Treinadores de São Paulo
Minha opinião sobre o trabalho dos principais treinadores de São Paulo.
Mano Menezes
O trabalho do treinador corinthiano é sem duvida muito difícil.
Ele vem realizando com muita competência.
Acertou o setor defensivo do time, hoje um dos melhores do país, e faz o que pode com as contratações de nível médio realizadas pelo clube.
Mano sabia que o sistema a ser implantado era baseado primeiro em evitar gols para depois tentar fazê-los.
Por isso a enormidade de volantes contratados.
A pegada que exige da equipe faz com que eles invariavelmente fiquem suspensos, por isso a necessidade de reforçar o elenco nessa posição.
Tem apenas que tomar cuidado com o garoto Lulinha.
Há a necessidade evidente de preservá-lo.
Mano Menezes vem fazendo omelete com ovos ruins, e no geral vem se virando bem.
Vanderlei Luxemburgo
O pior custo benefício do Brasil.
Luxemburgo é atualmente um empresário que tem por hobbie ser treinador de futebol.
O Palmeiras não tem padrão tático definido e vive de individualidades.
O ponto positivo do trabalho de Luxa é o evidente crescimento de Valdívia.
O próprio atleta atribui ao treinador sua evolução.
A função de Luxa é fazer a equipe jogar bem, de forma coletiva.
É exatamente o que ele não vem conseguindo fazer.
Acredito que Caio Junior, se tivesse esse elenco nas mãos, poderia se sair melhor.
Afinal, é apenas treinador, estaria mais focado no time.
Muricy Ramalho
Muricy Ramalho realiza trabalho de formiguinha.
Tenta dar padrão a equipe.
Tem um elenco médio em mãos.
Encontra dificuldades em manter o ambiente saudável.
Todos sabem o motivo.
Acredito estar errando ao manter Richarlyson como lateral.
Nem tanto pelo rendimento, mas pela notória insatisfação do atleta que não se sente a vontade na posição.
Com muito trabalho, ele costuma acertar as equipes durante os torneios.
Embora dessa vez a dificuldade seja bem maior.
Jogadores contratados de maneira equivocada e conselheiros do clube insatisfeitos conspiram contra seu trabalho.
O desafio é grande, mas ele já demonstrou ser capaz.
Emerson Leão
Nunca me empolguei com seu trabalho.
Leão é um treinador de nível médio.
Como sempre chegou ao Santos causando estragos.
Mas sua política de choque dessa vez não vem rendendo bons resultados.
De bom apenas a denuncia do “Tsunami” que o treinador “Madureira” deixou na Vila.
É o preço que se paga por conceder poder excessivo a quem não faz por merecê-lo.
Marcelo Teixeira é mais um empecilho.
Acho difícil Leão reverter o quadro.
Talvez nem chegue no cargo para a disputa do Brasileiro.

Ei Paulinho, vc eh um lixo, pau mandado d oposição, e tenho como comprovar isso.
Paulinho: Além de ter pouca inteligencia e educação é mentiroso…duvido de você, prove.
Me recuso a falar dos outros três…então, vou me ater ao Mano Menezes…
Considero um bom treinador, apesar de discordar de algumas atitudes que considero incoerentes…
Mas os créditos ficam mesmo por conta de estar fazendo omelete com ovos ruins hehe …por isso vale um desconto.
Porém… técnicos ganhando altos salários são coniventes com as intensões escusas dos dirigentes. Eles fazem boas campanhas em outras equipes, quando ganhavam bem menos, mas tinham mais autoridade e liberdade para montar e dirigir suas equipes.
Até o momento …é o que posso dizer sobre ele.
Ainda n vejo mta diferença do ano passado pra cá…N acho que arrumar a defesa seja um grande feito…mto menos “empatar um bom negócio.”
Ano passado fomos rebaixados graças a esses empates tds…pq não marcamos e isso é que é o fundamental. Então, acerta o ataque que já ganha uns pontos…isso pra não falar do meio-campo…bóvio…perdigão…aff!
Paulinho: É o unico sistema de jogo viável para os jogadores que tem a disposição
Paulinho, sou palmeirense e respeito sua opinião; porém o Caio Jr. foi um fiasco no Palmeiras, senão vejamos: No último jogo do Brasileiro do ano passado jogava no Parque Antártica por uma simples vitória de 1 a 0 contra o Atlético Mineiro. Acontece que o treinador de merda, que revelou o jogador Caio, deixou-o no banco e fê-lo entrar no 2.º tempo quando o time já perdia. Luxemburgo é infinitamente superior ao Caio Jr. Se quiser outros exemplos: teimou com o tal de Martinez que quando voltou de contusão o time perdeu em casa para o Juventude (!!!); também teimou com o tal de David (zagueiro) que só fazia gol contra. Sem falar na teima daquele horroroso do Max.
