Advertisements

Corrupção no Fluminense

O Fluminense admitiu ontem que realmente cometeu fraude para tentar pagar suas dividas.

A verdade é que o clube possuía uma conta pessoal para burlar as penhoras sofridas pelas dívidas trabalhistas.

A juíza Raquel Maciel, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), vai cobrar satisfações da diretoria.

Como não acreditar em coisa mais grave ?

Será que os dirigentes envolvidos não se beneficiaram dessa conta “desconhecida” ?

Os envolvidos têm que ser punidos severamente.

Não dá mais para suportar tanta sacanagem.

Facebook Comments
Advertisements

19 comentários sobre “Corrupção no Fluminense

  1. André Lopes

    Paulinho, somos o pais da exceção. Vivemos sobre o princípio legal de que mais vale um milhão de culpados soltos do que um inocente preso. Isto nos leva a sempre, perdoar e a tomar decisões brandas. Isto faz com que nossa sociedade seja um queijo suiço cheio de buracos. A exceção vira regra. A corrupção vira regra. A impunidade vira regra. A desculpa vira regra. As atitudes corretas e os princípios fundamentais viram exceção. Ser correto é ser chato. Ser malandro é ser legal. Culpa de nossa sociedade que aceita e elege seus valores, seus dirigentes e seus ídolos. O problema é que no final vem a conta. Vem em forma de violência, no trânsito maluco, na falta de educação, na falta de saúde, etc. A questão é: até quando iremos pagar esta conta?

    Paulinho: Já estamos pagando…e caro

  2. Daniel

    Gostaria de saber aonde é que não tem corrupção. O triste é ver que a mídia não dá tanta importancia pro fato ocorrido no Flu. Se fosse no timão o mundo já tinha desabado!

    Paulinho: Tem que haver maior divulgação, é uma vergonha

  3. rodrigo

    rapaz, tão escandaloso quanto o caso é o davi fischel vir a público na maior cara de pau e assumir, na maior tranquilidade, como se o que aconteceu tivesse sido normal…
    se fosse contra o eurico, ele já tava era preso…
    prisão pros dirigentes do rio já!

    Paulinho: Concordo

  4. luiz Carlos

    O pior de tudo é que ele (David Fischel), afirmou a dita conta existia e que isso é um procedimento PADRÃO em todos os clubes. Espero que esta juíza tenha ouvido este disparate e convoque-o para esclarecimento. Agora fica outra pergunta: Será que esta conta foi cancelada?

    Paulinho: Não pode passar batido. Tem que ser punido

  5. Alexandre

    Rapaz,

    No Rio acho q se salva só o Bebeto msm.

    Agora não dá p/ saber qm é pior, o Fischel ou o Eurico.

    Pelo menos o Eurico não esconde nd, td mundo sabe.

    E a dúvida continua….

    O q o comissário de vôo tem haver c/ td isso daí? Pq o cara foi assassinado/ se suicidou?

    Tô mt curioso.

    Dá um belo de um filme isso daí hein.

    P.S. – Paulinho, será q vc não consegue postar td a reportagem do Extra não?

    Paulinho: Eurico é de longe o pior

  6. FERNANDO ROCHA

    Pàulinho..estou retransmitindo o que vi no blod do Perrone..E isso nao é exceção ,´´e prática costumeira.EM TODOS OS ESTÀDIOS>

    Nojo

    Dá nojo. A gente sabe como funciona o futebol, mas fazemos de tudo pra que o torcedor não imagine. De dirigentes a jogadores, existem pessoas do pior tipo, sempre envolvidas em coisas que usam a marca do clube pra ganhar dinheiro. Tem os honestos, claro, e até são maioria. Porém, em TODOS os clubes existem pessoas ruins e levando algum em cima do que não devia.

    Quando digo: “Fazemos de tudo pra que o torcedor não imagine” não se trata de omissão, mas sim da falta de provas. A gente não pode, e nem deve, especular ou acusar sem ter provas. Claro que adorariamos poder dizer: “Dirigente X é ladrão que eu sei!”. Mas, não podemos, e nem devemos.

    Alguns não entendem porque eu me recuso a ficar dizendo que a diretoria do SPFC é perfeitinha como pintam por ai. Mas um dia, quem sabe, entenderão.

    Sabado eu fiquei conversando com cambistas na porta do Santa Cruz. Pelo amor de Deus, me dá nojo! Vou reproduzir algumas perolas que ouvi.

    “Seguinte: A Lusa tá fodida. Ai vieram os caras e penhoraram a grana das vendas. Que que eles fizeram? Deram os ingressos pra nós por meia entrada e a gente vende, da um troco pra eles e eles só entregam pra penhora o valor da meia.”

    “Eu peguei 1000 ingressos ali. Tem esquema com o pessoal da Federação e bilheteiro”

    “Não sei de onde veio não irmao… mas eu só to com 900 ingressos. Assim é foda! Em São Paulo nóis cata logo uns 2 mil quando é jogo bom”.

    “Tem um chefe. Ele distribui os ingressos pra ‘nois’ vender aqui na porta”.

    Verdade ou mentira, alguém entrega pra eles. Todo mundo vê, todo mundo sabe. Mas, nessa putaria do futebol brasileiro, quem vai fazer alguma coisa? Ninguém, porque provavelmente o dirigente que poderia fazer leva o dele, aí fica tudo elas por elas.

