Treinador retornou ao Corinthians porque empregou filho de diretor em Guarulhos

Augusto Melo, Valmir Costa e Renato Rodrigues

Ontem, o Corinthians venceu, a duras penas, o Vitória/BA, com quem disputa o Brasilerão na parte debaixo da tabela.

O treinador interino foi Raphael Laruccia, que infelicitava o CIFAC, anos atrás, ao lado de Valmir Costa, atual diretor adjunto alvinegro.

São anos de espertezas em parceria.

Em breve, Laruccia retomará o esquema do sub-20, após sair do sub-17 e abrir espaço para Renato Rodrigues – outro ‘colaborador’ de Valmir.

Rodrigues trabalhou no Corinthians no passado e foi demitido, em 2017, a pedido dos pais. por destratar jovens garotos das categorias de base.

Comenta-se que por ‘justa-causa’.

Por que Augusto Melo o recontratou?

Entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024, Renato Rodrigues trabalhou no A.D. Guarulhos, onde empregou Leonardo Costa, tratado como ‘Léo Costa’, filho de Valmir Costa, que agora é seu patrão.

Após a saída do treinador, o jovem jogador foi dispensado da equipe guarulhense, realizou testes na Ponte Preta e no Santos – onde também se deu mal e, dizem, estaria treinando, sem registro no BID, no Água Santa de Diadema, sob influência de Marcos Boccatto, diretor de ‘novos negócios’ do Corinthians.

O prêmio pela fidelidade de Renato foi o cargo no sub-17.

Oito jogadores oriundos do A.D. Guarulhos, coincidentemente, também foram contratados pelo Corinthians.


Confira abaixo o mini-documentário ‘Augusto Melo, Jogadores e os Crimes que o Cercam – parte 2’, que comprova a ligação de Valmir Costa com o A. D. Guarulhos:

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.