Advertisements

Cegueira seletiva

A distorção da legalidade entre os dirigentes corinthianos, compactuada por boa parte da imprensa, beira a imoralidade.

Não é preciso ser nenhum Sherlock Holmes para perceber que a presença de Juan Quiroz, no projeto de estádio alvinegro, tem o dedo de Berezovsky.

O Chefão da Máfia russa trabalha, nos bastidores, para retomar seus “negócios” no País.

Boa parte da imprensa, a troco de migalhas, informações privilegiadas, e por vezes “baladinhas” financiadas, fecham os olhos para a obviedade.

Há também o anúncio de que o clube irá criar uma bolsa de atletas.

Ninguém pergunta quem será o administrador deste fundo.

Embora, tudo indique que a empresa de Valdemar Pires – aquele que mudou “estranhamente” de lado, nas eleições alvinegras – será a escolhida.

Empresa que teve problemas graves com denúncias de irregularidades em transações financeiras.

Fica a dúvida.

Uma pessoa de bem, que ganha seu dinheiro honestamente, investiria seu capital em um fundo administrado por essa gente ?

Não acredito.

O que sobra ?

Acho que deu para entender.

Facebook Comments
Advertisements

29 comentários sobre “Cegueira seletiva

  1. Francisco Terra

    QUANTAS E QUANTAS PESSOAS DA CORTINA DE FERRO MORRERAM E MORREM PARA QUE ESTE ESTÁDIO SEJA CONSTRUÍDO.
    QUEM PÁRA PRA PENSAR SABE O QUE EU ESCREVO, SABEM QUE NÃO É BESTEIRA. O O PAULINHO ENTENDE. ELE SABE !
    E NÃO VENHAM ME FALAM DE ESQUEMA PARMALAT. ESSE ACORDO DE CO-GESTÃO FOI COMPLETAMENTE CLARO. UM TIME DAQUELES NÃO PRECISARIA DE ESQUEMAS.
    AGORA, VEJAM BEM. PARECE QUE O S.C.C.P. VAI CRIAR UM FUNDO, UMA BOLSA DE ATLETAS. QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA VAI DEPOSITAR GRANA NESTE FUNDO ? ESTE FUNDO JÁ É UM CLUBINHO FECHADO, ONDE MAFIOSOS SÃO OS PRINCIPAIS SÓCIOS.
    EU LAMENTO MUITO E CONFESSO QUE ME INDIGUINO AO LER TANTA BARBARIDADE.

    Sabe Paulinho. Deve ser muito difícil para voce ter que escrever isso sobre o S.C.C.P., mas voce deve continuar com seu dever cívico e continuar denunciando.
    Fui corinthiano a maior parte da minha vida. Estive na maior festa que participei em um estádio: aquele penalti pra fora do Edmundo, naquele ano 2000. Achava que o futebol era somente aquela alegria e algumas tristezas no campo. Eu era um ingênuo….
    Hoje , aos 26 anos tenho a convicção de dizer: Antes de ser corinthiano, somos brasileiros e hoje, com certeza, se voce paga impostos, não deve torcer para o Corinthians.
    Pois hoje o S.C.C.P. é sinônimo de lavagem de dinheiro e acordos enrolados.
    No começo tudo foi difícil para mim, a mudança estava mexendo comigo. No começo achava que o S.C.C.P. era um mal necessário, mas enfim aos poucos fui percebendo que a mudança foi a melhor para minha vida.
    Hoje, vejo um Palmeiras com um Beluzzo, o mentor do Plano Real na sua presidência, um estádio bacanas, um time guerreiro e que joga bonito, um Muricy no banco. Enfim, hoje tenho motivos de sobra para ser palmeirense.
    Enfim. Se eu consegui mudar, vocês também podem.
    Boa sorte !

    FRANCISCO TERRA, UM BRASILEIRO.

  2. edu

    Ps: Cegueira coletiva e não seletiva!! burrão

    Paulinho: Sr. ASNO, é seletiva mesmo. (escolhe o que enxergar), Você é um exemplo. Burro e pau mandado do Sanches, deveria ao menos ter vergonha na cara e parar de me mandar torpedos…começo a achar que tem interesses diferentes….

  3. Luís Carlos

    Não há estádio nenhum Paulinho. Como a imprensa pode fazer denúncias sobre origem de dinheiro na construção de um estádio que não existe?

    E o tal fundo, se é que vai existir, terá que ser aprovado pela CVM e/ou Banco Central, dependendo da abrangência.

    Tem que esperar as coisas acontecerem. E se não houver nem estádio nem fundo?

