Paraguai sofre, mas elimina a Turquia

Em partida dramática, o Paraguai venceu a Turquia por 1 a 0 e manteve-se vivo na disputa por uma vaga na segunda fase da Copa do Mundo. Os turcos, por outro lado, estão eliminados da competição.

Nem bem a partida começou e, aos 64 segundos, Matías Galarza arriscou de longa distância e acertou um chute rasteiro no canto, marcando o gol mais rápido desta edição do Mundial.

A Turquia sentiu o golpe, mas logo passou a controlar a posse de bola e a pressionar o adversário em busca do empate.

Os paraguaios, recuados, apostavam nos contra-ataques e na solidez defensiva para preservar a vantagem.

A situação da Albirroja complicou-se ainda mais nos acréscimos da primeira etapa, quando Miguel Almirón recebeu cartão vermelho direto após infração enquadrada na nova regulamentação da FIFA, obrigando os sul-americanos a atuarem todo o segundo tempo com um jogador a menos.

Na etapa final, a Turquia partiu para o abafa.

Os europeus acumularam finalizações, cruzamentos e escanteios, pressionando durante praticamente todo o período.

Em uma das melhores oportunidades, uma cabeçada turca acertou simultaneamente o travessão e a trave, sem entrar.

Apesar da enorme superioridade territorial, os turcos voltaram a demonstrar o mesmo problema exibido na estreia: a incapacidade de transformar volume ofensivo em gols.

Ao final, a seleção acumulou 32 finalizações na partida e encerrou sua participação na Copa sem balançar as redes uma única vez.

O Paraguai resistiu bravamente até o apito final e agora decidirá sua sorte contra a Austrália na última rodada.

Já a Turquia, que retornava a uma Copa do Mundo após 24 anos, despede-se precocemente do torneio, eliminada com uma rodada de antecedência e sem marcar sequer um gol.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.