O dilema da Portuguesa

A Portuguesa enfrenta um dilema: morrer instantaneamente ou aderir a uma SAF tocada por espertalhão do esporte, apenado pela CVM, com dinheiro oriundo de operações suspeitas de criptomoedas?
Entenda melhor clicando no link a seguir:
Cartola impedido de atuar pela CVM e ‘expulso’ do São Paulo negocia a compra da Portuguesa
Ao que parece, pressionados, os conselheiros do clube, na próxima quinta-feira, optarão pela incerteza.
Nos clubes em que a mesma fábula foi contada, os negócios afundaram.
Indicado para tocar o futebol da Lusa, Alex Bourgeois era cartola influente na gestão de Carlos Miguel Aidar no São Paulo, marcada pelo afastamento do presidente sob acusação de corrupção, e saiu de Santos e Figueirense sob suspeitas diversas.
Parece claro que o interesse principal dos compradores são os ramo imobiliário e de shows.
Ínfima parte do investimento será alocada no futebol.
Fosse em condições normais, em que as pessoas envolvidas no negócio seriam minuciosamente investigadas, talvez a Portuguesa recusasse o negócio, mas, à beira da morte, qualquer xarope fajuto é tratado como elixir da vida.
Resta saber, em ocorrendo a aprovação no Conselho – tudo indica que acontecerá -, sob chantagem inicial dos proponentes, que ameaçaram a retirada da proposta se não houvesse rápida resolução (o que já demonstra o que está por vir), como a Portuguesa lidará com a possibilidade da advogada Gislaine Nunes obter êxito no pedido de adjudicação do estádio do Canindé, que é a cereja do bolo deste negócio.

Deixe a Portuguesa em paz!