Advertisements

Denúncia contra a COOPERFIEL

Recebi o e-mail abaixo de um torcedor que teria sido enganado pela COOPERFIEL, aquela cooperativa que havia sido criada para construir o estádio do Corinthians.

Obviamente uma barca furada.

Lembre-se que o Conselheiro Fiscal da entidade era o presidente do Corinthians, Andres Sanches, que tem o dever de responder aos que acreditaram no projeto.

assemb_2.jpg

Andres e diretores da Cooperfiel

Caro Paulinho,

Aproveito o feitio critico e até fiscalizador do seu blog, para fazer uma denuncia.

Na verdade, muito mais um desabafo do que uma denuncia, se bem que o fato não deixa de ser denunciavel.

Enfim, sou Corinthiano desde sempre e como tal gostaria muito de ver o clube ter um estadio moderno, bonito e vibrante, para que eu pudesse dizer “Vamos filho, hoje você vai conhecer a casa do Timão”.

Acho que foi esse sentimento que fez com que eu ignorasse meu raciocinio lógico e meu senso critico e acreditasse em um projeto que vinha sendo alerdeado internet a fora.

Uma Ong pretendia mobilizar a torcida corinthiana para uma arrecadação de dinheiro para a construção de um estadio. Nada mais nobre, a casa construida pelas mãos da própria torcida.

Tratava-se do projeta da ong Cooperfiel.

Eu acreditei, doei dinheiro, comprei camisas, comprei revista, liguei para o Disk Fiel.

A cada noticia de “um acordo com parcerio” ou de “uma empresa que entraria no projeto” eu doava mais dinheiro ainda…E no fim da história, depois de pouco mais de um ano e com R$25 mil arrecadados(!!), eles anunciaram que iriam encerrar as atividades.

Não preciso dizer que fiquei frustrado.

Mas a frustração se transformou em revolta, em sentimento de enganação. Isso porque, mais de dois meses depois. Eles não apresentaram nenhuma prestação de conta.

Até hoje não disseram quanto foi arrecadado com a venda de camisas, revistas, adesivos, ligações para o Disk que eles criaram. Fora a publicidade do site.

O estatuto da OnG diz que tudo que fosse arrecadado pela Cooperfiel seria revertido para a construção da “arena multiuso”, orçada em R$350 milhões!!!

Não sei onde eu estava com a cabeça.

É só pensar: o Criança Esperança com toda a midia que tem, não arrecadou nem um terço disso, em não sei quantos anos de exibição.

O pior é que por uma curiosidade mórbida, liguei esses dias para o tal Disk e ele continua operando!!!

Como pode!? para quem está indo esse dinheiro? tem alguém lucrando com essa idéia?

São perguntas que não me saem da cabeça.

Outra coisa, segundo o estatuto, se a arrecadação não fosse suficiente para construir o estadio, parte do dinheiro iria para um instituição de caridade e outra para o clube.

Onde estão os comprovantes dessas doações?? Elas foram feitas? Quando? Onde? De que maneira? Mais perguntas.

Mandei varios e-mails para os responsaveis, mas eles não me respondem. Apenas dizem que “fizeram tudo que podiam”, que “amam o Corinthians” e que a “Luta ira continuar”.

 Mas e quanto a tal transparencia que eles tanto apregoavam no site?

A mesma transparencia apregoada pelo Sr. Andrés Sanches, que fazia parte da tesouraria da ONG.

Onde esta a transparencia?

 Não sei o quanto que doei para a ONG, não que não tenha como. Os comprovantes de depósito estão guardados, apenas não tive coragem ainda.

Já não consigo enviar e-mails para os responsaveis pela ONG, acho que bloquearam meu e-mail.

Vejo que eles não tem respostas para as minhas perguntas.

Por fim só sobrou o sentimento de enganação, de ter sido roubado por um grupo que se aproveitou da paixão imensa e irracional que todos os corinthianos tem pelo Corinthians.

Hoje a unica coisa que posso dizer é:

Me chamo Alberto Rosa, sou corinthiano e FUI ENGANADO.

Atenciosamente

Alberto Rosa  

Advertisements

Facebook Comments

49 comentários em “Denúncia contra a COOPERFIEL”

  1. Paulinho, “eu acredito em Papai Noel”. Outros na “administração do Corinthians”. E o pior de tudo que é xará meu.

    Paulinho: Muito melhor acreditar no Papai Noel

  2. Compartilho do sentimento do Alberto. Não doei cem mangos para a Cooperfiel acreditando que realmente ergueriam um estádio, mas sim porque na época era o único movimento concreto que dizia nas entrelinhas: “não estamos contentes com o marasmo no Timão, queremos coisa melhor”. Não deu certo, como no fundo todos já sabiam, embora cedo demais e de forma patética. O maior problema, na minha concepção, é que empataram o pouco dinheiro arrecadado, mas que representava quase METADE do montante total, em adesivos, revistas, camisetas, bandeirão e outros produtos que só têm valor se associados ao projeto. Agora que tudo foi por água a baixo, vão doar esse monte de tranqueira para o Corinthians ou para uma de instituição de caridade? O dinheiro não era bem mais útil, além de render dividendos se aplicado? Só faço um alerta em nome da verdade: Andres Sanchez entrou na Cooperfiel depois da vaca já ter ido pro brejo a muito tempo, provavelmente para ganhar apoio na eleição.

