Corinthians teria ciência de falsidade ideológica ao escalar garoto camaronês

Há alguns dias, o Blog do Paulinho revelou indícios de que o jovem camaronês Neymar, atleta do sub-7 do Corinthians — que brilhou ao marcar quatro gols na vitória por 6 a 1 sobre o São Paulo, resultado que garantiu ao Timão o título paulista de futsal da categoria — poderia ser “gato”.
Ou seja: estaria com documentos adulterados.
Relembre:
Camaronês Neymar, do Corinthians, é “gato”? –
Fonte de dentro do Parque São Jorge, que pediu para não ser identificada, garante que a diretoria do clube tinha conhecimento da ilegalidade e, mesmo assim, decidiu utilizá-lo:
“O caso causou um colapso significativo entre os departamentos de Futsal e Campo.”
“Logo que as primeiras denúncias foram feitas, os atletas do departamento de Campo foram afastados dos jogos. Mas, surpreendentemente, no Futsal — onde ele estava durante a reta final do Campeonato Paulista — continuou sendo utilizado.”
“O clube, ciente da situação, parece ter priorizado o resultado a qualquer custo, já que os garotos estavam contribuindo de forma decisiva. Neymar, por exemplo, marcou dois gols que eliminaram o Palmeiras na semifinal e mais quatro na final contra o São Paulo, sendo responsável por quase todos os gols do Corinthians na decisão e causando revolta em todos os clubes.”
“Agora, com a sua denúncia, a situação no Futsal se tornou complicada.”
“Como explicar à imprensa que um departamento optou por afastar os atletas enquanto o outro continuou a utilizá-los intensivamente dentro da mesma instituição?”
“Foi apenas por resultado? Ou alguém estava recebendo algo para forçar os garotos? O pai dos meninos tem dinheiro e é agente de futebol, conforme mostram as fotos!”
“Isso gerou um colapso entre a diretoria de futebol de Campo e o departamento de Esportes Terrestres.”
Desde a gestão Augusto Melo, o diretor de Esportes Terrestres do Corinthians é Marco Polo Lopes Pinheiro — mantido no cargo por conta, risco e sabe-se lá por quais outras razões por Osmar Stabile.
Abaixo, fotos de Serge Fotso, pai do garoto Neymar, agenciando jogadores:



