A coragem dos jogadores da Ponte Preta

Há sete meses sem receber o que lhes é devido, os jogadores da Ponte Preta — responsáveis pela conquista do primeiro título da história mais que centenária do clube, o de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro — estão em greve.
O episódio evidencia o caráter do grupo de atletas e a completa ausência de constrangimento da diretoria.
De forma corajosa, os jogadores não apenas paralisaram as atividades, como também notificaram publicamente os cartolas, expondo a todos a má gestão ponte-pretana.
Trata-se de mais um caso em que o desempenho dentro de campo, de alguma maneira, mascarava a ineficiência administrativa.
Agora, não mais.
Confira abaixo a manifestação dos jogadores.
NOTA OFICIAL ELENCO AA PONTE PRETA
Nós, atletas da AA Ponte Preta, remanescentes da temporada de 2025 e os recém-contratados para a temporada 2026, em conjunto, comunicamos que:
Como é de conhecimento da imprensa e torcedores, a maioria dos atletas não recebeu as férias de 2025, 13º Salário de 2025, além de diversos meses de Salários e Direito de Imagem em atraso, que em alguns casos chegam a 7 meses sem o devido pagamento.
O § 5º do artigo 90 da Lei Geral do Esporte permite ao atleta profissional de futebol paralisar as atividades profissionais, inclusive recusar-se a competir, quando os salários estiverem em atraso por 2 (dois) ou mais meses:
Art. 90. – …
§ 5º É lícito ao atleta profissional recusar-se a competir por organização esportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em 2 (dois) ou mais meses.
Assim, comunicamos à Diretoria da AA Ponte Preta que, a partir de 22/12/2025, suspenderemos nossas atividades, até que as verbas em atraso sejam regularizadas.
Atenciosamente,
Elenco Profissional de Atletas da AA Ponte Preta.