    Paulinho: Eu noticiei a entrada dele. Foi antes.

  3. Quero muito ver postadas aqui, as opinioes dos laranjas do sr. Sanchez, que sempre o defendem aqui.

    O Corinthians nunca vai ser grande com AS, e os corintianos que acham isso, devem ter uma postura de torcedor, do tipo “maloqueiro e sofredor”. No mundo de hoje, o futebol deixou de ser um esporte jogado por clubes de bairros, atualmente o futebol se transformou no negocio mais bem remunerado do planeta, e devido a isso, como em qualquer ramo empresarial, o sucesso depende do preparo e planejamento das instituicoes e seus funcionarios.

    E a realidade corintiana hoje esta muito longe disso. Primeiro para o Corinthians ser auto sustentavel, ele precisa se separar do clube social, e construir um estadio proprio que gere receita. Porem o mais importante esta na administracao do clube de futebol, que como em qualquer empresa, necessita de pessoas gabaritadas, formadas e com experiencia na area que vai desenvolver, para que o trabalho seja o mais transparente, profissional e eficiente possivel, correto?

    Baseado nisso pergunto a qualquer um aqui deste blog;

    1) Andres Sanchez fala, se veste, se porta ou possui algum conhecimento na area da aDM, que possa lhe dar o status de presidente do maior clube de futebol do pais?

    2) Sua diretoria, nao importanto a opiniao pessoal de cada um, possui alguem capacitado na area que exercita? Com todo respeito, nao vejo onde um desembargador possa estar gabaritado para ser diretor de futebol amador, assim como nao vejo um educador fisico na condicao de ser juiz de direito.

    3) As pessoas que estiveram e estao no poder, a torcida corintiana, quer ser um clube de futebol vencedor e exemplo para o Brasil e o mundo, ou quer ser apenas um time de futebol de “maloqueiros e sofredores” da Z.Leste de SP, que ostenta nada mais que a obscuridao no cenario mundial ?

    Acredito que o Corinthians esteja muito longe de evoluir, especialmente por que a massa corintiana acredita que evolucao eh apenas a criacao de uma camisa roxa.

    Obrigado pelo espaco….

    Paulinho: Otima analise, parabéns !

  4. Por favor procure um advogado entregue os comprovantes de depósitos e acione eles judicialmente, não é possivel mais isto acontecer e ficar impune, pessoas desprovidas de escrupulos tiram dinheiro usando de subterfugios religiosos, clubisticos e outros. Aqui neste pais um FILHA DA PUTA qualquer que se da bem vira exemplo isso tem que acabar.Acorda povo brasileiro ta passando da hora

    Paulinho: É isso ai. Eles tem que responder por isso

  5. Estava na cara que esse tipo de coisa ia acontecer. Só sendo muito ingÊnuo para acreditar que algo tão megalomânico pudesse realmente acontecer.

    Paulinho: Não foi falta de alertar. Tem muita gente que prefere tapar os olhos…

  6. Viva o CURINTHIANS…timinho sem vergonha, torcida sem vergonha e otária…calma que o homem do cabelo pintado de amarelo vai construir um Istádio para vocês…se ele não for preso antes…KKK…

    Paulinho: O problema é o torcedor acreditar em todas as “fumaças”. Chega a ser pouco inteligente

  7. Não curto Legião, mas lembrar da música deles é fundamental nessa hora…Que país é esse?…eu respondo: dos espertos que se aproveitam da paixão do povo ou mesmo de sua ignorância. Claro que Educação nunca foi e nunca será prioridade, caso contrário eles (que estão no poder) perderão espaço, fruto de atitudes de uma população brasileira mais culta e crítica. Sonho meu? Talvez. Como disse John Lennon: “you may say I’m a dreammer, but I’m not the only one…”

    Paulinho: O povo tem que pensar mais.

  8. Pô Paulinho. Também entrei nessa. E ainda fiz meu filho cooperar também…. A bem da verdade depositei l00 mangos e depois fui pensar direito nesse empreendimento. Vi que era uma utopia. Mas não pensei que esses corinthianos estivessem fazendo maracutaias, mas tão somente sonhando alto demais…. Mas, se tem rolo nesse negócio, não quero nem saber, quero meus cem mangos de volta. E os dez do meu filho também…
    Brincadeira à parte, Paulinho, o que você acha de todo esse oba oba a respeito da… Até que enfim… Contrução do estádio do Timão?

    Paulinho: Não confio nas pessoas que lá estão

  9. Eu Também fiz várias doações porque amo o Corinthians e acreditava no projeto, porém já foi amplamente divulgado que o dinheiro arrecacado será revertido em equipamentos, possivelmente de musculação para as categorias de base do clube.

