Advertisements

Polícia Federal abre inquérito para investigar Roberto Dinamite, seu “laranja” e o desvio de dinheiro do Vasco da Gama para paraísos fiscais

A Polícia Federal, através de sua Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros, instaurou inquérito para investigar o envio irregular de dinheiro do Vasco da Gama para paraíso fiscal na gestão Roberto Dinamite.

Trata-se dos 53.460 Euros depositados no exterior, oriundos da transação do jogador Souza, que, por ordem escrita e assinada do presidente vascaíno, foram desviados dos cofres do clube e pararam na conta do empresário Paulo Teixeira, nas Ilhas Cayman.

Denuncia esta feita em primeira mão por este espaço.

No início de 2011, o MPF solicitou nosso comparecimento ao Rio de Janeiro, ocasião em que levamos as provas documentais para analise e prestamos depoimento.

Dirigentes vascaínos e alguns conselheiros do clube também foram chamados a depor, assim como também o fez Roberto Dinamite.

Convencido do ilícito cometido pelo mandatário do Vasco da Gama, o MPF enviou oficio a Policia Federal, que resolveu, então, instaurar o inquérito.

Se condenado, Dinamite pode pegar de 2 a 6 anos de reclusão.

Confira abaixo documentos da Polícia Federal sobre o caso.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: