Carol Solberg é punida porque comemorou a prisão de um facínora

Li, no Blog do Juca Kfouri, que Carol Solberg, medalhista olímpica brasileira do vôlei de praia, foi punida pela Federação Internacional de Vôlei por comemorar a prisão do facínora que tentou tomar o país em um golpe de Estado.

Mais do que festejo, tratava-se do desabafo de uma pessoa civilizada.

Carol perderá a primeira etapa do Circuito Mundial, o que pode influenciar em sua luta para disputar as próximas Olimpíadas.

Um acinte.

Juca explica o que pode haver por trás da punição:

“(…) o atual presidente da FIVB, desde 2024, é o brasileiro Fábio Azevedo, depois de 12 anos de Ary Graça, o cartola que caiu em desgraça no Brasil quando presidiu a Confederação Brasileira de Vôlei e foi viver no México, sede da FIVB.”

“Azevedo era o braço direito de Graça.”

“As empresas S4G, envolvidas no escândalo do ‘Dossiê Vôlei’ e denunciadas em histórica e premiada reportagem de Lúcio de Castro, em 2014, estavam em nome dele.”

“Com patrocínio do Banco do Brasil, Graça contratava os serviços da empresa do amigo.”

“A auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) apontou a não prestação do serviço, superfaturamento e pagamentos indevidos.”

“Falta de provas da prestação de serviço, empresa sem estrutura física, ausência de funcionários, emissão de notas fiscais sequenciais e contador da empresa empregado da CBV foram alguns dos ingredientes do escândalo.”

Este é o nível.

A luta de Carol — e de quem, como ela, tem coragem de se contrapor à barbárie — sempre será cercada de perseguições, em regra promovidas por gente que se identifica com o lado combatido.


Facebook Comments

Posts Similares

3 Comentários

  1. Ela foi punida dentro do regulamento, e ela conhece o regulamento, ja que em 2020 ela recebeu advertencia pelo mesmo fato. Ela repetiu agora pq quiz. Nao pode se manifestar politicamente ali, nem se fosse contra o lula. A reportagem quer dar a entender outra coisa (como é de praxe em blog de esquerda). Mas foi punida por desrespeitar o regulamento do esporte que ela pratica. Podemos achar errado issso no regulamento, eu mesmo sendo de direita nao concordo com essa punição, mas ta no regulamento.

  2. Existem protocolos que proíbem manifestações religiosas, socias e politicas no esporte… se existe na FIVB ela que arque com as consequências

  3. Qdo o Lula foi preso ela comemorou ? Qdo o Lula saiu da cadeia sem ser inocentado essa vagab comemorou ? Essa moça na vale nada 👎

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.