Referência de Leila Pereira para defesa do sintético não é das melhores

Na mesma entrevista em que utilizou-se de frase etarista para criticar jogadores que se manifestaram contrários à utilização de gramado sintético, Leila Pereira falou sobre um parecer da CBF favorável à sua argumentação:
“Foi falado (no conselho técnico da CBF) sobre granados sintéticos”
“O Dr. (Jorge) Pagura fez uma bela apresentação”
“Era um estudo que a CBF fez sobre as diferenças de um gramado para o outro”
“Não existe nenhuma comprovação de que gramado sintético causa qualquer dano ao atleta”
A referência de Leila não é das melhores.
Em 2011, Dr. Pagura, ex-secretário de Esportes de São Paulo, foi indiciado por formação de quadrilha e falsificação de documentos, acusado de embolsar dinheiro de plantões em hospital de Sorocaba aos quais não trabalhava.
Antes, em 2000, o médico, em meio a gestão Celso Pitta, foi citado em esquema de pagamentos irregulares do PAS (da Secretaria de Saúde) num desvio avaliado em quase R$ 40 milhões.
Há um ano e meio, Pagura concorreu, e perdeu, a uma vaga no Conselho Deliberativo do Corinthians; atualmente trabalha na CBF, local em que, moralmente, aproxima-se de seus pares.
