A farra do departamento de finanças do Corinthians

Luiz Ricardo Alves, vulgo Seedorf, braço direito de Augusto Melo no departamento financeiro do Corinthians, está entre os investigados no inquérito da Vai de Bet, embora, por ora, ainda não tenha sido indiciado.

Com as “costas quentes”, abusou.

Empregou amigos, liberou gastos suspeitos, atrasou a entrega de balanços, entre outras espertezas.

O Blog do Paulinho teve acesso, com documentação, a uma de suas farras.

No dia 10 de março, Sandro Marques da Silva Santos, contador contratado por Seedorf — de quem é amigo pessoal —, solicitou e pré-aprovou a compra (a ser bancada pelo Corinthians) de um iPhone 16 Pro 256GB, avaliado em R$ 8,3 mil.

A justificativa: uso para aprovação de pagamentos, reuniões, envio e recebimento de e-mails — rotinas diárias de trabalho.

Por óbvio, para tarefas tão simples não haveria necessidade de um aparelho de última geração — um dos mais caros do mercado.

Foi exatamente o que pontuou o responsável técnico do clube — que terá a identidade preservada — no dia seguinte à solicitação:

“Todos os celulares solicitados para funções administrativas seguem um padrão de compra: Moto G24 ou similar. Melhor custo-benefício”

“Modelos iOS/Apple costumamos solicitar para departamentos que necessitam de funções específicas como transmissão ou edição de vídeos/imagens, pois requerem alta qualidade de vídeo”

“Uma outra opção que temos para cargos de gerência é o Samsung S23 Ultra, do qual possuímos apenas um no estoque, caso atenda”

“Cabe avaliar com o departamento solicitante como pretendem seguir diante das opções apresentadas”

Ou seja: havia, à disposição do contador, um Samsung S23 Ultra — modelo top de linha — que, se utilizado, não geraria custos ao Corinthians, por já estar em estoque.

Seedorf não quis saber e autorizou a compra.

Sandro Marques, apesar da estreita ligação com o grupo de Augusto Melo, segue trabalhando no Corinthians — de iPhone no bolso.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.