    Paulinho: Acredita quem quiser

  10. Deu para entender porque caras como o “Bispo Macedo” ficam bilionários com tanta facilidade?? É o que prova esse comentário do infeliz corinthiano que feliz da vida ficava dando dinheiro para a construção (sic) de um estádio corintiano (sic, sic). As pessoas acreditam mesmo em qualquer coisa…
    Por falar nisso estou abrindo a (ACLQEF) Associação dos Corintianos Lesados que Queriam ter um Estádio de Futebol. Quem quiser colaborar finaceiramente favor entrar em contato. Fiquem tranquilos pois não haverá nenhum corintiano na Direção da Associação. KKKKKKKKKKKKKKKKK…..

    Paulinho: É isso. Acaba virando piada

  11. Bom, eu comprei e recebi minha camiseta. Ao amigo que enviou o e-mail só resta ir a justiça.

    Paulinho: Vai ser dificil reaver o que foi perdido

  12. NAO PODEMOS CONFUNDIR AMOR COM IRRESPONSABILIDADE. ERA MUITO MELHOR ACREDITAR EM DUENDES, DO QUE NESTA DIRETORIA CORINTHIANA.

    Paulinho: É o que mais acontece…os torcedores ficam cegos e esquecem da razão

  13. É mais facil acreditar em Papai Noel, coelinho da Pascoa e fada do dente do que na palavra de alguem da diretoria do Corinthians!

    Paulinho: Sem duvida

  14. Paulinho, não doei dinheiro pra esses caras não, prefiro ajudar diretamente o Timão, com certeza vou assinar a TV e virar um fiel torcedor, mas tenho certeza que foi publicado na Internet, não me lembro o site, que essa cooperativa repassou o dinheiro para o Corinthians,
    abs..

    Paulinho: Duvido. Só vendo as contas

  15. Enquanto os “espertos” se divertem, está prestes a ser decretada – mesmo antes de vir à luz – a morte da CPI que investigaria a ação nefasta das ONGs. Não que uma CPI pudesse trazer alguma luz para a questão (já nos causa náusea o odor das pizzas delas resultantes); mas, pelo menos sua repercussão na mídia poderia servir de alerta para os ingênuos que se deixam iludir por elas. Portanto, a farra vai prosseguir, os espertalhões continuarão se locupletando, e aos otários só restará o choro pelas ilusões – e a grana – perdidas.

    Paulinho: É bem por ai

  16. O Sanchez entrou antes da Cooperfiel entregar os pontos publicamente, mas naquele momento já se sabia que o projeto não chegaria em lugar algum, pois depois de quase 1 ano tinham arrecadado míseros 30 mil ou coisa parecida. Enfim, tanto faz, pois foi um fiasco do qual ele participou.

    Paulinho: Ele tem a obrigação de explicar sua participação e o resultado final de tudo isso

  17. Me desculpe mas quem acreditou nesse plano totalmente utópico foi idiota, e agora tentando se achar enganado e traído, beira o rídiculo…

    Paulinho: Não foi falta de aviso…

  18. Graças à Deus tudo continua como sempre esteva na administração dualib, e eles continuam seguindo o mesmo estilo de administração do seu conselheiro vitalício lulla, isso quer dizer que 2009 será a terceirona, e em 2010 FECHAM AS PORTAS, DEUS EXISTE.

    Paulinho: Ou muda tudo ou o desastre é eminente

  19. Será que esse senhor que fez as doações também acreditava em Papai Noel e em alienígenas??
    Tem que ser muito burro para fazer doações a um projeto desses.
    Qualquer pessoa com senso crítico percebia que o projeto não iria para frente.
    Por essas e outras que o Corinthians vira piada para as outras torcidas.

    Paulinho: Não foi falta de aviso….

  20. OK…

    Ótimo.

    Você abriu um espaço generoso para divulgar a falta de prestação de contas da ONG que pretendia contruir um novo estádio para o Corunthians.

    O tal do Cooperfiel era um projeto utópico e inorgânico, que só poderia terminar como terminou.

    Mas…

    E as maracutais milionárias, ou bilionárias, que estão ocorrendo e:
    ou não são divulgadas;
    ou são pouco divulgadas;
    ou são abafadas?

    A CPI DO FUTEBOL, QUE INVESTIGARIA A LAVAGEM DE DINHEIRO E A SONEGAÇÃO NOS NOSSOS CLUBES, FOI ABORTADA.

    DO PROCESSO VICIADO DE ESCOLHA DAS SEDES DA COPA 2014 (ESPECIALMENTE DO CASO PAULISTA) NÃO SE FALA MAIS.

    A ESTRANHA DESTINAÇÃO DE RECURSOS DO COB PARA A OLIMPÍADA DE PEQUIM: 50% (A METADE!) FOI PARA O CT DE COTIA, DO SÃO PAULO FC.
    (APROVEITANDO O ENSEJO: QUEM BANCOU O REFFIS?)

