Advertisements

Vascão 100 %, 100 % na final !

Por JUCA KFOURI

http://blogdojuca.uol.com.br/

Um primeiro tempo inesquecível o que Vasco e Flamengo disputaram no Engenhão meio cheio, meio vazio (18 mil pagantes) e que merecia um Maracanã lotado.

Com o Flamengo começando melhor e fazendo um golaço do VÁgner Love, embora Fernando Prass tenha chegado atrasado.

E com o Flamengo ainda melhor, o jogo começou a ser de heróis e vilões.

Heróis como Juninho Pernambucano, no leme da nau vascaína, e vilões como o goleiro Felipe, que bateu roupa num chute fácil de fora da área do próprio Juninho e permitiu que Alecsandro empatasse, aos 14, 11 minutos depois do gol rubro-negro.

E aí o Vasco passou a ser superior, exigindo pelo menos três grandes, extraordinária defesas do herói Felipe, em chutes de Juninho, dois, e de Diego Souza que, além do mais, teve outra chance enorme numa cabeçada rente a trave.

Entre o 33o. e 34o. minuto, dois momentos de grande emoção, quando um dos milagres de Felipe foi sucedido por outro de Fernando Prass, em chute de Deivid.

A quem estava reservado um momento daqueles que ninguém merece, quando embaixo da meta, sem goleiro, tocou de calcanhar na trave cruzmaltina, num dos gols mais incrivelmente perdidos da história do futebol.

Mas seria um castigo para o Vasco que mereceu ir para o intervalo na frente.

Impossível exigir que o segundo tempo fosse melhor.

E não foi mesmo.

Nos 15 minutos iniciais não aconteceu nada de especial, a não ser um profundo equilíbrio, e a saída de Deivid, que saiu como vilão mesmo, para a entrada de Bottinelli.

Renato Silva entrara no intervalo no lugar de Rodolfo.

E Thiago Feltri fez um pênalti sutil em Léo Moura não observado pela arbitragem.

O Flamengo cresceu e foram dele as melhores chances, Love e Bottinelli, apesar da apática atuação de Ronaldinho.

Juninho deu lugar a Felipe e William Barbio, só esforçado, saiu para entrada de Kim.

Até que, aos 32, Fágner cabeceou de peixinho à queima-roupa, Felipe defendeu parcialmente, Gustavo bobeou e Diego Souza cabeceou para fazer 2 a 1 o que, no cômputo geral, fez justiça ao Vasco 100%.

Joel Santana tirou Airton e pôs Negueba.

O rubro-negro ainda perdeu Léo Moura, machucado, aos 35. Galhardo entrou.

E o Vasco, que não ganha a Taça Guanabara desde 2003, espera Botafogo ou Fluminense, que não a conquista desde 1993.

O Flamengo nunca havia perdido um clássico estadual no Engenhão.

Facebook Comments
Advertisements

16 comentários sobre “Vascão 100 %, 100 % na final !

  1. Rivelino Santos

    FLAMENGO.
    Nós não devemos esquecer.
    O Flamengo não está jogando bem há muito tempo, o time não tem um esquema tático ofensivo e joga com o freio de mão puxado.
    O responsável pela criação não está jogando bem, Ronaldinho Gaúcho não está bem, e oscila muito, com poucas partidas mostrando um bom futebol e com muitas partidas mostrando um futebol fraquíssimo. O grande problema é que os dirigentes do Flamengo não falam nada, o jogador é o dono do time. Tudo isso é reflexo de uma péssima administração.
    O goleiro Felipe falhou nos dois gols, e a defesa do Flamengo mostrou mais uma vez que é muito fraca.
    O Flamengo está fazendo um esforço muito grande para ter no seu elenco jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. Vagner Love pode fazer a diferença, Ronaldinho Gaúcho dificilmente vai mostrar o futebol que um dia ele jogou.

    VASCO.
    O Vasco está mostrando que é um grande time. Os valores individuais e a badalação não é igual há muitos clubes do país, mas dentro de campo o Vasco mostra o espírito coletivo e a vontade de vencer. O time tem um aproveitamento de 100 % na competição.
    O Vasco tem que colocar os pés no chão, e ter a consciência de que o Vasco não ganhou nada. Falta a grande final da taça Guanabara. Caso o Vasco consiga o titulo da Taça Guanabara, o time tem que pensar na Copa Libertadores, o grupo do Vasco é muito complicado.
    Nós não podemos esquecer de elogiar o time do Vasco da Gama, que não ficou preocupado em destruir, e sim de criar.
    O time do Flamengo e sua torcida só falam do gol perdido por Deivid, mais quem garante que mesmo fazendo o segundo gol o Flamengo segurava o resultado.
    TEM NOVIDADES NO BLOG DE RIVELINO.
    = CHAMPIONS LEGUE.
    http://www.rivelinosantos.wordpress.com
    E-mail rivelino.futebol@hotmail.com
    Muito obrigado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: