Gestor do compliance do Corinthians mantém relações comerciais com contraventor que deveria avaliar

Herói Vicente, diretor jurídico do Corinthians, a quem o compliance do clube é subordinado, mantém relações comerciais com Jacinto Antônio Ribeiro, vulgo Jaça, notório contraventor que comanda, extraoficialmente, as categorias de base do Corinthians.

O conflito de interesses é evidente.

Recentemente, ao ser questionado sobre a atuação de Jaça no Timão, Herói o defendeu, dizendo que o conselheiro não era diretor.

É o equivalente em esperteza ao negar o poder de Andres Sanches, que também não tem cargo, nos bastidores do Corinthians.

A razão da aparente ‘passada de pano’ parece justificada.

O Blog do Paulinho teve acesso a recente ação judicial promovida por Jacinto contra a Notre Dame, operadora de planos de saúde, em que Herói Vicente consta como advogado e também procurador.

A petição mais recente é datada de 20 de março de 2023, há menos de um mês:

Nesse contexto, como acreditar que o Diretor responsável pelo compliance agiria, se necessário, contra os interesses de seu cliente, ainda que este estivesse prejudicando o Corinthians?

Próximo do cartola, Herói Vicente desconheceria as atividades de Jaça na base alvinegra?

São dúvidas oriundas de comportamentos que deveriam ser evitados num clube em que os atuais protagonistas discursam moralidade e profissionalismo, mas entregam, como os anteriores, compadrio e amadorismo.

Outro exemplo claro desse sistema foi a própria contratação do escritório de compliance, que tem entre os proprietários Andrei Kampff de Melo, coincidentemente, outro cliente do diretor jurídico do Corinthians.

A defesa de Herói para este caso, quando questionado pelo blog, foi a de que não haveria ilegalidade no procedimento.

De fato, não há; nem na defesa de Jaça, tratada nesta matéria.

Mas, em ambas as situações, a moralidade se faz presente?

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.