    O Blog do Paulinho adota uma linha moralista e denuncista de se fazer jornalismo.

    Mas parece que que se preocupa demais com o que podemos chamar de pingamento ou pequenos vazamentos de “torneiras éticas”.

    E, enquanto isso, silenciosamente, recursos abundantes escapam pelo “ladrão da moralidade”.

    Paulinho: Caro Vagner, aqui no blog todos os assuntos são abordados, desde os pequenos vazamentos até as grandes inundações.

  21. vai me desculpar , independente de quem tocava o projeto , o cara foi otario , quer fazer o bem? doa a grana em mantimentos ou roupas para quem realmente precisa ….essa historia de amor e paixão ao clube é desculpa pela cagada qe fez

    Paulinho: Foi enganado, como muitos estão sendo no momento

  22. Todo projeto de iniciativa de torcedores como esse da Coperfiel, que não se vincular ao clube não vira nada. Na época que lançaram esse projeto, foram advertidos no forum do Timão, por diversos amigos, e estes foram malhados ao extremo, como “não corinthianos de verdade”. O fato é que esse movimento não poderia procurar a diretoria na época porque Dualib estava sem credibilidade total. Então tentaram tocar de modo independente, e portanto nasceu morto. Qualquer iniciativa neste mesmo sentido, deve envolver obrogatoriamente o Clube. Não tem sentido, nenhum pretensão de um investimento desse porte, dar certo de forma independente. E não pensem que daria certo com um presidente de credibilidade não, a parte politica no clube impede qualquer tentativa. Não acho que os idealizadores da coperfiel foram desonestos, ou embolsaram dinheiro, acho leviano afirmar isso, Acho que foram sonhadores, que cairam em desilusão. Tal empreita não daria certo com Dualib, com Andrés, com Citadini, com Socrates, com Vladimir, ou qualquer outro, pelo simples motivo de ser furada na origem. Só isso. Acho que o dinheiro foi destinado ao fim correto, não acredito em desonestidade.

    Paulinho: Tenho enormes duvidas

  23. Paulinho, vamos falar um pouco sobre o futebol do Timão?
    Poxa, tem jogador chegando, jogador ainda devendo futebol, e vc ta deixando isso de lado.
    Acho importante a politica do clube, denunciar as falcatruas do futebol, sei do momento dificil que vc passou essa semana por causa daquele lance da pressão sobre a UOL, mas precisamos tb de sua análise do trabalho do Mano, certo?
    A Nação Alvi-Negra agradece!
    Abraços!!

    Paulinho: Farei em breve

  24. Bem sou São Paulina mais isso acontece com o Brasil e pelo resto mundo.
    Mundo dos cartolas é assim mesmo todos roubam.
    É iqual político promete promete e não cumprem

    Paulinho: É por isso que temos que combate-los dia a dia

  25. Paulinho, boa tarde. Gostaria de dizer que sou solidário a você no assunto UOL. Parabéns, não curvou-se. Mas, sabedor da pouca importância que tenho dentre tantos comentaristas em seu ótimo Blog, arrisco ameaçar: Vir aqui para ler comentários ofensivos de um IMBECIL como o “Tricolor PENTA..”, eu não pretendo mais. Infelizmente é assim: Blog cresce, filtro de mensagens enfraquece. Sei da correria que tem sido seus dias, mas ainda aguardo sua opinião sobre o email que enviei sobre o Armando Nogueira. Obrigado, abraço.

    Paulinho: As vezes passa batido

  26. Paulinho…sobre a Cooperfiel, nada a comentar, ou melhor, tenho agradecimentos a fazer ao digníssimo presidente A.S. pois se não fosse a entrada dele no utópico projeto, provavelmente eu tb estaria aqui me lamentando pelo mau investimento. Assim que ele resolveu “abraçar a causa” imeadiatamente meus olhos fechados, cegados pela empolgação de finalmente ter um estádio, abriram-se. Opa, onde tem pessoas coniventes com a máfia russa, etc. não podem ter boas ações. Aliás, a ONG dizia ser independente da diretoria, um projeto do Corinthiano e de repente, colocam o mau caráter do Sanchez lá? Enfim…
    Faço parte de uma minoria que após 14 anos apanhando de uma diretoria corrupta resolveu que não vai mais fechar os olhos. Nos perguntamos agora, o que fazer?
    Através do site de relacionamentos orkut e mais precisamente deste tópico que criei na maior comunidade do Corinthians: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=45002&tid=2584747961422283990&start=1 ..alguns membros , amigos e eu resolvemos que não dá mais pra aguentar essa corrupção toda calados. Se há algo que podemos fazer, não temos certeza ainda, mas a certeza é de que vamos tentar, lutar pelo Corinthians…Diretas já! Venho aqui, pedir encarecidamente a sua opinião sobre o que a torcida poderia fazer nesse sentido, estamos começando pela conscientização, o que já é bastante difícil, visto que , uma camisa roxa e uma idéia roubada da própria torcida serviram para cegar as pessoas e fazê-las esquecer da história pregressa do senhor A. Sanchez.
    Obrigada, desejo sucesso com o novo blog, continue com o jornalismo investigativo e jogando no ventilador mesmo toda essa corrupção que assola o nosso cenário futebolístico, apesar das críticas que muitos fazem e muitos farão, afinal, só recebe críticas aquele que faz a diferença.

