Corinthians não pode ter um vice-presidente réu por furto qualificado

A 25ª Vara Criminal de São Paulo recebeu a denúncia apresentada pelo MP-SP contra Armando Mendonça, vice-presidente licenciado do Corinthians, acusado de apropriação de materiais esportivos do clube, furto de produtos e coação de testemunhas durante as investigações.
É o famoso caso dos uniformes da Nike.
Ao analisar os autos, a juíza Amanda Eiko Sato entendeu haver indícios suficientes de autoria e materialidade para a instauração da ação penal.
Trata-se de uma situação institucionalmente vergonhosa.
Urge a renúncia formal de Armando Mendonça ao cargo ou, não ocorrendo, a instauração de célere processo de impeachment.
O Corinthians não pode ter como vice-presidente, ainda que momentaneamente licenciado, alguém que será julgado sob a acusação de desviar patrimônio pertencente ao próprio clube.

