Fluminense cozinha o Mamelodi e está nas oitavas da Copa do Mundo

Sem ambição — se vencesse, conquistaria a primeira colocação do grupo —, o Fluminense cozinhou o Mamelodi, garantindo o empate em 0 a 0, suficiente para levá-lo à próxima fase da Copa do Mundo.

Assistimos à primeira etapa de rabo de olho, em meio a compromissos do blog, mas foi o bastante para notar os africanos controlando a posse de bola, ainda que com pouca efetividade ofensiva.

Aos 8, Fábio fez ótima defesa em batida de Matthews — na melhor chance do Mamelodi.

O Flu melhorou um pouco após os 30 minutos.

Aos 41, Nonato, aproveitando rebote da zaga, chutou rente à trave adversária.

A etapa final seguiu a mesma toada: Mamelodi ditando o ritmo, e o Flu, fechado, buscando o contragolpe.

Aos 57, quase deu certo, quando Cano completou cruzamento na trave.

Canobbio e Hercules saíram aos 67 para as entradas de Keno e Bernal.

Lima entrou no lugar de Martinelli aos 77.

Com o jogo morno, Thiago Santos e Everaldo substituíram Cano e Nonato.

Saberemos, em breve, se a estratégia de garantir a classificação em segundo lugar, sem correr o risco de buscar o primeiro, foi ou não a melhor decisão para o Fluminense.

O bravo Mamelodi está eliminado; o Borussia, que venceu o Ulsan por 1 a 0, ficou com a primeira colocação.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.