Roberto Andrade segue envergonhando o Corinthians

Réu criminal sob acusação de ter roubado a própria empresa – da qual foi expulso por iniciativa dos outros sócios, Roberto Andrade segue prestigiado no Corinthians.

Ocupa o cargo mais importante do clube depois da Presidência.

Súmula da última partida do Timão, contra o Goiás, relata que o cartola se dirigiu ao trio de arbitragem nos seguintes termos:

“(…) vocês são vagabundos e ladrões, isso é uma vergonha, vão se fuder”

Ainda que confirmado erro contra o Corinthians – o lance é controverso, é inaceitável que o Diretor de Futebol, representando uma das maiores agremiações do planeta, se dirija a alguém, seja ele quem for, nesses termos.

Além de não poder provar o que disse, Roberto incitou a violência contra os profissionais.

É também por isso que o Corinthians, apesar de ser, provavelmente, o clube com maior potencial de arrecadação do continente, segue com a imagem externa de administrado, quando não por corruptos, pelos despreparados.

O impacto dos comportamentos desqualificados – vale lembrar que conselheiro foi absolvido de investigação interna depois de ameaçar bater numa mulher – acaba por impactar no nível das empresas que buscam parcerias com o alvinegro.

Raras são as marcas relevantes estampadas na camisa do clube ao longo dos anos recentes.

Roberto poderia dizer o que bem entendesse da arbitragem na condição de torcedor, mas, no exercício da gestão de futebol, tem obrigação de se comportar com educação, ainda que para tal, eventualmente, tenha que fingir que a possui.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.