Agressor de conselheiros é funcionário do Corinthians e trabalhou na campanha de Augusto Melo

Ontem (21), antes, durante e após a reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians, conselheiros contrários à permanência de Augusto Melo no poder foram hostilizados, ameaçados e até agredidos por uma corja formada por correligionários, funcionários e bandidos ligados ao Presidente.
Um das vítimas da covardia foi o ex-diretor de futebol Sérgio Janikian.

Ele reconheceu, por foto, três de seus cinco agressores, mas não foi capaz de identificá-los nominalmente.
O Blog do Paulinho descobriu a identidade de um deles.
Marco Vieira é o nome do suposto marginal.
Membro da milícia digital que embolsou para mentir na campanha eleitoral do Corinthians (controlava, ao menos, três perfis: Portal da Fiel, Coringão TV e Colossal 1910), o influencer foi contratado pelo clube assim que Augusto Melo assumiu o poder.
Seu primeiro cargo, apesar de concluído apenas o ensino fundamental, foi na assessoria do futebol profissional, com a função de abastecer a imprensa com notícias falsas e intimidar jornalistas que publicassem matérias desagradáveis à gestão.
A contratação foi assinada pelo ex-diretor de marketing Sérgio Moura e seu superior direto era Washington Araújo Silva, a dupla envolvida com Augusto Melo e Marcelinho no esquema Vai de Bet.
Após atrito com a jornalista Jô, responsável pela área de Comunicação do Corinthians, Vieira foi acolhido no futebol de base por Claudinei Alves, onde passou a ocupar o cargo de assessor de marketing.
Na prática, continuou sob o comando de Washington, realizando o mesmo trabalho.
Ontem, o serviço, segundo fontes, foi outro.
Imagens o colocam em diversos locais de confusão.
Inclusive no gabinete de Augusto Melo, participando da ‘boca-livre’ com a marginalidade.
Após a reunião, por conta da derrota que poderá significar a demissão de todos eles, Marco, com a coragem dos que atacam em bando, teria agredido, entre outros, ao conselheiro Sérgio Janikian.
O ex-diretor deverá formalizar o Boletim de Ocorrência, agora com autoria conhecida.
A polícia há de esclarecer a realidade.
No vídeo abaixo é possível verificar a movimentação de Marco Vieira em Parque São Jorge, incluindo a sala do Presidente Augusto Melo e o local de reunião do Conselho, em que sua entrada, oficialmente, não era permitida:
OUTROS AGRESSORES
Além de Marco Vieira, os outros dois agressores, identificados por Janikian, estiveram na ‘boca-livre’ promovida por Augusto Melo na sala da presidência do Corinthians.
Urge a identificação nominal.
Ao lado deles estavam, além do presidente do Corinthians, pessoas do nível do ex-jogador Dinei e também de Roberto William Miguel, que se apresenta em Parque São Jorge como membro do Hezbollah.
É provável que sejam chamados em inquérito para desvendar o mistério.
Confira abaixo as fotos dos acusados do ato covarde ao lado de Augusto Melo (quem souber o nome deles, envie ao Blog do Paulinho, que garantirá o sigilo de fonte):