Paulinho; Se Caio Junior tivesse esse elenco em mãos faria um trabalho melhor
Colega, tenho dois assuntos para tratar nesse espaço:
1º) São Paulo/2008 está sem rumo e tenho dúvidas se conseguirá se achar. Por outro lado, tenho de admitir que ao menos uma coisa eles acharam: problemas. E é óbvio demais os nomes desses problemas? Não para a diretoria do clube-modelo de gestão. O salto alto não caiu bem. Mas fica aqui a minha indicação da diretoria tricolor para o Prêmio Nobel por seu trabalho de filantropia. Foram brilhantes.
2º) Sobre mudanças de regras, acho que ajudaria a implementação do tal desafio. Aquele que já é usado com certo sucesso na NFL (liga de futebol estadunidense) e no tênis. Por exemplo, em caso de dúvida quanto à marcação do árbitro em jogadas de pênalti ou mesmo de gol, o técnico teria dois desafios em cada tempo para pedir. Ou seja, o árbitro, junto com seus auxiliares, poderiam rever a jogada na tevê e, posteriormente, mudar ou não a marcação de campo. Que tal?
Abs,
Jovaneli
Paulinho: São ideias a serem testadas
Kd o Wagner Benazzi ?
Paulinho: Está no caminho de ser um grande treinador
Análise profissional motivada por opiniões pessoais = texto inútil.
Só quem não viu Corinthians x Palmeiras sabe que já existe – sim – um padrão tático. Mais qdo q tinha com o Caio Jr. q nunca conseguiu dar consistência ao time, insistindo sempre no 3-5-2 recuado.
E não gosto do Luxemburgo como pessoa. Mas sou centrado o suificiente para dar uma opinião sobre o trabalho de uma pessoa independente do q acho dela. Outros não são.
Paulinho: Você se engana. Repare no texto e verá que encontrei alguma virtude em seu trabalho ruim até agora. É obvio que não a encontraria no carater dele
Sinceridade Paulinho, não ligo para os outros treinadores, estou muito feliz com o Mano no Corinthians, um cara bom e sério acho que foi a melhor contratação da equipe, só tenho medo que o Dunga não vá bem nas olimpiadas, e mais uma fez a CBF queira nosso treinador, assim como o Parreira em 2002. Abçs
Paulinho: O Mano vem fazendo um trabalho sério
Nã entendi bem “dificuldades em manter o ambiente saudável. Todos sabem os motivos.!, eu não sei, por que vc não fala claramente, é muito fácil ficar jogando indiretas no ar não é não? Outra coisa: “Jogadores contratados de maneira equivocada ” quas jogadores, mais uma vez peço a gentileza de dar nomes as bois. Obrigado.
Paulinho: É obvio que falo de Adriano e Carlos Alberto
Paulinho, tudo bem que o Vanderlei eh polemico, mas por ser o treinador mais vitorioso do Brasil, acho que ele merece um pouco mais de consideracao. Ano passado com um time mediocre ele foi vice ou 3o….esse ano com o time que tem, acredito ser o principal favorito ao titulo. (Nao se esqueca que o tal coletivo vem com o tempo, e que esse time joga junto ha apenas 1 mes). O luxa no SP com certeza teria sido campeao ano passado, mas sera que o Muricy chegaria entre os 10 primeiros se estivesse no Santos???
E para clarear o amigo Luciano, as dificuldades sao Adriano e Carlos Alberto, que vivem nas baladas bebendo e levando alguns mais jovens do elenco, e os jogadores de maneira equivocada sao exatamente os 2…. poxa amigo, vc eh muito ingenuo hein….vai dizer que eles nao bebem? que eles nao racham elenco? que eles nao possuem camarote na maior casa de mulheres de SP…???
Adriano hoje detem o titulo “Imperador do Salto Apoiado” justamente porque a cerveja o impede de ganhar as bolas no ar de maneira limpa….
