Corinthians de Stabile apresenta-se como continuidade da gestão Augusto Melo

Osmar Stabile e Augusto Melo

Em sua primeira entrevista coletiva como presidente do Corinthians, Osmar Stabile deixou claro – como era de se esperar por conta de amizades difíceis de serem afastadas – que não realizará mudanças profundas na administração.

O discurso era de continuidade.

A prática, como veremos adiante, também.

Questionado se a amizade com o bicheiro Jaça – que há décadas, incluindo a gestão Augusto Melo, influência nas categorias de base do clube – impediria reformulações profundas no departamento, o novo presidente não escondeu o constrangimento.

Limitou-se a dizer que analisaria, caso a caso, as recentes contratações de jogadores, que não empossaria um novo diretor, mas manteria empregado o executivo Alex Brasil.

Isso significa, na prática, manter o comando do contraventor no setor.

O mesmo ocorrerá no departamento financeiro.

Apesar de ainda não ter definido o nome do novo diretor, Stabile deixou escapar que pediu ajuda a Rozallah Santoro – e que ele aceitou, deixando claro que somente não o empossaria por impedimento estatutário (demissionário de uma gestão não poderia retornar ao cargo na mesma administração).

Inexiste, porém, a proibição.

Ao reconduzir Rozallah para a gestão, Osmar alimenta o Centrão e traz para perto de si o diretor que se omitiu durante todo o período do desvio de dinheiro do clube para contas ligadas ao PCC.

No futebol profissional, o presidente foi enfático: não haverá mudanças.

Os resultados recentes indicam o grave equívoco da medida.

Manter Fabinho Soldado, homem de confiança de Augusto Melo, no principal departamento do Corinthians, apesar das diversas denúncias, formalizadas internamente, de assédio moral contra funcionários – entre os quais a ex-chefe do departamento medico, resvala na covardia ou na necessidade de agradar os desinformados de redes sociais.

Ao menos, soubemos, serão demitidos Caio do Valle e Marcos Boccatto – talvez pelo medo, justificado, do cartola com os possíveis desdobramentos de inquéritos que deverão acolher a ambos.

Supreendentemente, a família Monteiro Alves voltou a ter voz numa gestão do Corinthians.

Por indicação de Adriano Monteiro Alves – e tudo o que isso significa, Stabile demitiu o Chefe da Comunicação Tiago Maranhão e contratou, para o lugar, Vinicius Rodrigues, subalterno ex-funcionário da CBF, famoso por ter maltratado um gato durante coletiva da Seleção Brasileira; outro agrado ao irmão de Duílio ‘do Bingo’ é a recontratação (ainda em negociação) de Vinicius Manfredi para o Marketing, que, há poucos dias, foi demitido do alvinegro.

Osmar Stabile se embananou ao justificar a autoria confessada do vídeo que exaltava o golpe de 1964.

Primeiro tentou, novamente em equívoco, evitar a resposta ao invocar que o Art. 1º do Estatuto o impediria de comentar sobre política.

Não é verdade.

O texto diz que o Corinthians “não possui ligação com filosofias religiosas ou políticas’, o que em nada impediria qualquer explicação do Presidente sobre comportamento pessoal pretérito – sem vinculação com o alvinegro.

Além disso, não se tratava de política, mas de civilidade.

Osmar acabou respondendo, pouco após, alegando que pediu desculpas aos ‘ofendidos’ e que, como se houvesse qualquer relação com o tema, dizendo que votou em Lula em algumas oportunidades.

Um mix de inverdade com ignorância.

Salvo alteração profunda de rota – a ver a indicação dos novos diretores, os dois meses de gestão Osmar Stabile poderão ser lembrados como a continuação da administração Augusto Melo – sem o escândalo ‘Vai de Bet’ nas costas.

A base sob controle de Jaça, comunicação sob ingerência dos ‘Monteiro Alves’ e Finanças com o Centrão, além de futebol paralisado sob sistema, comprovadamente, derrotado.


EM TEMPO: Stabile disse que tentou falar com Dorival Junior durante o dia, mas não conseguiu porque o treinador estaria ‘trabalhando’; garantiu que conversaria à noite; na madrugada pós eliminação da Sulamericana, o técnico disse que não conversou com o novo presidente e ainda ‘lamentou’ o ocorrido com Augusto Melo.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.