    Saudações Alvinegras!

    Paulinho: Perfeito

  27. O que ele esperava? Que fizesse-se uma comissão para investigar qual a fonte do dinheiro e devolvesse aos doadores?

    Quanto seria gasto para isso? Para desvendar o depositário da boca do caixa. Pelo que sei o dinheiro foi doado para o Corinthians. A solução: Continuar investigando as contas do clube.

    Continue fiscalizando o clube com de forma isenta. A culpa disso tudo é de quem achou que um bando de torcedores arrecadaria R$ 350 M.

    Não coloquemos na conta do Andrés o que não é do Andrés.

    Abraços,
    Surian

    Paulinho: Ele é o conselheiro fiscal da entidade

  28. Ta ai uma coisa que não entendo, dizem que o Corinthiano apoia, que é fiel, que nunca abandona e bla… bla… bla… mas fazem uma tal de COOPERFIEL que tinha site, propaganda e era noticiado em até programas esportivos, ai em quase 1 ano de COOPERFIEL juntam apenas 30mil., acho que esse negócio de “FIEL” é 200x mais lenda do que realidade, se fosse “FIEL” mesmo neste 1 ano teria juntado praticamente o montante todo… SONHO MEU, SONHO MEU, SONHO MEU… rs

    Paulinho: Muita gente não embarcou nessa

  29. Paulinho, você não acha estranho que, com tanta gente falando aqui que doou montantes na faixa de 100 reais, eles tenham arrecadado pouco mais de 30 mil reais?

    Paulinho: Pois é

  30. Nessa eu não entro jamais.. Por mais corintiano que seja nunca vou dar um tostão para essa politica carcomida e podre que impera no Timão ha anos. Hoje, me dedico a torcer em casa, e raras vezes no estádio. É um lixo…a diretoria do corinthians é uma piada e ainda tem gente que aposta em estadio etc…
    ACORDA ALICE NAO ESTAMOS NO PAIS DA MARAVILHAS

    Paulinho: É bem por ai

  31. Pelo que li no site eles doaram a grana para o corinthians, e é dever deles comprovarem isso!

    Paulinho: Quero ver isso acontecer

  32. É muito facil colocar uma pessoa que é vitima como “otaria”. Acreditei em uma proposta amplamente divulgada pela midia. Doei mesmo, achando que de repente alguma empresa pudesse achar interessante a idéia e entrar como parceiro. Não estou apenas me lamentando ou chorando pitangas. Estou fazendo um alerta. Com certeza outros também se sentem lezados e se sentirão motivados a ir atras do seus direitos.
    É facil ridicularizar quem é enganado, todos se julgam mais espertos. Meu maior prejuizo não foi financeiro, foi no sentimento..
    Isso não é piada, isso não pode ser motivo de chacota, isso não é culpa minha. Ser honesto e acreditar que as pessoas também podem ser honestas, não é um defeito. Muito pelo contrario é uma qualidade que poucos desses “espertos” possuem.
    Paulinho, obrigado pelo espaço espero que diante da repercursão os responsaveis apresentem alguma explicação. Em tempo: Um amigo me contou que se inscreveu para um projeto dessa ong chamado Fiel divulgador, em que pagava uma taxa de R$60. Ele pagou, o projeto acabou sem nenhuma explicação até agora.

    Obrigado por ter me enviado o relato

  33. Paulinho…

    Acho que vc está batendo nessa tecla só por causa da perseguição ao Andrés… e tbm acho q tem sim q ser fiscalizado, assim como tem q ser elogiado qdo merece, e criticada a oposição qdo for merecedora tbm … infelizmente, essa contrapartida vc não faz…

    Eu doei uma boa grana a Cooperfiel, acreditei, impora sabia q era praticamente impossível sem o apoio do clube, e não me arrependo de nada … muito dessa “retomada” da pauta estádio se deve a esse bando de loucos que se uniram e formaram a cooperfiel…

    acho qye talvez vc não tenha checado as inforamçoes, mas no site da ong vc vai encontrar o seguinte:

    Prezados Associados e Colaboradores,

    Saiu nesta quarta feira as imagens do Possivel estadio do Todo Poderoso. Estas são imagens originais do projeto que poderá vir a ser construido na Marginal Tiete. Se tudo der certo esta será nossa CASA.

    Segue os valores em equipamentos doados ao Corinthians:

    Empresa KEEP FIT – R$ 5.437,55.

    Empresa MAktub – R$ 11.225,70.

    Valor Total provisório: R$ 16.663,25.