  4. Fernando

    Essa é a triste realidade do futebol brasileiro, principalmente do corinthians, o q todos já estão cansados de saber. Depois falam que o SPFC pedindo dinheiro do BNDES é imoral… TSC TSC TSC

  5. 6-3-3

    as vesperas de completar 100 anos os xxxxx continua com a cabeça de 100 anos atras…rolo…enganacao…se fazem de vitima…dinheiro facil…e jogadores caros pra alcamar a torcida…kk…
    por isso continua sem estadio sem libertadores e sem atravessar o mundo para conquista lo…
    e enquanto se conformarem em ser a maior torcida e nao o melhor clube ,enquanto nao cobrarem grandes titulos vao continuar a viver alugando estadio e ganhando copinhas e estaduias.

    medios sao varios…grandes alguns…mas gigante so um.spfc 6-3-3 ganhado nao comprado.

  6. mike

    Estádio para o Corinthians?

    Lá vem muito blá blá blá, falação e maquetes.

    Tijolo e concreto que são necessários para as obras, necas.

    Paulinho, faça um levantamento de todos os “anúncios” de parcerias para construção do “Fielzão”. Vai ser um bom exercício.

    Não deixe de mencionar as maquetes.

    O Corinthians deve ser o time campeão mundial de apresentação de maquetes para estádios.

    Não deixa de ser um título…

  7. mike

    “Boa parte da imprensa, a troco de migalhas, informações privilegiadas, e por vezes “baladinhas” financiadas, fecham os olhos para a obviedade.”

    O que vc prega deveria ser seguido por você também.

    Digo isso porque vc fica dando destaque para uma “associação” de moradores do Morumbi sem tomar os devidos cuidados jornalísticos, até porque deveria zelar pelo slogan do seu blog é “Jornalismo com credibilidade”.

    Vc tentou ouvir o outro lado? No caso, ouvir os dirigentes do São Paulo sobre as “denuncias” efetuadas pelo tal movimento?

    Procurou saber se a tal entidade possui existência legal?

    Procurou saber se possui estatuto social?

    Tentou saber quais são os integrantes do tal movimento?

    Nada disso, simplesmente escaneou um documento que foi protocolado no Ministério Público e colocou no site.

    Vou cobrar a publicação do desfecho da tal denúncia.

    Paulinho: Você não sabe o que fala. Intermediei um encontro, a pedido do São Paulo, entre os membros do movimento e o clube, no início do ano

  8. Luís Carlos

    Se há projetos de construção de estádio sendo analisados no Corinthians é porque há gente que se interessa em contruir um estádio.

    Se há projetos de reforma do Parque Antárctica é porque há gente que se interessa em reformá-lo.

    Agora diga o nome das empresas e investidores envolvidos na reforma do panetone, excluindo o nome de quem fez o DVD maneiro.

  9. Luís Carlos

    Há um tal de Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público que ainda não foi cumprido. Uma denúncia de esgoto clandestino pode ser feita por qualquer cidadão. Não precisa CNPJ.

    Se houver reforma pra Copa, a Floresta acerta o problema do esgoto.
    Os rios agradecem.

  10. Celso

    “QUANTAS E QUANTAS PESSOAS DA CORTINA DE FERRO MORRERAM E MORREM PARA QUE ESTE ESTÁDIO SEJA CONSTRUÍDO.”

    – A frase acima é concorrente provavelmente imbatível ao título de mais cretina do ano.

    ——————————–

    “Fui corinthiano a maior parte da minha vida. ”

    – Já ouvi falar de gente que mudou de ideologia. Já ouvi falar de gente que mudou de religião. Já vi até falar de gente que mudou de sexo. Mas nunca ouvi falar de alguém que deixou de ser corinthiano. O senhor é um bufão, um farsante.

  11. Rodrigo - Fora Andres!

    É só ter um mínimo de informação (que não parece ser o caso), pra entender o que a frase diz.
    Aproveite e dê uma pesquisada na Internet … é bom … evita esses foras …

  12. mike

    Bem, se vc procurou ouvir os dois lados, parabéns. Atitude digna do bom jornalismo.

    E qual foi o resultado da reunião?

    Bem, o resultado da reunião é menos importante.

    Vou continuar cobrando o resultado do desfecho da tal denúncia no Ministério Público.

    Insisto em escrever que papel aceita qualquer coisa. Todos os dias, inúmeras são as “denúncias” e “ações” “ajuizadas” no Ministério Público.

    Qualquer maluco pode escrever um monte de coisas e protocolar. As pessoas que trabalham no protocolo do Ministério Público não fazem análise do conteúdo (competência dos Promotores).

  13. Marlos

    Esse pessoal do Corinthians é *oda, vivem matando o português…. depois que chamam Corinthiano de analfabeto.

