Estivemos durante todo o dia de ontem, na Câmara dos Deputados, em Brasília, participando da audiência pública sob o tema “Futebol e Democracia”.

Tivemos a participação ativa (com perguntas e explanações) de diversos parlamentares, entre eles: Anthony Garotinho, Fernando Ferro, Edivaldo Holanda Junior, Vitor Paulo e José Stedile.

O deputado Romário também esteve no local, ocasião em que mantivemos contato, mas precisou se ausentar para participar de compromissos pré-agendados, deixando como representante seu assessor, o jornalista Afonso Morais.

Ambos trocavam mensagens sobre tudo que era falado na reunião.

Além de nosso blog, estiveram à mesa, Ricardo Gomide, do Ministério do Esporte, representando o Ministro Aldo Rebelo, Célio René Trindade, Secretário de Esportes do DF, Afonsinho, ex-jogador de futebol e João Hermínio Marques, presidente da Frente Nacional dos torcedores.

Após nosso discurso, e a notícia de que a reunião estaria “pegando fogo”, outros deputados correram para o local, na tentativa de entenderem o que estava acontecendo.

Entre eles o péssimo Vicente Cândido (PT), que recebeu “elogios” de alguns dos presentes, entre eles este jornalista e o deputado Garotinho.

Ricardo Teixeira, como era de se esperar, não deu as caras, mas enviou um assessor que, constrangido, ficou o tempo inteiro calado, anotando tudo o que era discutido, num canto isolado da sala.

Crédito: Keila Franco

Confira abaixo trecho de minha participação na reunião.

Facebook Comments