    Os equipamentos de musculação serão utilizados na Academia, onde serão beneficiados atletas amadores e outros mais.

    Temos aproximadamente R$ 23.000,00, onde teremos ainda que os seguintes gastos:

    Corinthians: R$ 16.663,25.

    Correios: R$ 1.700,00 que se referem aos contratos de entrega de camisetas e adesivos.

    Doação a instituição de Caridade: R$ 1.150,00 – Conforme consta no Estatuto.

    Encerramento da ONG e pagamento de Custas – R$ 2.500,00

    Assim que tivermos o Encerramento da ONG concluido, estaremos finalizando as sobras de numerarios aos Sport Club Corinthians Paulista.

    Atenciosamente,

    Equipe Cooperfiel.

    http://www.cooperfiel.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=319&Itemid=2

    Paulinho: Vai acreditando….

  34. …e assim, os amigos dos “amigos do Kia” vão se locupletando….e enquanto isso, a uniformizada prefere se reunir no Orkut, e se achar engraçada, pedindo pizzas para o Paulinho.

  35. CAro Peixe, o problema é que não foi apresentado nenhum comprovante da doação. Também naõ foi especificado o quanto foi arrecadado com camisas, adesivos, fiel divulgador, disk, revista etc… Isso torna dificil saber qual o montante real arrecadado. Por isso cobro transparencia. No estatuto da ONG dizia que se no prazo de tres anos não fosse arrecadado o valor do estadio, o valor arrecadado até aquele momento seria revertido para o Corinthians. O primeiro problema, a ONG nao cumprio o prazo de tres anos de existencia. Outra coisa que precisa ser explicada. O DIsK Fielzão, que foi criado para arrecadar fundos para o projeto, continua em operação, mesmo a ong tendo finalizado a arrecadação O o telefone pra quem quiser comprovar é 78013333).
    Caro Alexandre Surian, não espero que se firme uma comissão para devolver dinheiro nenhum. Até porque no meu caso a perda financeira não foi tão grande. O problema é que as coisas tem que ser feitas com transparencia. Por que eles não colocam cópias das notas fiscais e recibos de tudo no site? por que o disk continua funcionando?
    Agora o pior é o caso do fiel divulgador, esse era um programa dentro do projeto que o cara pagava para se inscrever e que prometia que o sujeito iria ganhar em cima de cada doação feita por quem ele indicasse. Quem se inscreveu pagou R$60,00. o programa nunca vingou e quem pagou não sera resarcido? porque nesse caso não se trata de doação, se trata de um produto vendido e não entregue. Por isso estou fazendo essa denuncia.
    Quem fez a doação de bom coração e acreditou na idéia, não teria motivos para se revoltar caso tudo fosse feito com transparencia, bem as claras. Ficariamos apenas tristes porque a coisa não deu certo, comomuitas outras não dão. Mas o fato é que tudo esta obscuro. Quero entender de onde vieram esses numeros que eles colocaram no site, onde estão as notas, recibos e outros documentos que os comprovam??
    É só isso que eu quero saber

  36. Vcs não aprenderam, ainda, que onde está o A. Sanches a coisa não cheira bem? o cara mente, mente, mente… Ô Paulinho, tá demorando p/ vc apresentar uma denúncia ‘arrasa-quarteirão’ desse indivíduo, não?! abçs…

  37. Me desculpem, não tenho nada com brigas pessoais, mas acho que está sendo cometida uma injustiça com os idealizadores da Coperfiel, que fizeram por amor. É fácil demais criticar apenas por “achar” ou “pensar que”. No máximo, e é a critica que faço a esses apaixonados pelo Timão, é que lançaram um projeto desesperadamente, em época inoportuna, e tentaram, dada a total ausência de credibilidade da Diretoria leva-lo a frente de maneira independente. Não acredito sinceramente, que ninguem tenha embolsado um centavo sequer indevidamente. Podem me achar ingenuo, ou “continue acreditando”, mas é minha opinião pessoal, baseada na sensibilidade. Sempre acreditei que seria um projeto inexequivel, e disse no antigo forum do Corinthians, mas os envolvidos estavam entusiasmados demais. Aliás entusiasmo é proprio dos jovens, fazem muitas coisas sem pensar antes. Depois se frustram e aprendem. Eu aprendi assim. Meu irmão mais velho me disse:”Não compre um Gordini que você vai se arrepender”. Só ví que ele tinha razão, depois de ter comprado um, e visto na prática. Isso vale para você Paulinho, também, certo? Vai aprender, levando pancada, é assim que jovem age, é da natureza. Ele é omnisciente (se acha).

  38. Boa tarde amigos,

    Meu nome é Luiz e fui o responsável pelas respostas ao Sr. Alberto Rosa em nome da Cooperfiel quando o mesmo nos contatou no site. Sou associado efetivo da ONG desde maio/07, entrando ativamente na ONG em um momento em que as esperanças na prática já estavam perdidas para todos nós. Por muitas vezes solicitamos na comunidade do Orkut que mais pessoas agregassem ao projeto, havia muito a ser feito e várias idéias a serem colocadas em prática, somente nos faltava tempo. Doei dinheiro para a ONG e não me arrependo em nenhum momento de ter participado deste sonho utópico.