  14. Tricolor

    Cai na real, panacão!

    Faz quase um século que o Curintia fala nesse negócio de estádio, e até hoje não construíram. Se alguma empresa séria tivesse se interessado essa porcaria de estádio já estaria pronta. É só picareta que aparece. E o pior é que a torcida do Curintia entra na onda dos caras, e vão sendo enrrolados cada vez mais.
    O caso do Palmeiras não é muito diferente. Essa WTorre não é uma empresa séria e honesta (pelo menos não tem uma boa fama). Eu só acredito depois que eu ver o Parque Antártica reformado.

    A diferença do São Paulo pra esses clubecos é essa. Enquanto uns aprecem ae com centenas de projetos, o São Paulo pega e faz.

    Tenho certeza que o Morumbi ficará pronto primeiro que o Travecão e o Puteiro da Turiassu.

  15. cl more

    como é possìvel tantas denúncias,a respeito de máfia russa e kia e blá blá blá.o que dá a entender,é que todo russo é mafioso,todo argentino é mal carater e sem vergonha,todo corintiano é analfabeto e burro.e todo jornalista é mentiroso.pior; mentiroso com credibilidade! devo acreditar,então que a um século atrás,os operários que fundaram,um clube eram todos bandidos?ou acredito,que desde a era dualib em diante sim,houve corrupção no corinthians?pois ao meu ver,se tivessem que lavar o dinheiro,na construção de um estadio,já o teriam feito,não é?já que no corinthians,como no nosso próprio país,existe apenas corrupção.pois ao invés de taxar todo corintiano de cego.apregoe isso a todo povo brasileiro então.sabemos que essa história de estádio,seja com que tipo de dinheiro for,não passa de utopia.existencia apenas para gerar certos tipos de notícias sem pé nem cabeça.ou será paulinho?que juan quiroz,berezovsk e os dirigentes corintianos.diriam que você é uma pessoa de bem,que ganha seu dinheiro trabalhando honestamente,e o investe sempre em que é reto?ou pouco importa,o que eles pensam ou pensariam de você?

  16. Terencio Trindade

    Por favor mande o link onde tem a declaração de um dirigente do Corinthians fala sobre mais esta aventura de estádio. Não vi nada. Aliás, Juca e Birner, os quais entendo que você admira também estão quietos. Como não acredito que estão no bolso de alguém, acho mais fácil acreditar que você mais uma vez está dando informações baseado em boatos.

    Paulinho: Saiu no JT, em matéria do Marcel Rizzo

  17. Oscar

    Ministério do Turismo ‘contraria’ Lula e banca reforma de estádio para Copa-2014

    (Reprodução)

    Thales Calipo
    Em São Paulo

    De nada adiantou as insistentes negativas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., sobre a utilização de dinheiro do governo federal na reforma de arenas para a Copa do Mundo de 2014. O estádio Independência, que faz parte do projeto de Belo Horizonte para o Mundial, poderá receber R$ 48,5 milhões provenientes do Ministério do Turismo.

    Mesmo sem confirmar que o dinheiro para a reforma sairá do orçamento do Ministério do Turismo, a Secretaria de Esportes e da Juventude de Minas Gerais não esconde que receberá dinheiro do governo federal para investir no estádio. Matéria publicada na última sexta-feira no próprio site da pasta diz que “o custo das obras de reforma do Independência é de R$ 50 milhões, sendo R$ 20 milhões do Tesouro Estadual e o restante do governo federal”.

    Apesar de o valor divulgado pelo governo mineiro ser menor, o Tribunal de Contas da União (TCU) confirmou que, no orçamento do Ministério do Turismo de 2009, aprovado ainda no ano passado, consta um total de R$ 48,5 milhões apenas para a 1ª fase das obras no estádio Independência.

    Independentemente de ir contra o que era defendido pelo Planalto, o TCU não pode impedir que o dinheiro seja usado na reforma do Independência. Mesmo assim, a verba está bloqueada no momento, mas por outro problema: a ausência de licenças, além de outras irregularidades no projeto tocado pelos mineiros, segundo o ministro do tribunal e responsável pelo embargo, Raimundo Carreiro.

    “O estádio tinha problemas com o terreno e não conseguiu a licença ambiental. O secretário [estadual de Esporte, Gustavo Correa] pediu para fazer a licitação primeiro, e depois regularizar. Infelizmente não posso fazer nada contra a lei. Ele me disse que poderia atrapalhar o plano para a Copa do Mundo, já que a ideia era reformar primeiro o Independência, e depois o Mineirão”, explicou Carreiro.

    SP PODE SE BENEFICIAR

    O precedente criado no estádio Independência, que é administrado pelo América-MG, pode beneficiar o São Paulo. Sem conseguir parceiros na iniciativa privada, o clube trabalha para conseguir levantar os cerca de R$ 300 milhões necessários para a reforma do Morumbi.

    O presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, confirmou que o clube tentará levantar parte da quantia com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).

    A proposta gerou muitas críticas, por se tratar de um órgão do governo federal, mas o próprio ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., explicou algumas vezes que a operação é similar à feita em qualquer instituição financeira, já que o São Paulo pagará juros pelo empréstimo.

    Situação semelhante pode viver o Internacional e o Atlético-PR, donos do Beira-Rio e da Arena da Baixada, respectivamente. Os dois estádios também devem representar Porto Alegre e Curitiba na Copa de 2014.

    (UOL Esporte, , http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/09/04/ult59u201278.jhtm, 04/09/2009)

  18. Oscar

    O que fede mesmo é o relativismo moral dos adeptos do clube chapa-branca situado no Jardim Leonor.

  19. Geraldo "JASON" Lina

    FERNANDO, ISSO EH O JOGO DOS ESPECULADORES.

    UM TIPO SUJO DE MARKETING, VOLTADO APENAS A INTERESSES OBSCUROS.

    VOCE CRIA NA SOCIEDADE UM TEMOR COM NOTICIAS, NO CASO O USO DO DINHEIRO PUBLICO, E VOCE TRANSFORMA UM VENCEDOR E LEGITIMO CAMPEAO ( QUE VIVEU A SUA VIDA INTEIRA SEM PARCERIAS ), EM UM USURPADOR DO DINHEIRO PUBLICO.

    DEPOIS VOCE TRANSFORMA O BANDIDO EM HEROI. COMO ?
    SIMPLES. O BANDIDO VAI LIVRAR A SOCIEDADE ( COM SEU DINHEIRO SUJO ), DA UTILIZACAO DO DINHEIRO PUBLICO PRA CONSTRUCAO E/OU REFORMA DE ESTADIO.

    VOCE JAH CONHECE ESTA HISTORIA.

    OS EUA TEM UMA INDUSTRIA BELICA.
    QUE EMPREGAM MILHARES DE AMERICANOS.
    JAH PENSOU O QUE ACONTECERIA SE OS MILHARES DE AMERICANOS FICASSEM DESEMPREGADOS SE NAO HOUVESSEM GUERRAS NO MUNDO ?

    POIS BEM.
    O QUE O GOVERNO AMERICANO TEM QUE FAZER ?
    DECLARAR GUERRAS PRA COMPRAR ARMAS DE TAIS EMPRESAS.

    ENTAO CRIAM O INIMIGO: O IRAQUE E SADAM HUSSEIN.
    O CRIME ? UMA INDUSTRIA DE ARMAS QUIMICAS E NUCLEARES.

    ALGUEM ACHOU AS TAIS INDUSTRIAS ?

    NAO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O SENHOR BEREZOVSKY DEVE FAZER PARTE DE UM GRUPO CONHECIDO CHAMADO OS ILLUMINATTI.

    PROCURE SE INFORMAR.

    O MEDO MOVE A SOCIEDADE, MAS NAO SE DEIXE ENGANAR.

    ABRACOS

    ***(*) ******(*)

  20. Geraldo "JASON" Lina

    NA VISAO MATERIALISTA, DINHEIRO NAO FEDE.
    ATEH PORQUE QUEM MORREU OU FOI PREJUDICADO POR TAL LUCRO NAO O TOCOU.

    MAS UMA COISA EU POSSO TE GARANTIR:
    O DINHEIRO MALDITO AMALDICOA QUEM SE BENEFICIA DELE.

    VIDE O REBAIXAMENTO DA GRANJA EM 2007 DEPOIS DE SE ENTREGAR A VIDA FACIL DO PARCEIRO ENDINHEIRADO.

    ***(*) ******(*)

  21. Terencio Trindade

    JR… Marcel Rizzo….. Só ele…. Onde estão outros jornalistas sérios falando do assunto? Até ver alguém de peso e sério comentar leio esta nota como mais uma piada sobre o estádio do Corinthians. Mas vc não respondeu porque Juca e Birner não estão falando nada? Será porque preferem publicar notícias com maior embasamento.

  22. Fernando

    Geraldo vc disse tudo!!! Concordo co mtudo que vc disse, mas é sempre assim eles se aproveitam da tal “popularidade de time de massa” e espalham o terror, para depois eles mesmo limparem e se sagrarem os hérois como vc disse. Não tiro nem uma virgula do que falou!!! Muito bem falado!! Abraço Tricolores!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: