Corinthians é atropelado pela realidade

O Corinthians viveu um final de semana de realidade após período de sonhos com objetivos aos quais não está capacitado a conquistar.

No Campeonato Brasileiro, findada a rodada, retornou à Zona de Rebaixamento.

Pelas quartas de final do Paulista Sub-20, perdeu para o rival Palmeiras e foi eliminado.

Na Copa do Brasil, após tomar vareio de bola no primeiro jogo e ser salvo de goleada pelo arqueiro, passou, na partida derradeira, pela vergonha de não conseguir sequer incomodar o Flamengo, apesar de jogar desde a etapa inicial com um jogador a mais.

Depois do vexame, cartola desqualificado do clube, com acusações que não pode comprovar, tentou jogar a responsabilidade do fracasso na arbitragem, quando, evidentemente, os culpados estavam no bem servido camarote da presidência.

Elenco ruim, construído sob doping financeiro, dirigentes enriquecendo apesar de passarem o dia inteiro no clube em cargos não remunerados, patrocínios com empresas investigadas por associação com o crime organizado, farra nas categorias de base, etc.

Nada disso foi reclamado pelo cartola.

Nem pela torcida organizada, que, vendida, aplaudiu os derrotados ao final da partida.

Os jogadores, iludidos, que se cuidem.

Em ocorrendo o rebaixamento, é deles que a fatura será cobrada, para que a cartolagem que coloca dinheiro nos bolsos da marginalidade seja tratada como vítima.

Facebook Comments

Posts Similares

1 Comentário

  1. Ainda resta ser eliminado pelo Racing (que não é bom mas, como todo time hermano jogará a vida em copa continental) e tomar uma piaba do principal rival no Derby Paulistano. Enquanto isso, continuará disputando rebaixamento com as superpotências Vitória, Juventude, Criciúma e outros.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.