Paulinho: Exatamente, são jogadores ruins de grupo
vc chega a ser engracado….seu comentario sobre o luxa e hilario ..quer dizer que ele nao sabe nada?vc esta comentando ele dentro ou fora de campo?alias se eu fosse de madureira ficaria muito chateado com vc,quer dizer que madureira e sinonimo de malandregem?quantos malandros ha la e qtos trabalhadores,pais de familia ,estudantes como vc tentando um lugar ao sol como tantos brasileiros?vc devia dar credito ao juca,sim pq e exatamente o mesmo comentario…vc tem que diferenciar a pessoa do treinador,pq nao quero comentar ele fora de campo,agora dentro de campo me parece que ele nao precisa provar nada a ninguem..e olhe que sou corinthiano.
Paulinho: Não tem nada a ver com a cidade de Madureira. É um apelido corrente no Rio.
finalmente alguem admite que o elenco tricolor é apenas mediano,o futebol paulista tem um ciclo,agora tenho a impressão que é a vez do palmeiras
Paulinho: Pode ser
O muricy está cometendo os mesmo erros do início do ano passado, quando ele inventou de botar um time ofensivo, mas a novidade é que o são paulo só tem volante que sabe atuar na lateral. Já ficamos no caminho na libertadores do ano passado e nesse a coisa tende a ser pior.
O reitor da UniLuxa é sem comentários, foi um grande treinador, agora vive de passado.
O leão está sendo queimado graças à incompetencia da diretoria do santos, que quer que ele ache jogadores na base, quando eles mesmo arrendaram as categorias de base pro Wagner Ribeiro, aí fica difícil, mas está fazendo um ótimo trabalho, apesar das críticas.
Sem nenhuma dúvida o Mano Menezes está montando o time que vai ao menos brigar por vaga na libertadores no BR-09 (se a diretoria do corinthians assim quiser é lógico…); conseguiu arrumar o time, vai ser campeão paulista e ainda vai subir o corinthians, pode anotar!!!!
Paulinho: Dos quatro o melhor trabalho, por enquanto, é o do Mano
Seu blog está se especializando em criticar desafetos pessoais a elogios a possíveis aliados. Claramente se vê que ha personagens tão odiados qnto aos seus criticados dos quais não condenação alguma em seu blog. O que o torna suspeito. No jornalismo mesmo, apresentadores de TV imbecis e corinthianos que faz a cada dia o jornalismo ser um produto mercadológico, são protegidos por aqueles que dizem lutar por moralidade.
O caso RC aí embaixo, implicitamente nota-se a defesa pela jornalista que falou bobagens e mais bobagens (que não vi publicado no youtube ainda, em seu blog) sob um diploma de jornalismo. A jornalista corintiana (mais uma) despejou toda sua raiva pessoal que tem contra um jogador e não teve como provar. Defender os amigos, principalmente corintianos, é fato neste seu blog.
Paulinho: Você está falando bobagem. Nunca vi e nem falei com a Milly Lacombe
Paulinho, excelente análise. Pena que não posso falar o mesmo do seu colega, Birner, o parcial. Ele some nos dias que o timeco dele leva bucha, só comenta os outros. Abçs e saudações ALVI NEGRAS.
Paulinho: O Vitor é um grande profissional
o mano me parece que só tem 1 tática…desde o jogo contra o sao paulo o corinthans é gremio jogando de preto e branco.
Paulinho: Ele faz omelete com os ovos que possui
Como você pode julgar o trabalho de um treinador se não entende nada de tática e nem sequer vai aos estádios?
Paulinho: Você pra variar falando o que não sabe
O Luxa é igual mulher bonita não quer andar de onibus só de avião, quer ir para moteis, caros essas coisas… e quando vc fica sem grana ela (ele) te larga.
Paulinho: Perfeito
respeito sua opiniao em relacao ao luxemburgo,mas isso nao pode refletir em suas analises sobre o palmeiras.e me desculpe ,mas o caio junior nao tem condicoes de treinar um elenco desses.abracos
Paulinho: Eu acho que tem.
Paulo, discordo do seu ponto de vista com relação a quase todos os treinadores.
O Leão, por exemplo, tem um custo-benefício ótimo. Revela jogadores, não é fã de estrelas, e quando não tem problemas de relacionamento com o elenco, monta bons times.
Sua visão sobre o Joel é baseada na aparência de carioca suburbano que ele passa. Treinador sem conhecimento tático não chega onde ele chegou.
