Grande ‘gestor’, presidenciável do Corinthians teve 43 cheques devolvidos em um ano

Augusto Melo e Rubão, ao fundo

Ontem, Augusto Melo, candidato a Presidente do Corinthians, em entrevista ao jornalista Vitor Guedes, tornou a repetir discursos da última eleição, apresentando-se como grande empresário e gestor.

Novamente, comparou-se a Walt Disney.

No mundo da realidade, Augusto sobrevive de intermediar jogadores, passou, recentemente, a figurar no Contrato Social de barzinho com quadras de areia (3 CNPJs no mesmo endereço) – constituído com dinheiro de terceiros, foi condenado a pouco mais de dois anos de prisão por sonegação fiscal e declarou à Receita Federal renda mensal menor do que a do salário mínimo.

Excetuando-se as ‘espertezas’, a inabilidade administrativa do cartola é comprovada.

O Blog do Paulinho teve acesso a todos os extratos bancários da ‘VICLA Comercio de Bolsas’, de propriedade de Augusto, no Banco do Brasil, na agência 3424-X, em conta corrente nº 16.773-8.

O relacionamento com a instituição ocorreu entre 2008 (data da criação do CNPJ) até 2010.

Durante o primeiro ano, da metade de 2008 ao mesmo período em 2009, a empresa teve devolvidos impressionantes 43 cheques, sendo 34 deles por falta de fundos e 09 sustados.

Além disso, dezenas de empréstimos foram contabilizados, mas também caloteados, resultando em ação de cobrança do BB.

Por conta deste comportamento, a partir de 2009, a Vicla não pode mais movimentar cheques, nem operações de crédito, somente cartão de débito; na sequência, a conta, por iniciativa do banco, foi inviabilizada.

Marino Rosa
Marino Rosa

Alguns anos depois, ao menos desde o final de 2017, Augusto Melo passou a receber, através da VICLA, desta vez no BRADESCO, ag. 1510, conta corrente nº 37273, valores oriundos de transações de jogadores – o que é ilegal, conforme demonstram comprovantes de pagamento originários do parceiro comercial Marino Rosa, com quem divide os direitos, entre outros, do meia Matheus Araújo.

Mais detalhes sobre esta operação podem ser relembrados no link a seguir:

Candidato a Presidente do Corinthians é agente de Matheus Araújo (com áudio e documentos) – Blog do Paulinho

Decidida quase sempre na compra de votos, as eleições do Corinthians, até o momento, tem Augusto Melo, dissidente do atual grupo gestor, como único candidato oficializado.

Facebook Comments

Posts Similares

2 Comentários

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.