    Sobre o assunto Andres Sanches, ele foi convidado em março/07 como representante da oposição junto com membros da situação anterior e da maior torcida organizada do Corinthians para formar um conselho fiscal, o qual não teria nenhuma função administrativa na ONG a não ser FISCALIZAR as contas. Este conselho nunca foi efetivo, afinal, de que adiantaria ter somente um representante dentre os convidados?? Já disse anteriormente e repito: DEPOIS DA REUNIÃO EM QUE O SR. ANDRES SANCHES ESTEVE PRESENTE (vide foto acima) NUNCA MAIS TIVEMOS QUALQUER CONTATO COM ELE.

    O senhor Alberto Rosa realmente nos enviou mensagens, todas acusando os membros da ONG de estelionatários, nada educado como ele tratou na mensagem ao Paulinho, a verdade tem dois lados, é sempre bom ouvir ambos antes de comentar e nos xingar, como fui obrigado a ler acima…

    Infelizmente os torcedores que acreditaram e se mobilizaram em torno do sonho, dentre os quais eu me incluo, foram incapazes de fazer a ONG funcionar por dois simples motivos: Eramos poucos e não profissionalizados. Não dá pra viver o dia inteiro correndo atrás de itens para a ONG. Imaginem se tivessemos contratado uma pessoa para trabalhar diretamente na ONG como assalariado e ainda assim as coisas tivessem dado errado (bastante provável)?? O que todos estariam dizendo agora??

    Criticar é fácil, difícil é fazer acontecer. Tenho por premissa básica em minha vida preferir errar por ação do que por omissão, mesmo que isto me cause desagravos e que eu seja obrigado a ouvir absurdo impensados depois de tanta luta e suor…

    A explicação sobre o repasse do dinheiro está no site, foram comprados aparelhos de ginástica para a academia do clube, os quais devem ser entregues na primeira semana de março, as notas fiscais serão postadas no site assim que o clube os receber e será colocada uma placa de agradecimento à ONG pelo clube no local onde os mesmos estarão alocados. O restante do dinheiro será doado para duas instituições de caridade que ainda estamos avaliando.

    TODAS AS CONTAS DA ONG SÃO PÚBLICAS E ABERTAS A QUEM QUISER VER. Mesmo não sendo o responsável pelas finanças da ONG, desafio qualquer um a encontrar um centavo desviado para qualquer pessoa da ONG. Se isto tiver acontecido, me retrato publicamente e participo da acusação juridica a quem quer que seja a pessoa beneficiada.

    Paulinho,

    Vc geralmente tende a polemizar em cima de assuntos sobre os quais não tem total conhecimento e diz que faz “jornalismo com credibilidade”. Ouvir um lado e atuar de forma parcial e política passa longe de sua frase feita. Admiro a sua coragem de lutar contra o que está errado mas, antes de criticar, é preciso ouvir ambos os lados. Quando as contas estiverem publicadas no site, exigimos uma retratação em seu blog no que diz respeito a alguns de seus comentários, tais como:
    ” Eles tem que responder por isso” (judicialmente)
    ” Vai acreditando…” (que o dinheiro será repassado ao clube)
    ” Tenho enormes dúvidas” (sobre a honestidade dos membros da ONG)

    Atenciosamente,

    Luiz
    Equipe Cooperfiel

  39. Muito bonita a explicação do senhor Luiz. Ele só não consegui, mais uma vez, me explicar porque os gastos referentes a camisas, revistas e etc.. não estão publicadas, de forma descriminada no site? Porque o Disk continua operando? Onde esta o dinheiro das pessoas que aderiram ao projeto Fiel divulgador? ( Isso não era doação, esse era um serviço que inclusive dizia que as pessoas que aderissem iriam ganhar dinheiro. Algumas pessoas entraram, pagaram, o projeto acabou sem nenhuma explicação).
    Acusei e continuo acusando os membros da Ong de agirem de má fé, por não pretarem as contas de forma transparente, o que é obrigatório a um instituição que se diz sem fins lucrativos.
    Desde o inicio do projeto, os membros da Ong sempre culpavam os outros pela inificiencia da mesma. Criticavam ofensivamente quem se colocava contra a idéia. Fizeram muitos de palhaços.
    Se são honestos, se as contas estão todas certas, porque não publicam de forma clara as coisas? Porque não colocam os recebos de pagamentos no site? A cópia do recebi da doação? Como eu vou saber se esta correto se eles dizem que esta tudo no extrato?
    Eles foram competentes para divulgar a idéia, com materia nos principais veiculos de comunicação, onde esta a mesma agilidade para divulgar o fracasso e as contas finais da ONG?
    Enquanto não provarem o contrario vou continuar cobrando, desconfiando e convencendo as pessoas a coloca-los na justiça.