E sobre o Muricy: Elenco médio? Mesmo com todas a falta de peças de reposição, o elenco do São Paulo é disparado o melhor do país. Ele não sabe trabalhar com a base, revela poucos jogadores. Veja quantos jogadores o Abel Braga revelou no Inter após a saída do Muricy. No Inter ele só trabalhou com a base pois o clube gaucho não tem recursos como o São Paulo.
No Tricolor ele revelou apenas oo Breno, que é um fenomêno, não tinha como não revelar.
A impressão que eu tenho dele é que lhe falta sutileza, enxergar detalhes, ter a sintonia fina do riscado.
Assim como creio que também lhe falta essa sutileza ao observar futebol.
Continue com o trabalho de denúncia sobre os meandros obscuros do nosso futebol, mas pela audiência do seu blog, espero que tenha mais cuidado ao tratar do futebol em si. Para não se tornar folclore como alguns jornalistas por aí.
Paulinho: Respeito a sua opinião, mas mantenho a minha
É um pecado não revisar o texto antes de postá-lo.
Corrigindo:
1-“Mesmo com a falta de peças de reposição do elenco do São Paulo.”
2-“Gaúcho.”
3- “Revelou apenas o Breno, que é um fenômeno”
Abraço.
Paulinho: Relaxa, acontece
vc mistura o luxemburgo treinador com o luxemburgo pessoa… seu texto ficou pobre por isso… achar q caio junior faria um trabalho melhor q luxemburgo chega perto do ridiculo!!! mas como vemos… mais uma opiniao sua q é igual a do Juca…
Paulinho: Eu acho que Caio Junior, com esse elenco, seria melhor
Caio Júnior é horrível, comparar ele com o Luxemburgo é de uma sandice (sic) terrível. O Palmeiras não tinha padrão o ano passado, trouxe jogadores péssimos aparentados do Paraná e perdeu a classificação devido suas teimosias e dificuldade em mexer e enxergar com o jogo em andamento.
Paulinho: Com esse elenco Caio Junior faria um bom trabalho
Paulinho essa sua marcação ao LUxa, beira ao ridiculo. Uma coisa é a vida do LUxa fora do campo. Aí vc tem de falar do homem. Outra coisa bem diferente é o tecnico, que esta milhares de anos/luz de seus concorrentes. Murici está mais uma vez na corda bamba. A torcida do SP sempre viu seu trabalho com muita desconfiaça e agora com a chegada do imperador do Jardim Leonor, seu trabalho pode ir pro vinagre facinho. Mano Menezes é um retranqueiro. Seus times o que menos fazem é jogarem futebol. Leão é um oportunista. Gosta de pegar times na lona, porque se o time melhorar ele vira herói, se o time for pro brejo, já estava indo mesmo. E por fim o Benazzi, que é o que deve ter mais elogio, pois treinar um time sem torcida e sem grana, como a Lusa, é digno de elogios.
Paulinho: O trabalho de Benazzi é muito bom
Vc escreveu que o Muricy tem dificuldade de manter o ambiente saudável. Por quê?
Paulinho: Porque alguns jogadores não tem espirito de grupo
Post previsível. Aprendeste a “tabuada” do cronista esportivo. Estás aprovado:
Enaltecer Corinthians, São Paulo e Flamengo; depreciar o resto.
Enaltecer Corinthians, São Paulo e Flamengo; depreciar o resto.
Enaltecer Corinthians, São Paulo e Flamengo; depreciar o resto.
Enaltecer Corinthians, São Paulo e Flamengo; depreciar o resto.
Enaltecer Corinthians, São Paulo e Flamengo; depreciar o resto.
Enaltecer Corinthians, São Paulo e Flamengo; depreciar o resto.
Enaltecer Corinthians, São Paulo e Flamengo; depreciar o resto.
Enaltecer Corinthians, São Paulo e Flamengo; depreciar o resto.
Enaltecer Corinthians, São Paulo e Flamengo; depreciar o resto.
Enaltecer Corinthians, São Paulo e Flamengo; depreciar o resto.
Enaltecer Corinthians, São Paulo e Flamengo; depreciar o resto.
Enaltecer Corinthians, São Paulo e Flamengo; depreciar o resto.
Enaltecer Corinthians, São Paulo e Flamengo; depreciar o resto.
Enaltecer Corinthians, São Paulo e Flamengo; depreciar o resto.
Enaltecer Corinthians, São Paulo e Flamengo; depreciar o resto.
Paulinho: Quanta bobagem…