Blog do Paulinho alertava, em 2020, para artigo de Estatuto que Duílio quer utilizar para golpe no Corinthians

Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves, amparado em falha gritante do Estatuto do Corinthians, tentará, no Conselho Deliberativo ou na Justiça, concorrer novamente ao cargo máximo no Timão.

O texto é claro.

Diz o Parágrafo 2º do art. 103:

“Não será permitida a reeleição consecutiva para o mesmo cargo. O Presidente da Diretoria, após término de seu mandato, fica inelegível para qualquer cargo na eleição subsequente”.

Porém, no Capítulo XII das “Disposições Transitórias’, existe o art. 138, que estabelece:

“O dispositivo no Parágrafo 2º, do art. 103, não se aplica aos atuais ocupantes da Diretoria Executiva, aos quais é assegurado o direito de concorrer nas próximas eleições”

Em fevereiro de 2020, o Blog do Paulinho revelou a existência de manobra, embasada neste estatuto, para reeleger Andres Sanches, que somente não foi levada a cabo porque o cartola estava interessado na CBF – que não conseguiu, e apalavrado com os Monteiro Alves.

Batalha judicial pode garantir Andres Sanches, novamente, na disputa presidencial do Corinthians – Blog do Paulinho

Desde então, houve a formação de Comissão de Reforma Estatutária, com a participação, inclusive, de supostos oposicionistas, que, mesmo cientes da falha no texto anterior, mantiveram-na vigente na nova versão.

Bem estranho, para dizer o mínimo.

A aparência, se não de absoluta incompetência, é a de acertos não republicanos para facilitação dos anseios do atual grupo no poder.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.