  40. Ola! Meu nome é Virginia (nome fictício) tenho 25 anos e estou terminando a faculdade de Pedagogia, Moro no mesmo bairro desde quando nasci, vi pessoas que cresceram comigo serem mortas e outras tendo filhos e essas crianças tomando o mesmo caminho. No ano passado fui convidada a trabalhar em uma Ong conhecida por vocês “mas não vou revelar o nome”, nesse um ano e três meses na intituiçaõ aprendi a compreender a realidade da vida dos outros, mas aprendir também que ao mesmo tempo que ajudamos essas pessoas as coagimos e manipulamos , fui dirigir uma CEI nessa ong como coordenadora pedagógia não durei nem 3 meses pois começei ver que a inocência daquelas crianças era uma espécie de jogo motivador, e os interesses eram outros, e por causa de uma denúncia que fiz acabei fora da intidade, Meu mundo desabou, me perguntei se estava no caminho certo ou se minhas atitudes deveriam ser reavaliadas se eu deveria seguir outro rumo pois acreditei que essa intituição queria mesmo libertar essas pessoas, como diz Paulo Freire em uns de seus Livrro “Ninguém é sujeito da Autonomia de Ninguém”, e era nissso que eu acreditava que a instituição tinha como foco promover a liberdade de seus colaboradores ou seja crianças, adolecente, adultos funcionários e comunidade. Mas me deperai com uma realidade de merchandagem de promoções, claro que não podemos esquecer de falar nas suas conquistas como abertura de Centro de Educação Infantil, Nucelo Socio Educatiovos e varios outros Equipamento mas o foco principal da promoção desses equipamento é promover a cidadania, formando individuos críticos que sabem de seus direitos e deveres, sabem poque estão voltando no seu lider comunitários, possam dizer o que deve ser melhorado em sua comunidade, mas o que eu encontrei foi diretores levando alimentos de crianças embora, devio de verba, lazer sobre a dura realidade de um povo isso pra mim é o mesmo que governantes compra voltos com cesta básica.
    Quando foi levado ao conhecimento da intidade esses atos os mesmo não quiseram nem averigua os fatos não procurarm nem saber se era veradade ou mentira, sendo que os mesmo receberam uma e-mail denunciando os fatos ocorridos, e os mesmo abafaram a situação, coagindo novamente os funcionários que mas uma vez tiveram a sua força de explessão sufocada.
    Por acreditar que o ser humano se trasforma se modifica e tem a capacidade de construir sua autonomia, por acreditar que essas e demais criança são o futuro no nosso pais sim, é que resolvi relatar aos Senhores a minha indignação em alguns proceder de algumas Ong, sabendo que tens a solidariedade de investir e acredita na melhora que as mesmas podem proporcionar, peço que não façam pouco caso dessa notificação, mas deixe essas intituição ciente que existe professores, educadores ou seja mediadores que irão lutar para que os pobres não aparessam apenas como coitados e com lagrimas nos olhos ,mas que se tornem autonomos de suas idéias, que se tornem sujeitos políticos pois os mesmo possuim uma pedagógia própria, onde eles não moldam conceitos, mas contam fatos e eles devem saber que ninguém é melhor do que o outro só porque cursou uma universidade, porque bebem vinhos importados ou porque apreciam pinturas de Van Gogh mas o que existe são culturas paralelas, distintas, e socialmente complementares, Além de tirar crianças das ruas, da marginalidade, além de dar alimento, roupas, calçados o importante são essas instituições que se dizem sociais,concientizara seus colaboradores que esse é um direito deles e que estão lutanto juntos por esse direito, não que são bonzinhos e estão dando ou doando esses direitos o mais bonito não é “dar” mas é ensinar como se “lutar” para “conquistar”.
    Porque o pobre sabe, mas nem sempre sabe que sabe, pois quando aprende é capaz de expressões como esta agora que acabaram de lêr.

    Por não ser uma conformista e por não aceitar a promoção de pessoas dicimuladas é que recorro aos senhores para a cocientização, que atuar junto a comunidades carentes na periferia dos grandes centros desenvolvendo programas, sempre em parceria com as lideranças comunitárias não é só ver divugação em jornais e televisão se o senhores estão realmente preucupados em mudar a realidades dessas criança, participem perguntem, apurem onde estão sendo investido esse dinheiro, pois o que forma uma ong são seus representante, funcionarios será que eles estão satisfeito com a intituição, sera que toda a verba esta sendo direcionada corretamente essa é uma reflexão que deixo para os responsáveis?

    Algumas citações foram tiradas do livro Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire

  41. Eu não fui enganado, pois, qualquer pessoa com o mínimo de desconfiômetro sabia que isso era uma barca furada.

  42. Trabalhei no projeto e ganhei uma boaaa… grana.
    Fico triste pois tambem sou corinthiano e acreditava na ideia.
    Infelismente no primeiro mês o jogo virou e como viram que não tinham como arrecadar aquela grana toda resolveram continuar pra beneficios proprios.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: