Outro presidenciável do Corinthians se deu bem no Governo Bolsonaro

Haroldo Dantas (2º da esq. para a dir.), Edgard Soares e Osmar Stabile (centralizados)

Recentemente, o Blog do Paulinho revelou que o conselheiro e ex-candidato a presidente do Corinthians, Edgard Soares, dono do site ‘Futebol Interior’, além de familiares, investigados como cúmplices, foram alvos da ‘Operação Faraó’, da Polícia Federal, sob suspeita de desviarem dinheiro do Ministério da Saúde, no Governo Bolsonaro, para produtoras que seriam de ‘fachada’.

Tratava-se de verba para combate à sífilis.

Mandados de busca e apreensão foram ordenados; celulares, computadores, veículos e até dinheiro teriam sido confiscados.

Dissemos, à época, que cartolas do Corinthians, assim como jornalistas que convivem com Soares, teriam razões de sobra para preocupações.

Em 31 de março de 2019, circulou pela esgotosfera bolsonarista vídeo que exaltava o golpe de 1964, responsável pela morte, tortura e desaparecimento de milhares de brasileiros.

Após a óbvia repercussão negativa, surgiu um obscuro ‘empresário’ da Zona Norte de São Paulo – conhecido apenas nos bastidores do Corinthians -, apresentando-se como autor da obra.

O nome dele: Osmar Stabile.

Tratava-se, porém, de ocultar a identidade do verdadeiro produtor: Edgard Soares, que não poderia aparecer sob risco de inviabilização da parceria que possuía, desde antes das eleições, com Jair Bolsonaro.

Osmar e Edgard, há muitos anos, são parceiros de espertezas em Parque São Jorge.

Se a ‘devoção’ de Soares a Bolsonaro está sendo explicada, aos poucos, pela Polícia Federal, a de Stabile começa a ser revelada, segundo documentação a que o Blog do Paulinho teve acesso nos últimos dias.

Desde 26 de dezembro de 2019, a ‘Loopsmol – Indústria e Comercio de Molas Ltda’, passou a assinar contratos, com dispensa de licitação, com o Governo Federal.

O proprietário da empresa é Osmar Stabile.

Antes desta data, a Loopsmol nunca vendeu para o Estado.

Até o presente momento, em números oficiais, o conselheiro do Corinthians embolsou, no mínimo, R$ 1.218.422,48, mas há suspeitas de que, indiretamente, através de supostas combinações com outras empresas, poderia ter sido ainda mais.

Aparece como contratante o Ministério da Defesa do Brasil’, através da Indústria de Material Bélico do Brasil, tratada como ‘órgão vinculado’.

Um dos advogados da Loopsmol é Haroldo Dantas, que mantém vínculo, não apenas no Corinthians, com Osmar Stabile e Edgard Soares; todos com discursos de adoração ao bolsonarismo.

Abaixo, um dos contratos firmados pela empresa com o Ministério da Defesa:

Sede da Loopsmol, sem identificação da empresa, na comunidade de Parque Novo Mundo, em São Paulo

Contrato Social da Loopsmol, em nome de Osmar Stabile

Uma das procurações da Loopsmol em nome do bacharel de Direito Haroldo Dantas

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.