Eu respeito Bebeto de Freitas
É diferente de muitos no futebol brasileiro.
Parente de João Saldanha, com quem deve ter aprendido muito sobre a vida.
Mas as pessoas de bem também cometem erros.
A renúncia nos vestiários do Maracanã com certeza foi um deles.
Vai ter que agüentar a gozação.
Que mico.
Facebook Comments
Advertisements
Mas porque ele renunciou Paulinho??
Foi por causa da derrota para o Flamengo ou teve algum outro motivo que nós desconhecemos??
Nunca vi um dirigente de time de futebol renunciar ao mandato após uma derrota.
Enquanto pessoas de bem como o Bebeto renunciam outras como o Eurico e o Marcelo Teixeira tomam de assalto seus clubes.
Paulinho: Foi um ato irracional pela emoção do momento. Vai voltar atras
Isso só vai aumentar a goazação contra os botafoguenses!
Abraços.
http://www.joguinhosantigos.com
Paulinho: Sem duvida
A cena do vestiário do Botafogo foi a mais patética que já vi um time protagonizar. Como bem disse o Juca, porque eles não anulam o título de 1995 então?
Paulinho: É isso
É aquela velha história. Vestiário e coletivas pós-jogo não são lugares ideais para falar. O calor, a emoção ainda está à flor da pele…
Paulinho: Fizeram muita bobagem
Lamentável a participação do Juca Kfouri na mesa redonda da ESPN dessa segunda-feira.
Ao tratar do caso Botafogo x Flamengo (em que os dois lados tem suas razões: os botafoguenses, ao ao apontarem a antiga e escandalosa proteção da arbitragem e da mídia ao rubronegro; os flamenguistas, ao destacarem o mania de perseguição e o exagerado dramalhão dos partidários do Botafogo) , Juca Kfouri se colocou, acintosamente, do lado do Flamengo, e passou a enumerar supostos favorecimentos ao Botafogo ocorridos no passado, o que tiraria a razão dos botafoguenses em seu protesto!
Pior: colocou o Corinthians no meio da história!
E destacou supostos favorecimentos ao Corinthians (aqueles mesmos criados e mitificados pela mídia: a arbitragem do Castrilli, o suposto pênalti do Fábio Costa em 2005, …), colocando a figura do time do Pq. São Jorge bem no meio do tiroteio entre as equipes cariocas!
Foi mais uma mostra do falso moralismo e da facciosidade do citado profissional da imprensa, que se julga árbitro do bem e do mal, e que elege algumas equipes para serem, sempre, enaltecidas, e outras para serem fustigadas, sempre (como o Corinthians) ou ocasionalmente.
Juca K. se porta como um pastor de alguma seita obscurantista, e vive clamando pelo castigo da fogueira para o clube da Fiel, pelo qual ocorreria a purificação dos imaginários pecados cometidos nas bandas da ZL. A sua cruzada contra o clube do Pq. São Jorge tem o evidente propósito de autobeatificação, porque Juca K. viver a destacar o seu (inacreditável) corinthianismo, que não afetaria o seu divino dom de determininar o que é justo ou injusto, ou o que é certo ou errado.
Cenas e personagens do palco da mídia esportiva brasileira.
Paulinho: Discordo totalmente
Tal como eu havia previsto, consumou-se o ato final da pantomima e o presidente do Botafogo renunciou à própria renúncia. O episódio, se alguma coisa acrescenta à biografia do Bebeto, será tão somente uma nódoa que se manterá indelével pela vida afora. E, em face de procedimento tão insólito, fica a pergunta que não quer calar: não será bem pertinente aplicar ao Bebeto a definição dada pelo jornalista PC Vasconcelos ao craque Romário e passar-se a defini-lo como “ex-presidente em atividade”?
Paulinho: Ficou ridiculo mesmo
De cabeça quente pessoas comentem atos impensados,vc nunca cometeu?vergonha e mico que tem que sentir e pagar é aquele miseral do arbitro que fez aquela palhaçada com o Botafogo.
Paulinho: O que marcou o penalti que existiu ?
O problema, foi que o Bebeto, é muito mais torcedor, do que presidente.
a declaraçao dele, foi no pós jogo, e particularmente, na entrevista que os jogadores fizeram, achei um ato extremamente infeliz, que indica que o botafogo, precisa contratar um psicologo para o grupo…rsrsrs
Paulinho: Precisa mesmo
O Bebeto é um excelente presidente, mas as vezes ele tem umas atitudes que não são de Presidente de clube. Não é a primeira vez que isso acontece. Ele já ameaçou até de se jogar da ponte Rio-Niterói.
O Botafogo não pode perder ele, pois foi quem reergueu o clube. Passou pelos momentos mais dificieis e atualmente o botafogo tem um bom time. Bebeto concerteza vai rever sua decisão mas é certo de que sofrerá gozações das torcidas adversárias. Certas atitudes devem ser pensadas antes de ser realizadas.
vlw abs
cesar
Paulinho; Concordo
Poxa Paulinho,
Entendo sua admiração pelo Juca e concordo que o Bebeto pagou um mico monstro, mas os acontecimentos não se resumem a isso.
O Bebeto, como eu, como todos os botafuguenses, está com um sentimento bastante forte que o nosso clube do coração vem sendo prejudicado nos últimos campeonatos.
Eu não estou aqui para dizer que o título do Flamengo foi injusto. lamentavelmente, tenho que admitir que não. O jogo foi equilibrado e sim, sem dúvida o lance do Ferrero foi penalti.
O que nos decepciona é o fato de na maioria dos casos, as decisões polemicas dos árbitros estarem prejudicando um excelente trabalho que diretoria, comissão técnica, jogadores e a torcida do Botafogo vem fazendo.
No jogo em questão, acredito que, além daquele penalti, outros deveriam ter sido marcados, mas talvez o juiz não tivesse visto. Mas e as simulações do Leonardo Moura (uma delas escandalosa) que foram entendidas como falta, e a falta no Jorge Henrique não marcada nolance que originou o lance do segundo gol do Flamengo, e a expulsão injustíssima do Zé Carlos?
Mais que isso: E a Copa do Brasil de 2007 em que fomos absurdamente eliminados? E o campeonato carica de 2007? E a sul-americana de 2006?
Se estivéssemos na Libertadores esse ano (Na época da final da Copa do Brasil ano passado o time do Botafogo estava amplamente superior ao do Fluminense) teríamos sem dúvida mais dinheiro em caixa, mais bons jogadores…
Para finalizar Paulinho, não é um jogo…não é um lance… não é um título… é o conjunto da obra… é esse sentimento que ser honesto, decente, ter ética, nos mantém longe do mal, mas também longe do sucesso. O Bebeto, Eu e diria até mesmo o botafoguense quer ser campeão e honesto ao mesmo tempo. E isso tem se mostrado impossível…
E frustra.
P.S.: Não tiro razão do Galo no lance de Simon, nem do América em 2006, nem do Inter em 2005… algo tem que acontecer para esses “Edilsons” pararem de decidir jogos e de entregar títulos para mãos muito sujas para receber taças de campeão.
Fora a ditadura dos árbitros! Fora a hipocrisia! Salve a tecnologia! Cameras, sensores, eletronica contra a corrupção!
paulinho,
o árbitro não deixará de ser palhaço com o acerto do pênalti marcado.
o cerne da questão não é só esse.
de modo geral, o que ocorreu foi um absurdo.
concordo que a renúncia foi equivocada, de cabeça quente, mas não dá mais para ser tão prejudicado.
por favor, não acabe com minha esperança de que jornalistas imparciais existem!
você não. por favor!