Ex-presidente do Corinthians faz acordo com MP-MG para escapar de ação criminal

Augusto Melo, ex-presidente do Corinthians, aceitou proposta de acordo do Ministério Público de Minas Gerais para encerrar a ação criminal que poderia condená-lo por agressão.
No próximo dia 7 de julho, a Justiça deverá formalizar a homologação do ajuste.
Em julho de 2024, Melo, cercado por seguranças, agrediu com um tapa no rosto o pai de um garoto de oito anos que, por razões óbvias, não poderia reagir.
Na sequência, deixou o estádio antes da chegada da polícia, evitando a prisão em flagrante.
O episódio ocorreu no Mineirão, em meio à derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Cruzeiro.
Além de acrescentar o crime de agressão ao extenso currículo de problemas judiciais, Augusto Melo ainda induziu o delegado de plantão a erro ao enviar para prestar depoimento, na condição de representante do Corinthians, Caio do Valle, que não era funcionário nem ocupava qualquer cargo na agremiação.

Abaixo, o Boletim de Ocorrência:

Ao encerrar o caso em Minas Gerais, Melo, que já foi condenado no passado a mais de dois anos de prisão por sonegação fiscal, evita o risco de agravamento de eventual pena futura no processo em que é acusado de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro relacionados aos recursos desviados do Corinthians no chamado caso “Vai de Bet”..