    Graças a Deus eu nunca ouvi falar de jogo comprado entre jogadores e times na primeira divisão. Quando eu souber disso, largo toda essa merda e vou fazer outra coisa, assim como fiz quando soube como funcionava a F-1. É triste, mas este é o mundo que vivemos. Pessoas levando vantagem, o povo generalizando a roubalheira e quem tenta fazer direito leva o rótulo por culpa dos que não tem vergonha na cara.

    Abs,

    Paulinho: Um absurdo

  7. Fernando Torres

    Prezado,

    sou jornalista, tenho 24 anos e a paixão pelo Futebol é o motor de minha vida profissional. Atualmente, as reportagens esportivas voluntárias não me rendem o pão de cada dia, mas continuo a buscar um lugar ao Sol, neste segmento tão concorrido. Vou mudar de assunto para não parecer um pedido de emprego.

    Recentemente, escrevi um livro, na verdade, uma coletânea de textos, sob o título “Sopro no Coração – Como árbitros mudaram a história do Futebol”. Não tentei, ainda, sua publicação. Porém, distribuí algumas cópias “virtuais” em cd com o arquivo em formato pdf. Nesta semana, decidi pela criação de um blog (http://sopronocoracao.blogspot.com/) somente para disponibilizar o conteúdo na rede e receber as sugestões e os comentários dos internautas amantes deste esporte.

    Gostaria muito de contar com a suas críticas. Será um prazer ter o trabalho analisado por você. Obrigado pela atenção.

    Fernando Torres
    f.torres@click21.com.br

    Paulinho: Belo trabalho, parabéns !

  8. Marcio Agostini

    Porque serah que esse tipo de problema acontece sempre quando o time a ou b estah jogando muito ??? O FLUMINENSE tah arrepiando na LIBERTADORES, e os invejosos costumam se levantar contra quem tem competencia e planejamento. Isso sim eh que eh sacanagem. Se forem culpados que sejam punidos, mas espero que nao atrapalhe no futebol.
    Abracos

    Paulinho: São culpados e tem que ser punidos

  9. pedro machado

    não foi o fluminense , foi o ex presidente do fluminense que admitiu .

    Paulinho: O esquema sujo era conhecido por todos

  10. Pedro Leibel

    Marcio Agostini lavagem de dinheiro, desfio fiscal e crime, da cadeia, se o clube fez isso, atraves de seus dirigentes, diga-se de passagem o mesmo que fez a virada de mesa em 2000 e colocou o time na 1 divisao, deve ser punido, ele e o clube…. se o Brasil fosse serio, e fica-se comprovado o desvio fiscal o Fluminense deveria ser multado, como qualquer empresa pego sonegando, no campo, como isso nao tem nada haver, nao deve haver puniçao… apesar que sou a favor sim de investigaçao nos principais clubes, Flamengo, Corinthians e SP, oq deve ter coisa errada ali…. o Flu seria ladrao de galinha perto deles

    Paulinho: A punição tem que ser severa

  11. Blefe

    E ai Paulinho? Lembra que você criticou o Corinthians por querer contratar o Jancarlos? E agora? Vai criticar o SPFC?
    Porque você não fala da extrema falta de profissionalismo que assola a diretoria do clube do Morumbi? São tantas atravessadas… Lenilson, Jancarlos, Ilsinho…
    Que me desculpe esse mané desse Jancarlos mas… é mais vantagem jogar no Corinthians, mesmo ele estando na segundona do que jogar no SPFC na Libertadores… e quem falar o contrário está mentindo…

    Paulinho: Na opinião dele não é

  12. denise

    gosto do seu blog.
    soube da sua existência há pouco mais de um mês e desde então não consigo ficar sem te visitar. rs
    abs

    Paulinho: Agradeço muito

  13. Hélio Vargas

    Paulinho,
    vou lhe fazer uma pergunta baseado no fato de que vc, por vezes, comenta em seu blog sobre assuntos, como dizer?, “não esportivos”:
    Qual sua opinião, como jornalista, sobre a série de artigos do Luis Nassif sobre a revista Veja? A qual já é conhecida no meio eletrônico como “Caso Veja”.
    Abraço

    Paulinho: Uma otima iniciativa

  14. Amando Ramos

    Nem começaram a falar do envolvimento com o plano de saúde…

    Já pensou no “muído” que vai dar?

    O futebol do rio, na sua gerência, fede…

    O Bota parece estar tentando se limpar. Sairei da impressão para a constatação assim que um certo dono de instituto de pesquisa sair lá de dentro!

    O Fla, ninguém fala no Fla… Mas se gritar pega ladrão…

    Eu não falo do Vasco! Faltam-me palavras para descrever Eurico. Paulinho, você já faz isso muito bem. Divirta-se!

    Paulinho: Pois é…a limpeza será demorada, mas necessária

  15. rodrigo

    o eurico é o pior?! são TODOS farinha do mesmo saco… são todos corruptos e capazes disso que a reportagem do extra mostrou…
    e sobre o bebeto, ele tb não escapa não porque ele tá dirigindo um time que tem 2 cnpjs, uma medida pra burlar a legislação e o botafogo assim pode receber patrocínio de estatal… detalhe que conseguiram esse cnpj na gestão dele…

    Paulinho: Eurico é “hours concours”

  16. Marcio Agostini

    Pedro Leibel sou sao paulino, soh to falando do que eu sinto na pele, a inveja dos adversarios, dane-se o que fez o presidente, pq nao acharam essa lama antes ? pq soh agora que o time dos caras estah arrepiando ?
    acorda maneh, deixa de ser massa de manobra !!!

    Paulinho: Seu comentário é digno de um “Mané”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: