioso do Kaká é I M P R E S S I O N A N T E.
    Eu mesmo sou espiríta, não tenho nada contra nenhuma religião, às vezes até vou em culto evangélico com uma amiga, porque ela faz parte de um grupo de dança da igreja e quer que eu a veja dançando. Onde fui, nunca me pediram $ nem nada.
    PÔ, se o cara é evangélico, procure uma igreja como essa que eu disse. O problema é que parece que eles veneram os Hernandez e não Deus.
    Abs.

    Paulinho: É bem por ai

  6. Fernando

    POR FAVOR, SENHOR RESPEITE OS PUTEIROS.
    LÁ TRABALHA PESSOAS HONESTAS E NÃO ENGANAM A NINGUÉM.

    Paulinho: Oferecem menos perigo do que a Renascer, sem duvida

  7. geraldo c araujo

    Não obstante, aqui no Brasil, o casal satânico está de posse de um habeas corpus que lhes assegurará a impunidade assim que aportarem em solo pátrio. Nos Estados Unidos, reles criminosos; no Brasil, Apóstolos da Fé. Não é atoa que lá, em menos de uma semana, um importante governador, flagrado em comportamento anti-ético, demonstra, pelo menos, respeito à opinião pública e renuncia; e olhe que, ao que tudo indica, pagou os favores da “call girl” com o próprio dinheiro. Enquanto que aqui O Renan Calheiros zombou durante meses – não propriamente da opinião pública, que esta, no Brasil não tem influência e nem se dá ao respeito – de provas e de evidências gritantes de utilização de dinheiro NOSSO para pagar o sustento do produto de suas estrepulias extra-conjugais. E continua, impávido, no exercício do mandato. Esta é apenas uma das razões pelas quais os Estados Unidos mantém, apesar de todos os equívocos, uma posição de liderança mundial, enquanto que os brasileiros não passamos de reles seguidores de morales, chavez e correas.

    Paulinho: A mentalidade tem que mudar, antes que não reste mais nada a fazer

  8. Kapinha

    Acredito que ele como alguns religiosos, ainda não conseguiu acordar do seu fanatismo, e não consegue enxergar o que são essas pessoas

    Paulinho: Eles tem que ser alertados

  9. carlos

    Paulinho, concordo e dscordo de voce.
    O Kaka não da dinheiro a igreja, mas serve ao Deus dele, agora se ao inves da grana ser revertida a ações sociais, manutenção da igreja for usada para fins pessoais dos “pastores” ladrões, qual a culpa do Kaka?

    Paulinho: Ele tem inteligencia suficiente para saber que da dinheiro para bandidos

  10. Ze'

    Paulinho, voce nao devia misturar as coisas desse jeito, pois acaba ofendendo os puteiros, ao coloca-los no mesmo nivel dessas organizacoes que se exploram a fe’ de gente ignorante. Eu nunca soube de alguem que frequentou puteiros enganado, acreditando que eram outra coisa. Sem brincadeira, mais respeito com os puteiros.

    Paulinho: Tenho que me desculpar com eles

  11. Marcelo Soares

    A questão não é se Kaká doava dinheiro para uma organização criminosa. A questão é se ele sabia que doava dinheiro para uma organização criminosa. Porque a tal igreja, se é, na verdade, constituída para encobrir fins ilícitos, pode ter enganado não só o kaká, mas milhares e milhares de pessoas. Talvez milhões.

    E o crime pelo qual foram condenados nos EUA não tem relação com as atividades da igreja diretamente. Eles estavam entrando nos EUA com 50 mil dólares sem declarar ao fisco pelo que disseram os jornais.

    Mas a questão é a seletividade dos jornais ao tratar estas pessoas, que realmente cometeram um crime lá, não aqui (até que se prove o contrário), por bandidos. Aliás, tratamento correto. Mas, são incapazes de utilizar o mesmo vocábulo para designar Henry Sobel, que furtou uma gravata caríssima nos EUA e também foi preso. Não há motivos para tratá-lo de maneira diferente.

    Paulinho: Há uma enorme diferença na biografia de Sobel e na dessa gente

  12. Walter Fernandes

    Muita preocupação do dono desse Blog com o dinheiro de Kaká. Primeiramente, o meia do Milan e da seleção brasileira tem sim o direito de fazer o que quiser com seus rendimentos.
    Kaká faz somente o que a Bíblia ordena: devolve 10% por cento de seu salário para Deus. Não importa o que o casal Hernandes venha a fazer com a quantia. Suas ações serão julgadas por Deus.
    A justiça tem feito seus trabalhos e dirá quais foram os erros dos donos da igreja Renascer. Caso sejam realmente culpados, que paguem, como estão pagando.
    Infelizmente, o preconceito e o desrespeito à religião evangélica ainda é muito grande no Brasil. Somos taxados de trouxas e incultos. Saibam que há diversos estudiosos e letrados que descobriram um sentido na vida por meio da religião evangélica. Parem de acusar. Procure nos conhecer melhor ou nos deixem em paz.

    Paulinho: O problema não são os evangelicos e sim quem os exploram

  13. silvio pellacani jr

    Excelente Artigo esse….parabéns. Quero fazer somente uma colocação :
    neste caso trata-se de uma ” igreja-puteiro ”

    Paulinho: Muito pior do que isso

  14. Marcio Agostini

    Paulinho, boa tarde. Nao sei o que hah por traz desse odio contra a Renascer, voce tem o pessimo habito de fazer comentarios sem ter nem sequer conhecimento, como por exemplo:”Paulinho: Está dando dinheiro para uma instituição comandada por réus confessos” , ou: “Paulinho: Não consigo entender a cegueira que algumas pessoas atingem ao entrar nesses antros de sacanagem”, ou quando compara a igreja a um puteiro: “Paulinho: Oferecem menos perigo do que a Renascer, sem duvida”, ou sobre o KAKA: “Paulinho: Ele tem inteligencia suficiente para saber que da dinheiro para bandidos”. Pra sua informacao, eu pessoalmente entrei em contato com a Renascer e estarei passando nao apenas este topico, como todos os outros ao departamento juridico da instituicao Renascer em Cristo. Voce como eu ou qualquer outro cidadao temos o direito de opinar e comentar a respeito de qualquer assunto, porem devemos tambem arcar com as consequencias no caso de excessos e substantivos mal colocados. Tambem estarei entrando em contato com a assessoria do Kaka para que tomem as medidas cabiveis.
    Abracos

    Paulinho: Não vou nem dormir por causa disso…..

  15. William Alexandre Costa

    Como diria Roberto Avalone… “Meu Deus”… Quando vejo o colega Marcio Agostini dizer que vai entrar em contato com o “departamento juridico da instituicao Renascer em Cristo”… Eu digo… “MEU DEUS”!!! Igreja agora tem departamento jurídico? Aí pergunto… Mas o pastor não diz que temos de dar o dízimo e orar bastante que aí Deus resolve tudo! Será que o Pastor não está dando o dízimo dele? Afinal, se essa é a condição para que Deus opere os milagres, então ao invés da dos bispos contratarem um Dpto Juríco, é mlehor manterem seus dízimos em dia… E o joelinho nno chão… Marcio Agostini… Com todo respeito… A nossa justiça tem mais com o que se preocupar, do que acatar setor jurídico de gente criminosa, vindo exigir respeito de gente indiguinada… A única atitude “legal” que eles poderiam ter é vir a público e humildemente pedir desculpas pelo que fizeram… Assumirem a responsabilidade pelo que fazem e deixarem o comando da “instituição’… Afinal… Ele que tanto pregam a palavra… Sabem que se não assumirem o que fizeram… Já estão condenadinhos a um lugar bastante quente, não é não?

    Paulinho: Concordo plenamente

  16. Pedro Leibel

    Walter Fernandes e Marcio Agostini, o problema dos evangelicos e que muitas vezes eles nao deixam agente em paz, agente passa na Rua na frente de um templo e la vem amolaçao, se voce nao faz parte da “igreja” entao esta no inferno.. coisas por ai, para assustar e tirar dinheiro de “trouxa”.. namorei 1 ano e meio uma evangelica, o pastor dela era uma pessoa maravilhosa…. so que todo mundo a volta dele, a matriz (pq igreja evangelica e iqual franquia, tem matriz, filial..), etc so queria saber do dizimo, e dizimo p ca, coloboraçao com a construçao, campanha de nao sei oque, doaçao para deus, bençao p deus, tudo custando….. logico q tem igrejas serias, pastores serios, mas o meio da religiao evangelica e infelizmente um lugar extremamente fertil para exploraçao do povo mal informado e e ducado ( no sentido de formaçao escolar)…. pois este povo ainda acretida em curanteiros da Fe…… Kaka, assim como outros atletas deixaram de serem idolos faz tempo, alias idolos e exemplos nos esportes , etc e dificil hoje em dia… Paulinho, forte abraços e tem meu apoio no combate aos males do futebol, e qualquer outro que prejutique o povo

    Paulinho: Perfeito seu comentário. Agradeço pelo apoio

  17. William

    Paulinho,

    sei que você não está com medo, mas, se te ameaçarem com ações penais (no caso, calúnia, injúria e difamação), te darei o caminho das pedras.
    Você chamou sim a Renascer de organização criminosa, porém, é o seguinte.
    São 3 os crimes contra a honra: injúria, calúnia e difamação.
    Uma pessoa jurídica, a igreja, não pode ser vítima de calúnia e injúria (da calúnia porque, em tese, pessoa jurídica não pode ser autora de crime; da injúria, porque a pessoa jurídica não possui honra subjetiva), apenas de difamação. A difamação, no entanto, ocorre quando alguém aponta uma fato (seja ele verdadeiro ou não) ofensivo à reputação de alguém. Exemplo: A foi de manhã no puteiro antes de trabalhar. Você tem que descrever o modus operandi.
    Ou seja, não se preocupe com isso.
    O Kaká não poderia fazer nada também porque você disse que ele dá dinheiro para criminosos. E, de fato, os Hernandez foram condenados pela justiça americana, logo….ele dá dinheiro para pessoas condenadas criminalmente.
    Abraços.
    *Se precisar de advogado entre em contato (brincadeira).

    Paulinho; Agradeço. Abraço

  18. silvio pellacani jr

    Caro Marcio

    se vc se sentiu ofendido te dou um conselho ( e olha que nets caso n te custará um tostão sequer – bem diferente se vc for pedir um conselho a um pastor da renascer ) : NÃO LEIA MAIS ESTE BLOG…….limite-se somente a uma versao dos fatos……ou seja leia somente as ” excelentes ” publicações que esta igreja produz…..quem sabe vc tb não descobre que ” jesus e quentinho ” ou que ” jesus e bacana ” como diz a ” bispa ” sonia…..

    WILLIAN parabens pelas colocações

  19. Divanio

    Paulinho,

    Essas pessoas ligadas a renascer bajulam tanto o Kaká, que qualquer dia eles mandam pintar as fachadas dos “templos” nas cores da camisa do
    Milan, para homenageá-lo! kkkkkk

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: